Buscar no Blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Aventuras no Sítio: Especial de Ano Novo

Capítulo 5
Cuca fica brava com a invasão em sua gruta!

Casca e Cascadura avisam sobre o Rabicó preso na gruta da Cuca. Emília e Visconde ficam pasmos e saem pela mata. Os bonecos trombam com Pedrinho e Narizinho e explicam o que houve com Rabicó. Barnabé anda pelo capoeirão e Saci aparece. O velho pede ajuda para encontrar o Rabicó. Nastácia cozinha a lentilha no fogão. Benta chega e diz que as crianças não estão em casa. A avó diz que elas precisam se divertir, mas Nastácia discorda, dizendo que elas devem estar atrás de alguma confusão. Quindim e Conselheiro estranham o sumiço do Rabicó. Saci e Barnabé andam pela mata chamando pelo leitão. Casca e Cascadura aparecem e avisam ao Saci e Barnabé onde está o porco. Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde chegam na entrada da gruta da Cuca. Dona Benta vai até a casa de Teodorico e o convida para a ceia de ano novo. O coronel aceita e agradece com um abraço. Turma entra na gruta da Cuca e pede para soltar Rabicó. A bruxa olha para eles e fica furiosa.

Entrevistas: Emília

 

Matérias do Sítio

 

Matérias do Sítio

 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Desejos Realizados causam desconfiança em Cuca e Barba Ruiva!

Hoje no programa, Benta manda todos saírem da cozinha. Nastácia fica triste com a confusão e deseja que fosse reconhecida pelo mundo. O muiraquitã brilha e uma equipe da Rede Globo chega no sítio. A produtora Penélope entra na casa. Benta e as crianças estranham. Penélope pede onde está Nastácia. Benta leva a moça até a cozinha e Penélope fala que ela vai ser reconhecida pelo mundo. Tia Nastácia se despede de todos e vai embora do Sítio. Todos ficam tristes e a avó diz que agora ela vai cozinhar. Zé Carijó se oferece para cozinhar. O caipira faz uma janta, mas ele não tem um jeito para cozinhar. Nastácia anda pelo projac e Penélope avisa que ela participará do Mais Você. No Sítio, todos vêem Nastácia no programa de Ana Maria Braga. Depois de o programa acabar, Cuca e Barba Ruiva disfarçados aparecem para pedir desculpas pelo ocorrido. Nastácia não quer mais ser famosa e volta ao Sítio, onde é recebida com abraços e saudades. Emília comenta na frente das visitas que achou estranho o desejo de Nastácia ser realizado. Nastácia vai arrumar a cozinha e Pedrinho chega para dizer que estava com saudades dela. A cozinheira dá o muiraquitã para o menino como presente. Pedrinho deseja ter bigodes e seu desejo se realiza. Benta, Emília, Narizinho e Visconde ouvem gritos e vão na cozinha e vêem os bigodes do menino. O neto de Benta fica bravo com Emília, pois ela puxou seu bigode. O menino corre atrás da boneca e todos vão atrás. Cuca e Barba Ruiva, disfarçados, entram na cozinha e viram o que houve. Eles acham que a pedra está por perto e querem pegá - la.

Bastidores

Cláudia Rodrigues nos bastidores do Sítio

Fonte: IG

Aventuras no Sítio - Especial de Ano Novo

Capítulo 4
Começa a procura por Rabicó!

Cuca está feliz com o Rabicó sendo o seu prisioneiro. Narizinho adormece na rede. Amanhece. Dona Benta vai no quarto de Narizinho e só encontra Emília. A boneca acorda e diz para a avó que não viu Narizinho. Benta vai até a sala, onde Nastácia arruma a mesa do café da manhã, e diz que Narizinho sumiu. Visconde está na janela e avisa que a menina dorme como um ajo na rede. Dona Benta vai até a varanda e acorda a sua neta. Narizinho diz que Rabicó sumiu e ela sente que algo de ruim está acontecendo com ele. A avó abraça a neta. Emília observa a conversa das duas. Depois, a boneca chama o Visconde e eles saem para procurar o porco, pois a boneca quer que sua dona fique feliz. Benta vai até a casa de Barnabé e o convida para a ceia de ano novo. O velho agradece e Benta pede para ele procurar por Rabicó na mata. Narizinho fala para Pedrinho que vai sair para procurar seu leitão. O menino quer ir junto e os primos saem do Sítio. Quindim ainda dorme na porteira. Nastácia separa as lentilhas para depois cozinhar e fazer um prato para a ceia. Casca e Cascadura vêem Rabicó preso na gruta da Cuca e saem voando. Emília e Visconde andam pelo capoeirão. Os besouros aparecem e avisam sobre o porco na gruta. O sabugo e a boneca se olham.

Um Ano Novo animado para você


 
  

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Produtos escolares do Sítio!

O Sítio nem começou e já tem novos produtos rondando as lojas. A novidade agora são produtos escolares. Visite o site http://sestini.eyenet.com.br/linhas/?eFh4fDI1fDE=

Nastácia encontra o muiraquitã!

Hoje no programa, Barba Ruiva vai na venda do Elias e pede se ele tem roupas para venda. Elias diz que tem e pega algumas para o monstro. Barba Ruiva quer beijar uma moça que está na venda, mas leva a pior. Ela o expulsa e ele não paga a roupa. Na gruta, Barba Ruiva se disfarça e Cuca se transforma em Angélica para entrar no Sítio. Nastácia tira a fornada de Panetones. Rabicó pega um dos panetones e sai da cozinha sem ninguém ver. Na casa de Barnabé, Saci descobre que Barnabé colocou o muiraquitã na massa do panetone e fica bravo. Emília sai debaixo da cama e ouve o que os doi falaram. Cuca e Barba Ruiva, disfarçados, sentam no sofá da sala e conversam com Benta e Nastácia. Emília vai com Barnabé e Saci até a cozinha. O velho e o diabinho de uma perna só desmancham os panetones para encontrar a pedra, mas não acham. Nastácia os vê na cozinha e os expulsa. Emília vai na sala e fica desconfiada das visitas. Barba Ruiva vai até a cozinha e tenta beijar Nastácia. Benta e as crianças vão para a cozinha e vêem Nastácia dando vassouradas do monstro. Cuca e Barba Ruiva voltam para a gruta e Cabeça de cuia e Pé de Garrafa dizem que eles precisam voltar ao Sítio. Rabicó acha o muiraquitã dentro do panetone e joga na varanda. Depois, Nastácia encontra e faz um pingente para ela. Emília, Pedrinho, Narizinho, Barnabé, Visconde e Saci vão na cozinha. Saci, à mando de Emília, faz vento com o redemoinho e causa confusão na cozinha. Benta chega e um saco de farinha cai em cima dela. Todos param com a confusão e ficam quietos.

Aventuras no Sítio - Especial de Ano Novo

Capítulo 3
Narizinho acredita que Rabicó está em perigo!

Cuca vê Rabicó andando na mata pelo seu caldeirão mágico e quer aprontar. Anoitece. No Sítio, a turma está triste na sala, pois não encontrou o porco. Dona Benta chega e pergunta o que houve. Narizinho senta no colo da avó e pede para ela não deixar Nastácia assar o Rabicó. Benta diz que não vão assar o leitão e dá um beijo na neta. A avó manda todos irem dormir. A avó vai no quarto de Narizinho e Emília e dá um beijo de boa noite nas duas. Depois, ela vai ao quarto de Pedrinho e dá um beijo estalado. Benta vai na cozinha e fala para Nastácia o que Narizinho disse. As duas se olham. Rabicó anda pelo capoeirão e encontra um caminho de bolinhos. O porco segue e Cuca aparece jogando uma rede em cima dele. A bruxa dá risadas. Narizinho acorda com um mal pressentimento e desce as escadas. A menina vai até o quintal e acorda Quindim. Narizinho pergunta ao rinoceronte se o porco apareceu. O bicho diz que não. A menina sai chorando até o curral e faz a mesma pergunta ao Conselheiro. A resposta é a mesma: "não vi o Rabicó". Narizinho volta para a varanda e senta na rede. Na gruta, Cuca coloca Rabicó em uma jaula e dá gargalhadas.

Enquete!

Na nova enquete do blog, o leitor pode escolher qual temporada ele quer ver no quadro entrevistas. Na primeira opção, os personagens são da primeira temporada do programa. Na segunda opção as imagens são da temporada de 2004, com os atores Caroline Molinari e João Vítor como Nairiznho e Pedrinho, respectivamente. Vote! É até o dia 31/12/2011.

Música instrumental

No episódio A Pedra Mágica de Tupã foram usadas músicas instrumentais de acordo com a história. Os temas eram de índios e as mesmas músias foram usadas nos episódios Juca Pirama e A Menina da Selva, duas histórias com o mesmo tema indígena do episódio A Pedra Verde.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tupã aparece e causa mistérios no Sítio!

Hoje no programa, Benta, Nastácia, Visconde, Emília, Narizinho e Pedrinho estão na varanda. A boneca vai para o quintal e vê uma estrela cadente. Todos vão ver e ficam maravilhados, mas logo ficam pasmos, pois a estrela caiu do céu. Tupã aparece para Saci e diz que ele precisa guardar o muiraquitã. O deus vai para uma confraternização com vários povos para proteger o meio ambiente. Tupã deixa a pedra mágica com Saci, volta a ser uma estrela cadente e volta para o céu. Emília vê a estrela cadente subindo e estranha. A boneca fala para Narizinho, mas ela não dá importância. Amanhece e a turma fala com Barnabé. O velho explica que a estrela que viram ontem é o Tupã e avisa que o deus pode ter deixado seu muiraquitã com alguém. Saci coloca a pedra dentro de sua carapuça. Cuca vê e volta para a gruta. Lá, ela encontra cabeça de cuia, pé de garrafa e barba ruiva, três monstros, que, de acordo com Barnabé, querem a pedra mágica de Tupã. A Bruxa diz que não sabe onde está o muiraquitã e manda todos saírem de seu lar. Saci fala com o beija - flor e pergunta se pode deixar a pedra no ninho, mas o pássaro avisa que ela brilha e alguém pode encontrar. Saci pede ajuda da Iara para esconder a pedra, mas ela avisa que ele é o responsável. Cuca encontra Saci na mata e pede a pedra. Saci foge com o redemoino e vai para a casa de Barnabé. Saci pede ajuda para esconder o muiraquitã em algum lugar. O velho aceita e vai até a cozinha. Barnabé vê que Nastácia está fazendo panetones e coloca o muiraquitã dentro da massa. Nastácia não vê. Emília fica desconfiada, pois Saci saiu da casa de Barnabé ventando. Iara fala para Saci que ele não podia ter deixado a pedra com Barnabé, pois era responsabilidade dele de proteger.

A Pedra Mágica de Tupã volta a causar confusão no Futura!

A História baseada em uma lenda indígena está de volta ao Canal Futura. O Deus Tupã (Maurício Mattar) deixa o muiraquitã, que é uma pedra mágica, para o Saci tomar conta. Depois do diabinho de uma perna só deixar a pedra com o Tio Barnabé, a pedra começa a ser passada de mão e mão. A Turma do Sítio vai entrar em ação para não deixar a Cuca, o barba ruiva, o cabeça de cuia e o pé de garrafa não pegarem a pedra mágica de Tupã. A história tem participação de Angélica, Ana Maria Braga e Louro José.

Aventuras no Sítio: Especial de Ano Novo

Capítulo 2
Pedrinho, Narizinho e Emília preocupados com Rabicó

Rabicó decide fugir do Sítio e sai pela porteira. Tia Nastácia anda pelo Sítio a procura de alguma coisa. A cozinheira encontra Narizinho e pede se ela não viu o Rabicó. A menina diz que não e sai correndo para procurar o porco. Dona Benta liga para sua filha Tonica e a convida para a ceia de ano novo. Tonica aceita e a avó fica feliz. Benta encontra Pedrinho na sala e fala para ele que sua mãe aceitou vir para a ceia. O menino abraça a avó. Pedrinho vê Narizinho o chamando pela janela. Ele sai e a menina fala que Rabicó sumiu. Os primos chamam Emília e Visconde e saem pelo Sítio procurando pelo porco. Quindim e Conselheiro falam para turma que não viram o Rabicó. Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde falam com Barnabé, no curral, que também não viu o leitão. O velho cuida de mocha e pede para ela se não viu o porquinho. Tia Nastácia volta para a cozinha e fala para Benta que não encontrou o Rabicó. O porco anda pela mata, triste. Cuca vê o leitão pelo seu caldeirão e quer aprontar.

Horário do Sítio em desenho!

A Rede Globo divulgou o horário da exibição do Sítio do Picapau Amarelo em desenho. Em todas as notícias, o horário não era divulgado, mas agora a obra de Monteiro Lobato tem um horário definido. A partir de 7 de Janeiro de 2012, às 10:45. Em sua última exibição na globo, o Sítio mudou várias vezes de horário, mas sempre passando na parte da manhã.

Jogo da Calha


Mãos à obra, bravos combatente!
Vocês têm mais uma missão contra a dengue.


Depois da forte ventania, a calha ficou cheia de folhas que caíram das árvores. E isso não é nada bom.
O Sítio precisa de vocês. Vamos limpar?



 

 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

João Melado e Berta vão embora!

Hoje no programa, todos vêem a mula - sem - cabeça. Emília usa o pirlimpimpim e vai parar no lombo da mula. A boneca consegue tirar o freio da assombração e cai dela. Emília diz que está bem. João Melado vê Berta correndo e vai atrás. Todos também vão e entendem que Berta era a mula - sem - cabeça. João Melado explica que Emília conseguiu tirar o freio dela. Berta fica alegre e abraça a boneca. Amanhece. João Melado explica que foi por causa dele, que Berta foi amaldiçoada. Benta e Nastácia conversam com o caipira. Depois, João Melado arruma suas coisas na charrete para ir embora das terras do coronel. Teodorico e Candoca saem para catar as pedras pelo terreno. Berta fala para Zé que já gosta de outro e ele fica triste. A Turma chega para dar adeus à João Melado e Berta. Os dois saem das terras de Teodorico. Candoca e Teodorico levam as pedras para Visconde examinar. O Sabugo explica que é ouro dos tolos, ou seja, ouro falso para enganar as pessoas. Candoca fica furioso e sai do Sítio com o pai. João Melado e Berta, estão de charrete, e vão embora do Arraial dos Tucanos.

Aventuras no Sítio: Especial de Ano Novo

Capítulo 1
Rabicó decide fugir do Sítio!

Dona Benta entra na cozinha e fala com Nastácia sobre a ceia de Ano Novo. As duas comentam que precisam de um porco para a ceia. Narizinho, que está na janela, ouve e sai correndo pelo Sítio. A menina passa por Tio Barnabé, o velho dá oi. A menina passa correndo dizendo que tem que correr. Narizinho vai até o chiqueiro e abraça Rabicó. Ela pede para ele se cuidar, pois a ceia de ano novo está chegando. Na varanda, Emília arruma sua canastra. Conselheiro e Quindim chegam e perguntam o que ela está fazendo, A boneca explica que está limpando a canastra para atrair boa sorte no ano que está chegando. Pedrinho vai atirar uma pedra com estilingue em um pássaro. Barnabé chega e diz que Benta não vai gostar que o neto faça aquilo. Barnabé chama o menino e mostra vários pássaros fazendo ninhos. Pedrinho se arrepende de quase ter atirado nos pássaros. Visconde lê livros e Dona Benta conversa com ele. Narizinho anda pelo Sítio, com medo que Nastácia asse Rabicó para a ceia de ano novo. Rabicó anda pelo quintal e decide fugir do Sítio, até o perigo passar.

Desenho do Sítio do Pica Pau Amarelo estreia em janeiro na Globo

Depois de duas versões com atores, a Globo estreia, no dia 7 de janeiro, um novo formato de O Sítio do Pica Pau Amarelo. A emissora vai exibir 26 episódios de um desenho animado com os personagens de Monteiro Lobato.

Baseados em Reinações de Narizinho, primeira obra do escritor com a turma do Sítio, os episódios serão exibidos nas manhãs de sábado, através de uma parceria entre a Globo e a produtora Mixer.

A trilha será a mesma dos antigos programas, mas em uma nova gravação, também com Gilberto Gil. A diferença é que a velocidade foi acelerada, para que sua voz pareça a de um personagem de desenho animado.

As vozes dos personagens estão sendo dubladas por Larissa Manoela (Narizinho), Vini Takahashi (Pedrinho), Isabela Guarnieri (Emília) e Gessy Fonseca (Dona Benta). A direção do desenho é de Umberto Avelar.

A série começou a ser produzida no final de 2010 e poderá ainda ser exibida em outros países, já que o Cartoon Network adquiriu seus direitos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

João Melado se prepara para deixar as terras!

João Melado não tem como escapar da Emília e promete ajudar a pegar a assombração. Berta ouve e fica preocupada. João Melado vai até a casa de Teodorico e avisa que vai embora das terras. Dona Benta dá a Zé Carijó um broche para ele presentear Berta e pedrir desculpas. O caipira chega na casa do primo e dá o presente para Berta, a caipira avisa que vai embora. Zé volta ao Sítio triste e a turminha vai falar com João. Chegando lá todos observam que já estão prontos para ir embora. Emília faz o dia virar noite e Berta corre pela mata, todos correm atrás. A caipira se transforma na Mula- Sem - Cabeça.

Aventuras no Sítio - Ano Novo

A partir de amanhã, vamos ter o quadro Aventuras no Sítio - Especial de Ano Novo!

Sítio no Vídeo Show!

Dengue. Fique de olho!

 
Para combater a dengue precisamos estar sempre atentos! Não adianta jogar os pneus fora um dia e no outro sujarmos de novo.
É importante estar vigilante, bravos combatentes!


Por isso, o Alex separou mais algumas informações importantes para vocês. Prestem atenção!



Cuide também da sua saúde. Olha só os conselhos do Alex.

domingo, 25 de dezembro de 2011

O Primo do Carijó acaba esta semana!

O Episódio O Primo do Carijó está chegando ao fim. Emília vai descobrir quem é a mula - sem - cabeça e João Melado saíra das terras do Coronel Teodorico. Candoca e o coronel vão ficar felizes, mas por pouco tempo. Nesta quarta começa o episódio A Pedra Verde.

Aventuras no Sítio - Especial de Natal

Capítulo 8
Uma noite Feliz!

Cuca abraça o Papai Noel e some. No Sítio, Emília guarda sua varinha na canastra. Narizinho pede para ela deixar bem guardada para não causar mais confusão. Anoitece. Dona Benta termina de arrumar os netos para a ceia. Tia Nastácia coloca comida na mesa. Tio Barnabé chega como convidado e todos os recebem. Quindim, Rabicó e Conselheiro estão no quintal e vêem o trenó. Cuca está triste em sua gruta, Sacis chegam e dão feliz natal. Todos pulam em volta dela. A bruxa pergunta o porque que estão fazendo aquilo. Saci diz que foi um amigo que pediu. Cuca vai para fora da gruta e vê o Papai Noel cruzando o céu com o trenó. O trenó pousa no quintal do Sítio e Noel dá presentes. Todos agradecem e ele parte desejando um bom natal. Todos entram, comem a ceia e se abraçam na varanda. Amanhece. Noel volta para o Pólo Norte com o trenó e diz para Petlin que vai torcer para o pó de pirlimpimpim acabar até o ano que vem, pois deseja voltar ao Sítio do Picapau Amarelo.

Aventuras no Sítio - Especial de Natal

Capítulo 7
Cuca desiste de seu plano!

Cuca quer invadir a fábrica de brinquedos do Papai Noel. Amanhece. Todos do Sítio estão felizes, pois a noite tem a ceia de natal. Tia Nastácia faz bolachas de natal. Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde chegam e experimentam. Rabicó aparece na janela e pede uma bolacha. Nastácia fica com dó e dá uma ao porco. Rabicó, como agradecimento, dá um beijo estalado na cozinheira. Dona Benta vai até a casa de Tio Barnabé e o convida para a ceia de natal. O velho agradece com um abraço bem apertado. No Pólo Norte, duendes colocam os presentes no trenó. Cuca aparece na fábrica de Noel e quer aprontar. Papai Noel anda pela fábrica e entra em uma sala. Cuca o segue. O bom velhinho usa sua magia e vê cenas de crianças pobres escrevendo cartas, pedindo comida, dinheiro, uma família feliz. Cuca, que está escondida, vê e fica triste. A bruxa desiste de seu plano de estragar o natal. Cuca anda pela fábrica e observa a alegria dos duendes. Papai Noel encontra a bruxa e vê que ela está chorando. O bom velhinho entrega um presente para a bruxa e ela abre: é uma varinha mágica. Cuca fica alegre e abraça Papai Noel.

Feliz Natal: Passatempo!

 

Feliz Natal: Passatempo!

Feliz Natal: Matérias do Sítio

 

Feliz Natal: Passatempo!

 

sábado, 24 de dezembro de 2011

Aventuras no Sítio - Especial de Natal

Capítulo 7
Cuca quer invadir a fábrica de Brinquedos do Papai Noel

Emília, Pedrinho, Narizinho e Visconde saem do Sítio para procurar o Papai Noel e Petlin. Besouros de Emília encontram turma na mata e falam sobre a confusão na gruta da Cuca. Todos saem correndo para salvar Petlin e Saci. Tio Barnabé anda pelo Sítio e Nastácia chega perguntando sobre as crianças. O velho diz que não as viu. A cozinheira vai até o pomar, no ribeirão e não encontra a cambada. Dona Benta almoça e Nastácia chega avisando sobre o sumiço das crianças. A avó acredita que eles foram atrás de confusão. Papai Noel chega na entrada da gruta e entra. Cuca o vê e fica brava. Nastácia faz peru recheado para a ceia e faz também panetones. Benta chega, experimenta e aprova. Turma entra na gruta e observa Cuca e Noel. O bom velhinho pede para soltar o duende. Cuca lança raions em Noel. O bom velhinho usa sua magia e também lança raios. Os raios de Papai Noel atingem Cuca e ela dorme. Turma chega e ajudam Noel salvar duende e Saci. Todos chegam ao Sítio. Benta feliz e os abraça. Visconde chega e mostra o pó de pirlimpimpim pronto. Duende e Noel ficam felizes com o pirlimpimpim pronto. Cuca acorda e fica furiosa. Noel e Petlin se despedem de todos do Sítio e partem usando uma pequena parte do pozinho mágico. Anoitece. As luzes de natal são ligadas. Turma dorme sonhando com o natal. Amanhece. Cuca ainda está brava e quer invadir a fábrica de brinquedos do Papai Noel.

Boneca Natalina no Canal Viva!

Dia 25/12 às 11:30 estreia o Sítio especial de Natal.
Aventura e solidariedade darão o tom do especial de Natal do Sítio do Picapau Amarelo. A história começa na véspera de Natal quando um anjinho de bochechas rosadas (Pedro Antônio Calloni) cai em cima de uma árvore do sítio de Dona Benta (Nicete Bruno). Emília (Isabelle Drummond), Narizinho (Lara Rodrigues) e Pedrinho (César Cardadeiro) ficam animados com a presença do novo amigo e o convidam para um lanche no sítio. Na hora de partir para sua missão na cidade grande - de fazer um Natal melhor para crianças pobres -, o anjinho não consegue voar porque comeu muito. Sem ninguém saber, Emília toma o lugar dele e parte para a cidade, onde encontra os meninos Zé e Joel, que serão vividos pelos atores Douglas Silva e Darlan Cunha. O que fará a Emília para que as crianças pobres tenham um Natal melhor?

O Sítio está em clima de Natal. Ho! Ho! Ho!




Você já entrou na sua Casa da Árvore hoje? O pessoal do Sítio mandou uma surpresa para lá: uma jabuticabeira natalina toda decorada com luzinhas, pica-pau amarelo, lacinho, frutas… Para você o comemorar o Natal com um toque lá do quintal da casa da Dona Benta.





Ah, tem muito outro presente para você. Reparou que lá no armário da sua Casa da Árvore tem um gorrinho de Papel Noel? É, muito legal. Assim você e todos os seus amigos aqui do site podem inventar um montão de brincadeiras e entrar no clima natalino. A Emília já garantiu o gorrinho dela. Você não viu? Está lá na home do Mundo do Sítio.


Um Natal Diferente

 

Natal: Receita

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Emília quer ajuda de João!

Hoje no programa, Cuca entra na casa de João Melado e o caipira começa a dar elogios para a bruxa. João diz que os diabos falaram que ela era muito feia e Cuca fica brava. A turma está preparada para sair do Sítio e encontrar a mula - sem - cabeça, mas Benta e Nastácia aparecem e os impedem de sair. Cuca começa a ficar amiga de João Melado, mas mesmo assim manda ele sair das terras. Emília e Visconde saem escondidos do Sítio e vão até a casa do primo do Zé Carijó. Lá eles encontram Cuca saindo da casa de João. A mula - sem - cabeça aparece e João espanta a assombração. Cuca agradece o caipira e diz que ele não precisa mais sair das terras. A bruxa volta para a gruta e encontra Candoca e Teodorico de diabos. Ela fica brava com eles e os expulsa da gruta com raios. Emília e Visconde voltam ao Sítio e falam para Pedrinho e Narizinho o que viram na casa de João Melado. Amanhece. Teodorico e Candoca chegam na casa de João e pegam ouro nas terras. João aparece e os expulsa com sal grosso. Emília e Visconde chegam na casa de João e pedem para ele ajudar a tirar o freio da mula - sem - cabeça. O Caipira fica pasmo.

Aventuras no Sítio - Especial de Natal

Capítulo 6
Os Besouros de Emília vêem a confusão na gruta da Cuca!

Tia Nastácia arruma a mesa do café da manhã e diz que não viu Petlin, deixando o bom velhinho preocupado. Petlin anda pela mata e se perde. Saci aparece e pergunta quem é ele. O duende responde e pede onde mora uma tal de Cuca. Pedrinho, Narizinho e Emília procuram Petlin pelo Sítio. Turma pergunta para Quindim, Rabicó e Conselheiro sobre o duende, mas ninguém o viu. Papai Noel sente que Petlin está em perigo e sai do Sítio. Benta e Nastácia andam de um lado pelo outro na sala. A turma chega e avisa que não achou o duende. A avó pergunta sobre Papai Noel, mas Pedrinho, Narizinho e Emília não o viram. Visconde termina de fazer o pó de pirlimpimpim. Saci leva o duende até a gruta e avisa que é perigoso. Petlin entra dizendo que precisa encontrar varinha de Emília. Saci ouve e vai atrás do pequenino. Cuca vê os dois em sua gruta. Ela fica nervosa e usa a varinha, fazendo o Saci ficar preso em uma garrafa. A bruxa não deixa Petlin sair e o segura pelo braço. Casca e Cascadura vêem a confusão na gruta e saem. Papai Noel anda pela mata e os besouros ouvem o velhinho falando no duende. Casca e Cascadura pousam em um galho e falam para Noel onde está o duende. O bom velhinho pede para os besouros levá - lo até Petlin. Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde procuram Papai Noel pelo Sítio, mas não o encontram. Os quatro saem para procurá - lo pelo Capoeirão.

Propaganda

Propaganda do Sítio no hotel Mabu Thermas Resort em Foz do Iguaçú!