Buscar no Blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Globo Livros faz mudança no site e as obras de Lobato tem espaço especial!

fd

A Globo Livros, mudou o site faz alguns dias e as obras de Monteiro Lobato ganharam uma página especial. Os livros infantis e infanto-juvenis são lançados pela Globinho, a parte, dedicada às crianças, da Globo Livros.

Além de poder conhecer um pouco mais sobre o escritor, os visitantes podem comprar o livro direto do site. Sites como a Livraria Cultura e Saraiva vendem os livros impressos. Os livros digitais, o e-book, também podem ser comprados na nova página da Globo Livros.

Cláudia Leitte vira Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo por um dia para cantar a música de sua 'primeira apresentação'



O carnaval já começou no Vídeo Show! Claudia Leitte levanta a plateia com seus hits no programa de hoje. Confira no vídeo ao lado os bastidores dos números que a cantora preparou para animar a tarde e colocar todo mundo para dançar.
Entre os sucessos da carreira, uma surpresa! Claudia Leitte vira a Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo para cantar a música de sua "primeira apresentação", aos três anos de idade. Quer saber mais dessa história? Então não perca o programa de hoje!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pela 1ª vez como escola, 'Unidos de Quem Vier' fala sobre Monteiro Lobato


A Escola de Samba "Unidos de Quem Vier" promete trazer o “Mundo Maravilhoso de Lobato” para a Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, no dia 1º de março, em Presidente Prudente. De acordo com o presidente da escola, Sílvio Moreira, de 53 anos, os integrantes preparam os últimos retoques para o Carnaval.
“A roupa das baianas e da porta bandeira, por exemplo, nós deixamos para o final. Mas até sexta-feira, tudo estará pronto conforme o planejado”, conta.
Segundo ele, esta é a primeira vez que a “Unidos de Quem Vier” entra como escola na avenida. “Fundamos a escola em 2011 e, nos anos seguintes, desfilamos como bloco. É a nossa chance de mostrar que temos capacidade para estar entre as outras instituições mais tradicionais”, comenta.
Em 2014, a Prefeitura de Presidente Prudente repassou cerca de R$ 31 mil que fossem investido na confecção de fantasias e alegorias. “De acordo com o regulamento, recebemos esse valor porque somos considerados uma escola de segundo grupo. No entanto, fizemos algumas promoções para tentar arrecadar um dinheiro a mais. Foi bem difícil, mas com criatividade, amor à escola e também com um pouco de experiência no ramo, conseguimos chegar a um resultado final muito bom”.
Fazem parte do desfile, dois carros alegóricos e um tripé – um automóvel menor que não leva pessoas em cima – somente o desenho de uma alegoria. Conforme Moreira, 150 integrantes entrarão no sambódramo no dia da festa. O trabalho pesado foi distribuído entre 25 funcionários, que iniciaram os trabalhos em janeiro deste ano.
Durante a apresentação, os expectadores serão convidados a entrar em um mundo infantil, com histórias relacionadas ao escritor Monteiro Lobato, escolhido como tema pela escola. “Tudo será muito alegre, divertido e colorido. As pessoas vão se surpreender com os personagens escolhidos para representar as alegorias. Quando falamos em Lobato, é fácil lembrar do Sítio do Pica Pau Amarelo, mas ele não é só isso”, detalha.
O presidente da escola revela que, logo no carro abre-alas, personagens representarão a família do escritor. “A comissão de frente traz os caipiras, que lembram o Jeca Tatu, personagem da obra Urupês. Nós não deixaremos o 'Sítio' de lado: a Emília, tão querida pelas crianças também estará presente, e o Visconde de Sabugosa comandará a bateria”.
Conheça o samba enredo da escola Unidos de Quem Vier:
O samba das águas claras, de Cláudio Dolcimáscolo
Lobato escreveu,
Vovó Benta leu
Tia Anastácia criou
E a boneca de pano
Emília, Emília, falou, falou,
No Reino das Águas Claras
Narizinho se casou,
Contou com o “faz de conta”
Belas lendas do Brasil
Que ao público encantou.
O Príncipe Escamado,
como um noivo apaixonado
Seu Reino convocou
Chamou seus guardiões
Pra tocar na bateria
E alegrar o nosso Carnaval  (De alto astral!)
Unidos de Quem Vier,
Vem te convidar
Vem você também,
Ser criança na avenida, a desfilar
Lobato Iluminado,
Inspiração divinal,
De tantas obras imortais
De Jeca Tatu o herói nacional,
Ao Sitio do Pica Pau
Tem Cuca tem Saci
Anastácia e Barnabé
Quindim e Rabicó
Vem brincar na fantasia
Do Visconde encantado
A tocar na bateria.
Unidos de Quem vier,
Vem te convidar
Vem você também,
Ser criança na avenida, a desfilar.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Álbum de Figurinhas 15

fd

Álbum de Figurinhas 14

fd

Ainda tem garrafa na Vila

O Alex está todo preocupado. Algumas garrafas ficaram espalhadas perto do coreto e a chuva já começou a cair. Vamos recolhê-las?

Temos que colocá-las direitinho dentro das caixas para que a dengue nem se aproxime. E qual é a forma correta? Viradas com a boca para baixo, para não acumular água.

Já foi na Vila hoje? Ajude o Alex e o pessoal do Sítio com essa missão e faça o mesmo na sua casa.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vídeo

Comercial Biscoitos Cory

Isabelle Drummond participa do programa Encontro com Fátima Bernardes

Ela começou na TV ainda criança interpretando, aos seis anos, a boneca Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Hoje, aos 19 anos, apesar de continuar com carinha de menina, Isabelle Drummond mostra todo seu lado fatal com um cabelão loiro de dar inveja. A atriz, que esteve no Encontro, conversa com a equipe do site sobre a mudança no visual. “Sempre quis ficar loira, mas não teria coragem de mexer na cor do meu cabelo por medo de dar errado, mas por um personagem eu faço qualquer coisa”, afirma a jovem, que aderiu ao novo look para interpretar uma patricinha na próxima novela das 19h.

Loira pela primeira vez, Isabelle está amando o resultado e diz que o visual tem atraído olhares. "Chama muita atenção. Acho que principalmente por causa do comprimento. Estou tomando mais cuidado com as roupas para não ficar muito chamativo. Estou usando quase sempre preto porque acho que nem tudo fica legal com o cabelo”, explica a gata.
Compare os visuais da atriz (Foto: Encontro com Fátima Bernardes / TV Globo)Compare os visuais da atriz (Foto: Encontro com Fátima
Bernardes / TV Globo)
Isabelle, que estava com o cabelo curtinho e da cor natural, teve que aprender a tomar alguns cuidados que antes não precisava ter. “A gente descoloriu. Então, tenho que fazer hidratação quase toda semana, não posso deixar muito no sol sem nenhum produto e tenho que tomar cuidado com o secador. Costumo encostar o secador no cabelo e não pode, porque senão ele fica muito ressecado. Estou usando alguns produtos especiais e também ampola de hidratação”, conta.
A atriz precisa ainda ter alguns cuidados com o alongamento, que também colocou pela primeira vez: “Não pode usar aquelas escovas com bolinhas na ponta, mas nada demais, é tranquilo. No início foi muito difícil para dormir, para pentear, você não pode puxar com muita força para não machucar a raiz. E conforme ele vai descendo tem que fazer a manutenção e colocar ele na raiz outra vez”. E nova loira do pedaço garante que não está com medo de ter muita queda por causa do aplique: “Esse mega foi feito com muito cuidado em mechas grossas, porque eu tenho pouco cabelo e ele cai, mas, até então, eu estou sentindo que ele está caindo menos do que antes. Vamos ver como vai ser quando tirar”.

Cassiano Carneiro em A Teia


O ator no Sítio e na série A Teia, ambas da Globo

Quem não se lembra do famoso personagem do Sítio de 2002 a 2006: o Zé Carijó. Criado por Walcyr Carrasco, o ator Cassiano Carneiro ficou de dar a vida ao intérprete baseado no personagem Jeca Tatu de Monteiro Lobato. Atualmente, o ator Cassiano Carneiro está na série A Teia, da Rede Globo.

Lançamento - Serões de Dona Benta





Monteiro Lobato foi o primeiro escritor brasileiro a respeitar a inteligência e a curiosidade intelectual das crianças. Como não subestimava os pequenos, não hesitava em informar por meio da literatura, oferecendo ao leitor uma nova maneira de conhecer o mundo. Serões de Dona Benta, que acaba de ser lançado pela Globinho, é um delicioso exemplo da habilidade do autor em abordar temas complexos de maneira divertida. No livro, depois de perceber certa mudança nas crianças desde a abertura do primeiro poço de petróleo no Brasil – episódio narrado no livro O poço do Visconde –, Dona Benta resolve ensinar física, geografia e astronomia para Pedrinho, Narizinho e Emília. Eles tinham aprendido um pouco de geologia e queriam mais, estavam ansiosos por “saber tudo quanto há no mundo”. Ao longo da narrativa, Dona Benta fala de assuntos ligados à ciência de maneira, simples, direta e dinâmica. Usa acontecimentos do cotidiano, experiências e curiosidades como ponto de partida para as aulas. Uma lufada de vento que entra pela janela da sala, por exemplo, se torna o gancho perfeito para uma conversa sobre o ar. Monteiro Lobato cria metáforas engraçadas, usa diálogos para desenvolver o conteúdo científico e valoriza a participação das crianças na construção do conhecimento. As observações e questionamentos dos garotos – junto com as maluquices de Emília – deixam as aulas de Dona Benta ainda mais dinâmicas e divertidas. Além disso, os 22 capítulos do livro são encadeados de maneira a facilitar o aprendizado e, muitas vezes, o mesmo assunto é divido em mais de um capítulo para não cansar o leitor. Lançada pela primeira vez em 1937, a obra é um reflexo da preocupação de Lobato com a educação e de sua visão revolucionária sobre pedagogia. Além disso, apresenta algumas ideias bastante avançadas para a época, e que só se tornaram realidade muito tempo depois da morte do autor, como a viagem pela estratosfera, a clonagem ou o uso da força das marés como fonte da energia renovável. Apesar dos quase 80 anos transcorridos desde sua primeira publicação, o livro continua atual e pode ser uma valiosa ferramenta para professores e alunos. A edição atual foi complementada com comentários que atualizam os conteúdos científicos e apontam as mudanças que aconteceram na década de 1940 até os dias de hoje. Outra novidade dessa recente edição são os dois anexos no final do livro: um breve histórico da evolução dos modelos atômicos e uma classificação periódica dos elementos. Como diz Tatiana Belinky no texto de orelha do livro, com sua linguagem “clara como água do pote”, sem nenhum “cientifiquês”, Serões de Dona Benta vale por toda uma biblioteca.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vídeo

Comercial–Ivete Sangalo se fantasia de Emília

Vídeo

Intervalo comercial a Festa da Cuca - 2001

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lançamento- Álbum de Fotos

 

fd

A Elo 7 acaba de lançar um produto do Sítio do Picapau Amarelo: o álbum de fotos. Veja a descrição do produto:

 

Álbum de fotos com caixa para você guardar por muito mais tempo suas fotos!
Este mesmo layout pode ser adaptado a um livro de mensagens para sua festinha!
- Encadernação: em capa dura com argolas abre e fecha de metal
- ilhós para melhor acabamento da capa
- Capa decorada
- apliques em alto relevo
- Envelope decorado na parte interna da capa para armazenamento de CD/ DVD
- Primeira página decorada frente e verso
- Miolo com 30 folhas coloridas intercaladas (azul claro,laranja e verde) de gramatura alta (podem ser acrescentadas até 10 folhas extras pelo valor de R$ 0,60 por folha)
- páginas de seda entre as folhas do álbum
- Contra-capa decorada frente e verso
- capacidade para até 120 fotos 10x15cm ou 60 fotos 13 x 18 cm/ 15 x 21 cm
- personalização do nome e idade
- Caixa produzida exclusivamente para o álbum de fotos circo
- Personalização do nome
- Fechamento com elástico (sujeito a disponibilidade de cores)
- apliques com personagem e nome da criança
- personalização do nome e idade
Desenvolvemos este modelo com temas a sua escolha!
Consulte-nos sobre a viabilidade e valor referente à sua ideia.

Álbum de Figurinhas 13


Álbum de Figurinhas 12


O Sítio está na América Latina


O desenho do Sítio, que já é um grande sucesso aqui no Brasil, terá ainda mais fãs. A Emília, o Pedrinho e a Narizinho estão vivendo suas aventuras na América Latina.

A primeira temporada da animação começou a ser exibida esse mês pelo canal Tooncast (LATAM). Muito legal, não é?
Agora pessoas que moram longe do Brasil também podem ver nosso desenho favorito e se encantar com as histórias de Monteiro Lobato.
Créditos: Julyana Oliveira (texto)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vídeo

Comercial Sítio 2001- Imagem melhor

Vídeo

Chamada estreia Sítio - Temporada 2004

Isabelle Drummond não vai com a cara de Bruna Marquezine; saiba o motivo

 

fd

Isabelle Drummond, a eterna Emília do Sítio também implica com as pessoas, sim.

A menina não suporta Bruna Marquezine. Já chegou até a se recusar a dividir a cena com ela em um evento. Não quis vincular as imagens.

Mas, em outra ocasião, foi ao lançamento de uma marca de creme dental no mesmo dia que a colega, pois o valor do cachê era bom e ninguém está aqui para rasgar dinheiro, não é mesmo?

Isabelle se irrita, pois acha que Bruna usa o nome de Neymar para se promover e conseguir trabalhos, tanto que o cachê da namorada do jogador aumentou depois que ela começou a expor exaustivamente o relacionamento nas redes sociais.

Claro que agora a situação mudou, pois Bruna está no ar como protagonista de novela, mas que ela deu uma valorizada no passe graças a Neymar, isso deu, sim.

Revista Ponto Cruz Sítio do Picapau Amarelo