Buscar no Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Turma do Sítio recebe uma missão na Floresta Amazônica!

Hoje no programa, no Rio de Janeiro um homem vê vídeos de sua filha com sua neta. Na Floresta Amazônica, uma índia chamada Jajale se prepara para atirar um dardo em um caçador, mas um homem tira uma foto da indígena e ela cai de cima de uma árvore. O caçador a vê e percebe que a menina tem esmeraldas em seu colar. O homem pega Jajale. O homem que tirou a foto da índia branca mostra para outras pessoas da sua excursão. O Caçador leva Jajale para o seu esconderijo. Um macaquinho aparece e distraí o caçador. Jajale foge e se encontra com um índio chamado Iaú. Ele avisa para a indiazinha que ela precisa tomar cuidado. No Sítio do Picapau Amarelo, Barnabé rega as flores. Benta faz tricô. Iara se olha no espelho. Rabicó pega o bolo que Tia Nastácia tirou do forno. A Turminha conversa no quintal. Visconde aparece e mostra no jornal com a foto de uma índia branca. Emília começa a pensar. No Rio de Janeiro, o homem que estava vendo o vídeo vê no jornal a foto da índia e percebe que ela é sua neta. Iaú bate na árvore Suma - uma e faz a terra tremer. Todos no Sítio sentem o tremor. Cuca manda o Pesadelo ver de onde vem o fenômeno. Zé Carijó e a turma do Sítio conversam sobre o tremor, que logo parou. Iaú aparece em uma imagem no Sítio e explica que precisa de ajuda. O Índio entrega à Emília uma chave para abrir o portal até a Floresta Amazônica

Texto feito por Pablog do Sítio

Bruna Marquezine volta as telinhas. Saiba onde!

A atriz mirim da Rede Globo está de volta as telinhas, mas por pouco tempo. Depois do sucesso de Mulheres Apaixonadas, Bruna Marquezine fará uma participação especial como a índia Jajale, no Sítio do Picapau Amarelo. Qual será a próxima novela da baixinha?!

Notícia: 2004

Humberto Carrão e Isabelle Drummond revisitam a carreira um do outro

Elano está caidinho por Cida, em Cheias de Charme. Mas a empreguete não consegue esquecer seu ex-namorado Conrado (Jayme Matarazzo). Os atores Humberto Carrão e Isabelle Drummond, que contracenam pela primeira vez na TV, relembram a carreira um do outro no quadro Linha do Tempo.

Isabelle estreou aos 7 anos em Os Maias, em 2001. Nesse mesmo ano, ela começou a interpretar a boneca de pano mais famosa da TV: Emília, em Sítio do Picapau Amarelo. Depois de seis anos como a tagarela, ela encarou a sua primeira novela, em 2007, em Eterna Magia. "Acho Isabelle uma atriz incrível", elogia Carrão.

Por sua vez, o ator começou sua carreira no Zorra Total, em 2003. Um ano depois, ele encarou sua primeira novelinha, Malhação. Em 2005, foi a vez de ele fazer Bang Bang. Quer saber mais? Assista à matéria completa no vídeo!

http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1680661-16952,00-HUMBERTO+CARRAO+E+ISABELLE+DRUMMOND+REVISITAM+A+CARREIRA+UM+DO+OUTRO.html

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Timbó tem coração bom!

Hoje no programa, Timbó começa a se afogar no rio. O Capanga sai para pedir ajuda. No fundo do rio, Cléo diz para a Turma do Sítio que quer ficar. Pedrinho, Emília e Narizinho voltam para a superfície e ajudam Timbó. Cléo vê o seu pai precisando de ajuda e sobe. A menina percebe que ele continua igual e foge. Timbó sai atrás dela com o seu capanga. Cuca e Pesadelo encontram Cléo e a prendem. Timbó e o capanga não acham a menina. A Turma do Sítio aparece e diz que quer ajudar. O Coronel malvado avisa que o Sítio vai ser derrubado em breve. Uma escavadeira chega ao Sítio. Benta fica parada na frente e diz que ninguém vai derrubar a casa. A Turma chega e todos os moradores do Sítio também tentam impedir. Quindim não consegue vencer a máquina. Emília chama os Sacis e eles somem com a escavadeira. Badalo vê escavadeiras no Capoeirão dos Taquaruçus e vai avisar a turma do Sítio. Tonha sente um mal pressentimento com sua neta. Caipora e os Sacis vêem as máquinas. Iara chega na gruta da Cuca para salvar Cléo. Todos que estão na caverna ouvem barulhos e saem. A Bruxa faz os homens que estão nas máquinas virarem animais. Timbó chega e Iara o transforma em pedra. Cléo chora. Iara vai embora com os Sacis. Cuca e Pesadelo voltam para a gruta. A Turma do Sítio chega e ajuda Cléo a levar a estátua para o Sítio. Emília e visconde vão ao rio e pedem para Iara acabar com o feitiço. A Rainha das Águas aceita em troca de um perfume. Timbó volta ao normal e se desculpa com todos. Anoitece. Pedrinho e Cléo ficam apaixonados. Depois, todos se despedem de Zumpilion e Badalo.
 
Texto escrito por Pablog em 2010.

Sítio às 8:05

Neste Sábado, o Sítio em desenho começará mais cedo: às 8:05.

Programação sujeita à mudança!

Enigma das bandeiras

E não é que a Emily passou por outro lugar mesmo. Ela encontrou esse monte de bandeiras espalhadas e só consegue se lembrar que visitou um desses países. Hum… Qual será?



Tem algumas pistas aí do lado. O pessoal do Sítio encontrou essas frases junto às coisas da boneca. O Visconde deu uma de detetive, mas dessa vez foi a Emília quem conseguiu ajudar mais.


Bom, agora precisamos olhar as bandeiras com calma e prestar atenção nas dicas. Qual será o país que a Emily visitou?
Acesse: http://mundodositio.globo.com/blog/2012/05/29/enigma-das-bandeiras/

Jogo Sonorus

Lembra de quando a Emília, o Pedrinho e o Visconde foram para a Grécia Antiga atrás do Labirinto do Minotauro? No caminho, os três aventureiros encontraram a Esfinge e só conseguiram passar por ela depois de responderem a uma charada. Lembra?


Aqui, no Mundo do Sítio tem um jogo que funciona da mesma maneira, o Sonorus. A Esfinge vai tocar uma sequencia musical e você precisa repetir igualzinho para passar de fase. É muito divertido!


O game está na Grécia Antiga disponível para os assinantes do site.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Emília encontra a garrafa com o Saci preso!

Hoje no programa, Caipora e os sacizinhos invadem a casa de Teodorico. Tonha grita e desmaia no colo de Timbó. Os seres da mata correm com medo do grito. Saci vê. Teodorico chega e vê Tonha desmaiada. Os capangas procuram por Cléo na mata. Nastácia tenta convencer de Cléo voltar para cima. Iara faz uma mágica e Nastácia aparece do lado de fora do riacho. A Cozinheira vai procurar o Sítio. Pedrinho e Emília voltam ao quarto de Teodorico. Os dois se escondem de baixo da cama ao ouvirem barulhos. Tonha vai descansar na cama. Emília faz barulho e Tonha ouve. A mãe de Timbó acha que foi impressão. A Boneca vê o assoalho solto. Os dois saem do quarto. Narizinho conta para a avó onde é que foram Pedrinho e Emília. Saci encontra Nastácia na mata e a leva ao Sítio. Benta e sua neta ficam felizes. Depois, a cozinheira conta o que houve e a avó resolve avisar Timbó onde é que está Cléo. Um capanga de Timbó encontra Pedrinho e Emília e os leva para o patrão. Benta chega na casa de Teodorico e conta onde é que está Cléo. Depois, de todos brigarem a turma, junto com Dona Benta voltam ao Sítio. Timbó pega o telefone e vai ligar para pessoas derrubarem o Sítio. Teodorico ouve e fala para Tonha, os dois resolvem ir ao Sítio. Emília mostra para Pedrinho e Narizinho que conseguiu salvar o sacizinho. A Boneca o liberta. O Sacizinho vai ver os seus primos. A Turma do Sítio vai de pirlimpimpim para o fundo do rio pegar Cléo. Iara os vê. Teodorico e Tonha chegam ao Sítio e falam com Benta. A Mãe de Timbó já sabe o castigo que vai dar. Timbó e seu capanga chegam no rio. O Coronel malvado pula no rio para pegar sua filha, ele começa a afundar. O capanga entra em pânico.

Campanha prorrogada

A Caipora veio lá do Capoeirão dos Tucanos só para avisar a você que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai até dia 01 de junho. É isso mesmo. Se você não se vacinou ainda dá tempo. Mas é preciso correr.


A vacina é a principal maneira de proteger seu corpo de algumas doenças como a gripe. Por isso, é muito importante que você vista a camisa da campanha e ajude o Zé Gotinha nessa batalha. Não deixe de avisar seus amigos. Todo mundo precisa se vacinar, mas há grupos de pessoas que precisam de mais atenção. São eles: os indígenas, como a Caipora, as gestantes, as crianças até 2 anos, os profissionais de saúde.


A influenza A H1N1 é uma doença respiratória séria e você precisa se prevenir contra ela. Vamos lá?

Rede Mabu Hotéis & Resorts oferece pacotes para o feriado de Corpus Christi

Neste feriado de Corpus Christi (07/06) a Rede Mabu Hotéis & Resorts oferece pacotes especiais para as famílias que quiserem aproveitar os dias de descanso. De 07/06 (quinta-feira) a 10/06 (domingo) são oferecidos valores diferenciados no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, e também nos três empreendimentos localizados na região de Curitiba – Mabu Parque Resort, Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Capivari Eco Resort.
No Mabu Thermas & Resort os clientes vão encontrar uma ampla área verde com diversas opções de lazer, além de uma estrutura temática inspirada na magia do Sítio do Picapau Amarelo. O hotel fica próximo aos principais pontos turísticos da cidade, como as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves. Para o feriado, o pacote com no mínimo duas diárias possui o valor de R$ 490,00 mais taxas por pessoa em apartamento duplo. Estão inclusos café da manhã, almoço, lanche tropical, jantar, ceia e bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante as refeições. Há cortesia para duas crianças de até 12 anos hospedadas no mesmo apartamento dos pais. Reservas antecipadas contam com desconto especial de 15%.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Resgate ao sacizinho

Hoje no programa, Cléo fala para Iara que quer ficar no fundo do rio para sempre. Tonha briga com Timbó por ele ser irresponsável. Cléo chora no colo de Tia Nastácia e conta que o seu pai não lhe dá atenção. Iara e a cozinheira ficam emocionadas. Os jagunços procuram pela menina. Sai leva Emília para o caipora. A Boneca avisa onde está o Sacizinho. Caipora e os sacizinhos vão a caminho da casa de Teodorico. Emília e Pedrinho chegam antes que os seres da mata. O menino e a boneca ouvem a conversa de Tonha e Timbó pela janela. Os dois percebem que eles estão saindo e se escondem. Tonha fica brava com o filho e o leva para dentro novamente. Pedrinho e Emília entram no quarto de Teodorico pela janela. Caipora e os sacizinhos chegam na casa e estranham ao verem um carro. Saci aparece e avisa do que se trata. Pedrinho e Emília não encontram o sacizinho no quarto. Caipora e os sacizinhos entram no carro e começam a dirigir. Tonha ouve os barulhos de buzina. Os seres da mata entram na casa. Tonha desmaia. Emília e Pedrinho ouvem barulhos vindo da sala e vão ver o que está acontecendo

Bastidores

Emília (Isabelle Drummond) nos bastidores do Sítio.

Emília (Isabelle Drummond)

Caldeirão já virou circo com Sandy e Júnior e Isabelle Drummond como Emília

Isabelle Drummond atualmente e como a boneca Emília no 'Quanto vale essa loucura?', do Caldeirão, em 2001 (Foto: TV GLOBO / Matheus Cabral e Caldeirão/TV Globo)Isabelle Drummond como a boneca Emília no 'Quanto vale essa loucura?', em 2001, e atualmente
Respeitável, público! De cartola e fraque, Luciano Huck virou apresentador de circo e trouxe uma galera muito criativa para o palco do Caldeirão durante o quadro "Quando vale essa loucura?", exibido em 2001. Em mais uma busca no baú, o site do programa encontrou fotos deste dia, que colocou a dupla Sandy e Júnior e os atores do Sítio do Picapau Amarelo como jurados da atração. Lembram da fofíssima boneca Emília? Pois hoje ela cresceu e brilha como a Cida, de Cheias de Charme.
Sandy e Jr e a galera do Sítio do Picapau Amarelo no 'Quanto vale essa loucura?" (Foto: Caldeirão/TV Globo)Sandy e Jr e a galera do Sítio do Picapau Amarelo


Para quem não lembra, no "Quando vale essa loucura?", os participantes se aventuravam em desafios propostos por Huck. Quem aceitava e mandava bem, levava um prêmio para casa.

domingo, 27 de maio de 2012

Vídeo

Acesse o site do canal no youtube e veja um novo vídeo. Colocarei em breve mais vídeos. http://www.youtube.com/user/Pablogsitio?ob=0

Passatempo!

 

Passatempo!

 

sábado, 26 de maio de 2012

Fale com o personagem!

Quem quiser saber mais sobre os personagens do Sítio, entre no link: http://sitiodopicapaumairipora.com.br/jornal1.html

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Gloob: Sítio do Picapau Amarelo

Continuando a cobertura mais completa sobre o lançamento do Gloob, o VCFAZ.NET trás para você mais novidades. O canal estreia dia 15 de junho, às 11h e já está confirmado na grade da NET (SD e HD) e da GVT (HD). Em breve as outras operadoras deverão anunciar oficialmente sobre a inclusão do canal.

O VCFAZ.NET já trouxe para você algumas das atrações já confirmadas como as animações em computação gráfica "The Jungle Book", "Chaplin", "Fish'n Chips", "Little Chicks", "Urban Vermin" e "Hareport"; as animações tradicionais "The Davincibles", "I.N.K. – Invisible Network of Kids", "Trust me, I'm a Genie!", "Sandra, a Detetive Encantada", "Nina", "Mouss & Boubidi", "Spike Team", "Ariol", "Asha", "Mily Miss Questions" e "Tom"; as séries em live-action "Grandpa in my pocket", "Wingin' It", "Me and My Monsters" e a nacional "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul", além da volta de clássicos como "Os Smurfs", "Popeye", "He-Man" e "She-Ra". Conheça agora mais duas atrações do Gloob:

"Sítio do PicaPau Amarelo"


"Sítio do PicaPau Amarelo" é um dos mais populares livros infantis da história da literatura brasileira. Escrito por Monteiro Lobato, a série conta história das aventuras vividas no sítio de Dona Benta, afastado da correria e do barulho da cidade grande. A negra Tia Nastácia cozinhando quitutes para ela e sua neta, Lúcia, mais conhecida como Narizinho. Vivendo sozinha e tendo apenas as duas mulheres idosas como companhia, a menina cria um mundo de fantasias, do qual a personagem principal é a sua boneca Emília, feita por Tia Nastácia com restos de pano. A boneca após tomar a pílula falante, começa a falar e não para mais. Durante o período de férias escolares, Narizinho tem como companhia, seu primo Pedrinho, que estuda na cidade grande onde vive com sua mãe. O menino também tem um amigo, que ele constrói a partir de um sabugo de milho, o Visconde de Sabugosa, que também ganha vida. Juntos, passam a viver as mais incríveis aventuras em um lugar nada comum. "Sítio do PicaPau Amarelo", exibida entre 2001 e 2007, contando mais de 570 episódios, vai ser a única série da Rede Globo a ser exibida no canal Gloob. O Sítio passará às 6 da manhã.
Fonte: vc faz. net

Cléo é filha de Timbó!

Hoje no programa, Tonha, a mãe de Timbó, fala para o filho que a filha dele desapareceu. Tonha entra na casa e ouve Teodorico gritando por socorro. A mulher nota que o fiho já aprontou e dá uma bronca nele. Teodorico é libertado. Cuca acorda e fica furiosa com Pesadelo. Cléo e Nastácia querem sair do fundo do ribeirão, mas Iara diz que a bruxa vai ficar brava. Teodorico vai ao Sítio e fala sobre o Saci preso na garrafa e o que ocorreu com ele. A turma decide ir salvar o Sacizinho que está na casa de Teodorico. Teodorico fala para Benta sobre a filha de Timbó, que sumiu. A avó começa a perceber que Cléo deve ser a filha de Timbó. O coronel malvado manda os capangas irem procurar sua filha. Cléo está triste e conta para Iara que seu pai não gosta dela. Iara fica triste e a menina pede para ficar morando no fundo do ribeirão para sempre...

Décimo Nono episódio - Galeria de Imagens!

A Emília queria porque queria ser convidada para a festa dos nobres. Deu um jeitinho de falar para os súditos do Príncipe Escamado que era casada com alguém muito importante, o imponente Marquês de Rabicó, dono de todas as terras do Sítio. Foi só dizer isso que os súditos fizeram questão de levar o convite em mãos. E aí que começou o desafio da boneca. Como fazer o leitão virar um membro da realeza? A Emília e o Visconde suaram e não é que deu certo. No fim, o Rabicó foi o único convidado para a festa. Perdeu esse episódio? Então, confira a galeria de imagens que separamos especialmente para você.

Atriz que faz a voz de Narizinho comenta sobre novela!

Desde segunda-feira, 21 de maio, a vida de Larissa Manoela começou a mudar. Agora, quando ela sai às ruas, é chamada de Maria Joaquina e leva bronca por sua personagem ser tão malvada com Cirilo. Em um bate-papo com o site de Carrossel no intervalo das gravações, ela contou que seu primeiro dia na escola após a estreia da novela foi bem diferente: "Quando eu cheguei todo mundo veio em cima de mim perguntando o que ia acontecer no próximo capítulo. Eu falei que eles precisavam assistir para saber porque se eu contar vai acabar a surpresa", disse. Larissa também contou que teve que mudar alguns de seus hábitos na escola devido à grande repercussão da trama: "Na terça, eu praticamente não tive recreio porque todo mundo ficou em cima pedindo autógrafo. Tanto é que depois quando acabou a aula, invadiram o pátio e minha sala de aula. Eu quase não consegui sair da escola, tive que sair por outro portão". A atriz também falou da experiência de viver a Maria Joaquina em Carrossel: "Está sendo muito legal. A gente está aprendendo e gostando bastante porque este assédio é gostoso. É bom os colegas e os amigos saberem que a gente está fazendo isso para eles acompanharem. A gente está bem feliz e espera que faça um grande sucesso. Com certeza, estamos batalhando para que seja um sucesso cada vez maior", revelou.

Gift cards chegam às lojas

Estão à venda, nas lojas, cartões de R$ 19,90 do Mundo do Sítio (Editora Globo) que valem 120 dias de acesso ilimitado a mais de 30 jogos e atividades da turminha mais divertida da TV e da internet. As lojas Saraiva é uma das lojas que vende o cartão.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Iara ajuda no resgate de Nastácia

Hoje no programa, Caipora e os Sacizinhos pedem desculpas e saem para procurar o verdadeiro ladrão de saci. Pedrinho conversa com Zumpilion. O ET não gosta da ideia de voltar para o espaço e foge. Emília não consegue ouvir a conversa do Pedrinho. Cléo oferece um creme para Iara e ele funciona contra as rugas. Iara como agradecimento manda Cléo pedir o que quiser. A menina pede ajuda para salvar Nastácia. Rabicó avisa para a turminha que Cléo foi para a gruta. Cuca come o omelete e desmaia. Iara e Cléo chegam na gruta. A Rainha das Águas usa sua magia e faz Nastácia e a menina aparecerem no fundo do rio. Iara avisa que é para proteger. A Turma fala com Pesadelo e descobre o que houve. Narizinho e Emília vão na frente até o rio. Pedrinho encontra Badalo e fala que não conseguiu convencer Zumpilion a voltar para o espaço. Uma mulher chega na casa de Teodorico. O Compadre de Benta ouve barulhos. Timbó chega na casa. A Mulher é a mãe do Timbó

Gilberto Gil canta no Gloob!

O Compositor e cantor Gilberto Gil está fazendo a música tema do novo canal Gloob. O cantor já compôs a música do Sítio do Picapau Amarelo.

Novidades Mundo do Sítio

Parabéns! Vocês conquistaram a estrela. Ela aparece lá nos troféus da sua Casa da Árvore. Foi difícil fotografar todos os personagens, a gente sabe, mas o esforço deu certo. A Emily agradece muito. E olha só o passaporte de vocês foi completado com mais um destino: os Estados Unidos. O último lugar que a Emily passou. Hã, hã… Será que foi o último mesmo? Ou será que ela visitou mais lugares? Ai, ai, ai… Vamos ver o que vem pela frente.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Saci aparece para ajudar!

Hoje no programa, Caipora e os sacizinhos invadem o Sítio. Benta sente falta de Nastácia. Visconde chega e a consola. Ambos ouvem barulhos do telhado. Caipora sobe no telhado e não consegue entrar pela janela. Emília e Narizinho sentem um vento. Barnabé percebe que o leite azedou e uma ventania começa. Zé Carijó avisa para o Pedrinho que algum Saci deu nó na crina do Pangaré. Os Sacizinhos entram na cozinha e fazem bagunça. Visconde e Benta ficam preocupados com os barulhos. O Telhado quebra e Caipora cai na sala. O ser da mata pede o Sacizinho prisioneiro. Zé e a turminha ouvem o barulho e correm. Timbó encontra seus capangas e avisa o que houve com ele. Saci escuta o que o malvado disse e quer ajudar a turma do Sítio. Barnabé anda pelo Sítio a caminho da casa de Benta. Zumpilion corre e tromba com o velho. Ambos vão ver o que aconteceu. Caipora pega Dona Benta e pede o sacizinho. Saci aparece e avisa que não foi ela

Sítio não será exibido no Sábado!

O Sítio em desenho não está na programação da Rede Globo neste sábado. Programação sujeita à mudança!

Concurso Cultural “Aniversário é bom demais”

Peça para o seu pai ou responsável entrar agora mesmo na nossa página do facebook e participar desse concurso cultural. É só entrar na página do concurso e responder a pergunta: Por que fazer aniversário é bom demais? Participe. Quem sabe você não é o ganhador? Este concurso é promovido pelo Mundo do Sítio e pela Grow

As travessuras de Emília, Pedrinho e Narizinho ganham nova temporada

Na década de 50, quando a TV engatinhava no Brasil, um dos programas de maior audiência era o dominical Sítio do Pica-Pau Amarelo, em versão dramatizada, com Lúcia Lambertini no papel de Emília. O tempo passou, o Sítio migrou para outras emissoras, foi feito por outros atores, mas, continuou a entusiasmar às crianças. Mais recentemente, foi apresentado pela Globo, na forma de desenho animado. E também agradou. Tanto que a emissora já começou a produção da uma nova temporada do programa. A data de estreia ainda não foi determinada.

Sítio no Vídeo Show!

Quando se fala em São JOrge, já lembramos da Tia Nastácia. O vídeo Show relembrou os personagens que gostam do santo. Acesse: http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1680491-16952,00-VIVA+SAO+JORGE+PERSONAGENS+DA+FICCAO+SEMPRE+RECORREM+A+PROTECAO+DO+SANTO.html

terça-feira, 22 de maio de 2012

Caipora e os sacizinhos vão ao Sítio!

Hoje no programa, Caipora e os sacizinhos pegam Timbó. Pesadelo inventa para Cuca que estava conversando com Nastácia sobre ovos. A Bruxa manda o seu ajudante buscar ovos. Pesadelo vai ao sítio e Emília o vê. Benta faz pamonha e Visconde fica triste. Teodorico não consegue sair do quarto. Rabicó diz que não quer mais ir até a gruta da Cuca e deixa Cléo sozinha na mata. A menina misteriosa, continua andando pelo capoeirão. Timbó avisa para Caipora que quem pegou o sacizinho foi Dona Benta. Os seres da mata deixam ele em paz. Pedrinho e Badalo vêem os capangas de timbó na mata e estranham. O neto de Dona Benta resolve voltar para o Sítio. Visconde, à mando de Emília, coloca alguns ovos em uma bacia com água dormideira. Pesadelo pega os ovos e vai à gruta da Cuca. Cléo encontra Iara no ribeirão. Caipora e os sacizinhos chegam ao Sítio. O protetor das matas promete se vingar.

Passatempo!

História em Quadrinhos - Saúde 7

Quem é?

Extra! Extra! A Clotilde Amélia acabou de trazer uma notícia quentinha. Apareceu um personagem novo lá no Sítio. Quem será que é? E o que está aprontando? Mande sua opinião aqui para o blog e vamos juntos desvendar esse mistério. A Clotilde Amélia agradece e o pessoal do Sítio também. Essa é mais uma notícia do Plantão do Sítio aqui para o blog.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pesadelo é obrigado a obedecer Emília!

Hoje no programa, Timbó e os jagunços partem para o Sítio. O Sacizinho, preso na garrafa, pede para Teodorico abrir a rolha para ele poder sair. O Compadre de Dona Benta diz que tem medo. Emília manda os besouros chamarem o Pesadelo até o Sítio. Teodorico não consegue sair do quarto. Nastácia lamenta por ter que ficar cozinhando para Cuca. Timbó e os jagunços andam pela mata. Caipora observa os homens e faz eles se perderem. Timbó manda os seus capangas ficarem sentados enquanto ele vai tentar arranjar um jeito de encontrar a saída da mata. Cuca manda Nastácia cozinhar e pede para o Pesadelo sair, pois ela vai comer sozinha. O monstro sai. Os besouros da Emília aparecem e falam que tem muita comida no Sítio. O ajudante da Cuca vai até o Sítio e encontra comidas. Emília aparece e avisa que se ele não obedecer, vai fazer alguma coisa com a sua alma. Pedrinho e Badalo andam pela mata e se escondem ao ouvirem passos. Timbó passa todo perdido. Benta chora por ter medo de perder o Sítio. Visconde tenta animá - la. Emília encontra Cléo escondida no curral. As duas conversam, a menina misteriosa tem uma ideia e sai. Emília vai procurar Pesadelo. A Boneca encontra o seu escravo e  manda ele tirar Nastácia da gruta. Cléo convence Rabicó a levar ela até a gruta da Cuca. Pesadelo vai até a caverna e avisa para Nastácia que vai salvá - la. Cuca aparece. Timbó anda na mata. Caipora e os Sacis surgem e descobrem que foi ele que pegou o sacizinho.

Curiosidades

No momento, somente os bonecos do Visconde e da Emília estão nas lojas. Em 2010, o site uol divulgou os brinquedos que vão surgir ao longo do ano. A boneca da Narizinho está na foto. Outros personagens serão lançados pela Grow. É só ficar de olho!

Sítio no Mabu Thermas Resort

Emília, uma boneca de papel

Antes, a boneca mais querida do Brasil era feita de pano, botões e macela. Agora, ela ganhou uma outra versão: papel.

E você pode levá-la para morar com você. É só imprimir o molde, cortar, dobra nas linhas pontilhadas e colar as abinhas. Depois, encaixe a cabeça e os bracinhos no corpinho e o lacinho na cabeça.


Para entender melhor o passo a passo da confecção assista ao vídeo acima. É a primeira aparição do quadro “Criações de Narizinho”.


 
 

domingo, 20 de maio de 2012

Vídeo

Chamada

Vídeo

Chamada

Vídeo

Início do Sítio no Cartoon!

sábado, 19 de maio de 2012

Sítio em desenho - A Marquesa de Rabicó!

Hoje no programa, a turma passeia pelo Reino das Águas claras e descobre sobre um baile que Escamado vai fazer. Emília vai na porta do palácio e diz aos guardas que é casada com um Marquês, pois só podem ir ao baile quem é nobre. Os guardas dizem que vão levar pessoalmente o convite ao Marquês de Rabicó. A boneca volta ao Sítio e pede ajuda ao Visconde, pois quer fazer o Rabicó ficar educado. O Sabugo faz de tudo, mas não consegue. Os guardas do reino chegam e Emília vai contar a verdade sobre o seu marido. Rabicó aparece com roupas chiques e se apresenta como Marquês. Os guardas conversam com o porco. Rabicó comete alguns deslizes, mas consegue se controlar. Visconde também ajuda. No dia do baile, Emília e Rabicó comparecem e os guardas só deixam Rabicó entrar, pois descobriram que a boneca não é casada com ele. Bom para o Rabicó que vai poder se empanturrar de comida.

Larissa Manoela em novela!

A atriz Larissa Manoela está se destacando muito em dublar a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo em desenho. O Sucesso não para e a atriz está na novela Carrossel do Sbt, que estreia dia 21 às 20:30.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Teodorico encontra a garrafa com o Saci!

Hoje no programa, Zé e Barnabé veem os agrimensores no Sítio. Quindim e Burro Falante aparecem e espantam os homens. Depois, Aristarco conta o que aconteceu para Timbó e ele manda o seu capanga chamar os jagunços. Teodorico estranha. Benta descobre sobre os agrimensores. Narizinho chega com Cleó e a avó começa a fazer perguntas para a menina misteriosa. Cléo finge um desmaio e Benta e Narizinho saem para buscar água. Cléo foge pela janela. Benta volta com a neta e descobre que ela as enganou. Emília, Pedrinho e Saci entram na gruta e abraçam Nastácia. A boneca tira fotos de Pesadelo. Cuca aparece e segura Nastácia. Emília tira fotos da bruxa e sai com Pedrinho e Saci. O menino e a boneca voltam ao Sítio e Narizinho, Benta e Visconde descobrem que Nastácia está cozinhando para Cuca. Emília e Visconde vão revelar o filme da máquina fotográfica, mas só saiu do Pesadelo, pois a Cuca é bruxa, e bruxa não aparece em foto. Timbó manda Aristarco prender Teodorico no quarto para ele não atrapalhar os seus planos. O Coronel fica pasmo e encontra a garrafa com o Saci no quarto onde está preso. Timbó reúne os jagunços e quer atacar o Sítio...

História em Quadrinhos - Saúde 6

Emília

Décimo nono episódio – A marquesa de Rabicó

Emília quer ir ao Grande Baile do Reino das Águas Claras. Mas descobre que não pode ir. Apenas os nobres serão convidados. Então, a boneca decide inventar que é esposa de um Marquês muito importante, o ilustre Marquês de Rabicó! Envergonhados, os súditos prometem levar o convite até o Sítio do Picapau Amarelo e conhecer de perto tamanha realeza. Será que a Emília vai conseguir transformar o Rabicó em um nobre? Não perca. É amanhã, às 9h55, na Rede Globo. http://mundodositio.globo.com/blog/2012/05/18/decimo-nono-episodio-a-marquesa-de-rabico/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Turma descobre onde está Nastácia!

Hoje no programa, Timbó fica furioso com os moradores do Sítio. A turma quer procurar Nastácia, mas Benta os proíbe. Teodorico aparece e conta que foi atacado pelo Caipora. Emília chama Saci e ele aparece com seus amigos. Saci diz onde está Nastácia. A cozinheira decide varrer a gruta da Cuca e decide fugir com a vasoura, pois ela voa. Nastácia começa a voar e cai em cima de Pesadelo. Cuca aparece e briga com os dois. Timbó tira o Saci de dentro da garrafa e o trata com frieza. Emília quer ir para gruta da Cuca, mesmo depois de Benta proibir. Emília, Pedrinho e Saci vão para gruta. A boneca leva uma máquina fotográfica e quer "prender a alma" da bruxa. Será que vai dar certo! Capangas de Timbó medem o terreiro do Sítio. Barnabé e Zé perguntam para eles o que estão fazendo ali e eles explicam que vão comprar o Sítio...

História em Quadrinhos - Saúde 5

A Dona Benta também está na campanha contra a gripe

A Dona Benta já se vacinou e deixou um recadinho bem importante para vocês: Avisem as vovós, os vovôs e todo mundo que vocês conhecem que tem 60 anos ou mais. Todos eles precisam tomar a vacina contra a gripe. Não dói nada e ainda protege o corpo do vírus influenza A/ H1N1, um vírus poderoso que merece a nossa atenção. Porque ninguém quer ficar doente, né? Mande embora a dor de cabeça, a febre, as dores no corpo, a tosse… A transmissão do vírus é feita de pessoa para pessoa, por isso, quando se vacinar além de proteger o próprio organismo, ajudará a todos. Ah, e uma dica super importante. Para evitar a gripe, lave as mãos muito bem, tenha uma alimentação saudável e durma direitinho.