Buscar no Blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Site do Gloob passa por reformulação

fdO Site do Canal Gloob, onde está sendo reprisado o Sítio do Picapau Amarelo de 2001 passou por uma reformulação. A página do Sítio agora conta com uma foto da Emília, os horários, com os vídeos e atividades do programa.

Quem gosta dessa Tia Nastácia?

fd

domingo, 28 de setembro de 2014

sábado, 27 de setembro de 2014

Receitas da Tia Nastácia: Cestinhas de Tomate

fgfd

Mesa de Festas do Sítio

fd

Outubro está chegando!

fd

Em outubro, o Pablog do Sítio irá comemorar o mês do Halloween de uma maneira diferente nunca antes vista no blog.

 

Aguardem!!!

Desenhos para colorir: Emília

fd

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Personagens de Monteiro Lobato vão interagir e brincar com as crianças em hotel!



MÊS DA CRIANÇA EM FOZ DO IGUAÇU

O mês de outubro será de muita diversão e brincadeiras no Mabu Thermas Grand Resort (www.hoteismabu.com.br), localizado em Foz do Iguaçu (PR), que tem sua estrutura de lazer infantil inspirada no Sítio do Picapau Amarelo. Assim, os pequenos hóspedes terão ao seu dispor, em todos os finais de semana do mês, atividades com os personagens das histórias de Monteiro Lobato que estarão no resort para interagir e brincar com as crianças.

Composta por ambientes lúdicos que resgatam e valorizam a cultura brasileira, a área de lazer apresenta atrações como a réplica em tamanho natural da casa da D. Benta, o Laboratório do Visconde, a Gruta da Cuca, a Horta da Narizinho, o Cantinho da Emília, entre outras curiosidades. A proposta é que as crianças possam exercer a imaginação com alegria e criatividade.

Para os adultos também não faltam opções no Mabu Thermas Grand Resort. Muitos espaços para lazer e atividades esportivas estão à disposição dos hóspedes, incluindo opções radicais como parede de escalada, tirolesa, tiro ao alvo, arco e flecha e paintball. Bosque, lago para pesca esportiva, hidroginástica, aulas de automassagem, escalda pés, terapias e tratamentos do SPA, além de oficinas de alongamentos são algumas das alternativas que propiciam o equilíbrio do corpo e da mente. O resort oferece ainda um complexo de piscinas com águas termais, que possibilitam aos hóspedes banhos termais a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer estação do ano.

No que se refere à gastronomia, o Mabu Thermas Grand Resort possui diversas opções, contemplando a culinária internacional e também regional. No Brasserie Quatro Estações é possível apreciar a rica culinária brasileira. No local os clientes encontram uma moderna cozinha-show, na qual os chefs preparam refeições na hora. O Koh Samui traz um menu diversificado inspirado na cozinha oriental, além de um espaço privilegiado.

O acolhedor Tastare é a opção para quem prefere a culinária italiana. No hotel é possível apreciar também as receitas internacionais do Restaurante Dumont. No ambiente são servidos pratos à la carte que trazem o requinte e o bom gosto harmonizado de vários lugares do mundo. Drinks e dry snacks com música ao vivo são encontrados no elegante Villa Lobos Piano Bar. Integrado à área das piscinas, o Carmen Miranda Café conta com serviço de bar, lanches e petiscos.

Pacotes: Condições diferenciadas serão oferecidas para os hóspedes do Mês da Criança. Durante o período de 1.º de outubro (quarta-feira) a 31 de outubro (sexta-feira) o cliente terá uma tarifa especial de R$ 340,00 + 3% de I.S.S em apartamento single ou double com café da manhã.


SERVIÇO

Mabu Thermas Grand Resort (Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu).
Tel:45 3521 2000. Reservas: 4020-4100 ou pelo Email:
reservas@hoteismabu.com.br

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Novos produtos da Globo Marcas!

fd

A Globo Marcas lançou mais produtos de vestuário: são os bonés do Sítio. Com vários perosnagens estampando, os bonés da turminha vão divertir a criançada.

Por apenas 29,90

Quem lembra desse Pedrinho?

fd

Quem lembra dessa Narizinho?

fd

O Saci está no Parque da Água Branca

Estará em São Paulo no próximo final de semana? O projeto maiúsculos & MINÚSCULOS, promovido pelo núcleo educativo do Espaço de Leitura do Parque da Água Branca, recebe nesse domingo o João Acaiabe, o Tio Barnabé, da temporada de 2001. Ele contará para as crianças quando (e como) viu o Saci pela primeira vez.

O relato promete divertir adultos e responsáveis também, pois, o papo será recheado de cultura popular. Por isso, anote na agenda. O encontro será às 15h.

Mas se você puder, chegue um pouquinho antes. Uma gincana divertida em busca do Saci começa às 12h30 pelo parque. Será que vocês vão conseguir encontrá-lo?
Para não ficar nenhuma dúvida, segue as informações das duas atividades:

Domingo, 28 de setembro, no Parque da Água Branca, em São Paulo.
Avenida Francisco Matarazzo, 455.

Atividades e horários:
Das 12h30 às 14h
Gincana educativa: ONDE ESTÁ O SACI?

15h
Narração de histórias: A HISTÓRIA DO SACI POR TIO BARNABÉ

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vídeo

Dona Benta é envenenada pela madrasta de Branca de Neve–Sítio clássico!

Primavera inicia hoje!

Que tal lembrar a conversa de Emília e Visconde com as violetas? A Primavera começa hoje!

Quem gosta dessa Narizinho?

fd

domingo, 21 de setembro de 2014

Essa imagem é de que livro de Monteiro Lobato?

fd

Você sabe em que livro de Monteiro Lobato da Globo está essa imagem? Deixe um comentário. Um novo passatempo aqui no blog…

Será verdade? Isabelle e Bruna Marquezine viram rivais!

 

fd

 

Elas eram amigas de infância (desde que começaram a atuar na TV) e chegaram a dividir a telinha no Sítio do Picapau Amarelo, mas as coisas mudaram entre Bruna Marquezine (19) e Isabelle Drummond (20). Comentários pelos bastidores da Globo dão conta de que a antiga Emília se recusou a aparecer em eventos que Bruna faria porque não concordava, em sua opinião, que a ex-amiga usasse o namoro com Neymar (22) para alavancar a própria carreira. As duas nunca confirmaram a história, mas também não desmentiram e ainda não foram vistas mais juntas.

Receitas da Tia Nastácia: Batata Escondidinha

fd

fd

sábado, 20 de setembro de 2014

Quem lembra dessas revistas?

Revistas Fome Zero distribuídas gratuitamente pelo Governo Federal.

Por onde anda Gilberto Gil?

 

fd

O cantor da música – tema do sítio do picapau amarelo de 1977 e 2001 participou do especial A Festa da Cuca em 2001 e fez várias participações em programas da Rede Globo. Atualmente, ele faz shows menores pelo Brasil e recentemente apareceu na propaganda política da candidata à presidência,  Marina Silva. 

Bastidores

Isabelle Drummond sem a fantasia na casa estúdio do Sítio. fd

Mundo do Sítio lembra Isabelle Drummond como Emília!

Como não amar Emília, a boneca de pano mais tagarela e mandona do Sítio. A atriz Isabelle Drummond conquistou o público no papel dessa bonequinha na segunda versão do programa. Só de lembrar já sentimos a maior saudade. Não é mesmo?

Ela tinha apenas sete anos quando entrou no elenco do Sítio do Picapau Amarelo e ficou por lá de 2001 até 2006. Além disso, a atriz foi a primeira criança a dar vida a esse personagem.

O Mundo do Sítio conversou com Isabelle que nos contou que o dia a dia das gravações eram corridos, mas que ela tem boas lembranças dessa época. “Foi gostoso interpretar a Emília,aprendi muito. Para a criança é bacana ter contato com contos e mitologia grega. Tudo foi bom pra mim, conheci muitos atores incríveis, e cresci em vários aspectos”, disse Isabelle.

Ninguém duvida do sucesso dessa Emília e a atriz acredita que isso aconteceu porque ela também era criança. Isabelle admira a autenticidade e a criatividade da boneca de pano.

A atriz falou que a série faz com que as crianças tenham mais contato com as obras de Monteiro Lobato e com outros livros que entram no meio da história. Para ela, o escritor tem uma grande importância na literatura infantil. “O que mais acho que é bom é que ele conseguia ver pela visão da criança. Um olhar fantasioso, puro e muito criativo. Ele é a Emília”, afirmou.

E você tem saudades dessa Emília? Conte para a gente porque ela é tão especial!

Quem gostou das imagens?

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Receitas da Tia Nastácia: Bolo de Mexerica

fd

fd

Mundo do Sítio lembra a temporada de 2001!


A segunda versão do Sítio do Picapau Amarelo estreou no dia 12 de outubro de 2001 e terminou em 7 de dezembro de 2007. Foram 1205 episódios divididos em sete temporadas, que encantaram crianças e adultos.

O Sitio do Picapau Amarelo começou a ser transmitido dentro do programa Bambuluá e, com o sucesso de audiência, ganhou um horário fixo na grade da TV Globo. A linguagem rápida e dinâmica prendia as crianças na telinha e aumentava o interesse pelas obras de Lobato.

As cenas foram gravadas na Ilha de Guaratiba, até 2003 . No ano seguinte passaram paraJacarepaguá, no Rio de Janeiro. O cenário dentro da TV Globo tinha 4 mil metros quadrados e imitava uma cidadezinha do interior, cercada por árvores de verdade.

Ao longo dos sete anos, os personagens mudaram algumas vezes. Narizinho vivida por Lara Rodrigues (2001 a 2003), foi substituída por Caroline Molinari (2004/2005), Amanda Diniz (2006) eRachel de Queiroz (2007). Nas quatro primeiras temporadas, a Dona Benta foi interpretada porNicete Bruno e, nas três últimas, por Suely Franco (2005/2006) e Bete Mendes (2007).

Isabelle Drummond tinha só 7 anos quando deu vida a Emília, sendo a primeira criança da história a interpretar a boneca de pano. Acredita?

O Especial de Natal de 2001 também marcou época. O programa mostrou a festa de 15 mil anos daCuca cuja vilã foi interpretada por Malu Mader. Fez o maior sucesso!

Essa versão marcou a infância de muita gente que até hoje sente saudades das aventuras no Sítio do Picapau Amarelo. Você está entre eles?

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mundo do Sítio lembra a temporada de 1977


Uma das temporadas mais marcantes do Sítio ficou no ar por 9 anos. O programa estreou na TV Globo no dia 7 de março de 1977 e fez tanto sucesso que durou até 1986. Todas as crianças esperavam ansiosas para ver o seriado, que teve 69 episódios com 1.568 capítulos. Dá para acreditar?

Ao longo dos anos o elenco precisou mudar porque os atores cresciam muito rápido. A primeiraNarizinho foi interpretada por Rosana Garcia (1977 a 1980), Daniele Rodrigues (1981 e 1982),Izabella Bicalho (1983 a 1984) e por fim Gabriela Senra (1985 e 1986).

Zilka Salaberry, a Dona Benta, não queria entrar no elenco da série porque não gostava de trabalhar fora da cidade, mas acabou aceitando o convite para viver a mais admirada das vovós da literatura. E gostou tanto que ficou a temporada toda com um papel foi marcante. Quem tem mais de 25 anos com certeza se lembra da Dona Benta com a sua carinha.

O Saci dessa temporada, na verdade, eram dois. Isso mesmo. O baiano Genivaldo da Silva foi escolhido porque só tinha uma perna, mas ele não conseguia decorar as falas do personagem. Por isso, chamaram o ator Romeu Evaristo para dividir o papel com ele.

Antes de estrear oficialmente, a emissora fez um teste de alguns episódios na TV Educativa, como viram que o resultado era positivo colocaram o seriado na grade da programação oficial da TV Globo.

As gravações aconteciam em um sítio na Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Já as cenas internas foram gravadas no próprio estúdio da capital carioca, no bairro de Jacarepaguá.

Geraldo Casé era o diretor do programa e fez um excelente trabalho com a ajuda dos roteiristas Wilson Rocha, Sylvan Paezzo, Marcos Rey e Benedito Ruy Barbosa (grandes escritores de séries e novelas conhecidas até hoje). Além disso, todos os episódios eram escritos com apoio de psicólogos infantis, para tornar a série educativa, assim como as obras de Lobato.

Essa foi a versão mais conhecida e memorável do Sítio do Picapau Amarelo. O programa marcou a infância de muita gente e até hoje lembramos com muito carinho dessa história.

Faça Você Mesmo: Visconde

 

fd

domingo, 14 de setembro de 2014

Receitas da Tia Nastácia: Doces da Dona Benta

fd

fd

Quem lembra desses CD’S?

fd

Alguém já teve?

Emília faz participação em quadro do Vídeo Show!

 

fd

A boneca Emília fez uma pequena participação em um dos quaros do Vídeo Show. O programa reuniu os detetives que já rondaram a telinha e a boneca terminou o quadro com uma bela frase…

 

http://gshow.globo.com/programas/video-show/videos/t/programas/v/detetives-da-tv-se-reunem-para-descobrir-quem-matou-bruno/3620915/

sábado, 13 de setembro de 2014

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sítio ganhou mais espaço devido ao sucesso!

 

fd

Houve quem chegasse a torcer o nariz para o ar de modernidade que ganhou a obra de Monteiro Lobato na televisão.Mas a nova versão do "Sítio do Picapau Amarelo", que está sendo exibida pela Globo durante o infantil "Bambuluá com Angélica" há algumas semanas, vem agradando tanto que deve ganhar mais espaço na programação da emissora no próximo ano.As histórias de dona Benta e seus netos têm alcançado médias de até 18 pontos no Ibope, bem mais do que estavam acostumados Angélica e seus desenhos. Assim, o "Sítio" deve ganhar mais 15 minutos diários, passando a ter episódios de meia hora.

Notícia: 2001

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tatyane Goulart está no reprise da Turma do Didi no Viva!

fd

Quem se lembra da Emília de 2007? Isso mesmo, a atriz Tatyane goulart deu vida a boneca e após o Sítio ela participou de vários capítulos do programa A Turma do Didi e o Canal Viva está reprisando. Veja a atriz no canto direito da imagem.

Fantasia da Iara já foi usada mais de uma vez no programa!

fd

Quem  lembra?

No episódio O Rodeio (2004), a Iara voltou a aparecer depois de ter sumido em alguns episódios e ela aparecia com sua cauda de rabo de peixe. Perceba que essa mesma fantasia já foi usada no programa, mas em 2001, quando a Dona Aranha sonhava em ser uma sereia.

fd

Dia 19 de Setembro “A Convenção das Bruxas” está de volta!

fd

A partir do dia 19 de Setembro, o episódio A Convenção das Bruxas está de volta na tela do Gloob. O canal não divulgou se dará continuidade a exibição de temporadas inéditas que já foram exibidas pela Rede Globo.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Globo Marcas lança kit de DVD!

 

fd

A Globo Marcas disponibilizou em seu acervo do Sítio a compra de kit’s de DVD. Agora, o comprador tem a possibilidade de comprar um DVD acompanhado de outro produto.

Receitas da Tia Nastácia: Docinhos do Quindim

fd

fd