Buscar no Blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lua Cheia conta para a turma sobre o feitiço!

Hoje no programa, turma está a caminho da Convenção das Bruxas para descobrir o feitiço que eles estão tramando. Na convenção Morgana e a aranha fazem suas campanhas políticas. Depois de muita discussão, a aranha é eleita a nova presidenta do sindicato. Morgana fica furiosa e coloca a culpa em sua filha. Lua Cheia se desespera, pega sua vassoura e foge. A bruxinha encontra a turma na mata. Narizinho decide leva - lá ao Sítio para ela poder se acalmar. Nastácia e Benta servem um lanche para a turma. Depois, Lua Cheia coloca uma roupa de menina e não de bruxa. A bruxinha conta o feitiço das bruxas e que só podem reverter com uma lasca de chifre de unicórnio. Como ninguém conhece um unicórnio, vão tentar com uma lasca do chifre do Quinidim. Emília se oferece para invadir a convenção, pois não é criança, e as bruxas não sentirão seu cheiro. A boneca pega a vassoura de Lua Cheia e voa.

História em Quadrinhos

digitalizar0040

Passatempo

digitalizar0023

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia Internacional da Dança!

fd

Branca de Neve vai embora do Sítio com seu príncipe!

Hoje no programa, Morgana e os monstros preparam o feitiço que irá fazer todas as crianças do mundo ficarem doentes. Mesmo Lua Cheia tentando fazer a mãe parar, Morgana continua. Branca de Neve avisa ao príncipe Codadad se ele não parar de ir atrás de noivas, ela não volta ao reino. Amanhece. Barnabé dá leite tirado da Mocha para Pedrinho e o príncipe. Codadad vai até a sala e diz a Branca de Neve que não conseguiria viver sem ela. Os dois personagens partem com o pirlimpimpim. Emília quer fazer algo para descobrir o que as bruxas estão tramando. Nastácia faz doce de leite. Dona Benta elogia o doce. Aranha, Pesadelo, bruxa velha, Frankstein e Cuca chegam na convenção. A aranha desafia a Morgana para novas eleições. O fantasma avisa que elas precisam fazer campanhas. Turma está à caminho da convenção.

Música Instrumental acompanha temporadas!

fd
Música árabe do capítulo de hoje foi usada também em 2007.
Em 2001 estreava a nova versão do Sítio do Picapau Amarelo e uma das novidades eram as músicas instrumentais do programa. Músicas que acompanharam várias temporadas depois da estreia.
No capítulo de hoje da história A Convenção das Bruxas, a música instrumental árabe colocada no momento que o príncipe Codadad e Branca de Neve se reencontram é a mesma da temporada de 2007. A música era colocada quando o Elias aparecia.

A faculdade pode esperar

Isabelle Drummond: a Emília cresceu e fará sua segunda protagonista

Ela não se envolve em discussões nas redes sociais, não posta fotos sensuais na internet, muito menos troca de namorado como quem troca de roupa. Não à toa, vem ganhando uma personagem de peso após a outra. Fazendo a linha boa moça, aos 19 anos Isabelle Drummond já vai para a segunda protagonista de sua carreira. Depois de brilhar como uma das empreguetes de Cheias de Charme, a atriz, que começou como a Emília do Sítio do Picapau Amarelo, estreia na próxima segunda (29) na trama das 7, Sangue Bom. "Tinha planos de entrar na faculdade, mas não dava para deixar uma oportunidade dessas passar", diz Isabelle, que ainda não decidiu se vai prestar vestibular para filosofia ou psicologia.

domingo, 28 de abril de 2013

Dia da Educação

- Meus amigos, não recebi educação…

Emília olhou para Pedrinho

-…que é o que transforma as criaturas. Minha educação só foi física como diz meu escudeiro. Criaram – me ao ar livre, ensinaram – me unicamente a desenvolver os músculos e a agilidade. Quanto ao resto, fiquei como nasci: um terreno baldio como diz Emília, onde o mato cresce sem disciplina. Ela acha que uma criatura sem educação é como se fosse um terreno onde só há mato. A educação que transforma esse terreno em canteiro de cultura das artes e ciências úteis e belas.Muito aprendi com vocês. Minhas conversas com Emília, Visconde e Pedrinho foram verdadeiras lições que jamais esquecerei. Sempre convivi com os brutos, reis cruéis, deuses vingativos, herois do meu molde, gente “ineducada”, como diz o Visconde. Fui encontrar produtos da educação em vocês. No meu oficial Pedrinho vi um heroi novo. Apreciei muito as suas qualidades, e sobretudo, a prudência. Por que não desceu conosco nos infernos? – Por prudência – e hoje percebo que a prudência deve ser uma das mais qualidades do que vocês chamam “heroi moderno”.

Pedrinho baixou os olhos…

Trecho retirado do livro Os Doze Trabalhos de Hércules, de Monteiro Lobato

Dia da Caatinga

O Nordeste

… As terras de boa parte do nordeste são montanhosas, cortadas de zonas de caatingas, de vegetação mirrada e espinhenta. Há lá tremendas secas periódicas, isto é que vem de tempos em tempos. O Ceará tem sido uma das maiores vítimas dessas secas, que duram às vezes um ano e mais.

- Um ano e mais sem chover – repetiu Narizinho horrorizada.

- Exatamente. E nesses horríveis períodos a vegetação desaparece de todo, estorricada pelo sol, o gado morre de sede ou de fome e as populações retiram – se para a costa ou outros pontos onde haja água…

Trecho retirado do Livro Geografia de Dona Benta, Monteiro Lobato.

Isabelle Drummond faz aulas de futebol e tosa o cabelo para viver Giane: 'Tive receio'

Isabelle dá vida à Giane, uma gata autêntica e que não tem papas na língua (Foto: Sangue Bom/TV Globo)Isabelle dá vida a Giane, uma gata autêntica e que não tem papas na língua (Foto: Sangue Bom/TV Globo)

Imagine uma mulher muito, mas muito apaixonada. Esta sem dúvida é Giane, a personagem interpretada por Isabelle Drummond em Sangue Bom. O coração dela é tão grande que cabe não uma, mas duas paixões! A gente explica: uma é o grande amor de sua vida, Bento (Marco Pigossi), e a outra seu time de coração, o Corinthians.

Empenhada, a atriz conta que está fazendo até aulas de futebol para entrar no clima e, claro, estudando muito sobre o tema e a torcida. “O time faz parte da vida da Giane e ela sabe tudo, quando ganhou, perdeu. Jantei com uma torcedora e alguns jogadores, como o Pato. Eles me deram dicas e conversamos sobre o Corinthians”, conta.

Para compor essa moleca, a atriz encarou um prova de fogo para qualquer mulher: cortar o cabelo! “Na hora fiquei com receio, mas estava precisando descobrir o caminho para a personagem. Fomos cortando aos poucos”, detalha. Ao menos nas embaixadinhas a atriz já provou que dá um show. “Aprendi quando era pequena. Mas sou bem menininha, faço balé”, entrega. Clique no vídeo ao lado e confira Isabelle falando sobre Giane.

Mas e a outra paixão de Giane? Ah, Bento... A gata cresceu ao lado do bonitão de olhos verdes e vive suspirando por ele pelos cantos. “Ela tem a história de amor pelo Bento e está na fase em que se descobre como menina, mulher”, conta.

Além de amor platônico, Bento também será seu parceiro de trabalho. Os dois cuidam juntos de uma floricultura linda de morrer, a Acácia Amarela. Para entender do negócio, a atriz viajou até Holambra com Marco Pigossi para conhecer as plantações e aprendeu de verdade a manusear as flores. “Eu e Pigossi fizemos um curso e temos ajuda de professores para manusear as flores. É gostoso trabalhar com ele”, elogia a gata.

Giane é apaixonada por Bento, seu amigo de infância de parceiro de trabalho (Foto: Sangue Bom/TV Globo)Giane é apaixonada por Bento, seu amigo de infância e parceiro de trabalho (Foto: Sangue Bom/TV Globo)

Amante de flores e ainda com um coração enorme desse... Vai ser impossível não se apaixonar por Giane, não é mesmo? “Ela é uma menina totalmente despojada, moleca, muito alegre, alto astral e leve, mas também diz o que pensa, não está nem aí. As pessoas vão achar ela meio doida, mas eu acho ela irada, do bem e verdadeira ao extremo”, defende a atriz. Não tem como não amar, gente!

Não perca, em 29 de abril, a estreia de Sangue Bom, a nova novela das 19h, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.

Jeca Tatu na TV Cultura!

Foto: Mazzaropi é Jeca Tatu, um roceiro preguiçoso de dar dó. Mas sua boa-vida está com os dias contados. Seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora ele vai usar todo seu jeito matreiro para conseguir um cantinho de terra.<br /><br />Veja o clássico de 1960 às 11:45 no Mestres do Riso da TV CulturaO personagem Jeca Tatu foi criado por Monteiro Lobato para criticar a maneira como o brasileiro era. “Jeca não é assim, ele está assim”, afirmou o escritor na época que inventou Jeca Tatu.

Hoje ás 11: 45, um filme baseado no personagem de Lobato passou na TV Cultura. Mazzaropi é Jeca Tatu, um roceiro preguiçoso de dar dó. Mas sua boa-vida está com os dias contados. Seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora ele vai usar todo seu jeito matreiro para conseguir um cantinho de terra.

sábado, 27 de abril de 2013

Ivete Sangalo se fantasia de Emília no Estação Globo!

fdVestida de mulher gato, Ivete Sangalo comanda a festa à fantasia do "Estação Globo", que vai ao ar nesse sábado, dia 27, à meia-noite e no domingo, às 17h30 no Canal Viva.

Para começar, a apresentadora recebe Leonardo,Cheiro de Amor e Leandro Sapucahy. Em seguida, a cantora fantasiada de Emília convidaMC Marcinho, Daniela Mercury e a Banda Calypso. Depois, com roupa de paquita, Ivetechama ao palco Bruno & Marrone, Papas da Língua, Alcione, as Paquitas da Xuxa,Sylvinho, Luciano, além da dupla Cesar Menotti & Fabiano. Para encerrar o show, Ney Matogrosso e Asa de Águia animam a plateia.

Posto de Vacinação

O Zé Gotinha teve uma grande ideia. Montou um posto de vacinação lá na Vila. Depois de conversar com a Dona Benta sobre a vacina da gripe ele resolveu ajudar todas as crianças que visitam o Mundo do Sítio com informações e claro, a vacinação.

Você, por enquanto, já ganhou a carteirinha e os panfletos informativos. E logo vai poder se vacinar e mandar esse vírus danado para longe. Ninguém quer ficar doente, não é mesmo?

Avise todo mundo que puder outra coisa bem importante. A campanha foi ampliada. Agora, todo mundo tem até o dia 10 de maio para se vacinar. Legal, né?

Tia Nastácia já é da família!

 fdHoje é o dia da Empregada Doméstica e nada melhor que lembrar da Tia Nastácia do Sítio do Picapau Amarelo. São empregados domésticos: a governanta, o(a) motorista particular, o (a) acompanhante de idosos ou doentes, a babá, o mordomo, o caseiro, o(a) cozinheiro(a), o(a) faxineira, o vigia, etc. - sempre que a atividade exercida não se preste a finalidade lucrativa.
A cozinheira do Sítio do Picapau Amarelo, além de cozinhar ainda deixa a casa impecável. Nas refeições e ela que alegra e faz quitutes maravilhosos, mas morando a muito tempo com Dona Benta, ela já faz parte da família.
Nos livros de Lobato, ela sempre está cozinhando ou arrumando a casa, mas não deixa de ter um carinho especial pelos moradores do Sítio do Picapau Amarelo.
Na série de televisão, os autores sempre colocaram a cozinheira como da família, sendo tratada de uma forma carinhosa; Pedrinho chama ela até de “tia”, para dar a entender que ela é mais que uma cozinheira, é uma cozinheira da família.

 Parabéns para as empregadas dométicas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Morgana descobre que sua filha ajudou na fuga dos prisioneiros!

Hoje no programa, Benta, Barnabé e Nastácia encontram a turma. Todos ficam felizes. Morgana estranha sumiço dos monstros que foram pegar os prisioneiros. No Sítio, todos comemoram com quitutes. Lua Cheia se despede de Peninha e volta para a convenção. O menino bruxo fica triste. Morgana manda colocar um saco dentro do caldeirão. Cuca sai de dentro do saco. A presidenta manda abrir outros sacos e encontra Pesadelo, Bruxa Velha e Frankstein. Morgana fica brava. Teodorico e Elias dizem que iam salvar o Pedrinho. Emília diz umas verdades para o compadre de Benta e sai. Peninha e Pedrinho andam pela mata para salvar o Saci na gruta da Cuca. Branca de Neve e Visconde falam com beija flor e ele diz que o príncipe Codadad foi ver sua noiva. A princesa fica triste, pois o príncipe tem outra mulher. Branca volta ao Sítio e conta tudo o que houve para Narizinho e Emília. Morgana pergunta quem é o culpado do acontecimento. A aranha diz que a culpa é de Lua Cheia, a filha da presidenta. Lua Cheia, não quer mentir e diz que é a culpada para sua mãe. Morgana desmaia.

Vídeo

Sítio especial de natal–Chamada Globo

Veja Divulga site do Sítio!

fdA Revista Veja de 2003 fez um especial sobre crianças e listou alguns sites para os pimpolhos se divertirem. Olha o Sítio aí!

Você já regou o pomar hoje?

Apareceu um contador lá no Pomar do Sítio. Ele está mostrando quantas pessoas ajudaram a Emília a regar a semente. Ainda falta muita gente participar para que a plantinha cresça bem forte e bonita. Que tal ajudar? Quer aber como?

Você só precisa vestir a sua roupa de jardineiro, que está no seu armário da Casa da Árvore, e ir até o pomar. Aparacerá um medidor, que mostrará quanto de água é necessário por rega, e pronto. Assim que atingir a quantidade necessária o contador vai contabilizar a sua participação.

Vamos fazer essa árvore crescer rápido para ajudar a galera. O pessoal do Sítio conta com a sua ajuda.

Tirinha

digitalizar0045

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Confusão para salvar Branca de Neve e Pedrinho!

Hoje no programa, Morgana fica feliz que sua filha deu uma ideia para castigar Cuca. Benta, Nastácia e Tio Barnabé saem do Sítio para procurar as crianças. Turma observa Pedrinho e Branca de Neve presos na jaula. Peninha fica invisível e fala para os prisioneiros que vão ajudá - los. Lua Cheia imita o pio da coruja para avisar que o plano está dando certo. Cuca, bruxa velha, Pesadelo e Frankstein chegam para pegar os prisioneiros. Bruxa velha usa feitiço e explode o cadeado. Aranha secretária ouve Lua Cheia fazendo o pio da coruja e pergunta o que está tramando. Morgana chega e pede para a sua secretária parar de implicar com Lua Cheia. Quindim, burro, Rabicó, Emília, Narizinho e Peninha atacam os monstros. Todos brigam. Aranha ouve barulhos e fala para Morgana, mas a bruxa está concentrada no feitiço que vai fazer para as crianças do mundo inteiro ficarem doentes. Turma foge, deixando os monstros dentro de sacos. Lua Cheia aparece e vai levá - los ao Sítio. Aranha, Vampiro e fantasma chegam na jaula e vêem os sacos, acreditam que são os prisioneiros.Eles levam os sacos para Morgana. A bruxa manda colocar o menino no caldeirão.     

“Sítio” no Vídeo Show

fd

Hoje, o programa Vídeo Show relebrou os personagens que já se disfarçaram de padres e freiras. A Diana (Wanessa Camargo), do episódio Dance do Sítio não podia ficar de fora!

http://tvg.globo.com/programas/video-show/videos/t/programas/v/relembre-os-personagens-de-padres-e-freiras-que-animaram-a-telinha/2535481/

Dia do Chimarrão!

digitalizar0021O chimarrão é uma bebida da região sul da América do Sul. É composto por uma cuia, uma bomba, erva mate moída e água morna. Um hábito fortemente arraigado no Brasil (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, parte da Bolívia e Chile e em todo o Paraguai, Uruguai e a Argentina.

Dia do Samurai

Em 2004, a última história da temporada era o Pequeno Samurai. Com a vinda de Takeshi – San, um vampiro samurai, o Sítio passou por muitas confusões. Samurais invadiram o Sítio do Picapau Amarelo na história. Lutas e muitas brigas ocorreram na região do Sítio. Com muitas mágicas e maldades, o Pequeno Samurai teve bons apreciadores. O Canal Futura não chegou a reprisar o episódio até o fim, era considerado violento demais: mutio sangue e palavras pesadas para ser livre para todos os públicos.

História em Quadrinhos

digitalizar0048

terça-feira, 23 de abril de 2013

A Filha de Morgana fica amiga da turma do sítio!

Hoje no programa Emília, Peninha, Narizinho, Visconde, Rabicó, Quindim e Conselheiro encontram Lua Cheia, a filha da presidenta da convenção. Pedrinho e Branca de Neve enganam a bruxa velha com graveto de árvore. Lua Cheia explica que é do bem e quer ajudar a libertar os prisioneiros. Morgana manda Aranha conferir os prisioneiros e a secretária descobre que eles estão bem gordinhos. Cuca e Pesadelo brigam e Morgana quer castigá-los. Lua Cheia entrega umas flores para seus novos amigos para enganar o cheiro de criança. A Filha da presidenta vai até a convenção e dá a ideia de Cuca e Pesadelo trazerem os prisioneiros dentro de um saco.

Dia de São Jorge

- E você Tia Nastácia, que acha? __ perguntou – lhe.

A negra, que acabava de matar um frango, foi de opinião que o bonito seria começar pela lua, onde São Jorge vive toda a vida matando um dragão com sua lança!

- O dragão! O dragão! Viva são Jorge!… exclamaram todos __ e a lembrança de Tia Nastácia foi a vencedora.

Uma linda lua cheia estava empalamado no céu. Pedrinho apontou para o telescópio. Espiou e nada viu. Emília, porém viu coisas tremendas.

- Estou vendo sim! __ gritou ela. Estou vendo um dragão verde, tal qual lagarto, com uma língua vermelha de fora. Língua de ponta de flecha. São Jorge, a cavalo, está espetando a lança no pescoço do coitado…

Trecho retirado do livro Viagem ao Céu, Monteiro Lobato.

O Mundo do Sítio apoia o Zé Gotinha

O Zé Gotinha visitou o Mundo do Sítio para informar a importância da vacina contra a gripe. Ele passou por todos os reinos, e agora está na Vila, conversando com a Dona Benta para saber se ela também está participando da campanha. Afinal, vocês já sabem fazem parte do grupo prioritário (aqueles que merecem ter mais atenção na campanha) crianças até dois anos, gestantes, idosos, pessoas com doenças crônicas e indígenas.

O Doutor Caramujo também está apoiando a ação. Mobilizou o seu consultório todo para falar sobre a gripe e prometeu divulgar a campanha junto com o Zé Gotinha.


Você também está fazendo a sua parte? Já contou para os seus pais, amigos e familiares?

Dia do Escoteiro

fd

fg

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia da Terra


Os monstros capturam Elias e Teodorico!


Hoje no programa, Teodorico e Elias se aproximam da jaula e tentam abrir o cadeado com um canivete. A presidenta Morgana quer expulsar Cuca da convenção. O morcego de Cuca aparece e fala que tem dois humanos tentando libertar os prisioneiros. Cuca fala para os monstros o recado. Benta e Nastácia choram com saudades de Pedrinho. Teodorico e Elias estão quase abrindo o cadeado, quando os monstros chegam e os prendem. Peninha pega uma bola de cristal em sua mochila e vê que Branca de Neve e Pedrinho estão presos. Todos combinam de amanhã cedo irem salvar os dois. Cuca é desculpada pelos seus erros, mas vai ter um ajudante: o Pesadelo. Amanhece. Turma e Peninha saem escondidos pela porta. Nastácia, que já está acordada, vai até a sala e vê a porta aberta. Ela estranha. Barnabé encontra a turma saindo, mas os apoia entregando um dente de alho para protege - los. Benta vai no quarto de Narizinho e não encontra ninguém. A avó chama a Nastácia, que também fica pasma.

Dia do Descobrimento do Brasil


Dia do Descobrimento do Brasil!

… Pedrinho, Narizinho e Emília voltaram para o cesto da gávea porque, segundo Visconde, o Monte Pascoal iria aparecer a qualquer momento. Mas foi um marinheiro que, no final da tarde avistou o monte e gritou: “Terra a Vista”! E logo em seguida as crianças viram e todos gritaram :”Terra! Terra!Foi um alvoroço; todos festejaram, dançaram, se abraçaram. Os sinos soavam. As crianças desceram do mastro e fizeram o primeiro carnaval da história do brasil: Quem inventou o Brasil?/ Foi o seu Cabral! Foi o seu Cabral!/ No dia 21 de Abril, dois meses depois do carnaval”!Os marujos entraram na gandaia, enquanto os capitães e os frades olhavam com um ar de reprovação e se perguntavam: “Dia 21 de Abril? Mas que modinha mais esquisita! Nós estamos no dia 22!”…

Trecho retirado do livro Sítio no Descobrimento, de Luciana Sandroni

Vídeo

Chamada do Sítio de 2002 na Globo!

Passatempo

digitalizar0019

Tirinha

digitalizar0037

Atrizes se reencontram em novela!

fdQuem se lembra da temporada de 2006 do Sítio do Picapau Amarelo? Em um dos capítulos, Emília parte para o mundo encantado e traz várias princesas ao Sítio para tentar acordar o Príncipe Théo ( Thiago de Los Reyes), que foi enfeitiçado.

Emília interpretada por Isabelle Drummond está na nova novela das 7, Sangue Bom, que estreia dia 29 de Abril e no elenco também está a atriz Sophie Charlotte. Sophie participou do Sítio de 2006 interpretando uma das princesas, a Cinderela. Agora no  dia 29, poderemos rever as duas atuando juntas na nova trama de Maria Adelaide Amaral.

img-485617-sophie-charlotte-em-sitio-do-pica-pau-amarelo20130221171361477267 sciri

Sophie Charlotte como Cinderela e Isabelle Drummond como Emília

Isaac Bardavid revive um turco

principal_personagem_Tartan

Quem vê e ouve o personagem Tartan na novela Salve Jorge, é levado para os tempos em que Isaac Bardavid interpretava o Elias turco no Sítio do Picapau Amarelo, temporada de 2006. Revivendo um turco na atual novela das 9, Isaac também já participou de outro episódio do Sítio: Caçadas de Pedrinho, em 2001. O ator também é dublador, já emprestou sua voz para vários personagens, entre eles Tigrão do Ursinho Pooh e o Tio Patinhas, personagem da Disney. Ele é um dos principais dubladores da companhia cinematográfica Herbert Richers.

domingo, 21 de abril de 2013

Dia de Tiradentes!

fd

fd

Nascido em Minas Gerais, o homem ficou conhecido no movimento Inconfidência Mineira. Desejando mais liberdade, o plano foi descoberto e ele foi preso e morto. Depois de tanto sofrer, ele tinha que ser homenageado de uma maneira: Dia de Tiradentes, 21 de Abril

21 de Abril: Aniversário de Brasília

fd

Em 21 de Abril de 1960, uma nova capital do Brasil foi inaugurada: Brasília. Uma cidade projetada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer a pedido do então presidente daquela época, Juscelino Kubitschek.Uma cidade planejada e uma arquitetura invejada por muitas cidades. O pôr do sol sempre deixa o local muito bonito, por ter um céu deslumbrado.  Se a cidade já tivesse sido criada quando Monteiro Lobato estivesse vivo, com certeza colocaria no livro “Geografia de Dona Benta”.

sábado, 20 de abril de 2013

Os índios que visitaram o Sítio!

Índios, tribos e ocas. A população indígena invadiu o Sítio do Picapau Amarelo inúmeras vezes. Vamos relembrar alguns deles:

Na história Os Doze Trabalhos de Hércules, Narizinho encontrou uma índia, chamada Maíra, perdida no capoeirão. A menina levou ela para o Sítio e as duas ficaram muito amigas. O pai de Maíra, Cuiamebe, invadiu o Sítio com outros índios para encontrar sua filha.

Muitos índios apareceram na história Aventuras de Hans Staden. O episódio contou todas as aventuras de um alemão que veio para o Brasil na época do descobrimento e sofreu bastante com uma tribo indígena!

Índios de algumas tribos invadiram o Sítio na história Juca Pirama. A aventura é baseada em um poema e conta como um índio se entregou para um sacrifício para a tribo inimiga. É claro que a turma do Sítio entrou em ação neste episódio!

No episódio Os Bandeirantes, os buscadores de ouro prendiam índios para os obrigarem contarem tudo sobre locais com pedras preciosas. Os malvados faziam cada coisa com eles. Mas a turma também se intrometeu na história!

A índia Jajale levou toda turma do Sítio para a Floresta Amazônica. No meio desta aventura apareceram vários índios que causaram conusão por toda a mata.