Buscar no Blog

sábado, 31 de maio de 2014

Maldades da Cuca- 2005

 

bal

Para essa maldade, a Cuca teve ajuda da madrasta de Cléo, a Marcela. A mulher entregou uma fita do cabelo de Emília para a bruxa. A Cuca fez um feitiço para Emília ficar em seu poder e a Boneca foi até a gruta da malvada. Resultado: acabou virando uma boneca sem vida.

Estádio de Fortaleza–Castelão

narizinhofortaleza

A Narizinho pegou um pouco de pó de pirlimpimpim e foi até o estádio de Fortaleza,o Castelão. Foi o primeiro estádio da Copa do Mundo a ser entregue. Os torcedores que chegarem ao Castelão terão que passar por uma das 144 catracas, divididas em duas bilheterias ao redor da esplanada da arena. Após passar pelo local, as pessoas terão 18 rampas de acesso e 13 elevadores para alcançarem o nível inferior ou superior do estádio. O primeiro jogo ocorrerá no dia 14 de Junho entre Uruguai e Costa Rica.

Estádio de Curitiba–Arena da Baixada

ATLETICO PR V CORINTHIANS - TEST EVENT FIFA 2014

A Emília aterrizou dentro da arena da Baixada, em Curitiba. O estádio reformado tem capacidade para 43 mil pessoas e pretende ser uma “caixa iluminante” para a cidade, de acordo com o conceito do projeto arquitetônico. Com as luzes acesas, a Arena da Baixada permite a observação das atividades por quem está na parte externa, graças às características da fachada. A semitransparência permite que se veja o interior do local.

Programação de Maio do Sítio em Taubaté!

 

Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “Gramaticando", será atração nos dias 10 e 11 de maio. (Foto: divulgação)

Durante os finais de semana do mês de maio, os visitantes do Sítio do Picapau Amarelo e o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato podem participar de variadas atividades gratuitas.

Serão diversas oficinas pedagógicas e a exposição interativa “Emília na Casa do Verbo Ser”, baseada na obra Emília no País da Gramática. Também inspirada na mesma obra, a Turma do Sítio apresenta a peça de teatro “Gramaticando”.

Para cada sessão o espectador deve retirar a senha 30 minutos antes do espetáculo. Na encenação, Emília decide visitar o País da Gramática com Pedrinho e Narizinho mas, para isso, vão precisar da ajuda do rinoceronte Quindim com seu cascão gramatical. Lá eles descobrem o mundo mágico da língua portuguesa, até que chegam à cidade de Portugália, onde se deparam com a eterna briga entre as palavras Bamba e Elite.

O Sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº, no bairro Chácara do Visconde, em Taubaté. O telefone para informações e agendamento é o (12) 3625-5062, de terça a domingo das 09h às 17h.

Confira a Programação:

08 de Maio
19h30 às 21h – O Senac oferece à comunidade o “Programa de Desenvolvimento Local”.
O programa tem como objetivo visar a melhoria das condições de vida e de convívio social de uma localidade.
Informações: tel.(12)2125-6088/2125-6099 – taubaté@sp.senac.br

10 e 11 de Maio
09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo
09h às 11h e 14h às 16h – Oficina Pedagógica “Porta Retrato para a Mamãe”
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “Gramaticando”

17 e 18 de Maio
09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo
09h às 11h e 14h às 16h – Oficina Pedagógica “Figueiras mãos de barro”
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “Gramaticando”

24 e 25 de Maio
09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo
09h às 11h e 14h às 16h – Oficina Pedagógica ”Visconde de palitinho de sorvete”
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “Gramaticando”

31 de Maio
09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo
09h às 11h e 14h às 16h – Oficina Pedagógica “Plantado uma Sementinha”
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “Gramaticando”.

Estádio de Cuiabá–Arena Pantanal

 

cuiabarabico

Esse Rabicó! Aprontou uma das suas e foi até a Arena Pantanal que fica em Cuiabá, uma das cidades sede para a copa. O porquinho descobriu que é o único estádio da Copa do Mundo a não ter os quatro cantos fechados, com pelo menos um anel de arquibancada contínuo, a Arena Pantanal se diferencia pelo projeto arquitetônico e pelas ações de sustentabilidade. As “esquinas” foram deixadas livres, com o objetivo de facilitar a ventilação cruzada dentro do local, que ainda conta com jardins e árvores nas aberturas laterais.

Narizinho confere o ensaio para abertura da Copa!

ensaiocopanarizinho

A Narizinho foi até o ensaio da abertura da copa que acontecerá no estádio de São Paulo. De acordo com os organizadores, o show contará com a presença de mais de 600 bailarinos e estrelas da música, como Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte. O elemento central do evento será uma bola com oito metros e milhares de lâmpadas de LED, que se movimenta no espetáculo. A cerimônia de abertura terá duração de 25 minutos e os criadores do show testaram todos os elementos da cenografia com o acompanhamento de um especialista em gramados, para evitar que o campo fosse danificado.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Editora Globo disponibiliza mais livros sobre a turma do Sítio e o futebol

fd

 

A Editora Globo está relançando mais livros do Almanaque do Futebol com a turma do Sítio. Devido a copa, o livro pode ser encontrado em várias livrarias pelo país.

O novo livro da Coleção Almanaque Sítio do Picapau Amarelo conta tudo sobre o esporte mais popular do mundo de uma maneira divertida e informativa com os personagens de Monteiro Lobato. Tem a história do futebol, suas regras e táticas, os principais craques da bola, as copas do mundo e muito mais! O almanaque traz ainda muitas fotos e ilustrações e ensina a fazer brinquedos relacionados ao tema com material reciclável. Há também um glossário chamado de De A a Z, que explica as palavras e expressões usadas dentro e fora dos gramados.

Aventuras no Sítio: Viagem pelo Brasil




Emília atiçou as crianças e Pedrinho e Narizinho foram empurrando as duas senhoras até o terreiro. Lá, todos viram um trem. “Pra que um trem, se quisesse um iria até a estação do Arraial – indagou Narizinho. Emília logo explicou:
- Não é apenas um trem, é um trem mágico que vai nos levar para conhecer uma parte do Brasil.
Todos entraram no trem, Nastácia e Benta foram obrigadas.Emília usou o faz de conta e o trem começou a andar. Iniciou lento, mas depois ganhou velocidade e como se atravessasse um portal, o trem parou nos pampas do Rio Grande do Sul e lá puderam ver o gado e um caminho, onde um homem ao longe tomava chimarrão, uma bebida comum da região. “Aqui os europeus foram os imigrantes e o inverno é rigoroso como nos três estados da região sul”, explicou Dona Benta. Depois de conhecer a capital, Porto Alegre, conheceram cidades turísticas como Gramado, Canela, São Bento do Sul e tantas outras. Agora todos partiram rumo a Santa Catarina.Desembarcaram em frente a ponte Hercílio Luz. Emília saiu correndo para ver o mar. “Como o mar pode ser tão grande?”, indagou Pedrinho. Dessa vez, o Visconde respondeu:
-Existem vários oceanos, os mais conhecidos são o Pacífico, o Atlântico e o Índico.
Emília e Visconde estavam perto do cais e um vento forte jogou o Visconde para dentro do mar…

Estádio de Brasília–Mané Garrincha

maness

Pedrinhoi foi conhecer o estádio de Brasília, o Mané Garrincha. O antigo estádio foi totalmente demolido e agora conta com uma nova fachada, cobertura metálica, novas arquibancadas e um grande gramado. O primeiro jogo ocorrerá no dia 15 de Junho com Suíça enfrentando o Equador.

Austrália é a primeira seleção estrangeira a chegar ao Brasil!

australiss
A Emília foi recepcionar a primeira seleção estrangeira a chegar ao Brasil: a Austrália. A seleção desembarcou ontem por volta das 18h em Curitiba. Depois os australianos seguiram para Vitória, Espírito Santo onde chegaram por volta das 21h.
No Paraná, a delegação foi recebida por autoridades locais e a banda da aeronáutica. A Emília também esteve por lá e aprontou dentro do ônibus que trouxe os primeiros jogadores ao país do futebol.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Estádio de Belo Horizonte - Mineirão

O Pedrinho pegou um pouco do pó de pirlimpimpim e resolveu visitar o estádio de Belo Horizonte. No dia 14 de Junho, o Mineirão será palco do primeiro jogo da Grécia contra a Colômbia às 13h. O mercado central da cidade já está em clima de copa, onde tem produtos típicos da região para serem comprados.

Aventuras no Sítio: Viagem pelo Brasil




Depois que Dona Benta terminou a história do mundo, a turma pediu mais. Dessa vez, todos se interessaram pela geografia. Já era noite, o lampião já estava acesso. Nastácia acabara de fazer pipoca e todos já estavam na varanda. Dona Benta começou a contar sobre o planeta Terra. Emília já sabia que a história era de geografia do mundo e tirou do bolso uma pequena porção de pirlimpimpim. Jogou para o alto e ela Benta, Nastácia, Pedrinho, Narizinho e Visconde começaram a flutuar pelo espaço. Benta e Nastácia eram a que estavam mais tontas, mas logo se acostumaram. Dona Benta conseguiu fôlego e disse:

-Estão vendo, meus netos! A Terra é dividida em Hemisfério Ocidental e Oriental.Hemisfério quer dizer metade de uma esfera.

- E por quê tem várias porções de terras – perguntou Narizinho. O Visconde logo explicou que existem 5 continentes: o africano, o asiático, Americano, o da Oceania e o Europeu.

Pronto! Assim que voltaram da viagem estavam exaustos e foram dormir. Mas a aventura estava apenas começando. O galo cantou, Nastácia já havia alimentado os animais e Emília entrava pela porteira.A boneca foi até a mesa do café, onde Benta, os netos e Visconde se encontravam. Emília convidou todos para uma viagem. Nastácia que vinha com mais bolinhos, parou e todos se entreolharam.

O livro O Noivado de Emília é dica no site UOL!

fd
 

O Site UOL crianças e conhecido por dar dicas de livros para as crianças. A seção de livros para distrair, traz histórias engraçadas e de mistérios e o livro O Noivado de Emília está como a primeira dica para a criançada.

 

Um dia a Narizinho resolveu que Emília precisava se casar, e com a ajuda de Pedrinho arrumou um noivo para ela: o marquês de Rabicó.
Mas ele não era um pretendente muito agradável. Quando ia ver a noiva, só pensava em farejar comida por aí e não ligava para ela.
Pedrinho resolveu a questão dispensando Rabicó e colocou o Senhor Vidro Azul como representante do noivo até o dia do casamento.
Ele era muito mais educado e atencioso. Mas no final de tudo, era com Rabicó que Emília deveria se casar.
Será que o casamento aconteceu mesmo? Só lendo essa divertida história do Sítio do Picapau Amarelo para saber.
Título: O Noivado de Emília
Idade: A partir de 5 anos
Editora: Globinho
Autor: Monteiro Lobato
Ilustradores: Sami e Bill
Páginas: 32
Ano da edição: 2013

terça-feira, 27 de maio de 2014

Vai ter festa junina no Sítio em Mairiporã



Emília está preparada para receber os turistas no Rio de Janeiro!


A Emília foi ver de perto a preparação para a chegada dos turistas no Rio de Janeiro. A Capital fluminense montou um esquema especial para receber 850 mil turistas. A Emília descobriu que Durante o Mundial, o Rio de Janeiro terá 14 postos fixos de atendimento ao turista espalhados pelos terminais dos aeroportos e rodoviária, além do centro e bairros, como Ipanema, Leblon, Urca, Copacabana e Barra da Tijuca. Outros 17 postos temporários serão distribuídos entre as principais estações de metrô e em localidades de grande circulação de visitantes.

Maldades da Cuca–2005

bal

A Cuca aprontou mais uma e dessa vez foi na festa de Miss Sardine. A bruxa apareceu na festa da personagem e fez um feitiço para chover canivetes de verdade. Ainda bem que o Saci salvou o pessoal do Sítio, que também compareceu na festa, a tempo.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Episódio O Circo estreia dia 3 no Gloob!

fd

No póximo dia 3, o circo vai invadir a região do Arraial dos Tucanos. Os donos do Gran Circo Mefistofélico vão aprontar muito no Sítio, capturando animais, hipnotizando os moradores e fazendo shows apavorantes. O destaque fica por conta da bailarina que vai deixar o Zé Carijó apaixonado. O Quindim, o Rabicó, o Conselheiro e o Pesadelo vão ser hipnotizados e vão trabalhar como palhaço e malabaristas.

Visconde na chegada da seleção!

gorr

Adivinha quem foi espiar a chegada da seleção brasileira em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro? Isso mesmo, o Visconde acomapanhou a chegada dos jogadores à Granja comary, onde ficarão até o início da copa. Nesta segunda, os jogadores serão submetidos a exames médicos de rotina. A tendência é que somente na quarta-feira ocorram atividades no campo da Granja.

A copa está começando…

sábado, 24 de maio de 2014

Maldades da Cuca - 2005

 

fd

Cuca queria capturar João da Luz e Tambelina, para isso, juntou Dona Carochinha e Dona Joaninha (se transformou em bruxa). As bruxas foram ao Sítio, mas Cléo vê e avisa a todos. É claro que uma confusão aconteceu com a invasão. mas as crianças sempre ganham, só que dessa vez tiveram ajuda do misterioso Máscara Verde.

Por Onde Anda Solange Couto

 

fd

Conhecida por interpretar a Cuca do Sítio de 2007, Solange Couto saiu do programa e participou da novela Três Irmãs, da Globo. Após, foi contratada pela Rede Record e está até hoje, na novela Pecado Mortal.

“Ela é verde, mas não tem rabo nem focinho. Só garras. Não sei o que ela é”  brinca a atriz, que leva quase duas horas para ficar pronta, incluindo figurino e maquiagem. “Visto um macacão emborrachado que me faz suar horrores. Acho que vou até conseguir perder os cinco quilos que preciso”, disse a atriz em uma entrevista na estreia do infantil.

Mundo do Sítio celebra Aniversário

 

Aniversário do Sítio

Emília, Narizinho, Visconde e Pedrinho estão colocando os enfeites. Tia Nastácia preparou os quitutes e Dona Benta esta recebendo os convidados. Vamos celebrar a festa do Sítio.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Visconde responde!


Nós estamos sempre cheios de dúvidas científicas. E por isso resolvemos pedir ajuda para o nosso sabugo de milho preferido. Afinal, quem mais poderia investigar o porquê das coisas? Claro que só o Visconde!
Para descobrir por que o arco-íris tem sempre as mesmas cores, o sabugo conversou com a Thaize Baroni, do Grupo de Operações da Somar Meteorologia.
A Thaize contou para ele que na verdade a luz do Sol é branca e não amarela como a gente pensa. O branco é a mistura de todas as cores que conhecemos, por mais esquisito que pareça!
Lá no céu existem muitas gotinhas de água, bem pequenininhas, que nós não conseguimos enxergar. Essas gotinhas são como cristais e funcionam como um separador de luz, assim, quando a luz branca do sol atinge uma gotinha de água, ela “devolve” uma determinada cor para o céu.
Tem gota que devolve o vermelho, o violeta, o verde, e milhares de outras cores. Mas nossos olhos só conseguem enxergar direito aquelas famosas sete cores que conhecemos do arco-íris (violeta, azul, anil, verde, amarelo, laranja e vermelho), e, por isso que para a gente parece que são sempre as mesmas.
Muito legal, não é?! Agora é a sua vez, pode perguntar que o Visconde responde!

Maldades da Cuca - 2005

 

fd

Novamente Cuca e Dona Carochinha se unem para fazer maldades, as bruxas querem capturar Tambelina. Mas a primeira tentativa é um fracasso, pois Emília e Visconde viram as bruxas indo para o Sítio. A boneca jogou o pó de pirlimpimpim em ambas foram parar na Lua.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vale a Pena Lembrar: Superteste da Cuca

 

fg

fd

Por Onde Anda Catarina Abdala

fd

 

A Cuca de 1981 a 1986 não ficou esquecida na teledramaturgia. Após o Sítio foram inúmeras aparições em novelas e programas da telinha. Em 2007 voltou ao Sítio interpretando Carmela, a dona da pensão do Arraial. Atualmente está no elenco de Vai que Cola, programa do canal Multishow.

Maldades da Cuca - 2005

 

fd

Quando Rabicó virou príncipe com um anel mágico, o Pesadelo aprontou uma das suas e o capturou e o levou para a gruta da Cuca. A bruxa tirou o anel e ele voltou a ser o leitão de sempre. Mas a confusão não terminou por aí. João da Luz, Pedrinho e Saci foram salvar Rabicó e acabaram arrancando a mão da Cuca. Que confusão….

Semana da Cuca: Cuca cozinha para Morgana

Pablog

Dúvidas em relação a terceira temporada em desenho

fd
Até início do ano, a Mixer anunciou que a terceira temporada do Sítio em desenho já estava em produção, porém uma notícia divulgada essa semana coloca em dúvida a exibição. De acordo com a Folha de São Paulo, a Globo está avaliando tirar os desenhos aos sábados para colocar uma edição do Encontro com Fátima Bernardes. Como o sítio é exibido junto com a TV Globinho, onde passa desenhos, surge uma questão. A que horas passará o Sítio se só tem esse horário dedicado às crianças?

terça-feira, 20 de maio de 2014

Por onde Anda Stella Freitas

 

fd

A Cuca de 1978 a 1980 foi interpretada por Stella Freitas. Em 2006, a atriz voltou ao programa para viver Florena, a caipora. Depois do Sítio, trabalhou no SBT, voltou para a Globo para fazer a novela Senhora do Destino e atualmente é contratada pela Rede Record, onde participou da novela Balacobaco em 2012 e em 2013 no especial Pa, Pe,Pi Po,Pu. Em uma entrevista Stella disse que as crianças adoram o Sítio em qualquer geração.

fg

Maldades da Cuca - 2005

fd

 

A Cuca quer capturar todo mundo! Depois do Pedrinho, foi a vez da Cléo sofrer nas mãos da bruxa. Em uma manhã, João da Luz ficou surpreso quando viu que Cléo tinha ido até sua casa na árvore agradecer um presente que ele tinha dado a ela. Rolou um climinha entre eles que acabou com uma discussão. Ela saiu dali uma fera e acabou encontrando com a fera de verdade! A Cuca pegou a menina e levou para sua caverna feliz da vida porque ia matar sua fome de criança. João da Luz ouviu os gritos da radialista e foi atrás para salvá-la. Ainda bem que tudo terminou bem!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vale a Pena Lembrar: Entrevista com a Cuca

fg

fd

Ilustrador de Sonhos–Elisabeth Teixeira

 

fd

Elisabeth Teixeira queria estudar arqueologia, mas depois de cursar desenho industrial, descobriu que seus desenhos ficariam melhores em livros para crianças. Em 1990 começou a fazer ilustrações, e, hoje com mais de 100 títulos publicados, já ganhou dois Prêmios Jabutis de melhor ilustração de livro infantil. Em 2011 foi chamada pela Editora Globo para emprestar as suas cores e traços delicados aos personagens do Sítio do Picapau Amarelo no livro Histórias Diversas.

 

fg

Maldades da Cuca - 2005

 

fd

Já no começo da temporada, a Cuca já aprontou uma das suas. A bruxa queria capturar João da Luz e ela sabia que o menino era amigo do Pedrinho. Sem pensar duas vezes, a Cuca invadiu o quarto de Pedrinho para tentar capturá-lo. Assustado ele gritou e foi rapidamente acudido por todos da casa. A Cuca, furiosa, fugiu sem que Dona Benta pudesse vê-la. Essa Cuca!

Semana da Cuca: Cuca e Tutu Marambá se apaixonam

Vídeo

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Semana da Emília: Matéria antiga

fd

Ilustrador de Sonhos: Alcy Linares

fg

 

O cartunista Alcy Linares trabalhou em importantes publicações como Pasquim, Movimento, Versus, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, Exame, Diário Popular, Senhor, Veja e Isto É.

Em 2008, foi chamado pela Editora Globo para ilustrar o livro Fábulas, de Monteiro Lobato. Alcy foi um dos primeiros artistas a ilustrar livros infantis no Brasil. Ilustrou mais de quarenta títulos para crianças e é um dos profissionais brasileiros mais premiados.

 

fd

Desafio do Labirinto


O pessoal do Sítio quer saber. Você consegue descobrir qual é o caminho que leva o Rabicó para a piscina?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Próxima Visita ao parque!

fd

Cartão dá acesso ao Mundo do Sítio

fd
O Cartão do Mundo do Sítio já pode ser encontrado nas livrarias. Você pode comprar um cartão dependendo de quantos dias você deseja fazer uma assinatura. Por exemplo, se deseja 30 dias, você compra um cartão com o número 30 inserido nele, depois é só você validar o seu card. Agora, o site do Mundo do Sítio possui uma página especial para assinar os jogos com o cartão. O Site oferece ainda assinaturas pelo telefone. http://mundodositio.globo.com/ativacao/escolha.xhtml

Semana da Emília:Reny de Oliveria deixa o Sítio

 

fd

Permaneceu no Sítio do Picapau Amarelo por 5 anos. Talvez a mais famosa, como Emília de 1978. Saiu do Sítio em 1983, na época Reny dizia que estava cansada da Emília, a qual trazendo conflitos de personalidade. Abaixo uma matéria publicada na época.


Como é gravar com o calor escaldante do Rio ?

Reny -  " Estamos fazendo um esforço sobre-humano, gravamos mais de 10 horas por dia e as vezes gravamos a noite para que o público não fique privado de assistir o Sítio. Todo cuidado é pouco, ao menor erro voltamos e refazemos toda a sequência, sem contar quando o tempo não esta bom. O Sítio, é gravado em Barra de Guaratiba, a duas horas do centro do Rio, lá o frio no inverno é implacável, eu sou a única prestigiada com a minha roupa.


Quatro vezes por semana, Reny de Oliveira chega à Barra de Guaratiba e se transforma na boneca Emília. Habitualmente calma. Para Milhões de telespectadores do Sítio, essa moça é apenas Emília. Conversa com os colegas de elenco, dá mais uma lida no " script" e espera a ordem do diretor Geraldo Casé. Quando os olhos das câmeras se acendem, ela começa a dar vida a boneca Emília.

"A ideia de deixar de fazer a Emília apareceu numa hora em que Reny de Oliveira faz o maior sucesso com sua interpretação. Ela canta, dança, sapateia, faz imitações. isso encanta o público", disse Jacira Sampaio(Tia Nastácia).



“Formamos uma família, como tantas outras que passam por momentos bons e maus, cada um de nós tem seus momentos de estresse e assim é impossível evitar esse tipo de coisa de vez em quando, trabalhamos em horários iguais e num sol de 40º”, disse Geraldo Casé.


“Através da Emília eu procurei transmitir com o jeito da boneca mensagens de carinho e amor a vida deles, e no fundo, isso é uma forma de educar, através da diversão. O que eu acho genial é que no meio desses programas destrutivos que a televisão vem apresentando, você surge fazendo um personagem que agrada. Fico triste em deixar, passei meses estudando a Emília para construir uma imagem dela que agradasse e estou feliz por ter feito o meu papel”, disse a atriz Dirce Migliaccio em entrevista ao Globo e que participou, assistindo a primeira cenas de Reny no episódio" O Cupido Maluco".



Embora, saiba do assédio dos fãs e de curiosos em relação a sua vida pessoal, Reny, prefere fazer-se conhecer pelo que é, ou seja, uma mulher como qualquer outra. Acha até engraçado ter que explicar aos amigos da cidade que nasceu em São Paulo que aquela gata que se esconde atrás da maquiagem da Emília é ela e que a voz é dela. São situações rotineiras na vida da atriz, " No início, eu ficava grilada quando alguém se surpreendia por eu ser a Emília”- lembra a atriz

 

Sua saída foi decidido em comum acordo com a Globo. Por enquanto, fica mais um tempo gravando, onde pretende fazer novelas, " Minha pele foi muito prejudicada e quero recupera-lá”. A atriz recebeu o maior número de cartas dos fãs, entre as cartas muitos fãs pedem para ela não deixar o Sítio, a atriz não consegue esconder e confessa aos fãs a aflição " Nunca pensei que tivesse que sofrer tanto com isso, gosto de fazer a Emília e sempre arranjava um modo de transmitir alegria com ela." Quando fez o teste para ser a boneca Emília, foi extremamente disputada entre as demais atrizes, ela entrou no lugar da atriz Dirce Migliaccio, que também na época reclamou da maquiagem, dizendo que preferia o maquiador Erik Rzepecki. Reny diz que nas gravações simplesmente morre de medo de alguns bichos e da vaca e que tomou um tombo que chegou a passar noites em claro. Há alguns meses a atriz solicitou a direção da Tevê Globo a proibição da entrada de qualquer fotógrafo nas locações onde é gravado o programa. Reny, diz que seu pedido visava, sua maior liberdade de trabalho e assim evitar que ela fosse fotografada por câmeras indiscretas.

 

Notícia: 1983

Semana da Emília: CD ROM A Nova Artmética da Emília

 

fd

Neste CD-ROM, a Emília presenciou uma bagunça com os números. Enquanto a boneca arrumava um relógio, os números de todos os locais sumiram. Já imaginou a confusão. Emília comanda uma série de aventuras através de jogos. O jogador irá passar em Roma e até na Arábia para tentar ajudar recuperar os números sumidos.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Semana da Emília: Propaganda de estreia do Sítio fazia relações com livros do Sítio!

 

re

A primeira propaganda do Sítio do Picapau Amarelo que anunciava o retorno do programa à tela da Globo em 2001 foi apresentado aos telespectadores de uma maneira que as crianças pudessem entender como seria a história e para quem já conhecia a obra pudesse relembrar os livros mais importantes.

No comercial, os personagens eram apresentados com suas características e fazia relações com os livros Reinações de Narizinho, Viagem ao Céu, O Saci, Caçadas de Pedrinho e Memórias da Emília.  fd

A Emília apareceu muitas vezes, sempre acompanhada de alguém, no caso da propaganda a Narizinho e o Visconde. Os produtores estavam preocupados em apresentar o Sítio de Dona Benta para os telespectadores.

O mais curioso é que vários comerciais eram exibidos. Um deles apresentava a propaganda mais completa e outros só trechos eram mostrados, como pode-se ver nos vídeos abaixo.

Vídeo
Vídeo

Semana da Emília: A boneca também fez a reforma da natureza em CD-ROM do Sítio

 

2004

O CD-ROM da Reforma da Natureza trazia como tema um comptador trazido pelo Visconde ao Sítio de Dona Benta. Emília utiliza o faz de conta e o computador para realizar reformas na natureza.

Todas as reformas que constam no livro aparecem alguma vez no jogo: o livro comestível, passaro-ninho, a refroma na vaca mocha, entre outras. O destaque são para os jogos que servem para Emília desfazer a reforma.

 

re

Sítio no Vídeo Show!

2004

 

Os cabelos dos personagens da telinha da Rede Globo já passaram por várias transformações. O Vídeo Show de hoje relembrou os cabelos mais engraçados de novelas e programas de televisão. Juca Branco foi o personagem do Sítio que foi mostrado em meio de várias cenas.

http://gshow.globo.com/programas/video-show/videos/t/programas/v/relembre-os-cabelos-mais-estranhos-que-ja-pintaram-na-tv/3343218/

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Ilustrador de Sonhos: Paulo Borges

 

fd

Paulo Borges é conhecido por trabalhar por 9 anos com a Editora Abril, onde participou de desenhos das Revistas da Disney e outros produtos da editora. Ilustrou o personagem Zé Carioca e Tarzan. Entre trabalhos de maior relevância, foi convidado pela Editora Globo para ilustrar os 10 mais importantes livros infantis da obra de Monteiro Lobato.

Semana da Emília–Tatyane Goulart em 2007

Vídeo

Semana da Emília: A Boneca Isabelle Drummond

 

fd

Ela bem que tenta, mas ultimamente tem sido difícil para Isabelle Drummond, 20 anos, passar despercebida. "Quando chego aos lugares, passo pelo cantinho, fico quietinha. Se eu pudesse, entrava pela porta dos fundos. É difícil para mim, porque não gosto de chamar atenção", diz assumindo sua timidez. Um dos principais motivos de ter se tornado o centro das atenções é o novo visual loiro platinado – criado especialmente para dar vida à patricinha Megan, personagem da novela Geração Brasil. Aos poucos, Isabelle deixa de lado o jeito de menina, impresso no imaginário nacional desde que ela interpretou a boneca Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, entre 2001 e 2006, e faz jus ao mulherão de 1,67 metro de altura e 50 quilos, com voz decidida. Além do visual, outro motivo para a mudança vem de dentro: "Estou amando", assume ela, sobre o relacionamento com o músico Tiago Iorc, 28, seu primeiro namorado.

Isabelle e Tiago estão juntos há seis meses. "Ele me transmite paz. Nosso namoro flui, vivo um momento de equilíbrio. Tiago tem uma tranquilidade, sabe? Sou apaixonada por isso nele", afirma. E enumera outra qualidade do rapaz: "Gosto de pessoas com os pés no chão. Dou muito valor a isso. E ele é assim". A atriz assume ser uma garota romântica e fala do namorado entre suspiros. "Mas sou uma romântica realista, não vivo nas nuvens, flutuando o tempo todo." Ela acha graça quando dizem que é do tipo "para casar". "Bom, eu posso dizer que quero casar (risos). Sei que algumas pessoas hoje não têm esse desejo. Talvez seja por isso que falam que sou para casar. Quero ter uma família. Gosto de cozinhar e dessas coisas de casinha", confirma durante entrevista na Pousada e Restaurante Don Pascual, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. "Quero ter uma família bem grande, com filhos meus e adotados. Não podemos dizer exatamente o que vai acontecer no futuro, mas tenho essa certeza no meu coração. Poderiam ser cinco filhos", diz empolgada.

fd

Isabelle praticamente cresceu dentro do Projac. Sua estreia foi aos 6 anos, na minissérie Os Maias (2001), onde interpretava Rosicler, filha da protagonista Maria Eduarda (Ana Paula Arósio). Em seguida, viveu a Emília no Sítio. "Demorei a perceber que era famosa, porque ficava muito tempo dentro dos estúdios. Mas me lembro que o início era muito gostoso. Eu ficava treinando autógrafo com minha irmã (Mayra, 22). Era divertido", relembra. O porto seguro sempre foi a família. "Meus pais (a mãe, Damir, 48, e o pai, Fernando Luiz, morto em 2007) sempre colocaram meus pés no chão, nunca me deixaram ficar deslumbrada. Sempre tirei fotos com os fãs, mesmo cansada, por exemplo", diz.

Isabelle lê a Bíblia e vai à igreja sempre que pode. "Sou cristã, independentemente de frequentar a igreja evangélica. Então, não me coloco como se fosse diferente dos católicos ou de outras pessoas. Podemos acreditar e pensar de forma diferente, mas não acho que isso deva nos separar. Ao contrário", acredita. Diferentemente de sua personagem na novela, a atriz garante não ter tido uma fase rebelde na adolescência. "Mas sou teimosa. Se quero alguma coisa, sempre dou um jeito de fazer da minha maneira." Nenhum momento de loucura? “Quando comecei a dirigir, talvez tenha corrido demais. Levei muitas multas. Não tenho noção de quantas. Como sou assim, calminha, toda aceleração ia para o carro. Minhas amigas diziam: ‘Ela é doida (risos)!’ Adoro um carro, adoro dirigir. Mas agora estou mais calminha", avisa.

Talvez por isso tenha incluído a ioga em sua rotina diariamente. Também faz balé duas vezes por semana. Quanto à alimentação, é bem cuidadosa. "Sou bem natureba. Como legumes, verduras e peixe. Não sou vegetariana, mas procuro ser muito saudável", explica. Como sabe cozinhar, a atriz às vezes acaba sucumbindo a um docinho. "Faço uma torta que é uma delícia." Os cabelos platinados exigem atenção redobrada. A atriz faz hidratação duas vezes por semana e tem retocado a raiz todo mês. O megahair não a incomoda. "Meu cabelo estava no ombro quando coloquei. Agora, é como se ele fosse meu", conclui.