Buscar no Blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

O Menino Bruxo faz Nastácia ter orelhas de jumento!

fdHoje no programa, Emília joga calda de chocolate e um menino aparece. O menino foge e todos vão atrás. Nastácia começa a chorar, pois sua festa foi estragada. Benta a abraça e entrega um presente a ela. As duas se abraçam e choram. Turma, Visconde, Barnabé e Teodorico não encontram o menino. Emília vai a cozinha e enche uma xícara com farinha. A boneca joga farinha na escada e pegadas aparecem. Pedrinho encontra Saci e pergunta se ele não viu um menino estranho por aí. Saci diz que não e vai para a gruta da Cuca. O diabinho de uma perna só pergunta para a prima se ela não está metida na confusão do Sítio. Emília encontra o menino em baixo da cama de Narizinho. Os dois começam a conversar. Benta mostra o livro que chegou de encomenda. O livro se fecha e se mexe sozinho. Nastácia fica assustada. A avó diz que livro não se movimenta sozinho. A cozinheira varre o corredor do segundo andar e escuta Emília conversando com alguém. Nastácia coloca o ouvido na porta para escutar. O menino bruxo percebe e lança um feitiço, fazendo Nastácia ficar com duas orelhas de jumento. Nastácia corre para a sala. Todos a vêem. Emília chega com o menino invisível. Cuca fica brava, pois não foi convidada para a Convenção das bruxas, monstros e outras coisas pavorosas.  Todos pedem para o menino fazer a Nastácia voltar ao normal. O menino pede para algumas pessoas saírem, pois tem gente demais. Teodorico e Barnabé saem. O menino lança um feitiço. Emília nota mais alguma coisa estranha em Nastácia.

Final de Semana: Diversão ao ar livre

gggO projeto fim de semana, realizado pelo blog a cada mês, está sendo um sucesso. O Final de Semana: Diversão ao ar livre é um  projeto do blog, onde durante um determinado final de semana não haverá postagens. A ideia é que os leitores saiam e se divirtam ao ar livre. Não tem nada melhor que sair para brincar com os amigos, passear com os pais e se divertir bastante. Se o dia estiver chuvoso, jogue brinquedos de tabuleiro em casa. A intenção é que o leitor saia da frente do computador e da televisão. Neste final de semana, o blog não terá postagens. O projeto será realizado uma vez por mês, porém vamos adiantar o projeto do mês de Abril.

Alimentação Saudável

 

O Mundo do Sítio em parceria com o ministério da saúde acaba de lançar campanhas para uma alimentação saudável. As cartilhas que, são colocadas na internet, incentiva as crianças a comerem alimentos não gordurosos para diminuir a obesidade infantil.

Gloob exibirá O Picapau Amarelo!

Para quem estava esperando novos episódios do Sítio no Canal Gloob, a notícia não é muito boa. As reprises das histórias ainda continuam. Assim que terminou a aventura Reforma Na Natureza, os telespectadores esperavam que o canal exibisse O Menino Bruxo, que foi cortado da programação. Mas a partir de segunda, O Picapau Amarelo começa a ser reprisado novamente.

Passatempo!

digitalizar0019

quinta-feira, 28 de março de 2013

Confusão na festa de aniversário de Nastácia!


Hoje no programa, todos ficam preocupados que a porta da sala abriu misteriosamente. Depois, Nastácia vai para a cozinha pensando em seu aniversário, que é amanhã. Benta e a turma combinam de fazer uma festa surpresa para a cozinheira. Anoitece. Emília ainda cisma que entrou alguém na casa quando a porta se abriu misteriosamente. Benta chega e pede para a boneca parar de falar aquilo, pois Narizinho está com medo. Emília sai do quarto e vai para o corredor do segundo andar. Uma porta se fecha sozinha. A boneca grita pelo Visconde e manda ele ficar de vigia na beira da escada. Pegadas pelo Sítio dão para ser vistas. Amanhece. Emília acorda com um pesadelo e depois vai com Narizinho para o corredor. Ela acorda o sabugo, que dormiu. No café, todos fingem que esqueceram o aniversário de Nastácia, deixando a cozinheira triste. Uma encomenda chega para Benta. Nastácia vai lavar algumas roupas que a avó pediu. Enquanto Nastácia está ocupada, todos organizam a festa. O bolo é feito. Benta abre a encomenda e vê um livro com páginas roxas. Ela estranha, pois não tem nada escrito. A avó coloca o livro na mesa da biblioteca e o objeto se mexe sozinho. Rabicó derruba as roupas lavadas e Nastácia tem que lavar novamente. O bolo vai para debaixo da mesa. Emília e Narizinho não o encontram e acham que foi o culpado é Rabicó. O porco diz que não foi ele. Pedrinho, Visconde, Emília e Narizinho vão para a cozinha procurar pistas e vêem o bolo, mas não é o bolo que Narizinho fez. Pedrinho chama Nastácia. Na varanda, todos do Sítio até Teodorico esperam a cozinheira. Nastácia chega e todos cantam parabéns. Na hora de assoprar as velinhas, o bolo explode. Todos acreditam que foi Emília. Uma risada é ouvida. Pedrinho nota que não foi a boneca e sim de alguém invisível. Emília pega a calda de chocolate e joga de onde vem a risada. Um menino aparece.

Aventuras no Sítio: O Alfinete de Pombinha Carijó

 

eeeeeee

Emília descobre tudo com os seus besouros

Emília se balança na rede e Peter Pan chega acompanhado de Pedrinho e Narizinho. O personagem começa a contar a história:

- A Sininho sumiu, Emília! Só você pode me ajudar!

Dona Benta vai á biblioteca e Visconde conta sobre sumiço de Peter e Sininho do livro. A avó vai na varanda e vê o menino e vai logo dizendo:

- Então foi aqui que você se meteu! Seja bem vindo!

- Obrigado – diz Peter Pan com o tom de voz triste. Foi a Sininho, vovó. Ela sumiu – explica Narizinho.

Depois na cozinha, Nastácia oferece bolinhos para Peter se alegrar, mas nem isso funciona. O “causo” é grave – diz a cozinheira para todos.

Emília lembra que viu a sininho no meio da dança das fadas, ontem. A boneca acredita que foi a Cuca. Emília vai até o pomar e pede para Casca e Cascadura investigarem. Não é que ela estava certa! Peter Pan joga um pouco do pó das fadas e Pedrinho, Narizinho e Emília voam rumo a gruta da bruxa. Nastácia e Benta saem da casa e veem a turma voando. Será que descobriram onde está a fada – diz Dona Benta para a cozinheira.

Vídeo

Comercial Dia dos Pais Livraria Leitura 2008 - Sítio do Pica-Pau Amarelo

Vídeo

Comercial Dia das Mães Livraria Leitura 2008 - Sítio do Pica-Pau Amarelo

Vídeo

Comercial Volta às Aulas Livraria Leitura 2008 - Sítio do Pica-Pau Amarelo

Passatempo


Cultura exibirá o Sítio!

                                                                                                        A partir de Julho, o Sítio do Picapau Amarelo estará no ar na TV Cultura. Depois de muitos boatos, o canal recebeu vários e - mail's de telespectadores perguntando se aquela mentira era real. Quando a Rede Globo pediu os programas Castelo Rá - Tim- Bum e Cocoricó, a TV Cultura logo pensou no seriado Sítio do Picapau Amarelo, e isso ocasionou uma troca de programas entre os dois canais. A TV Cultura é conhecida por ter uma programação com muitos conhecimentos e ela é exibida em vários meios, ficando mais fácil para quem quer assistir a obra de Lobato, que também passa no Canal Futura e no Gloob. A pergunta em questão: será que o Futura e o Gloob pararão de passar o Sítio? Só resta esperar os canais se pronunciarem.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Emília lembra como foi desfazer as reformas!

Hoje no programa, a turma narra como Dona Benta conversou com Emília para saber o que estava acontecendo. Narizinho conta como foi que seu primo usou a magia para fazer a Cuca levitar e eles, o Rabicó e Teodorico fugirem da gruta. Emília narra como foi que a Magrela foi embora do sítio. Pedrinho lembra como foi que a Cuca parou de flutuar, tudo porque o Saci narrou para ele. Narizinho lembra como foi que o Rabicó comeu alguns livros da biblioteca. Emília conta como foi desfazer as reformas. Pedrinho lembra como foi o início das reformas que o Visconde fez na natureza.

Vídeo

fdVeja a grade da nova programação da TV Cultura. O Sítio do Picapau Amarelo está nesta programação.

 

http://cmais.com.br/cultura2013

Relançamento de mais um livro!

 

O Livro O Sítio No Descobrimento, por Luciana Sandroni acaba de ganhar uma nova edição.

A história conta a viagem feita pela turma rumo ao descobrimento do Brasil. A primeira parada é em Portugal e depois entram no navio de Cabral e navegam até chegar em novas terras: o Brasil. Uma aventura relançada pela Editora Globo.

Luciana Sandroni é conhecida como a filha de Lobato por apreciar tanto as aventuras da turma mais famosa do mundo.

Dia do Circo

Hoje é o dia do circo! Vamos relembrar alguns circos do Sítio!



Na Festa do Faz de Conta, o circo animou todos os convidados



Em Caçadas de Pedrinho, um rinoceronte fugiu do circo: Quindim



Muita confusão no episódio O Circo



Em 2005, Saraiva também se envolveu com um circo


Em 2007, o circo animou o Arraial





O circo no Sítio em desenho

Cultura cede Cocoricó e Castelo à Globo, em troca do Sítio


Castelo Rá-Tim-Bum será exibido pela Globo Internacional.
São Paulo - É da safra de 2001 e 2002 o Sítio do Picapau Amarelo que a Cultura adquiriu da Globo para levar ao ar a partir de 1º de julho. Essa versão para a TV, em live action, é toda baseada na obra original de Monteiro Lobato, precedendo outras temporadas, já com episódios criados especialmente para a TV. Em troca, a Cultura fornecerá à Globo o Castelo Rá-Tim-Bum e episódios do Cocoricó, que serão exibidos pelo canal internacional da emissora, espalhado por Europa, África, Ásia e Estados Unidos.
"Não houve venda, não há dinheiro envolvido no negócio", explicou o vice-presidente de Conteúdo da Cultura, Eduardo Brandini. "Nós trocamos minutos de um lado por minutos do outro, na mesma proporção", completa. O acerto foi feito entre ele e o novo diretor de Programação da Globo, Amauri Soares, que bem conhece as demandas do assinante da Globo Internacional - Soares já foi diretor do canal no exterior e ampliou por outros continentes as edições do Brazilian Day, festa patrocinada pela Globo que nasceu em Nova York.
Alípio em Angola
De 1994, o Castelo cedido à Globo tem áudio original hoje sofrível para os padrões digitais, mas já passou por remasterização e pode ser submetido a novos filtros de som. A Cultura também se anima com a chance de levar os produtos licenciados pela Cultura Marcas - e os itens do Cocoricó lideram as vendas - a outros países. Os programas estarão disponíveis a partir de 1º de julho para a Globo Internacional, que tem sinais diferentes para Estados Unidos, África, Ásia e Europa, sendo Portugal um caso à parte.

Sítio do Picapau Amarelo será exibido na TV Cultura

A TV Cultura adquiriu os direitos de transmissão para exibir o seriado infantilSítio do Picapau Amarelo. A emissora paulista conseguiu levar a segunda versão do programa após um acordo com a rede Globo. Para exibir o Sítio em território nacional, a Cultura teve que ceder os direitos de Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum para a Globo Internacional. A emissora não informou a data que a atração entra no ar.

O Sítio do Picapau Amarelo foi exibido pela TV Globo em duas versões. A primeira nos anos de 1977 a 1986, e a segunda entre os anos de 2001 até 2007. Na segunda versão, o seriado passou por sete temporadas, chegando ao número de 570 episódios. O roteiro é baseado na obra homônima do escritor Monteiro Lobato, autor de 17 livros de histórias infantis.

Na trama, os episódios são ambientadas no sítio de Dona Benta, uma simpática senhora que vive afastada da correria e do barulho da cidade grande. Ela conta com a amizade da Tia Nastácia, que cozinha deliciosos quitutes para ela e a neta, Lúcia, mais conhecida como Narizinho. Ao lado da inseparável boneca Emília, Narizinho é uma menina cheia de sonhos, que cria um mundo de fantasias ao seu redor. Com a chegada de Pedrinho, um menino corajoso que passa as férias no sítio da avó, os três se envolvem em altas aventuras.

 

Fonte: UOL

Aniversário:Entrevista com Xuxa!

 

Parabéns Xuxa!

terça-feira, 26 de março de 2013

Emília quer fazer uma nova reforma na natureza!


Hoje no programa, Narizinho lembra como a Cuca transformou ela em faxineira e seu primo em um aprendiz de Bruxa. Emília conta como foi a Reforma da vaca Mocha. Tia Nastácia narra como foi que os seus bolinhos fizeram todos os representantes da conferência ficarem calmos e como foi bagunçado o evento. Emília interrompe as Memórias e vai para outro lugar do sítio. Tio Barnabé continua contando a reforma que a Magrela fez no Quindim. Rabicó lembra como foi ser preso na gruta da Cuca. Pedrinho avisa Benta e Tia Nastácia que Emília quer fazer uma nova reforma na natureza.

Cenários do Sítio

A Varanda do Sítio de 2001 à 2002

Aventuras no Sítio: O Alfinete de Pombinha Carijó


Visconde descobre sumiço de Peter Pan e Sininho do livro


Todos se despedem das fadas e Benta diz:


- Hora de dormir, cambada!

Todos adormecem sonhando com a dança das fadas. Visconde dorme na biblioteca e alguém anda pela casa. No quarto de Narizinho, alguém procura algo nas gavetas da cômoda. Amanhece e no café da manhã, todos comentam sobre a visita das fadas. Emília pergunta para sua dona;

- Narizinho! O que as fadas vieram fazer no Sítio?
- Me conhecer é claro! Eu sou a mais importante do sítio - disse a menina, deixando a boneca furiosa.

No quintal, Narizinho conta a verdade para Pedrinho o que as fadas foram fazer no sítio e o menino se preocupa, achando melhor não contar nada para Emília. Os dois, para esquecer do ocorrido, apostam para ver quem chega antes no ribeirão.

Saci rouba o pito do Tio Barnabé e em seguida o velho vê algo voando no céu, parecia uma pessoa? - indaga Barnabé.
 Visconde lê livros e percebe que Peter Pan e Sininho desapareceram das páginas. Emília chega e o sabugo conta sobre o que houve.

No ribeirão, Pedrinho e Narizinho brincam de pular e jogar água no outro. A menina olha para o céu e diz:

- Pedrinho! Olha é o Peter Peter Pan

- Ele está indo para o Sítio - diz o menino maravilhado.

Os primos correm até a porteira e Peter Pan pousa dizendo:

- Me ajudem! A Sininho desapareceu!

Dia do Cacau

Quando se fala no cacau, todos se remetem a lembrar do chocolate, pois o fruto é a matéria prima do doce. Originário das áreas tropicais da América Central, o cacau já foi um dos principais investimentos na época da corte portuguesa no Brasil. Hoje, o fruto é mais encontrado na Bahia e vai continuar sendo muito lembrado na época de Páscoa.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pedrinho e Narizinho lembram como foram capturados pela Cuca!

Hoje no programa, Emília lembra a chegada da Magrela ao sítio. Pedrinho e Narizinho contam como foi que eles ficaram perdidos no Capoeirão. Dona Benta narra como foi a chegada dela e da Tia Nasatácia na Conferência da paz e como os bolinhos mais famosos do mundo fizeram os representantes dos países ficarem calmos. Emília conta qual foi a primeira reforma da Natureza. Pedrinho e Narizinho lembram como eles e o Rabicó foram capturados pela Cuca.

Emília na pele de Isabelle ou Isabelle na pele de Emília?

“Uma vez eu esqueci do horário de gravação e fui para uma dessas casinha na árvore, brincar. Depois todo mundo me procurava, ninguém me achava e aí um coordenador de produção me achou, ele estava desesperado”. Isabelle Drummond contou essa curiosidade em uma de suas entrevistas.

Toda criança é sapeca e Isabelle Drummond conseguiu emprestar todo seu carisma para a personagem Emília do Sítio. Os autores acertaram em cheio escalando uma criança para a boneca de pano. Para quem não sabe, Isabelle nem sabia ler quando começou no infantil, só depois que aprendeu, conseguia ler os roteiros sozinha.

Como a atriz mesmo disse: “ Boneca tem que ser criança”

Próxima Visita ao Parque!

fd

Ontem, dia 24 de Março, o parque temático do Sítio do Picapau Amarelo estava aberto para as visitas em família. O parque realiza esse tipo de visitas uma vez por mês. A próxima visita será no dia 14 de Abril. Vale lembrar que o local é aberto para escolas todos os dias, desde que tenha marcado antecipadamente. 

Aventuras no Sítio: O Alfinete de Pombinha Carijó

 

sitior

A Dança das Fadas

Depois na sala, Pedrinho quer se vingar da Emília e conta para a boneca sobre o alfinete. Ela arregala tanto os olhos que eles arrebentam. Anoitece e Tia Nastácia costura os olhos da boneca e ela a agradece com um beijo estalado. Emília vai à sala e fala com o Pedrinho:

- É verdade sobre aquilo que você falou sobre o alfinete? Narizinho interrompe dizendo:

- Esqueci de colocar o Rabicó no chiqueiro.

Tio Barnabé vê da janela de sua casa, luzes e acredita que são vagalumes. Narizinho coloca o seu leitão de estimação no chiqueiro e vai até o pomar. Fadas aparecem e uma se aproxima perguntando, com uma voz fina:

- Estamos procurando uma varinha mágica. Por acaso você a viu?

A menina fica com os olhos arregalados e se cala.

Dona Benta se preocupa com a demora da neta e sai com Pedrinho, Visconde, Emília e Nastácia para procura – lá. Benta e os outros chegam ao pomar e observam a dança das fadas. Todas flutuam como penas. Nastácia fica com medo que até treme a mão, mexendo o lampião que está segurando. Cuca anda pelas árvores e vê as fadas. Ela se aproxima e captura uma fada, colocando – a dentro de um pote…

domingo, 24 de março de 2013

Vale a Pena Lembrar!

fdO Ator Aramis Trindade participou do Vídeo Show relembrando seus personagens.

http://globotv.globo.com/rede-globo/video-show/v/aramis-trindade-mostra-sua-rotina-no-diario-de-gravacao/2087200/

Vídeo

Chamada 2002

Ibope do Sítio do Picapau Amarelo

 fdNa manhã do último sábado, 23/03/2013, o Sítio do Picapau Amarelo não conseguiu alcançar o ibope para chegar à liderança. O canal SBT ficou em primeiro lugar isolado das 07h às 12h. Como pode – se perceber, o canal trabalhou muito programas infantis: Bozo e Sábado Animado.

A Rede Globo está deixando as crianças de lado em sua programação e são elas que mais assistem à televisão durante a manhã. De segunda à sexta, só tem programas para adultos: notícias e quadros que fazem as crianças irem se refugiar na tv a cabo. E quem não tem esse previlégio?

Superteste: Rabicó

digitalizar0016digitalizar0017

sábado, 23 de março de 2013

Um Sítio com mais humor!

Desde que o Sítio do Picapau Amarelo estreou na televisão, os autores de cada temporada decidiam colocar humor nas histórias. A própria obra infantil de Monteiro Lobato já tem humor presente na personagem Emília.

 Em 2005, Cininha de Paula, que dirigia o programa, começou a chamar parentes para trabalhar no infantil e acertou em cheio quando deu a ideia para escalar Chico Anysio para o papel do Doutor Saraiva. Um ator que colocava o "engraçado" acima de tudo.

O personagem de Chico Anysio ficou no programa de Abril e Dezembro e mesmo com as cenas sérias, conseguia quebrar a sintonia e deixar o local sempre engraçado e bom para se trabalhar.

Como o ator mesmo dizia: "Sorrir é ,e sempre será o melhor remédio".

A Hora do Planeta


Dona Benta vai até a porteira do Sítio e pega o jornal do dia. A avó volta para a varanda e senta na cadeira de balanço, lendo uma das notícias do jornal:

" A organização WWF - Brasil promove pela quinta vez a hora do planeta. Pessoas, empresas, comunidades são convidados a desligarem as luzes por uma hora a partir da 20:30".

Benta vai à cozinha e fala com Tia Nastácia para separar as velas e lampiões, pois assim que anoitecer vai contar histórias para a turma.

Emília ouve toda a conversa e vai falar para Pedrinho e Narizinho, que estão na jabuticabeira. Os três não veem a hora de anoitecer para ajudar o planeta e ouvir as histórias de um jeito diferente: com as luzes apagadas, só velas e lampiões acessos.

Participe você também! É hoje às 20:30.

sexta-feira, 22 de março de 2013

As memórias da viagem ao céu terminam!

Hoje no Programa, Visconde conta como foi a chegada das crianças inglesas no sítio e lembra como foi  se vestir de anjo para salvar o Flor Das Alturas. Pedrinho quer contar a parte de quando o Peter Pan chegou, mas o personagem aparece e começa a ditar esta parte. Narizinho conta como foi conhecer a Alice do País das Maravilhas. Emília narra como foi a despedida do anjinho. As Memórias da Viagem ao Céu terminam. Peter Pan vai embora. A Próxima aventura que eles vão lembrar vai ser A Reforma da Natureza.

Ontem foi Dia Mundial da Infância!

Marque na foto aquele seu amigo que mais se encaixa com essas características:

Foto: Hoje, dia 21 de março, é também o Dia Mundial da Infância!<br /><br />Marque na foto aquele seu amigo que mais se encaixa com essas características:

Aventuras no Sítio: O alfinete de Pombinha Carijó

A Briga de Emília e Pedrinho

Na hora do almoço, todos se deliciam com os lambaris fritos, quando ouvem um barulho vindo da biblioteca. Todos correm para lá e veem o Visconde de Sabugosa, caído, estalado no chão. O pobre caiu da estante. Pedrinho pega o sabugo e Nastácia diz:

- Deixa que eu conserto o senhor Visconde!

A cozinheira vai ao milharal e pega uma espiga de milho nova para fazer um novo Visconde. Na cozinha, Nastácia conserta o boneco e ele volta ao normal. Muito obrigado, tia – diz o Pedrinho que observava tudo. Narizinho interrompe a conversa e pede:

- Tia! Você deu o alfinete de pombinha carijó para Emília?

A velha responde com a cabeça que sim e os primos saem pelo Sítio. Pedrinho comenta com a prima que é melhor deixarem a boneca sem saber sobre a varinha. Dona Benta alimenta a vaca mocha e Nastácia o burro falante.

Pedrinho vai ao seu quarto e vê Emília pegando o seu bodoque. O menino fala alto:

- Emília é muito feio pegar as coisas dos outros. Vou falar para a vovó.

- Pode falar seu cara de coruja seca – diz a boneca invocada.

Os dois se desentendem e a boneca gente sai furiosa.

Depois na sala, Pedrinho quer se vingar da Emília e conta para a boneca sobre o alfinete. Ela arregala tanto os olhos que eles arrebentam…

Dia Mundial da Água!

Depois do ar Dona Benta falou da água, começando com esta pergunta:

- Que é água?

Todos sabiam. Quem não sabe o que é água?

- Uma coisa que a gente bebe – disse Emília.

- A mãe da vida – respondeu Pedrinho, que era mais filosófico.

- A leva e traz – sugeriu Narizinho, lembrando – se do trabalho da água na erosão (Poço do Visconde).

Dona Benta explicou:

- A água é o berço onde nascemos e o berço onde ainda se embalam todos os organismos. Sem água não há vida possível pois ela é a mãe da vida, como disse Pedrinho. E também uma coisa que a gente bebe, como disse Emília. Fora o homem, todos os seres, sejam animais ou vegetais, se utilizam da água para beber, apenas.

- E também tomar banho – advertiu Emília. – Os passarinhos gostam muito de banhos.

- Sim, banho de refrescar o corpo - concordou Dona Benta, _ porque os animais se limitam a molhar – se, não se lavam a nossa moda, esfregando o corpo com sabão…

 

Trecho tirado do livro Serões de Dona Benta, Círculo do Livro

Sangue Bom: Isabelle Drummond troca a faxina pelo futebol em novela

Após o sucesso da empregada Cida, de Cheias de Charme, Isabelle Drummond volta à telinha para viver Giane, em Sangue Bom, nova novela das sete da Rede Globo.

Veja Isabelle Drummond pronta para uma partida de futebol como Giane, na nova novela das 7, Sangue Bom (Foto: Zé Paulo Cardeal/Rede Globo)Veja Isabelle Drummond pronta para uma partida de futebol como Giane, na nova novela Sangue Bom
(Foto: Zé Paulo Cardeal/Rede Globo)

E vai ser com um visual 'moleque' que a ex-empreguete Cida vai dar vida a Giane, uma menina sem vaidade, que se veste como menino. A garota é corintiana roxa e ama jogar uma pelada. Mas, por trás de seu lado garoto, há uma moça sensível que esconde uma paixão pelo amigoBento (Marco Pigossi).

Isabelle Drummond deixa cabelos curtos para viver Giane

Na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, também estão Humberto Carrão, Sophie Charlotte, Isabelle Drummond, Herson Capri, Fernanda Vasconcellos, Mayana Neiva, Marco Pigossi, Giulia Gam, Marisa Orth, Marco Ricca, Letícia Sabatella, Malu Mader, Ingrid Guimarães e outros grandes talentos.

A próxima novela das sete da Rede Globo tem estreia prevista para abril.

quinta-feira, 21 de março de 2013

A Chegada dos Ingleses!

Hoje no programa, Dona Benta conta para Tia Nastácia como foi a visita dos astrônomos do sítio. A Turminha narra como foi a despedida do São Jorge e a volta para o sítio. Visconde também escreve como foi a reação de Dona Benta quando viu o anjinho. Emília lembra como escolheu o nome do anjo (Flor das Alturas). Enquanto o sabugo escrevia, todos procuravam as estrelas trazidas da viagem, mas acabaram encontrando uma pena do Flor das Alturas. Pedrinho narra como foi a escolha das crianças para verem o anjo. Dona Benta lembra como foi a chegada dos ingleses.

Aventuras no Sítio: Alfinete de Pombinha Carijó

Tia Nastácia e o alfinete!

No Sítio do Picapau Amarelo, Nastácia está terminando de descer a barra do vestido de Narizinho e Emília  chega interrompendo:

- Tia Nastácia! Eu quero aquele alfinete de pombinha carijó que tem em sua cestinha de costura.

Narizinho convida a boneca para passear no pomar, mas ela não quer. A menina sai pela porta e Nastácia, percebendo que Emília não vai ficar quieta até ganhar o aflinete, dá o objeto para a diabinha.

Narizinho anda pelas árvore velhas do pomar e senta no pé de jabuticabeira, adormecendo em seguida.

Um pouco mais a diante, no ribeirão, Pedrinho e Tia Nastácia pescam lambaris para o alomço. Os lambaris fritos vão ficar um delícia – diz a cozinheira com uma risada.

Narizinho acorda no pomar e se depara com uma vespa – fada.  O ser misterioso pede para a menina se ela viu alguma varinha mágica em formato de alfinete. Narizinho diz que não viu e a vespa – fada vai embora. Na biblioteca, Emília guarda o seu alfinete dentro da canastra.

Narizinho chega na horta e quer contar para a avó sobre a vespa – fada, mas a velha se vira e responde:

- Depois minha filha! Agora estou ocupada! Vá contar suas reinações para Pedrinho.

Pedrinho e Nastácia chegam ao Sítio e veem Narizinho na porteira. Nastácia vai para a cozinha e a menina conta para o primo o que houve. Na hora do almoço, todos se deliciam com os lambaris fritos, quando ouvem um barulho vindo da biblioteca. Todos correm para lá e veem o Visconde de Sabugosa, caído, estalado no chão. O pobre caiu da estante…

Gloob com mais um vídeo do Sítio!

fdO Site do Canal Gloob vem se destacando por fazer uma página do programa Sítio do Picapau Amarelo. O outro canal que também fez um home do Sítio foi o Viva, com algumas fotos. Já o Futura não realizou esse ato. O Gloob, continua reprisado a primeira temporada do infantil e ainda coloca brincadeiras e vídeos no site. Um novo vídeo chegou por lá!

http://mundogloob.globo.com/programas/sitio-do-picapau-amarelo/videos/2466998.html

Dia 18 de Março: Parabéns Tatiana Belinky

SÃO PAULO/SP-BRASIL,18/03/2012 - Aniversário de 93 anos da escritora Tatiana Belinky, que desta vez vai comemorar em um teatro. Será apresentado um espetáculo sobre sua vida..(Foto: Zanone Fraissat - Folhapress / FOLHINHA)***EXCLUSIVO***

Tatiana Belinky, de bruxinha, comemora aniversário ao lado do grupo de teatro Estúdio Mágico

Tatiana Belinky, uma das maiores autoras de livros infantis do país, completou 94 anos em 18 de março. Ela tem mais de 270 obras publicadas e é conhecida pelos limeriques (poemas divertidos feitos com cinco versos).

Mas o tempo parece não ter passado para ela. Neste ano, Tatiana já lançou dois livros. Escreve todos os dias, sempre à mão (diz que os computadores não gostam dela). Adora receber meninos e meninas em sua casa, no bairro do Pacaembu (zona oeste de São Paulo). "Eu me entendo com as crianças. Encontrá-las deixa a gente nova."

A nora, que mora com a escritora, organiza a visita de alunos. Em um dos encontros, acompanhado pela "Folhinha" neste mês, as crianças chegaram tímidas e caladas.

"Engoliram as perguntas ou as perguntas engoliram vocês?", quis saber Tatiana. Foi o sinal para se espalharem pela casa, entre livros, bichos, flores e bonecas (Emílias e bruxinhas).

 

Daniele Doneda/editoria arte

arte da linha do tempo para usar na matéria do dia 31/03, sobre a escritora Tatiana Belinky

Conheça etapas importantes da vida da escritora Tatiana Belinky em cada camada do bolo

Sem choro nem vela

Foi também cercada por crianças, em um teatro, que Tatiana comemorou seu aniversário, homenageada por uma peça da Estúdio Mágico Produções sobre sua vida. Com chapéu de bruxa, chorou em público, o que causou surpresa até para ela! "Foi uma festa tão bonita, tão alegre, que não deu para segurar."

É que, até o dia 18 de março deste ano, ninguém tinha visto Tatiana chorar. "Sou assim, é da natureza de cada um. Como era a irmã mais velha, e única menina, não queria dar o braço a torcer. Me acostumei a chorar escondido", conta a autora.

Desde o episódio que chama de "primeira tristeza no Brasil", Tatiana não comemora aniversários (embora sempre comemorem por ela!). O trauma aconteceu quando a autora completou 11 anos. Ela, que nasceu na Rússia, tinha acabado de se mudar para o Brasil e resolveu comemorar a data junto aos novos amigos. A mãe preparou salgadinhos e bolo, todos prometeram comparecer.

Tatiana estava animada. Mas, no dia da festa, esperou trinta minutos, uma hora, duas, e nada de os amigos chegarem. "Não apareceu uma viva alma", conta a escritora. "Mas não reclamei, não queria que meus pais ficassem tristes. Fui para a cama e chorei a noite inteira, sozinha.

Dia Nacional da Terra

“Olha a terra a tua volta, deita-te no chão e sente o coração do planeta a bater”. Essa frase foi dita pelo escritor Paulo Coelho. A Terra existe para nós ou nós existimos para ela? Uma pergunta que pessoas do mundo inteiro se fazem. A Terra existe para nós, pois tiramos tanta coisa dela, que um dia faltará. Poucos pensam no futuro dela que não se dão conta que um dia ela acabará.

No livro Serões de Dona Benta, Monteiro Lobato escreve um pouco sobre o planeta Terra, apresentando para os leitores como ela surgiu. Também explica as erosões que ocorrem no planeta e coloca a pedra como uma vítima dos homens e do próprio planeta.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Visconde conta como quase ficou preso no satélite!


Hoje no programa, todos continuam escrevendo as Memórias do Picapau Amarelo. Narizinho conta como encontraram o Conselheiro e o anjinho na Lua. Dona Benta interrompe as Memórias e fala que não encontra Tia Nastácia no sítio, mas eles continuam a escrever. Emília narra como os astrônomos apareceram no sítio. Dona Benta acha Tia Nastácia e conta como foi o jantar da Beth Freezer. A cozinheira do sítio fica alegre, pois descobre que foi um fiasco. Narizinho narra como Tia Nastácia ficou depois que viu o anjo.Visconde conta como quase ficou preso no satélite (Cósmica).

O Outono Chegou!

0321OUTON_A

0321OUTON_B