Buscar no Blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Receitas da Tia Nastácia - Torta Gulosa do Rabicó

Clique na imagem para ampliar!

Boneca da Narizinho ainda não apareceu nas lojas!


Quem lembra dessa imagem? O Pablog do Sítio mostrou no ano de 2010, quando a Grow divulgou a volta de brinquedos do Sítio do Picapau Amarelo nas lojas. 

No ano passado, entraram em lançamento os bonecos da Emília e do Visconde, produzidos pela Grow. Mais a diante, entrou uma nova boneca da Emília. O brinquedo ainda é encontrado nas lojas como os demais produtos da linha. 

Mas até agora a boneca da Narizinho não apareceu para venda. Será que a Grow desistiu de produzir o brinquedo? Uma hipótese é que o Sítio não está dando muito ibope, e a empresa preferiu dar ênfase a programas com mais ibope, como desenhos estrangeiros e Carrossel, do SBT.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Instrumental de O Menino Bruxo em novela!

A TV Globo possui em seu acervo de música instrumental, inúmeras trilhas para compor seriados, programas e novelas. É claro que as cenas sempre ficam mais emocionantes com instrumentais.

No episódio O Menino Bruxo, de 2002 a história foi acompanhada de muitas trilhas novas. Escrito por Walcyr Carrasco, a aventura tinha climas de alegrias e suspense.

É comum a Rede Globo, utilizar mesmas músicas instrumentais em outros programas e novelas. A trilha do episódio O Menino Bruxo já foi utilizada em outra novela, Senhora do Destino. A trama escrita por Aguinaldo Silva que foi exibida em 2004, utilizou uma trilha instrumental que foi exibida no primeiro episódio do infantil escrito por Walcyr Carrasco.

Outras trilhas do Sítio já foram utilizadas em programas do Didi e outros seriados da Rede Globo.

Veja o Vídeo da trilha do Sítio na novela Senhora do Destino (no tempo 04:13)

http://www.youtube.com/watch?v=He6OdAFKyqI

‘Letras na Rua’: EXTRA leva livros para Bonsucesso


No próximo sábado, dia 1º de junho, o jornal EXTRA levará o projeto “Letras na Rua” a Bonsucesso, especificamente, até a Praça das Nações - RJ, por volta das 10h. A ação, que faz parte das comemorações pelos 15 anos do jornal, deixa livros de diversos gêneros em lugares públicos.
No sábado, serão 15 exemplares - numa referência à idade do jornal - do clássico infantil “Reinações de Narizinho”, da Editora Globinho.
Ao longo ao ano, livros serão deixados em lugares públicos, como se tivessem sido esquecidos. A intenção é fazer com que quem ache a publicação, depois da leitura, a deixe em outro local movimentado, possibilitando, assim, que outras pessoas encontrem a obra e também tenham a chance de ler a publicação.
O livro de Monteiro Lobato narra as primeiras aventuras Narizinho, Pedrinho, Emília, Tia Nastácia, Dona Benta, entre outros personagens, no Sítio do Picapau Amarelo.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Zumpilion” ou “Extraterrestre”, eis a questão

fd

Foto do capítulo de hoje do episódio

O primeiro episódio da temporada de 2003, que está sendo reprisada no Canal Futura, gera muita polêmica em relação ao nome.

No início do episódio da temporada, aparece escrito Zumpilion, dando a sensação que é o nome da história é Zumpilion, como ocorreu com a aventura A Menina Da Selva, onde aparecia no início da história, a temática da aventura.

Já quando o episódio foi exibido pela TV Globo, em 2003, a imprensa se referia ao episódio como o Extraterrestre, como aconteceu no site do portal Terra.

Lembrando que essa confusão de nomes de episódios já aconteceu com a aventura a Pedra Verde, onde em alguns sites se divulgava a Pedra Mágica de Tupã.

Na primeira temporada (2001 e 2002), apareciam os nomes das histórias no início de cada capítulo. Depois quando o roteiro foi passado para outros autores, esses nomes desapareceram. Mas o que importa é o conteúdo da história e não o nome.

A Evolução do Tio Barnabé

fd

Velho, morador das redondezas do Sítio do Picapau Amarelo. Sabe muito sobre o folclore e tem muito conhecimento da vida. Ao longo das exibições do Sítio na TV, o personagem já passou por diferentes versões.

Em 1977 até 1986, o ator Samuel dos Santos deu vida ao personagem. O Tio Barnabé morava mais retirado do Sítio do Picapau Amarelo em uma casinha simples, mas aconchegante. Mas mesmo assim, o velho vivia andando no Sítio.

Na versão de 2001 a 2006, João Acaiabe emprestou o seu carisma ao velho. Em 2001 a 2002 morava nas terras próximas à casa de Dona Benta e adorava conversar com Tia Nastácia e os bichos do Sítio. Sua roupa era marcada por um coletinho colorido.

Na temporada de 2003 a 2005, o Tio Barnabé começou a usar suspensórios, a bengala, como sempre e seu rosto tinha uma barba, que demonstrava as feições do povo da roça.

Na temporada de 2006, a barba do Tio Barnabé cresceu e ele morava perto do ribeirão, como Monteiro Lobato descrevia em suas obras. Ele deixou de aparecer com frequência, fazendo apenas participações especiais.

Na temporada de 2007, Gésio Amadeu começou a participar como o Tio Barnabé, morava perto do Sítio, mas nunca ficou claro o local que a casa se situava. Ele se envolvia muito nos casos do folclore.

Episódio Zumpilion é exibido no Futura!

Depois de o canal Futura, pular o episódio Bruxa Mãe… Bruxa Filha e repetir a história O Menino Bruxo, novas novidades apaeceram no canal educativo. O Sítio estava no episódio O Tesouro e era para iniciar O Cangaceiro Lobisomem, mas ao invés disso começou a reprisar a história O Zumpilion. O Canal Futura não divulgou nada a respeito.

Sinopse episódio Zumpilion

A nova temporada do Sítio do Picapau Amarelo, com novas histórias e aventuras, estreou no Futura. O primeiro epsisódio é O Extraterrestre. A direção é de Cininha de Paula e Paulo Ghelli.

Nesta nova fase, um ano se passou e muita coisa mudou. Dona Benta (Nicette Bruno) envelheceu um pouco, assim como Tio Barnabé (João Acaiabe), que está com a barba mais branca. Tia Nastácia (Dhu Moraes) engordou e a Cuca (Jacira Santos) ganhou uma enorme cabeleira.

As crianças continuam a ser interpretadas pelos mesmos atores, mas elas ganharam um novo visual.
A grande surpresa para a turma do Sítio será a chegada de Zumpilion (Cosme Monteiro), um animal de estimação extraterrestre. A sua chegada traz muitas confusões, especialmente por causa do seu apetite descomunal.

Fazem parte também da primeira história uma dupla de piratas do espaço - Moby, vivido por Raul Gazzola e Dick, por Nelson Freitas.

Outro personagem novo é Pesadelo (Leandro Léo). Ele é uma espécie de "ajudante" da Cuca, mas, ao invés de ajudá-la, vai colocá-la em situações complicadas.
A autoria das histórias foi recém-assumida por Mário Teixeira. Ele já escrevia como colaborador de Walcyr Carrasco. O novo autor diz que seu grande desafio é "criar novas histórias com o espírito perspicaz e contestador de Monteiro Lobato".

Depois de O Extraterrestre, virão outras adaptações de contos de fada, como a lenda do Rei Arthur.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Festa Junina no parque do Sítio!

fdO “Arraiá” do Sítio do Picapau Amarelo ocorrerá no domingo, dia 23 de Junho, das 11h às 18h30. O evento contará com a participação de todos os personagens da obra. Todas as bases temáticas estarão abertas com atividades e ainda mais: fogueira, quadrilha e brincadeiras como corrida do saco, ovo na colher, amarelinha e pula corda, sempre com a presença de Pedrinho, Emília e Narizinho.


A Festa Junina do Sítio do Picapau Amarelo ainda contará com as tradicionais barraquinhas de São João, com novas brincadeiras e comidas típicas, como: pescaria, a boca do macaco e a acerte na lata, todas com direito a prêmios especiais, e as delícias como cachorro quente, pipoca, sanduíche de carne maluca, canjica, curau, paçoca, pé de moleque, entre outros.
Garanta já a reserva de sua família!


(Participação somente c/ reserva antecipada / vagas limitadas).
Reservas e Informações - Vista Família ou Escolar
sitio@sitiodopicapaumairipora.com.br
11 3742-7131

28 de Maio–Dia Mundial do Bombeiro

fd

Inscreva- se no canal de vídeos do Pablog

fdO Pablog do Sítio possui um canal de vídeos no youtube. Com mais de 600 inscritos, o canal é uma maneira de o leitor se divertir com os episódios da temporada de 2001 a 2007.

No próximo mês, o Pablog estará de aniversário e quem não se inscreveu no canal, se inscreva. O apreciador da obra de Lobato ao se inscrever receberá novidades dos vídeos. E Junho vamos ter muitos vídeos para todos se divertirem.

http://www.youtube.com/user/Pablogsitio

Emília e Visconde comparecem à premiação de maratona em Foz do Iguaçu

W___6681Foz do Iguaçu é muito conhecida pelas suas cataratas e parques. Os hotéis da cidade também ganham destaque. O hotel Mabu Thermas Resort da cidade realizou, no último domingo, a sétima Meia Maratona das Cataratas

Os hóspedes atletas tinham uma promoção no preço da hospedagem no resort. Segundo o gerente-geral de vendas e marketing da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Guilherme Castro, a cada ano é intensificado o relacionamento com a Meia Maratona. “Temos grande satisfação em ser parceiro de um evento internacionalmente conhecido. Participei inclusive como competidor e foi uma sensação única correr em um cenário como esse. O Mabu tem o prazer de apoiar este evento, pois o atletismo tem contribuído muito para o esporte brasileiro”, afirmou Castro.

O gerente-geral do Mabu Thermas & Resort, Mario Dias, entregou o troféu de 3º lugar masculino para o brasileiro Giovani dos Santos. A premiação contou ainda com a presença dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo Emília e Visconde de Sabugosa. A história escrita por Monteiro Lobato é o tema principal da área de lazer voltada para as crianças no resort.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ache o erro!

55399_not_fotNo capítulo de hoje, aconteceu um erro bastante visível. No início, pôde perceber que já estava à noite. Em momentos depois, a Cuca aparece com um dos piratas, mas já é de manhã. O caso é que Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde, Barnabé e Zé passaram a noite toda na floresta,sem Dona Benta se preocupar. As personagens, Nastácia e a avó do Sítio saíram de cena.

Tem uma certa confusão, pois as mesmas ações que os personagens estavam fazendo na floresta de noite continuaram fazendo de dia, parece que a história parou para amanhecer e depois dar continuidade.

Vídeo

Em breve vídeos desse episódio estarão no blog!

Mundo do Sítio terá festa junina!

fdJunho está chegando e a festa junina é uma das festas deste mês. Na cozinha da Tia Nastácia já tem banderinhas. A cozinheira deve estar preparando quitutes para a festa.

Como de costume, o Mundo do Sítio sempre faz uma homenagem à festa junina. Neste ano, não deve ser diferente.

domingo, 26 de maio de 2013

Sítio do Picapau Amarelo em desenho ganhando destaque na Globo Internacional

Na TV Globo Internacional, o Sítio do Picapau Amarelo tem um grande destaque. O canal, que é exibido para outros países, tem mesmas produções da Globo brasileira. O Canal que vinha exibindo temporadas de 2003 a 2007, resolveu tirar a exibição de alguns países. Agora, o Sítio do Picapau em desenho que está ganhando destaque. A animação está sendo exibida em alguns países.

Conheça os bastidores do desenho do Sítio!

A Turma do Sítio do Picapau Amarelo já ganhou várias versões para o teatro e para a televisão, agora a obra de Monteiro lobato virou desenho animado.

No programa da Globo News, Conta Corrente, a jornalista Laura Cassano visitou os bastidores da produção do Sítio do Picapau Amarelo em desenho. Mesmo parecendo ser fácil, a produção é um trabalho e tanto, disse a jornalista. Laura entrou nos estúdios e apresentou os dubladores para os telespectadores. Pôde perceber que alguns dubladores foram trocados e é a segunda temporada do desenho que está em discussão.

Humberto Avelar, diretor da Mixer explicou para Laura Cassano como é a produção do programa. Depois em estúdio da Globo News, o funfador da Mixer, João Daniel, conversou com o jornalista Dony de Nuccio e explicou que os profissionais brasileiros de criação de desenho animado estão se destacando no mercado mundial.

Assista ao vídeo

http://globotv.globo.com/globo-news/conta-corrente/v/sitio-do-picapau-amarelo-os-bastidores-do-desenho-animado/2595019/

Ibope do Sítio!

Emília finge ser " (Foto: Divulgação/Reprodução)
No último sábado, dia 25 de maio, o desenho do Sítio do Picapau Amarelo atingiu média prévia de 04 pontos para o ibope. O episódio "A Marquesa de Rabicó" marcou os mesmos números dos sábados passados. No mesmo horário, o Sábado Animado, do SBT, marcou 05 pontos.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Receitas da Tia Nastácia–Bolo Brejeiro

digitalizar0022

Clique na imagem para ampliar

La Fontaine em diferentes versões!

fdfd

Nova versão do Sítio retratou La Fontaine em episódios

Jean de La Fontaine é considerado o pai da fábula moderna. Sobre a natureza da fábula declarou: “É uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.

O fabulista foi apresentado em dois episódios do Sítio do Picapau Amarelo. Na aventura Viagem ao País das Fábulas de 2001, o personagem era magro e mais sério, relatando como era o verdadeiro La Fontanie: filosófico e misterioso.

No episódio Fábulas de 2002, La Fontaine foi retratado de uma forma mais cômica, perdendo o encanto e mistério do verdadeiro La Fontaine. Era mais despojado e o ator ficou parecendo que estava brincando de vestir uma fantasia. Brincando de imitar o fabulista.

Caixa Monteiro Lobato em Quadrinhos

IMAGEM

Ficha
Idade:A partir de 8 anos
Editora:Globinho
Autor:Monteiro Lobato
Adaptação:Denise Ortega, Stil, Miguel Mendes, André Simas
Ilustrador:Fernando Arcon, Luiz Podavin, Arcon, Cor e Imagem
Data de Edição:2012

Veja o álbum de fotos

O povo do Sítio do Picapau Amarelo gosta tanto das histórias contadas pela Dona Benta que às vezes acaba indo parar dentro da narrativa. Tudo isso nos livros escritos por Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores do Brasil. A novidade é que agora foi lançada uma "minibiblioteca" especial que reúne algumas das aventuras desta turma, transformadas em histórias em quadrinhos.

A "Caixa Monteiro Lobato em Quadrinhos" traz versões adaptadas de "Peter Pan", "Fábulas", "Dom Quixote das Crianças", "O Minotauro", "Os Doze Trabalhos de Hércules" e "As Aventuras de Hans Staden".

É claro que, no meio dessas narrativas, a divertida Emília dá seus "pitacos" e os dois mundos - o dos contos famosos e o do Sítio - acabam se misturando. Em algumas histórias a espivetada boneca chega até mesmo a mudar o fim.

O final de cada livro traz várias informações interessantes para as crianças: como e quando as histórias originais surgiram, quem as escreveu e as características dos principais personagens. Há ainda uma espécie de dicionário que explica algumas palavras usadas no livro e outras curiosidades legais. No livro "Peter Pan", por exemplo, você descobre como era Londres - a cidade onde a história acontece - na época que o conto foi criado.

Dentro da Casa da Dona Benta

Vocês pediram e a gente atendeu. Agora, todo mundo pode visitar a casa da Dona Benta.

A grande dadeira de ideias do Sítio, a Emília, resolveu reunir todas as frutas que vocês colheram para levar para a Tia Nastácia fazer um grande bolo de comemoração. Ela ficou tão feliz com a sugestão que, enquanto o quitute não fica pronto, convidou todo mundo para conhecer o cantinho que gosta mais: a cozinha, claro.

Para visitar a Tia Nastácia e todo o pessoal, é só entrar no reino do Sítio do Picapau Amarelo e clicar na casa da Dona Benta. Todo mundo é muito bem-vindo.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vídeo

Amanhã no Sítio!

Receitas da Tia Nastácia - Bolo Festivo da Sinhá

Clique na imagem para ampliar

22 de Maio - Dia do Abraço

Mais Vídeos no site da Rede Globo

Novos vídeos foram adicionados no site da Rede Globo. Agora com a segunda versão ( 2001 a 2007).

O Saci interpretado por Izak Dahora em 2001 e em 2007 por Fabrício Boliveira
http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/sitio-do-picapau-amarelo-2a-versao-as-artes-do-saci/2588988/


A Narizinho no Reino das Águas Claras em 2001
http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/sitio-do-picapau-amarelo-2a-versao-narizinho-no-reino-das-aguas-claras/2589025/

A Cuca também ganhou um vídeo da temporada de 2007
http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/sitio-do-picapau-amarelo-2a-versao-a-cuca/2588991/


A Turma da temporada de 2006 também recebeu sua homenagem. A Chegada de Pedrinho ao Sítio
http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/sitio-do-picapau-amarelo-2a-versao-a-turma/2588982/

Instrumental de "O Fantasma do Casarão" no episódio O Tesouro


Episódios O Fantasma do Casarão e O Tesouro foram embalados pela mesma trilha instrumental


O Atual episódio O Tesouro escrito por Walcyr Carrasco foi embalado por inúmeras músicas instrumentais. A novidade era a utilização de novos instrumentais ao longo dos episódios. Mas ao mesmo tempos as mesmas músicas das temporadas anteriores foram usadas nas novas histórias.

Uma das músicas que vem aparecendo constantemente, é a música tema do fantasma do casarão. Com um som angustiante e ao mesmo tempo de suspense, as aventuras em torno da busca do tesouro são embaladas por esse mesmo instrumental.

O episódio O Fantasma do Casarão utilizou muito um mesmo instrumental para o aparecimento do fantasma e os suspenses que envolviam o casarão assombrado. Mesmo com temas diferentes, a trilha combinou muito com os dois episódios, cheio de surpresas.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Atores familiares em amor à vida!

Ary Fontoura (Teodorico) e Morgana (Elizabeth Savalla) no Sítio

Vendo a nova novela das 9, Amor à Vida, os telespectadores tem a impressão de reconhecer atores. Claro! Muitos deles participaram do Sítio do Picapau Amarelo. Mesmo nem todos os atores aparecendo, Ary Fontoura e Elizabeth Savalla roubaram a cena. Nas cenas onde aparecem esses dois atores todos remetem  lembrar do Coronel Teodorico e a Bruxa Morgana. Ary, com o mesmo carisma do amigo de Benta, está se saindo muito bem, como sempre. Já Elizabeth Savalla está se mostrando uma personagem vulgar, tomara que a personagem atual não tire o carisma que a bruxa Morgana tinha no Sítio do Picapau Amarelo.

Ache o Erro!

Quem se lembra do episódio Memórias de Emília de 2002? Pois é nessa história, também aconteceu um erro que a câmera não conseguiu esconder. Em uma das partes que Emília e Visconde estão na biblioteca, aparece no canto esquerdo uma sombra que fica se movendo. Provavelmente é a sombra de um dos envolvidos na produção do programa.

Caso encontrar algum erro, mande para o blog que ele poderá ser publicado!




O Mundo do Sítio está no Anima Mundi 2013



O pessoal está em festa e não se cansa de comemorar! O vídeo “Redes Sociais” foi selecionado para participar do Anima Mundi, o Festival Internacional de Animação do Brasil.


A vinheta faz parte de uma série chamada “Internet Segura” que mostra algumas dicas e reflexões de como navegar na rede de forma segura e divertida.


É o primeiro prêmio do Mundo do Sítio este ano! Que venham outros mais.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Companheiras além das telas!

Isabelle era a própria Emília, diz Dhu Moraes com relação à antiga amizade.



As atrizes ficaram juntas no Sítio durante 6 anos.

Dhu Moraes (Valda) conheceu Isabelle Drummond (Cida) no Sítio do Picapau Amarelo, programa infantil que catapultou a carreira da menina, que brilhava na pele da espevitada Emília. Sobre a Isabelle daquela época, Dhu conta: "Isabelle era a própria Emília, espevitada que ela só!".
Depois, já em Duas Caras, a atriz se deparou com uma mocinha completamente diferente "Eu me surpreendi quando vi aquela moça, linda, gentil, educadíssima, a filha que toda mãe queria ter". Recentemente, em Cheias de Charme, Dhu se comoveu com o reencontro e com a história de amizade das duas. Mas dessa vez, quem se desmanchou em elogios foi a própria Isabelle: "Com ela (Dhu Moraes) eu tenho companheirismo, amor, alegria de verdade. É bom sentir isso no ambiente que a gente trabalha".
Verdadeiras companheiras, quando gravavam Cheias de Charme, aproveitaram a folga da trama e foram clicadas no shopping. Enquanto Dhu olhava vitrines, Isabelle se deliciou com um sorvete. 






Um passeio no Shopping

"O Tesouro" começa a ser reprisado!

O episódio O Tesouro começou a ser reprisado no canal Futura. O Canal, que tinha voltado para a história O Menino Bruxo, colocou a aventura da caça ao tesouro. 

Em uma das pescarias do matuto Zé Carijó, o caipira acaba vendo que piratas estão chegando ao sítio. Emília, como sempre, resolve investigar o estranho caso. Em grandes confusões, acontece uma verdadeira caça ao tesouro onde a turminha quer encontrar o tesouro antes dos piratas e Cuca, Pesadelo e Iara antes de todos. O mapa do tesouro vai passando de mão em mão e sendo escondidos nos lugares mais impróprios como dentro de almofadas, o que leva a turma a perder o mapa, a verdadeira e única pista de onde está escondido o tesouro. Agora começa uma busca ao mapa do tesouro!

Participações Especiais

Dois piratas para lá de atrapalhados são a novidade no Sítio do Picapau Amarelo (Canal Futura) nos capítulos desta semana. Long John Silver, vivido por Humberto Martins e Billy Osso, interpretado por Phellipe Haagensen, são os novos vilões. A dupla desembarca no infantil atrás de um tesouro perdido. A aventura ainda conta com a aparição da Iara (Daniele Valente). 












Humberto Martins nos bastidores do episódio

domingo, 19 de maio de 2013

Memória Globo acrescenta vídeos do Sítio!

A Rede Globo apresenta em seu portal na web, um site chamado Memória Globo. Essa página tem como objetivo relembrar todos os programas, novelas e séries da Rede Globo de televisão. O Sítio do Picapau Amarelo apresenta páginas da antiga versão e da nova versão. Memória Globo apresenta curiosidades, elenco e muitos vídeos da obra de Monteiro Lobato.

Há alguns dias, o site acrescentou mais vídeos da versão antiga do Sítio do Picapau Amarelo. No primeiro vídeo, Isabela Bicalho e Marcelo Pateli dão vida à Narizinho e Pedrinho, respectivamente. Dona Benta (Zilka Sallabery), Nastácia (Jacira Sampaio) e Visconde (André Valli) também aparecem no vídeo.
http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/sitio-de-picapau-de-amarelo-1a-versao-a-turma/2578553/



No segundo vídeo, Emília (Suzana Abranches) e Visconde (André Valli) contracenam com o Pequeno Polegar.
http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/sitio-de-picapau-de-amarelo-1a-versao-emilia-e-visconde/2578555/



No Terceiro Vídeo, Cuca e Saci aprontam mil e uma travessuras.
http://globotv.globo.com/rede-globo/memoria-globo/v/sitio-do-picapau-amarelo-1a-versao-a-cuca-e-o-saci/2578566/

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dia Internacional da Internet


Ache o Erro!

No Capítulo de ontem a cena em que Emília arranca a peruca do Conde Xis Parmesã foi uma das cenas mais engraçadas do episódio O Menino Bruxo. Na imagem acima, a peruca do feiticeiro era com cachos, encaracolado. No episódio de hoje (imagem abaixo), Emília pega novamente a peruca e ela está lisa. As grandes produções apresentam erros, cenas que a câmera não consegue esconder. Se você encontrar algum erro, mande para o blog.


O Crescimento da Mixer

Prestes a completar dez anos,a produtora Mixer investe em sede no Rio de Janeiro

Conhecida por realizar o desenho animado do Sítio do Picapau Amarelo na Globo, a Mixer está com o projeto de criar uma sede no Rio de Janeiro. Sérgio Tikhomirof está na direção da Mixer no Rio. "Temos muitos clientes na cidade, era um absurdo não estarmos aqui", informou. Com projetos de filmes envolvendo outros desenhos, eles almejam crescer ainda mais.

Com o grande propósito de unir e misturar renomados profissionais nacionais e internacionais das áreas de conteúdo, artes, tecnologia e publicidade, a Mixer tem o compromisso permanente de sempre criar e inovar em todas as áreas e formatos do audiovisual.

Mixer também produziu a série Escola pra cachorro e inúmeras campanhas publicitárias. Agora o projeto é a segunda temporada da Série Sítio do Picapau Amarelo, na Globo.

Vídeo

O Menino Bruxo

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Passatempo


Odilon Wagner vive mordomo em Salve Jorge


O ator em Salve Jorge

Prestes a terminar, a novela Salve Jorge recebeu inúmeros atores, entre eles estava Odilon Wagner interpretando o mordomo Tompson. 

Contracenando com Nicete Bruno (Dona Benta), os dois revivem a relação de interpretarem juntos. No Sítio, Odilon interpretou o Almirante Brown e o Paulo. Num primeiro momento, ver Odilon Wagner no papel de um serviçal causa um certo estranhamento. Afinal, o porte do ator sempre foi o seu passaporte para personagens ricos nas novelas. Só que ele não via a hora de quebrar o ciclo, e o mordomo Tompson de "Salve Jorge" foi a resposta as suas preces.

— Já era um desejo antigo meu fazer algo totalmente diferente. Apesar de Tompson ter requinte, ele é um empregado. Estou apaixonado pelo papel, que faz com que eu tenha um trabalho de composição. Isso me dá várias possibilidades — afirma o paranaense de 58 anos.





Odilon acredita que seu tipo físico impede que o vejam na pele de personagens fora do padrão elegante-clássico- milionário.
— Fazer o empresário, o poderoso é cair no lugar comum. Por que não me dão, por exemplo, um caminhoneiro rude, desgrenhado? Porque acham que meu tipo físico não casa. Mas por que não? Sofro preconceito ao inverso — lamenta Odilon.



Nos bastidores do Sítio de 2004

Rita Guedes comemora papel de mulher "simples"

A atriz na novela Flor do Caribe
A atriz Rita Guedes é muito conhecida pelos papéis de mulheres ricas e vulgares. No episódio A Menina da Selva do Sítio de 2004, a atriz interpretou Amorzinho, uma mulher rica e muito malvada. 

A novela das 6, Flor do Caribe, tem Rita Guedes no elenco e agora ela interpreta uma mulher simples.  "Tem sido bem desafiador, ela fisicamente não chama a atenção, é completamente o contrário de tudo o que já fiz", explicou. Quando o assunto é Doralice de "Flor do Caribe", Rita Guedes caracterizou a personagem como sua "reestreia na televisão". "Sinto que é minha reestreia porque estou fazendo algo completamente diferente, é quase uma desconstrução do que o público está acostumado a ver".

Na trama, Dora [como é chamada] vive o drama de ter perdido um filho na hora do parto e acaba optando pela adoção. A dor sofrida pela personagem é compartilhada pela atriz que há 10 anos sofreu um aborto espontâneo aos três meses de gestação. 

Em sua participação no Sítio, a atriz demonstrou toda sua satisfação de ter participado do infantil. "Era uma vilã engraçada. Ela desfilava com casaco de pele de animais pela floresta", conta a atriz, que gravou cenas na Amazônia, onde se passou a nova historinha, durante uma semana. "Lamento não ter passado mais tempo lá. Nosso ritmo de gravação era intenso, gostaria de ter conhecido melhor o lugar", explica Rita.

 
                              Rita no Sítio