Buscar no Blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Especial Dia do Saci: Superteste

fd

fd

Que tal relembrar o superteste do Saci?

Especial Dia do Saci: Saci na TV Globinho

Vídeo

Ciência com Monteiro Lobato

Ciência com Monteiro Lobato

 

Responda essa pergunta: você já leu Monteiro Lobato? Mas responda com sinceridade e observe bem a pergunta: não se trata apenas de saber se você conhece a obra de Monteiro Lobato (1882-1948). Se considerássemos apenas isso, já saberíamos a resposta. Ela seria sim, pois não há obra da literatura infantil brasileira mais explorada pela mídia. 

O Sítio do picapau amarelo foi adaptado para a TV inúmeras vezes. Desde a década de 1960, já foi transmitido, como série televisiva, pela extinta TV Tupi, TV Cultura, TV Bandeirantes e Rede Globo. E, ainda hoje, pode-se assistir ao programa por essa última emissora ou, como desenho animado, em canais pagos, como o Cartoon Network. 

Portanto, não há dúvidas de que todo mundo conhece – ou pensa conhecer – o Sitio do picapau amarelo e seu autor. O fato, no entanto, é que aquilo que se conhece da obra de Monteiro Lobato ‘via TV’ é apenas um fragmento. Justamente aquele que foi selecionado e adaptado segundo os pressupostos da ‘linguagem televisiva’ ou, ainda, com base na ideia preconcebida do que seria do interesse do público, em especial das crianças. 

No Sítio que conhecemos pela TV, e mais recentemente por meio das séries de histórias em quadrinhos que também foram lançadas, quase nada entra do conteúdo científico que Monteiro Lobato incluía em suas histórias

Muita coisa legal e importante de Monteiro Lobato ficou, assim, de fora das adaptações de sua obra. Entre elas, a ciência. No Sítio que conhecemos pela TV, e mais recentemente por meio das séries de histórias em quadrinhos que também foram lançadas, quase nada entra do conteúdo científico que Monteiro Lobato incluía em suas histórias. 

Talvez você não saiba, mas o autor era fascinado por ciência e considerava que a disseminação da informação científica e o próprio ensino de ciências seriam ótimos caminhos para o avanço e o desenvolvimento da sociedade brasileira. 

Suas histórias infantis contêm muita ciência e podem, justamente por isso, ser excelentes recursos no ensino, em atividades que aliem ciência e literatura. Podem, também, auxiliar na formação de professores das séries iniciais do ensino básico, que se queixam de formação insuficiente nessa disciplina.

Instrução e diversão garantidas

Para isso, no entanto, seria necessário conhecer melhor sua obra. É preciso esquecer as versões ‘pasteurizadas’ do Sitio do picapau amarelo, nas quais se deu mais destaque aos aspectos do folclore brasileiro e das aventuras imaginativas dos personagens, em especial da boneca Emília, e debruçar-se sobre as versões originais. Mais ainda: procurar ler os livros infantis menos conhecidos de Monteiro Lobato e usá-los com as crianças. 

Se você fizer isso, vai se deliciar e aprender e ensinar muita ciência. É garantido. 

Para quem gosta de ciências naturais, História das invenções, O poço do Visconde eSerões de Dona Benta são fascinantes.  

Visconde de Sabugosa
O Visconde de Sabugosa é o personagem que, ao longo da obra de Lobato, vai encarnando a figura do cientista. (imagem: portaldoprofessor.mec.gov.br)

Em História das invenções, o autor conta, pela boca do personagem Dona Benta, a história do mundo, desde o surgimento do universo até a invenção da boneca Emília e do próprio Visconde de Sabugosa, o personagem que ao longo da obra de Lobato vai encarnando a figura do cientista. 

Nesse livro, em especial, o escritor introduz os princípios elementares que sustentam a teoria científica sobre o surgimento e a evolução da vida na Terra; descreve o surgimento da espécie humana e o modo de vida dos hominídeos; fala da importância da invenção da agricultura e do valor da criatividade e adaptabilidade humanas. Detalha, especialmente, como surgiram e evoluíram os artefatos humanos, apresentando-os como extensões dos órgãos e das capacidades humanas. 

Você já pensou sobre isso? Que uma moradia, como um alto edifício, nada mais é do que uma extensão de nossa pele que tem a função de nos abrigar? Ou, ainda, que os óculos, o telescópio, o microscópio, as câmeras fotográficas e todos os demais artefatos óticos são extensões do olho humano, assim como todos os utensílios manuais, entre eles as armas, são prolongamentos de nossas mãos, e as rodas, a canoa, os barcos a vela e a vapor, os balões e os aviões, bem como todos os meios de transporte, são extensões de nossos pés ou adaptações culturais que nos tornam mais eficientes no desempenho de nossas funções biológicas? Em última instância, já refletiu sobre o fato de que todas as invenções são extensões do cérebro humano, ou seja, de nossa capacidade imaginativa?

Temas variados

Pois bem, Monteiro Lobato pensou sobre isso e transmite essa ideia às crianças leitoras de História das invenções, fundamentando-a com informações sobre o processo de evolução biológica e cultural da humanidade, de uma forma completamente inovadora e deliciosa, relacionando-as e entrelaçando-as. Fornece, assim, nesse livro, de forma muito atrativa e lúdica, aulas básicas (e essenciais) de astronomia, biologia e antropologia às crianças. Além disso, as instiga a pensar, em uma abordagem da ciência que os professores dessa disciplina deveriam conhecer melhor e buscar imitar, pois tornariam as aulas muito mais interessantes. 

O mesmo acontece em Serões de Dona Benta, quando o autor introduz os leitores nos princípios básicos da química e da física, ou em O poço do Visconde, quando ele apresenta a geologia. Também acontece em Viagem ao céu, Emília no país da gramática, Geografia de Dona Benta, Reforma da natureza e Aritmética da Emília, apenas para citar as obras mais diretamente interessantes para quem está na área de educação em ciências. 

Se quiser usar Monteiro Lobato para ensinar ciências deve, no entanto, ter cuidado: não se esqueça de que a obra literária desse autor data de mais de 50 anos atrás e de que há nela algumas ideias e informações que já se encontram ultrapassadas e que precisam ser ampliadas e discutidas

Se você se interessar por ler Monteiro Lobato e quiser usá-lo para ensinar ciências deve, no entanto, ter cuidado e seguir uma recomendação: não se esqueça de que a obra literária desse autor data de mais de 50 anos atrás e de que há nela, portanto, algumas ideias e informações que já se encontram ultrapassadas e que precisam ser ampliadas e discutidas.  

Para se evitar aprendizagens equivocadas, é necessário, portanto, considerar essas ideias, abordando-as e tomando-as também como recursos de reflexão e de aprendizagem. 

Mas, se você fizer isso, perceberá que algumas das ideias presentes na obra de Monteiro Lobato, que inadvertidamente poderiam ser consideradas ‘erradas’, refletem, de fato, ideias de senso comum e concepções alternativas ainda mantidas entre nós e, em especial, entre nossos alunos. São ideias, portanto, com as quais estamos constantemente lidando e que é melhor tê-las como aliadas da aprendizagem, discutindo-as em aula, do que como inimigas ocultas, a minar o trabalho proposto.

Como já discutimos aqui, é preciso lembrar que a construção da ciência (e do conhecimento de modo geral) é um processo contínuo de elaboração e reelaboração de ideias, conceitos e teorias, que se sucedem e se aprimoram ao longo do tempo. Por isso, para ensinar ciência adequadamente, não podemos deixar de abordar os caminhos tortuosos que muitas vezes se percorrem ao praticá-la, revelando a história de sua construção e reconstrução permanentes. 

Mais que isso, depois de ler Monteiro Lobato, só resta um conselho para ensinar bem ciência: é preciso fazê-lo de modo claro e prazeroso. Como diz Pedrinho à Dona Benta: a ciência de que se gosta não é necessariamente aquela que está nos livros de ciência, complicada e difícil. É aquela “falada”, “contada”, “clarinha como água do pote”, que contempla “explicações de tudo quanto a gente não sabe, pensa que sabe, ou sabe mal e mal”.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Especial Halloween: Curiosidades 2002

Depois que os episódios do Sítio começaram a ser escritos por Walcyr Carrasco, a Globo realizou uma ampla divulgação dos novos episódios do Sítio. Muitas propagandas eram passadas nos intervalos comerciais da Globo. Tudo porque a Globo reprisou episódios na história Memórias do Picapau Amarelo e precisava divulgar os episódios novos.

Abaixo uma das propagandas exibidas em 2002.

 

Propaganda 2002

Site do Gloob tem canal de vídeos do Sítio!

fdO Site do Canal Gloob terminou com sua reformulação. A Página do Sítio está mais interativa e agora possui canal de vídeos para os visitantes. Até agora o canal não adicionou novos vídeos. Ficou muito mais fácil! Não acha?

Especial Halloween: Vídeo

Narizinho vira pedra em 2007

domingo, 26 de outubro de 2014

Especial Halloween: Lobisomem 2002

Especial Halloween: Vídeo

Que tal relembrar os monstros na Convenção das Bruxas

Especial Halloween: Vídeo

Cuca em ação no episódio O Rodeio

sábado, 25 de outubro de 2014

Halloween: Entrevista com Jacira Santos, a Cuca de 2001

 

Vamos relembrar essa entrevista?

Você se diverte com a personagem?

Jacira:Quero mais que ela seja querida pelas crianças.

Como é o figurino da Cuca?

Jacira: Ela está mais fashion, com uma roupa que mistura jacaré e mulher. Ganha movimentos faciais, com olhos e bocas vivos, mas a maldade continua a mesma. Ela é toda atrapalhada e mora na gruta. Lá ela esconde tudo, só o Saci tem acesso à caverna.

Quando você criança tinha medo da Cuca?

Jacira:Eu tinha um pouco, mas, ao mesmo tempo, o fato de ela ser um boneco me encantava.

Como você se inspirou para fazer a Cuca?

Jacira:Para fazê-la, procurei lembrar do que vivi, peguei fitas antigas na Globo e voltei a ler Monteiro Lobato.

Notícia realizada em 2002

Especial Halloween: Lobisomem 2001

 

Quem lembra desse?

Especial Halloween: Vídeo

Cuca em 2007

Cinema na Vila

 

A Vila agora está mais estrelada. É que foi inaugurado o novo Cinema, ali perto do Posto de Saúde.

Entre os filmes exibidos: desafios de português, contações de história. Tudo muito divertido e educativo.

Emília, Pedrinho, Visconde, Narizinho, Marquês de Rabicó e Saci já estão sentados nas poltronas, aguardando a sua chegada.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Especial Halloween: Vídeo

Cuca e Carochinha conversam no episódio A Bela e a Fera

Especial Halloween: Vídeo

Cuca no episódio A Lenda do Rei Arthur

Especial Halloween: Vídeo

Cuca briga com o Pesadelo no episódio O Pequeno Samurai

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Especial Halloween: Maldades da Cuca - A Cuca Vai Pegar 1977

fd

Narizinho passeia pela mata, quando de repente é surpreendida pela Cuca, que a transforma em pedra, prometendo acabar com todos do sítio. Pedrinho, com a ajuda do Saci vai até a gruta da bruxa a fim de salvar sua prima e todos que foram enfeitiçados, para isso terá que pegar um fio de cabelo da Iara para acabar com a maldade da Cuca, que os transformou em pedra. Essa Cuca!

Especial Halloween: Narizinho vira pedra

Como é bom relembrar esse episódio! Cena clássica de Narizinho virando pedra em 2001

Especial Halloween: Lobisomem

circus-181

Quem lembra desse lobisomem de 2007?

domingo, 19 de outubro de 2014

Especial Halloween: Matéria da Cuca

fd

Especial Halloween: Maldades da Cuca 1951

fd

Em 1951, a Cuca se transformou em uma velha para conseguir empedrar Narizinho.

Especial Halloween: Vídeo

A Convenção das Bruxas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Especial Halloween: O Aniversário da Cuca

Especial Halloween: Aranha

fdQuem lembra da Aranha no episódio O Menino Bruxo e Convenção das Bruxas?

Sítio está no Shopping Metropolitano Barra no Rio De Janeiro!

fd

 

fd

Feliz Dia dos Professores!

Foto: Feliz Dia dos Professores! Quem é o seu professor favorito?

Almofadas do Sítio são lançadas pela Globo Marcas!

fdA novidade que vai invadir a sua casa são as almofadas da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Com tecido antialérgico, os produtos possuem várias estampas com a turminha mais divertida do Brasil.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Esquenta faz homenagem ao diretor Geraldo Casé!

 

fd

Regina Casé no programa Esquenta do último domingo fez uma homenagem ao Sítio do Picapau Amarelo em comemoração ao dia das crianças. A apresentadora também relembrou o seu pai, Geraldo Casé, diretor da primeira versão do Sítio.

 

Geraldo morreu em 2008 e sua maior realização foi a adaptação das histórias de Monteiro Lobato, para uma série de televisão. Entre 1977 e 1986. Também compôs com Dori Caymmi as músicas da trilha sonora como "A Cuca te pega", "Rabicó e "Quindim".

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/esquenta/v/regina-case-fala-do-pai-diretor-de-tv-e-reve-video/3691794/

domingo, 12 de outubro de 2014

Preta Gil inicia o Esquenta com música do Sítio

 

fd

Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil, fez uma participação no programa Esquenta deste domingo. Preta cantou a música-tema do Sítio do Picapau Amarleo que já foi cantada pelo pai em muitas aberturas do programa infantil.

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/esquenta/v/preta-gil-canta-sucesso-do-sitio-do-picapau-amarelo/3691813/

Feliz dia da criança

 

fd

No Dia das Crianças, Esquenta! homenageia o Sítio do Picapau Amarelo

 

Nicette Bruno, Tonico Pereira e Catarina Abdalla relembram personagens inesquecíveis da série de TV criada por Geraldo, pai de Regina Casé

 

O Esquenta! deste domingo, 12, comemorou o Dia das Crianças homenageando o eterno Sítio do Picapau Amarelo. A série da TV foi criada nos anos 1970 por Geraldo Casé, pai da Regina. Para relembrar as diversas adaptações do programa, Nicette Bruno, que interpretou Dona Benta, Catarina Abdalla, a Cuca e Tonico Pereira, o Zé Carneiro, participaram da festa.

Nicette como Dona Benta e nos Esquenta! (Foto: Cedoc / Esquenta! / Cedoc)Nicette como Dona Benta e no Esquenta! (Foto: Cedoc / Esquenta! / Globo)

Nicette Bruno interpretou a querida Dona Benta de 2001 a 2004. “Como foi viver uma avó tão amada?”, perguntou a apresentadora. “Foi uma delícia. Tenho sete netos e duas bisnetas. Minha bisneta quando fez quatro anos eu dei a obra completa do Monteiro Lobato para ela. Sempre estimulei a leitura”, respondeu a atriz.

Catarina Abdalla como a famosa bruxa Cuca (Foto: Cedoc / Esquenta! / Globo)Catarina Abdalla como a famosa bruxa Cuca (Foto: Cedoc / Esquenta! / Globo)

Emocionada, Catarina Abdalla, falou sobre a bruxa Cuca, que viveu nos anos 1980: “Me reconheciam pela voz. E hoje, eu ando pela rua e as pessoas da minha idade ou mais velhas falam: ‘Cuca?’. Era uma família. Fui lá fazer um teste e fiquei!”.

Tonico Pereira interpretou Zé Carneiro no Sítio (Foto: Cedoc / Esquenta! / Globo)Tonico Pereira interpretou Zé Carneiro no Sítio (Foto: Cedoc / Esquenta! / Globo)

Tonico Pereira foi Zé Carneiro por oito anos (1977 – 1985). No Esquenta!, ele relembrou a época e falou da parceria com Geraldo Casé. “O que eu gostaria de falar é que hoje seu programa está fofo. Seu pai é o precursor do fofo. Ele não era um chefe, era um companheiro. Foi uma época muito forte para mim”, diz o ator para Regina Casé.

Geraldo Casé, pai de Regina foi o idealizador do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Esquenta! / TV Globo)Geraldo Casé, pai de Regina foi o idealizador do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Esquenta! / TV Globo)

A apresentadora também fez questão de falar do pai e da importância que ele tem em sua vida: “A maior herança que ele me deixou é quando eu chego em qualquer ambiente de televisão e as pessoas se desmancham ao falar dele: ‘Que pessoa amorosa, doce’. É melhor do que se ele tivesse deixado toda a riqueza do mundo.”

sábado, 11 de outubro de 2014

Catarina Abdalla, a Cuca estará no Esquenta! deste domingo em homenagem especial ao Dia das Crianças

 (Foto: Cedoc / Globo)

Cuca em 1980

Se a nova geração de crianças não conhece o Sítio do Picapau Amarelo, o Esquenta! deste domingo, 12, vai relembrar os personagens que fizeram sucesso na televisão baseados na obra de Monteiro Lobato, em uma homenagem ao Dia das Crianças.  E se Emília, a boneca de pano, ficou famosa no Brasil inteiro, assim como Dona Benta, Tia Anastácia e Visconde de Sabugosa, a Cuca, a vilã desajeitada, não poderia faltar nessa festa.

Catarina Abdalla, que interpretou a personagem de 1981 a 1986, conta que sua Cuca não tinha nada de assustadora. "Ela era tudo de mim: assanhada, rebolativa, maluca e se achava linda! Tinha uma gargalhada um pouco assustadora, mais só. Era muito barulho por nada. Qualquer um a enrolava", contou a atriz em conversa exclusiva para o site doEsquenta!.

Cuca dos anos 1980 (Foto: Cedoc / Globo)

E se a Cuca voltasse neste século, com a internet bombando, em que as crianças e jovens não desgrudam dos celulares, tablets e computadores? "Acho que ela seria meio fofoqueira, não sairia das redes sociais e não dispensaria o caldeirão, porém, pegaria as receitas de bruxarias na internet", comentou Catarina.

Quer saber mais sobre o Sítio e seus personagens? Se liga no Esquenta! deste domingo!

Nicette Bruno relembra 'Sítio do Picapau Amarelo' no 'Esquenta!'

fd

No “Esquenta!” de domingo, o “Sítio do Picapau Amarelo” vai ser lembrado em comemoração ao Dia das Crianças. Regina Casé, filha de Geraldo, criador da série de TV, receberá Nicette Bruno, que interpretou Dona Benta numa das fases do programa.

A Festa da Cuca completo no Gshow!

fd

A festa da Cuca foi um especial musical de final de ano com o elenco do Sítio do picapau amarelo (2001), com roteiro de Roberto Talma e Cláudia Souto e direção de Roberto Talma. - O especial seguia o formato e linguagem dos programas musicais infantis produzidos pela emissora no início dos anos 1980, como Vinícius para criança e Plunct, plact, zuuum...

Cuca (Jacyra Santos) é a personagem principal do programa, cujo enredo gira em torno da comemoração de seus 15 mil anos. Para comemorá-los, Cuca organiza um baile de debutantes e sonha com a presença do ator Reynaldo Gianecchini como príncipe de seu baile. Para conquistar o galã, a bruxa elabora uma poção mágica e se transforma numa bela mulher (Malu Mader). - A história é entremeada por clipes musicais de músicos e grupos consagrados como Gilberto Gil, Cássia Eller, Lenine, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Cidade Negra, Jorge Fox, Jota Quest, Max Viana e Zeca Pagodinho.

Agora o Gshow disponibilizou o especial completo no seu site:

http://globotv.globo.com/rede-globo/gshow/v/sitio-do-picapau-amarelo-2001/3689643/

Primeiro vídeo do Gshow é capítulo de 1977

fd

O Gshow já colocou o primeiro vídeo em comemoração do Dia das Crianças: É para matar as saudades do primeiro capítulo do Sítio de 1977.

http://globotv.globo.com/rede-globo/gshow/v/sitio-do-picapau-amarelo-1a-versao/3689584/

Maratona de vídeos do Gshow garante diversão para o Dia das Crianças

Gshow prepara maratona especial para o Dia das Crianças (Foto: Gshow/TV Globo)Gshow prepara maratona especial para o Dia das Crianças (Foto: Gshow/TV Globo)

Todo ano, o dia 12 de outubro tem um significado mais que especial. O Dia das Crianças é uma data repleta de alegria e festa, mas no Gshow a comemoração é especial! O Pablog postará os vídeos do Sítio do Picapau Amarelo que o site colocará.

Além dos vídeos do Sítio do Picapau Amarelo, o Gshow terá TV Colosso, Balão Mágico... Ê saudade! Quer mais? Tem também Os Trapalhões, as aventuras da Fada Bela em Caça Talentos e a TV Globinho.

Site do Vídeo Show lembra Isabelle Drummond no mês das crianças!

fd

Com rostinho angelical, sapeca ou de quem apronta todas, atores mirins costumam se destacar nas produções das quais participam pela desenvoltura de gente grande. Para celebrar o Dia das Crianças, o Vídeo Show reúne uma lista de artistas que estrearam na telinha ainda pequenos e que marcaram a sua infância.

http://gshow.globo.com/programas/video-show/Bau-TV/noticia/2014/10/dia-das-criancas-veja-como-estao-hoje-as-estrelas-infantis-da-televisao.html

Que tal um passeio no Sítio em Mairiporã no dia das crianças?

dia_das_crianças_Sítio_Picapau_Amarelo (Foto: Filipe Borin / Editora Globo)Sítio do Picapau  Amarelo, em Mairiporã (SP) (Foto: Filipe Borin / Editora Globo)

Inspirado nos livros de Monteiro Lobato e nas produções televisivas feitas pela TV Tupi e TV Globo, o Sítio do Picapau Amarelo, localizado na cidade de Mairiporã (SP), funciona desde setembro de 2010. O local está preparado para receber crianças o ano todo e congrega cenários de diferentes personagens da série escrita entre 1920 e 1947.

Logo na chegada, o visitante encontra a estação de trem em que Pedrinho teria chegado ao Sítio. E daí em diante pode conhecer o museu dedicado à história de Monteiro Lobato, a gruta da Cuca, a canastrinha da Emília, a casa de Dona Benta, a cozinha da Tia Nastácia, a sala de inventos do Visconde entre outras atrações. Em cada um dos espaços, as crianças interagem com os personagens e descobrem suas histórias.

Érica Mena, funcionária do Sítio, foi quem apresentou as instalações à reportagem de GLOBO RURAL. Ela conta que as visitas são planejadas em conjunto com as escolas. “Uma vez recebemos uma turma que estava estudando o livro A Reforma da Natureza”. Na obra, a personagem Emília decide fazer algumas mudanças no meio ambiente para facilitar sua vida. “Então, decidimos recriar a história especialmente para esse grupo de alunos. Um funcionário descascou com cuidado uma porção de laranjas ainda no pé, como a Emília fazia. Quando chegaram, as crianças ficaram admiradas.”

dia_das_crianças_Sítio_Picapau_Amarelo (Foto: Filipe Borin / Editora Globo)

Emília conta histórias para as crianças (Foto: Filipe Borin / Editora Globo)

“Também trabalhamos outros conceitos que eles aprendem na sala de aula”, diz Érica. Na cozinha da Tia Nastácia, os pequenos aprendem a fazer bolinhos de chuva e aprendem se a mistura dos ingredientes é homogênea ou heterogênea. Com o visconde, criam inventos de material reciclado. Na horta da Dona Benta, acompanham a plantação de mudas de alface. Na casa principal, podem ver como eram os chuveiros de antigamente, o ferro de passar, a máquina de costura.

O espaço trabalha com reservas para Day Camp e tem um mini acampamento para famílias que funciona regularmente nas férias de janeiro e julho. Escolas podem fazer reservas para o acampamento o ano todo. Para consultar preços e disponibilidade de agendamento, entre em contato com o Sítio pelos canais listados ao final da reportagem.

A iniciativa é da empresa paulista Souto Empreendimentos, que em conjunto com a Agência CPepe colocou em prática o projeto de montar o Sítio do Picapau Amarelo de Mairiporã.

Dia das crianças

“Neste final de semana, do dia das crianças, estamos com a opção de acampamento para pais e filhos”, afirma Carla Pepe, diretora do complexo voltado ao entretenimento. O passeio começa no sábado (11/10) às 14 horas e termina no domingo (12/10) às 16 horas, com refeições inclusas. Para participar das atividades é necessário fazer reserva até sexta-feira (10/10) e consultar as vagas disponíveis.
O Sítio do Picapau Amarelo também tem à disposição vagas para visitas familiares no sábado (11/10), neste caso, das 10 às 16 horas, com almoço incluso. A direção informa que para o domingo as vagas estão esgotadas.

Para conhecer melhor o espaço, confira uma galeria de fotos exclusivas clicando aqui.

Serviço

Sítio do Picapau Amarelo
Estrada Armando Barbosa de Almeida, 8.035 – Mairiporã (SP)
www.sitiodopicapaumairipora.com.br
sitio@sitiodopicapaumairipora.com.br
Tel.: (11) 3742-7131

O Dia das Crianças está chegando!

fd

fd

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Fim de semana Grátis


Preparem! O Mundo do Sítio atendeu o presente campeão de pedidos os últimos meses! 
Para comemorar o Dia das Crianças, vamos ter o fim de semana grátis no mundo virtual. Todos os jogos e atividades estarão liberados para assinantes e não assinantes no dia 11 e 12 de outubro.





Você não vai ficar de fora de fora dessa surpresa, né?

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Receitas da Tia Nastácia: Barquinhos de Ricota

fd

fd

Esquenta terá programação especial do Dia da Criança!

 

No domingo, dia 12, "O Sítio do Picapau Amarelo", de Monteiro Lobato, ganhará o palco do Esquenta!. A história do faz-de-conta volta à vida com as lembranças de Nicette Bruno, que interpretou a tão querida personagem Dona Benta, além de Tonico Pereira e Catarina Abdala, que integraram o elenco da primeira edição do Sítio. No programa, eles conversarão com a apresentadora Regina Casé sobre seus personagens que marcaram a infância de muita gente.

Personagens do Sítio estarão em Shopping em Brasília!

Foto: Quer dar um beijo na Emília e tirar uma foto abraçadinho com a boneca de pano? Então, corre para o ParkShopping, em Brasília, que hoje ela e o Visconde estarão lá às 15h, 17h e 18h30 para brincar com vocês. Se você não conseguir ir, não precisa ficar triste, nos dias 22, 23 e 24 de outubro eles também estarão por lá =)

Quer dar um beijo na Emília e tirar uma foto abraçadinho com o Visconde? Então, corre para o ParkShopping, em Brasília, que hoje a Emília e o Visconde estarão lá às 15h, 17h e 18h30 para brincar com vocês. Se você não conseguir ir, não precisa ficar triste, nos dias 22, 23 e 24 de outubro eles também estarão por lá.

Propaganda

Foto: #diadascrianças O Mundo do Sítio espera vocês no ParkShopping, em Brasília.<br />Leve os pequenos para visitar a varanda da Dona Benta, o cantinho da Emília e muitas surpresas! <br />Do dia 7 ao dia 26 de outubro!! =)

Sítio do Picapau Amarelo no Park Shopping em Brasília!

alt

O ParkShopping oferece ao público infantil o evento Sítio do Picapau Amarelo, um espaço de recreação e entretenimento para a criançada se divertir muito no mês em que se comemora o Dia das Crianças.

Período: 07 a 26 de outubro

Horário de funcionamento: diariamente, das 14h às 20h, sendo 19h30 o último horário para entrada no evento.

Local: Praça Central

Faixa etária: até 12 anos

Regulamento disponível no local do evento.

Participação sujeita à disponibilidade de lugares.

Evento gratuito.

Atividades do circuito:
- Varanda da Dona Benta: contação de histórias;

- Cozinha da Tia Nastácia: decoração de vasinhos e plantio de temperos;

- Camarim da Narizinho: confecção de bijuterias com miçangas como pulseiras, colares e anéis;

- Cantinho da Emília: customização de porta-retratos com os vários personagens da obra;

- Laboratório do Visconde: observação de insetos, caleidoscópios e brincadeiras com espigas de milho, além de confecção de rolhas para pegar o Saci;

- Para os menores de 3 anos, uma área baby com quebra-cabeça, pintura de desenhos com giz de cera e outras atividades.

Confira abaixo o regulamento:

alt

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Especial Halloween: O Menino Bruxo

Quem lembra desse episódio? Em breve mais vídeos para comemorar o Halloween no Pablog do Sítio.

Propaganda


As surpresas no Mundo do Sítio não param de aparecer!

Avião

quinta surpresa é um avião voando no céu do Mundo do Sítio.

Isso mesmo é só você entrar na Vila e olhar para o céu que você vai conseguir encontrá-lo.

Estação de Trem 



Você já pode encontrar o sexto presente do mês de outubro. Dessa vez temos uma estação de trem dentro da Vila, que foi um pedido do Cauã.


Ela está do ladinho da VeteriMari e quando você clica na estação uma surpresa acontece.

Quem lembra da Morgana?

fd

Mais surpresas no Mundo do Sítio

 

Máquina de Algodão-Doce


A terceira surpresa do mês das crianças é uma máquina de algodão doce. Quem fez esse pedido foi o Bruno e o Mundo do Sítio adorou a ideia.

Então o que você está esperando para ver esse presente. A máquina de algodão doce está na Vila pertinho da VeteriMari.

Roda Gigante


A quarta surpresa do mês de outubro é um pedido da Tati. Ela quis ver uma roda gigante no Mundo do Sítio.

Entre no reino do Grande Circo do Escavalinhos e veja que lindo que ficou com uma roda gigante. Avise os seus amigos para irem até lá e depois conte para a gente o que você achou.