Buscar no Blog

sábado, 28 de dezembro de 2013

Mundo do Sítio deseja um feliz Ano Novo!


Eis que estamos de novo na beira da virada do ano! E, cada vez que chegamos nessas datas, vemos o quanto as pessoas se aproximam, fazem planos, sonham, prometem coisas. A renovação do calendário parece que refaz o nosso compromisso com a vida! Com o bom viver!

É importante isso! Esses rituais de passagem, as datas como o Natal, a virada do ano, os aniversários, entre outras, provocam reflexão, momento de silenciar e avaliar as nossas vidas!Pena que logo passa, né? As promessas se vão, os cuidados se esquecem com as rotinas, com os deveres, obrigações… e com os demais 365 dias do ano!

Mas eu estou decidido a mudar isso! Quero comemorar todos os dias de minha vida! Quero cultivar cada momento, cada encontro, cada palavra que disser! Quero fazer os outros felizes, quero ser feliz! Quero cuidar do mundo em que vivo, quero educar crianças para fazerem um mundo melhor! Quero cuidar da cidade, do meu país, do meio ambiente! Quero que o futuro seja todos os dias!

E digo isso, pois não podemos pensar que a vida se renova porque mudamos de ano. A vida se renova todos os dias, a cada instante! Vamos fazê-la melhor?

Quem me ajuda?

Feliz Natal e um ano de 2014 cheio de coisas lindas para cada um!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vídeo

Chamada TV Cultura

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Vídeo

Comercial Gibis do Sítio!

Vídeo

Comercial Sítio!

Feliz Natal!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mundo do Sítio homenageia o Natal!

 

História do Boneco de Neve!

Aqui no Brasil a ideia de montar um Boneco de Neve em pleno verão parece coisa de outro mundo, né? Por isso mesmo é que costumamos ver esses simpáticos enfeites, como peças de árvore, esculturas de mesa ou, então, em desenhos feitos de outro material. Afinal, na maioria das cidades brasileiras não tem neve!

Mas existem muitos países no mundo com um clima diferente do nosso e nessa época do ano, ao invés de ser verão nesses lugares, tem inverno! E quando nós enfrentamos o inverno por aqui, outras pessoas aproveitam o verão nesses países.

Os primeiros documentos que mostravam a existência dos Bonecos de Neve estavam em livros ilustrativos de 1380 e desde então a montagem desses seres vem sendo passada de geração para geração e virou uma tradição natalina.

Para montá-los as crianças juntam duas bolas grandes de neve uma sob a outra, usam uma cenoura como nariz, laranjas para os olhos e galhos para servir de pés e mãos. Para deixar o boneco mais charmoso elas podem colocar um cachecol e um chapéu.

Aqui não tem neve, mas isso não impede que a gente faça um boneco parecido com outros materiais, certo? Você já fez ou já viu algum desses bonecos?

Tatyane Goulart fala sobre o Sítio!

Caracterizada como a boneca de pano Emília, em 'Sítio do Picapau Amarelo': sonho realizado (Foto: Divulgação/TV Globo)"A Emília, de Sítio do Picapau Amarelo, era um sonho. Adorei fazer. Agora, uma vilã é meu sonho. Também tenho vontade de fazer uma mocinha clássica, sofredora..."

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sítio no Park Shopping São Caetano

A mais importante obra da literatura infantil brasileira é o tema da atividade de férias de janeiro do ParkShopping São Caetano. O evento de recreação baseado no ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’ vai entreter as crianças e incentivar o hábito da leitura do dia 15 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014, na praça de eventos do shopping.
Desenvolvida pela VCTpromo e licenciada pela Globo, a atração gratuita é composta por um circuito de seis estações, cada uma delas enfatizando um cantinho do Sítio do Pica-pau Amarelo. O evento vai contar com a presença dos personagens Emília e Visconde de Sabugosa nos dias 18, 19, 23 e 24 de janeiro e dias 1 e 2 de fevereiro. Além de painéis de personagens do Sítio espalhados pelo mall para que os clientes tirem fotos.
A diversão começa na ‘Varanda da Dona Benta’, onde a simpática vovó aguarda, em sua cadeira de balanço, para contar histórias às crianças. De lá, elas seguem para a ‘Cozinha da Tia Nastácia’ onde aprenderão a decorar vasinhos e plantar temperos ao lado da prendada cozinheira. Após essa etapa, as crianças conhecerão o ‘Laboratório do Visconde’, e serão recepcionadas por Pedrinho, que ensinará como prender o arteiro Saci-Pererê e ainda, podem saber mais sobre os insetos e de onde vêm as espigas de milho, cereal que originou a criação do Visconde de Sabugosa.
Já no ‘Camarim da Narizinho’, as crianças vão aprender a confeccionar acessórios com miçangas. E não poderia faltar no evento o ‘Cantinho da Emília’, espaço para confeccionar porta-retratos com os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Para os menores, giz de cera e desenhos para colorir dos personagens Visconde, Emília, Cuca, Saci, Narizinho e Pedrinho.
As atividades são indicadas para crianças de até 12 anos e cada estação tem capacidade para oito crianças. Todo o circuito tem duração média de 30 minutos.

sábado, 21 de dezembro de 2013

A Fonte do Pirlimpimpim

No próximo episódio do desenho do Sítio, a turma vai ficar super preocupada ao perceber que o pó de pirlimpimpim, que os transporta magicamente para qualquer lugar, está quase acabando! O que acontece é que o resto do pó que eles têm está misteriosamente secando.

Com medo de perder o transporte em suas aventuras mágicas, Narizinho, Pedrinho e Emília decidem fazer uma longa viagem à fonte do Pirlimpimpim para buscar mais. Mas quando chegam lá descobrem que toda a fonte secou!

E agora? O que será que está acontecendo? O que causou isso?

Só assistindo para saber! Começa às 8h, na Rede Globo.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Noivado de Emília

Narizinho achava que já era hora de Emília se casar e, para convencê-la a aceitar Rabicó como marido, inventou que era ele um príncipe enfeitiçado. Como o grande desejo da boneca era se tornar princesa, ela engoliu a história sem vacilar. Mas, daí em diante, as coisas não foram tão fáceis como a menina planejava. Esse é o ponto de partida de O noivado de Emília, título da Coleção Pirlimpimpim que acaba de ser lançado pelo selo Globinho.

Na história, extraída de Reinações de Narizinho, Pedrinho leva Rabicó todas as tardes para visitar a boneca. No entanto, em vez de conversar e dizer palavras de amor à noiva, o guloso só pensa em fuçar a sala para descobrir coisas de comer. Irritado com a falta de modos do Marquês, o garoto decide trocá-lo por um representante até o dia do casamento. No quintal mesmo, Pedrinho encontra o substituto perfeito: uma garrafa de óleo de rícino vazia.

Assim, Emília passa receber as visitas do Senhor Vidro Azul, um cavalheiro muito educado e de cartolinha na cabeça. Mas, quando chega o grande dia, Rabicó assume novamente seu lugar de direito e, então, precisa se esforçar para controlar seus instintos e não colocar o casamento a perder.

A genialidade de Monteiro Lobato pode ser conferida em vários aspectos dessa narrativa: na linguagem sempre “clara e cristalina como água de pote”, na construção dos personagens e na ironia fina do autor, que muitas vezes descreve comportamentos considerados polêmicos, como os motivos que levam Emília a se casar com Rabicó.

As divertidas ilustrações do livro são da dupla Sami e Bill. Muito coloridas e repletas de colagens, as ilustrações acrescentam ainda mais charme e graça à história.

O autor

José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882. Formou-se em Direito na Faculdade do Largo São Francisco, mas abandonou a profissão. Foi escritor, jornalista, tradutor, editor e empresário. Além disso, fundou sua própria editora. Publicou dezenas de livros para adultos e crianças.Em 1920, lançou seu primeiro título infantil, A menina do narizinho arrebitado, que alcançou imenso sucesso. A partir daí, começaram a nascer as histórias do Sítio do Picapau Amarelo. Lobato criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperando costumes da roça e lendas do folclore nacional. Muitas vezes, usava também elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema. Escreveu ainda livros que falam de história, geografia e matemática, tornando-se pioneiro na literatura paradidática – aquela em que se aprende brincando.Lobato faleceu em São Paulo, em 4 de julho de 1948. É considerado o pai da literatura infantil no Brasil.

Os ilustradores

Sami e Bil são os apelidos de infância de Samuel Ribeiro e Fábio Borges, dupla de artistas gráficos que vem se destacando entre os ilustradores brasileiros. Amigos desde criança, os dois nasceram em Penápolis, no interior Paulista, e se formaram em Magistério e em Desenho Industrial. Trabalhando em parceria, eles já ilustraram

Vídeo

Comercial do Sítio

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Visita Mairiporã

fd

A Cura da Emília

Amanhece o dia no Sítio do Picapau Amarelo e Narizinho e Pedrinho acordam com febre alta e suor frio. Os dois pegaram uma bela gripe. Dona Benta vai buscar um cobertor quentinho para os dois, enquanto Tia Nastácia corre para cozinha para preparar um mingau bem fresquinho.Emília tenta fazer alguns pedidos, mas logo recebe uma bronca da Dona Benta dizendo que primeiro é preciso cuidar de quem está doente. A boneca sai do Sítio chateada, pois também quer ser paparicada e resolve que também vai ficar doente.

Sua primeira tentativa foi ficar em frente a geladeira com os pés na água fria e um ventilador no rosto, mas tudo o que ela consegue é morrer de frio. No dia seguinte, Pedrinho e Narizinho continuam doentes enquanto Emília não sente sequer uma dor de garganta… Vendo os dois amigos ainda ruins, ela pergunta pela Dona Benta e Tia Nastácia e eles dizem que elas foram cuidar do Rabicó.

Emília vai até o chiqueiro ver o que está acontecendo e vê as duas mimando o Marquês, que também acordou doente naquela manhã. Isso deixa a boneca ainda mais brava. Ela tem, então, outra ideia: ficar doente de mentira só para ser paparicada!

Ela irrita seu nariz com o cheiro das flores, depois tenta imitar uma febre bem alta colocando uma galinha em sua cabeça e vai ao rio se molhar para parecer que está suando frio.

Depois de fazer tudo isso, ela volta ao quarto dizendo estar mal e ao verem a boneca naquele estado, Dona Benta e Tia Nastácia começam a paparicá-la também. Emília fica toda feliz e pensa que, se ela já estava recebendo tanto carinho com uma doença de mentira, imagine se ela começasse a ter outras coisas?

Emília dá nós nos seus braços de pano e começa a se contorcer para fingir que está ainda pior, mas que sua doença só dá em bonecas. Os meninos se assustam e Dona Benta e Tia Nastácia aparecem correndo para ver o que aconteceu.

Emília finge estar assustada, mas Dona Benta a pega no colo para acalmá-la. No dia seguinte, Pedrinho e Narizinho acordam curados e prontos para brincar, mas Emília insiste em continuar fingindo que está doente e quando ela pensa que vai ser ainda mais paparicada, Dona Benta avisa que ela irá a uma consulta com o Dr. Caramujo.

Pedrinho e Narizinho vão ver o médico com Emília que não sabe o que fazer, pois logo logo o Dr. Caramujo irá descobrir que ela não está doente coisa nenhuma.

Quando ele está prestes a examiná-la, ela trata de enrolar os braços e mostrar ao Dr. Caramujo, que se assusta e corre para o livro de anatomia de bonecas, já que nunca tinha visto nada daquilo e não sabia o que fazer para ajudá-la! Mas de acordo com o livro, as doenças que ela estava fingindo ter eram graves e exigiam procedimentos de emergência! Enquanto ele explica o que terá de ser feito, a boneca se assusta e confessa ao Doutor que não está doente, era só um fingimento para ser paparicada. Mas ele não acredita e acha que ela está tendo alucinações e, por isso, o caso é mais grave do que se pensava.

Ela tenta fugir de todos os jeitos, mas o caramujo consegue alcançá-la. Quando ele está quase começando uma cirurgia, ela acha um jeito de convencê-lo de que não está doente: inventa sintomas que não existem para mostrar que é apenas uma invenção dela. Ao perceber que ela estava mentindo, Doutor Caramujo fica muito bravo e dá uma bronca na boneca dizendo que fingir que está doente, isso não se faz, pois ele quase começou o tratamento e isso poderia ter colocado ela em perigo!

Mas ao sair do consultório, ela começa a espirrar sem parar e percebe que acabou ficando doente de verdade! É nessa hora que ela vê que ficar doente não tem graça nenhuma, o legal mesmo é poder brincar e estar bem! Mas Dona Benta e Tia Nastácia esperam que isso tenha servido de lição para que Emília nunca mais finja que está doente. Ao ver Pedrinho e Narizinho saindo para apostar corrida até a cachoeira e nadar no riacho, a boneca promete que nunca mais vai inventar que está doente.

O Pedido de Casamento

Narizinho acha que já é hora de Emília se casar, mas a boneca não abre mão de se tornar uma princesa. Para convencê-la a aceitar Rabicó como noivo, a menina inventa que o porco é um príncipe encantado, e que o pai dele, o Senhor Visconde de Sabugosa, virá pessoalmente fazer o pedido de casamento.

Extraída do livro Reinações de Narizinho, O pedido de casamento é a primeira história em que aparece um dos personagens mais queridos do Sítio, o inteligente Visconde. Ela também conta por que Emília se casou com Rabicó e como ele se tornou marquês.

As manobras de Narizinho para convencer a boneca a aceitar Rabicó seguem uma deliciosa lógica infantil e divertem o leitor neste volume da Coleção Pirlimpimpim, lançado pelo selo Globinho. A história vem acompanhada das ilustrações de Rosana Urbes, que enriquece a narrativa com delicadas aquarelas.

A ilustradora

Rosana Urbes mora em São Paulo e tem uma produtora de curta-metragem de animação. É ilustradora, animadora, roteirista e storyboard artist. Já trabalhou nos Estúdios Disney e participou de grandes produções comoMulan, Tarzan, Lilo & Stitch e A Nova Onda do Imperador. Também dá aulas de ilustração e animação.

Sítio do Picapau Amarelo no Natal do Terraço Shopping em Brasília!

O Terraço Shopping preparou uma linda surpresa para o Natal deste ano. Os personagens da história infantil mais querida e popular do Brasil estarão no mall para receber o Papai Noel, no dia 9 de novembro, a partir das 14h.  Com o tema Natal no Sítio do Picapau Amarelo, a Vila do Papai Noel, montada na Praça das Palmeiras, contará com a cozinha da Tia Nastácia cheia de quitutes deliciosos para a noite de Natal, sala da Dona Benta, lotada de presentes e uma linda árvore de Natal toda iluminada, a biblioteca do Visconde de Sabugosa e o quartinho da Emília. Faz parte da decoração, também, o quintal com uma linda jabuticabeira e o chiqueiro do Rabicó. Na árvore central, um escorregador fará a alegria da garotada.

Muita diversão aguarda a criançada na chegada do bom velhinho. Brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha e música envolverão todos no shopping. A partir das 15h, a contadora de história Nyedja Gennari irá entreter os pequenos com uma linda história sobre o Natal do Sítio do Picapau Amarelo no Terraço Shopping. Após a contação, o momento mais aguardado do dia. Uma orquestra de violeiros, juntamente com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo recebem o nosso querido Papai Noel, cantando a música de Gilberto Gil “Sítio do Picapau Amarelo”.  Emília, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Cuca e o Papai Noel juntos em um lindo encontro, na Praça das Palmeiras. 

Após a chegada, o Papai Noel se despedirá dos amigos do Sítio do Picapau Amarelo e seguirá, acompanhado das noeletes, para o trono localizado na Praça dos Cinemas, onde receberá a criançada com muito carinho, simpatia e balinhas, até às 22h. Enquanto isso, os personagens Emília, Visconde de Sabugosa, Rabicó e Cuca permanecerão no palco da Praça das Palmeiras para uma sessão de fotos com a garotada, até às 18h.

A decoração de Natal do Terraço Shopping leva a assinatura da Cipolatti, maior empresa de decorações natalinas da América Latina. A Cipolatti está há 32 anos no mercado e é responsável pela decoração de Natal dos mais importantes centros de consumo do Brasil e do exterior.

Leve Jac Motors para a família no Natal do Terraço Shopping

Além de reservar um divertido Natal para as crianças, o Terraço Shopping preparou uma surpresa para os adultos. Dois automóveis, zero quilômetro, da Jac Motors serão sorteados para os clientes. A partir do dia 10 de novembro, cada R$50 em compras no shopping pode ser trocado por um cupom.

No ato da troca, além do cupom para concorrer aos dois sorteios, nas compras acima de R$200 o cliente ganhará uma máscara de um dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo a sua escolha (Emília ou Visconde).  A troca será realizada no balcão em frente à Sergio’s.

Os automóveis sorteados serão os modelos J3 (cor vermelha, Zero Km, modelo/ano 2014). O período da promoção vai de 10 de novembro a 27 de dezembro. O sorteio será realizado no dia 27 de dezembro, às 18h, na Praça das Palmeiras.

Coral na Praça embala as últimas sextas-feiras do ano

O som das canções natalinas também vai tomar conta da Praça das Palmeiras. Além da linda Vila do Papai Noel, seis grupos de Coral vão se apresentar no local, todas as sextas-feiras, de 15 de novembro a 20 de dezembro, sempre às 19h30. Os grupos serão: Coral Anjos Preparem-se, Pastoril, Terceira Idade do Cruzeiro, Serenata da UnB, Adventista do Sudoeste e Coral Embalando Sonho.

Contação de histórias de Monteiro Lobato e contos natalinos

O fim de ano está mais do que especial no Terraço Shopping. A partir do dia 16 de novembro, a contadora de histórias Nyedja Gennari vai se apresentar no mall durante todos os sábados, até o dia 21 de dezembro, sempre às 16h, na Praça das Palmeiras. Para encerrar o ano, Nyedja preparou divertidas contações, com a temática do Sítio do PicaPau Amarelo e outros clássicos de Monteiro Lobato e do Natal. Com os temas Histórias da Vovó, Histórias da Boneca de Pano, Histórias lá da Cozinha, Os Bichos do Sítio, Histórias de um Sabugo de Milho e um Natal Tropical, a contadora promete fazer um fim de ano inesquecível para a garotada.

Serviço

Sítio do Picapau Amarelo no Natal do Terraço Shopping
Data: 09 de novembro, sábado
Brinquedos Infláveis, piscina de bolinha e pula-pula: a partir das 14h
Contação de História com Nyedja Gennari: 15h
Chegada do Papai Noel com personagens do Sítio do Picapau Amarelo: 16h
Local: Praça das Palmeiras
Classificação Livre
Entrada Franca

Leve Jac Motors para a família no Natal do Terraço Shopping
Data: 10 de novembro a 27 de dezembro
Regulamento: a cada R$50 em compras no shopping ganhe um cupom para concorrer a dois automóveis da Jac Motors
Sorteio: 27 de dezembro
Horário: 18h
Local: Praça das Palmeiras

Coral na Praça embala as últimas sextas-feiras do ano
Data: 15, 22 e 29/11 a 6, 13 e 20/12
Horário: 19h30
Local: Praça das Palmeiras
Classificação Livre
Entrada Franca

Contação de histórias de Monteiro Lobato e contos natalinos
Data: 16, 23 e 30/11 a 7, 14 e 21/12
Horário: 16h
Local: Praça das Palmeiras
Classificação Livre
Entrada Franca

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Elizabeth Savalla participou do Vídeo Show!

A atriz Elizabeth Savalla relembrou a Morgana do Sítio!

http://globotv.globo.com/rede-globo/video-show/v/reveja-elizabeth-savalla-como-bruxa-no-sitio-do-picapau-amarelo/2948069/

Thavyne Ferrari lembra o Sítio!

A atriz Thavyne Ferrari que está na novela Amor à Vida relembrou a sua personagem Paty Pop no Sítio!

http://globotv.globo.com/rede-globo/video-show/v/thavyne-ferrari-relembra-sua-personagem-em-sitio-do-picapau-amarelo/2905240/

João Acaiabe é o rei dos baixinhos!

João Acaiabe não é um nome tão comentado quanto Susana Vieira e Antonio Fagundes, mas seu rosto é reconhecido por crianças de três gerações diferentes, que ele indiretamente ajudou a educar.

No ar em “Chiquititas”  como o chef Chico, responsável pela alimentação dos órfãos da novela do SBT, o ator tem no currículo participações nos infantis “Bambalalão” ( TV Cultura), e na última versão do “Sítio do Picapau Amarelo” (Globo).

“Eu estou envolvido com o público infantil há mais de 20 anos. Dou aulas em colégio, trabalhei na Febem como professor de teatro, fiz peças e programas de TV voltados para crianças”, conta ele, que confessa se pressionar para ser um bom exemplo. “Não tem como não sentir uma responsabilidade, pois sua opinião e postura chamam a atenção e servem de espelho para as crianças.”

Por enquanto, João parece ser um ótimo espelho. “As crianças gostam muito do personagem. Um dia, um garoto me abraçou e disse: ‘O Chico é meu melhor amigo’”, diverte-se o ator, que se emociona com esse assédio. “Adoro quando me reconhecem na rua e me chamam de Chico ou de Tio Barnabé.”

Acaiabe reconhece que não teve tempo de assistir à primeira versão de “Chiquititas”, em que Chico era vivido por Gésio Amadeu, mas não se incomoda com eventuais comparações. “Eu e o Gésio somos amigos e nos ajudamos muito, pois ainda existem poucos personagens para atores negros. No último ano do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, ele me substituiu como o Tio Barnabé. Gésio é um excelente ator, canta muito bem e é um ótimo cozinheiro”, elogia. 

E o próprio João, como se sai na cozinha? “Não sou tão bom quanto o Chico, mas faço uma carne de panela com batatas com meu tempero caseiro que faz muito sucesso”, diz ele, que não revela o segredo do tempero. Afinal, um bom cozinheiro precisa ter os seus mistérios...

João Acaiabe em três momentos

O ator comenta seus trabalhos mais conhecidos pelas crianças

'Bambalalão’

O circo da Cultura foi exibido entre 1977 e 1990. “O formato dependia das crianças, havia uma preocupação educacional. Hoje, o comercial pesa muito.”

‘Sítio do Picapau Amarelo’

Ao lado de Dhu Moraes – que fazia a Tia Nastácia –, João deu vida ao Tio Barnabé de 2001 a 2006. “As crianças brincam: ‘O Tio Barnabé agora é o Chico’.”

‘Chiquititas’

Desde julho deste ano, João vive Chico, figura paterna para as crianças do Raio de Luz – como Mili (Giovanna Grigio). “Adoro contracenar com as crianças.”

Décimo sétimo episódio – A cura da Emília


No próximo episódio, Pedrinho e Narizinho ficam doentes e, por isso, começam a ser muito paparicados pela Dona Benta e pela Tia Nastácia.

Ao ver essa situação, Emília fica morrendo de inveja da atenção que os dois estão recebendo e decide que precisa fazer alguma coisa para receber pelo menos um pouco desse carinho também.

Oras, bonecas de pano não costumam ficar doentes, mas Emília está disposta a muitas coisas para chamar atenção. Será que ela vai conseguir?

Só assistindo para saber. Começa às 8h na Rede Globo!

Máscaras de Natal

Aqui no Mundo do Sítio, nós estamos contando os dias para o Natal e já entramos no clima das festas de fim de ano!

Estão vendo essas máscaras aí em cima? Toda equipe já tem a sua! Que tal vocês embarcarem nessa brincadeira com a gente? É bem fácil! Basta pedirem para os seus pais ou responsáveis imprimirem as máscaras, recortarem na linha pontilhada e pronto, elas estarão prontas para serem usadas! Divirtam-se!

Programação Sítio para Dezembro!

sitio

O mês de dezembro tem programação especial no Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté. As atividades têm entrada franca. Entre as atrações, o destaque são oficinas de confecção de figuras em argila para presépio.

O público também pode assistir as apresentações teatrais com a turma do Sítio na peça “O Lobatinho do Futuro – versão Natal”.

Os interessados em assistir aos espetáculos precisam chegar com meia hora de antecedência para retirada de senha. Para a realização da peça é necessário público mínimo de 20 pessoas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-5062. O Sítio fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº, no bairro Chácara do Visconde, em Taubaté.

Confira a programação:

14 e 15 de Dezembro

09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo

09h às 11h e 14h às 16h – Oficina “Confecção de peça em argila para o presépio- Carneiro e Pomba”

11h e 16h – Teatro Infantil “O Lobatinho do Futuro- versão de Natal “com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

21 e 22 de Dezembro

09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

09h às 11h e 14h às 16h – Oficina “Presépio”

11h e 16h – Teatro Infantil “O Lobatinho do Futuro- versão de Natal”, com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

28 e 29 de Dezembro

09h às 12h e 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

09h às 11h e 14h às 16h – Oficina “Potinho do Ano Bom”

11h e 16h – Teatro Infantil “O Lobatinho do Futuro- versão de Natal”, com a Turma do Sítio do Pica-pau Amarelo.