Buscar no Blog

sábado, 30 de maio de 2015

Novo DVD do sítio chega às lojas



 Num mesmo lugar, uma boneca fala, um sabugo de milho é cientista e um jacaré com madeixas louras tem ares de vilã. O “Sítio do Picapau Amarelo” encantou gerações mesclando fantasia e realidade. Agora, a série animada ganha sua terceira edição em DVD. “Um dia no Sítio do Picapau Amarelo” será lançado pela área de licenciamento da Globo, e chega às lojas no dia 25 de maio.
O desenho animado do “Sítio” é uma coprodução Globo e Mixer, e é exibido desde 2012. Nesse volume, foram selecionados sete episódios em que o sítio é o personagem central. Com duração de aproximadamente uma hora, o DVD da série animada traz as seguintes histórias: “Um Lugar Diferente”, “O Roubo do Pirlimpimpim”, “A História do Gato”, “A Princesa do Reino das Águas Claras”, “Um Grande Aventureiro”, “As Tarefas do Visconde” e “As Promessas do Rabicó”.

Numa das mais icônicas narrativas de Lobato, “A Princesa do Reino das Águas Claras”, Narizinho – uma menina de nariz arrebitado, neta de Dona Benta – é chamada pelo Príncipe Escamado a ser a nova Princesa do Reino das Águas Claras. Honrada, a menina aceita o convite e parte em direção ao reinado com seus fiéis escudeiros, o irmão Pedrinho e a boneca Emília.
A maior vilã da história, Cuca, aparece em “O roubo do pirlimpimpim”. Nesse episódio, as crianças decidem viajar com a ajuda de um pozinho mágico. Mas a bruxa se apodera do pirlimpimpim e prende os pequenos. Unidos, eles conseguem se safar do jacaré e voltar para casa, onde descobrem que o extraordinário item é, na verdade, o tempero de cozinha usado por Tia Nastácia.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

segunda-feira, 18 de maio de 2015

domingo, 17 de maio de 2015

Aos 19 anos, ex-Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo volta às novelas: 'Promete'

Depois de viver o Pedrinho, no Sítio do Picapau Amarelo, João Vitor Silva volta às novelas na próxima trama das 11 (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo/ Arquivo Pessoal)





Ele já esteve na imaginação de muita gente aos viver um dos personagens mais incríveis de Monteiro Lobato! Com oito anos de idade João Vitor Silva deu vida ao aventureiro Pedrinho e também ao famoso Curupira, no Sítio do Picapau Amarelo. O ator, que estreou em 2003, em Kubanacan, como o filho da personagem de Adriana Esteves, também deixou saudades ao interpretar o Goiaba, em Malhação.

De volta às telinhas da Globo, aos 19 anos de idade, João tem agora um novo desafio, viver Bruno, o filho de Alex, personagem de Rodrigo Lombardi, na próxima novela das 11, Verdades Secretas. Na trama de Walcyr Carrasco, Bruno viverá alguns conflitos em sua relação familiar. "Posso adiantar que o Bruno é um menino novo, muito rico, que mora com a mãe e a irmã porque os pais são separados. Essa família é completamente desestruturada e funciona a base do 'desamor'", conta o ator.
Como irmão de Giovanna, personagem de Agatha Moreira, João viverá cenas de muita provocação. "Ele tem muitos conflitos com a irmã, por serem de idades bem próximas e estarem os dois na fase da 'aborrecência', e uma ótima relação com o pai, pois, no futuro, Bruno quer assumir o lugar dele na empresa", explica João.

O Bruno se mostra ser um cara mais tímido, talvez até mais romântico. Você também é? Quais suas semelhanças com o personagem?

Sim para as duas características. Eu sou muito desinibido quando estou em um ambiente com amigos ou pessoas conhecidas, mas quando chego em algum lugar que não conheço ninguém, sou muito tímido. Mas acho que o que mais pareço com o Bruno é o fato de observar muito as coisas e o Bruno está sempre ouvindo, observando... Em meio à uma família 'louca', essa característica coloca ele em um lugar mais lúcido nessa casa.
Ator atuou no Sítio do Picapau Amarelo ao lado de Isabelle Drummond (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)


Ator atuou no Sítio do Picapau Amarelo ao lado de

Isabelle Drummond
Como foi fazer um dos maiores sucessos da dramaturgia infantil, o Sítio do Pica Pau Amarelo?

Eu estreei em 2003 na novela Kubanacan, fazia filho da Lola (Adriana Esteves) e depois fui para o Sítio com uma responsabilidade gigantesca de fazer um personagem que, além de protagonista, é um marco folclórico e eu só tinha 8 anos. Aí fiquei três anos no Sítio (dois como Pedrinho e um como Curupira) e foi uma grande escola para mim! Eu gravava todo dia, sem exceção, e ainda tinha que conciliar tudo com a escola. Cresci lidando com muitas responsabilidades, mas não deixando de aproveitar minha infância também, e como nunca parei de trabalhar desde Kubanacan até agora, eu aprendi muito com a prática e continuo aprendendo sempre! Minha profissão é muito rica, e cada personagem ensina algo novo pra gente!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

terça-feira, 12 de maio de 2015

quinta-feira, 7 de maio de 2015

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio!

ddO universo infantil é muito lúdico. Ter vivido a boneca Emília no Sítio do Picapau Amarelo foi inesquecível

domingo, 3 de maio de 2015

sábado, 2 de maio de 2015

sexta-feira, 1 de maio de 2015