Buscar no Blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia Das Bruxas: A Cuca

Dia Das Bruxas: Aranha Secretária

Dia Das Bruxas: Peninha

Dia Das Bruxas: Conde Xis Parmesan

Dia Das Bruxas: Fantasma do Barão de Caraminguá

Dia Das Bruxas: Lua Cheia

Dia das Bruxas: Bruxa Velha

Dia Das Bruxas: Bruxa de Portugal

Dia Das Bruxas: Morgana

Dia do Saci

Sítio no Vídeo Show!

Bruno de Luca invadiu as ruas do Rio de Janeiro e comemorou o dia das bruxas. A Cuca não podia faltar. Além da nossa bruxa, uma cena do Sítio de 2004, onde a Bruxa de Portugal mostra os seus dentes.
Veja:

http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1676445-16952,00-BRUNO+DE+LUCA+PROMOVE+O+DIA+DAS+BRUXAS+FASHION+WEEK.html

Que Hallowen que nada, viva o Saci

Uma reportagem em comemoração do dia do Saci, veja:

http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=12705

sábado, 29 de outubro de 2011

Hoje é o dia Nacional do Livro!

Vídeo

Anjinho da Asa Quebrada

Vídeo

Anjinho da Asa Quebrada

Falta cultura literária

Monteiro Lobato, um dos maiores autores brasileiros e criador do sítio do Pica-Pau Amarelo disse que “um país é formado de homens e livros”. Dessa forma ele ficaria muito satisfeito com o desenvolvimento dos leitores no Brasil. Pesquisa divulgada pelo Ministério da Cultura em agosto de 2010 afirma que o índice de leitura no Brasil cresceu mais de 150 % nos primeiros dez anos deste século. Apesar do aumento de 1.87 livros lidos por ano para 4,7 , a média de leitura do brasileiro ainda é baixa, mas demonstra uma evolução.

Karla Oliveira é autora do blog Coffies and Movies, um espaço virtual com mais de 16.000 visitas mensais, que fala sobre livros, séries e filmes. A blogueira lê em média 80 livros por ano e tem parceria com diversas editoras. Karla disse que o brasileiro ainda tem pouca intimidade com a leitura e aponta alguns dos problemas que dificultam a formação de uma cultura literária. “ Eu não vejo uma grande divulgação do mercado literário. Acho que o livro deveria ter uma publicidade tão forte quanto a dos filmes.

A leitura também é um costume que se aprende em casa. Karla deixa claro que sua paixão pelos livros nasceu por influência de seu pai. “Parece até meio clichê falar isso, mas sempre que ia dormir meu pai me contava histórias. Quando aprendi a ler foi ele quem me deu o primeiro livro, O fantástico mistério de Feiurinha de Pedro Bandeira. Desde então nunca mais parei de ler”, orgulha-se.

O Blog do Mundo do Sítio está nas mãos da Cuca!

Para comemorar o dia das bruxas, a Cuca decidiu fazer muitas maldades. A malvada invadiu o blog do Mundo do Sítio e ficou com tudo para ela. A bruxa do capoeirão  está colocando várias postagens relacionadas com bruxarias. Essa Cuca!
O que será que vai acontecer com o Mundo do Sítio?

Blog da Cuca!Finalmente…

HAHAHAHAHA… Vocês pensaram que tinham me derrotado, não é mesmo?
Hunf…Estavam enganadas, crianças.
Vocês não perder por esperar. Vou aprontar todas por aqui.


Agora o blog do Mundo do Sítio é meu. Muito meu! Vou mudar todas essas fotos que estão aqui em cima e escrever coisas realmente interessantes.


Aguardem!
HAHAHAHAHAHA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rabicó é salvo!

Hoje no programa, Emília e Visconde vêem Cuca disfarçada de Narizinho. Os dois bonecos descobrem que é a bruxa e se aproximam. Cuca vai ao encontro dos cangaceiros. Tonica já está no acampamento. Todos a vêem dormindo e se preocupam. Itamar vai beijá - la, mas Trovoada avisa que só casando antes. Os besouros de Emília vêem Rabicó preso pelos cangaceiros e avisa Emília. A boneca, os primos, Itamar e Visconde vão salvar o porco. Tião Susto encontra o cangaceiros querendo comer o porco sozinho e fica bravo com eles. Turma chega e vê Rabicó. Pedrinho, com o estilingue, joga uma pedra em uma colmeia e cai em cima dos cangaceiros. Tião Susto e Berilo correm e pulam no ribeirão, deixando Iara furiosa. Zé Carijó à pedido de Benta sai para procurar as crianças. Turma salva Rabicó. Eles volta ao acampamento. Emília manda Itamar beijar Tonica. Trovoada aparece e não deixa.

Vídeo

Sítio São Luis Shopping
Com intenção de impactar e fazer algo exclusivo para o pré lançamento do tema da campanha de natal 2011 do São Luís Shopping, foi realizado no dia 21 de outubro em horário de almoço na praça de alimentação, um grande Flash Mob com parceria a Crioulas Comunicação, onde dançarinos, atores e músicos disfarçados de clientes e funcionários, de forma inusitada, desenvolveram uma coreografia instantânea, surpreendendo a todos com trilha sonora do Sítio do Pica Pau Amarelo, tema do Natal 2011 do São Luís Shopping.

O sucesso da ação repercutiu nas mídias e redes sociais, a final, trata-se de um acontecimento inédito na capital, pois foi a primeira vez que uma empresa usou essa prática para divulgar uma uma ação promocional, tornando assim a comunicação mais próxima dos cliente e valorizando esse momento devido as reações espontâneas do público presente. Com quase tudo pronto para dar largada a decoração de natal que acontecerá no dia 28 de outubro e que traz como tema O Natal no Sítio do Pica Pau Amarelo – Um mundo de encanto e alegria, as expectativas já são as melhores. O que pode-se afirmar é que todo o planejamento conta com muitas surpresas e ousadia e que em breve estará disponível para todos.

Londrinense conta com orgulho sobre a amizade do avô com Monteiro Lobato

Desde criança, ela ouvia comentários a respeito da amizade entre o avô e um também escritor.

Ambos se correspondiam por cartas. No entanto, foi há cerca de 20 anos que a londrinense Vera Lúcia de Oliveira Rangel Cremer teve a exata dimensão da sólida amizade e apreço intelectual entre o avô, Godofredo Rangel, e Monteiro Lobato.

Isso aconteceu ao vasculhar os pertences do pai, Caio de Moura Rangel, médico pioneiro em Londrina. Ela encontrou um suplemento literário editado pelo Governo de Minas Gerais na ocasião do centenário de nascimento de Godofredo.

“Fiquei surpresa. Meu pai era um pouco reservado e falava pouco sobre as correspondências. Quando li os meus olhos se encheram de alegria”, complementa.

A amizade entre o mineiro Godofredo Rangel (1884-1951) e o paulista Monteiro Lobato (1882-1948) começou em São Paulo, no “Minarete”, uma república estudantil.

Rangel formou-se em Direito e assumiu o posto de promotor Público no município de Cambuí (MG). A distância não impediu que Rangel e Lobato continuassem sendo amigos.

“Eles pouco se encontraram, mas durante 40 anos escreveram muitas cartas. Falavam de tudo, mas principalmente sobre literatura. Um dava palpite na produção do outro”, assinala Vera Lúcia, 56 anos, vendedora autônoma.

A obra de Monteiro Lobato tornou-se mais conhecida que a do amigo, que paralelo à vida jurídica escreveu oito títulos entre romances, contos e livros infantis, além de ter feito mais de 50 traduções do inglês, francês e espanhol uma das mais conhecidas é “Oscar Wilde, sua vida e confissões”.

Preciosidades
Vera Lúcia, claro, tem muito mais intimidade com a literatura do avô. Cita “Vida Ociosa”, romance publicado em 1917, como um de seus preferidos.

“O Monteiro Lobato dizia que tratava-se de uma obra-prima”, salienta.

A londrinense nunca leu nenhum manuscrito. Acredita, porém, que muitos estejam na Casa de Cultura Godofredo Rangel, em Três Pontas (MG), cidade natal do escritor. “Quem as guardava era o Tio Nello, já falecido. Acredito que muitas devem ter se perdido”, informa.

As correspondências aconteceram entre 1903 e 1948. Lobato publicou algumas, em 1944, em “A Barca de Gleyre”.

Rangel não se interessou em publicar as suas, apesar da insistência do amigo.

“São preciosidades. Essa história passou de geração para geração. Falei para os meus filhos e pretendo falar para os meus netos”, diz Vera.

Senha do além
Embora falassem principalmente sobre o mundo das palavras, havia espaço para assuntos como idade, saúde e religião.

“Completo hoje 33 anos. E tu? Quantos já tens feito? Tua idade foi sempre um enigma para mim. E falas em cabelos brancos. Os que me aparecem brancos ainda têm conta”, escreveu Rangel em 21 de novembro de 1917.

Lobato,por sua vez, assim falou sobre a idade, anos e anos mais tarde, com um toque místico. “Rangel, Rangel! Estamos na realidade sobrando neste mundo, e muito na bica, os dois para o pulo final. Temos pois de deixar as coisinhas deste mundo, que até aqui nos interessa, e pensar nas coisas do outro porque há outro mundo, disso estou certo”.

Uma história virou no imaginário popular. Os amigos, certa vez, combinaram uma senha para que, quando um deles morresse, pudesse se comunicar “do além”. É que Monteiro Lobato, em determinada época, interessou-se pela doutrina kardecista.

Tempos após a morte de Lobato, um médium mineiro procurou Godofredo Rangel para autenticar mensagens supostamente psicografadas do autor de “Urupês”.

“Meu avô se recusou porque não tinha a tal senha. Até hoje ninguém sabe qual é”, avisa. “O importante mesmo é que os dois lutaram e muito pela boa literatura brasileira”, finaliza Vera com veemência.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Plano de Cuca!

Hoje no programa, a água borbulha. Tonica e Trovoada mandam cangaceiros jogarem a água em cima de Itamar e Zorelha. Cuca fica brava com Tião Susto, pois a maçã não era para ele. A bruxa diz para o bando de Tião que algúem precisa beijar o cangaceiro para acordá - lo. Cuca, não encontrando outra solução, dá um beijo e Tião Susto desperta. Os cangaceiros jogam a água em cima dos empedrados e eles voltam ao normal. Todos felizes. Emília avisa Narizinho que prometeu um noivo para Iara. A boneca tenta encontrar alguém no acampamento. Anoitece. Visconde, Pedrinho e Zorelha conversam. Narizinho, Tonica e Emília brincam. A boneca escuta risadas da Cuca. As meninas olham ao redor do acampamento. Tião, Cuca e cangaceiros, vêem e fogem. Emília desconfia. Cuca se transforma em Narizinho e diz que Tonica irá acreditar em seu disfarce. Amanhece.  Cangaceiros, do bando de Tião raptam Rabicó. Tonica está sentada na beira do ribeirão. Cuca, disfarçada, aparece e oferece maçã para Tonica. Ela aceita. Visconde e Narizinho se aproximam do ribeirão e estranham Narizinho. Tonica morde maçã e cai desmaiada. Cuca, disfarçada, ri. Emília e Visconde ficam pasmos.

Vídeo

O Visconde está salvo no Mundo do Sítio

Cuca

O site uol reuniu fotos de várias bruxas, a Cuca não podia faltar!

O resgate do Visconde

Graças a ajuda de vocês o Visconde voltou ao Sítio.


O plano da Emília deu mesmo certo. Bastou todo mundo se unir e jogar a Operação SOS para o Gotômetro encher. Ele encheu tanto que até explodiu e formou uma cachoeira que caiu na cabeça da Cuca.


E a Cuca? Ela sumiu depois disso. Será que ela está aprontando mais alguma?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Será que o desencantamento vai dar certo?

Hoje no programa, Tonica e a turma vão até beira do ribeirão e vêem Zorelha e Itamar transformados em estátuas. Tonica volta ao Sítio e conta para Trovoada, Benta e Nastácia o que houve. Trovoada sai dizendo para filha que vão levar Itamar e Zorelha ao acampamento. Tião e seu bando vão até a gruta da Cuca. A bruxa aparece e os prende. Saci apronta no acampamento dos cangaceiros. Pedrinho chama pelo Saci. O diabinho de uma perna só vai de redemoinho ao sítio e descobre o que houve. Saci leva, Zé Carijó e turma até a beira do ribeirão. Iara sente que está sendo observada. Ela vai voltar para a água, mas pisa em um espinho. Emília vai até lá e descobre o que houve. Visconde vai até Iara à mando de Emília. Pedrinho e Narizinho fecham os olhos e Saci, ao lado dos primos, observa de longe. Visconde abre canastra e dá pinça para Emília. Boneca tira espinho do pé da rainha das águas. Emília pede como se desencanta pessoas transformadas em estátua. Iara dá um fio de seu cabelo e explica o que tem que fazer, mas a boneca precisa ter que prometer algo. Emília promete, a promessa ainda é segredo. Tião Susto diz que quer um trato com Cuca: eles se unem e Cuca fica com Sítio e Tião com Tonica. A bruxa aceita e tira uma maça do caldeirão. Tião come, por engano, e acaba desmaiando. Saci e turma aparecem no acampamento cangaceiros. Tonica e Trovoada ficam com medo do Saci. Todos explicam que ele é amigo. Uma bacia com água quente chega. Emília joga o fio de cabelo e a água começa a borbulhar.

Bastidores

Emília (Isabelle Drummond) participa da gravação do programa Estação Globo, em 2004.

Bastidores

Emília, em baixo, participa das gravações da Estação Globo especial, em 2004

Animação já está sendo finalizada!

A versão em desenho do ”Sítio do Picapau Amarelo” já está sendo finalizada, com 26 episódios, o desenho estreia na Globo no início de 2012 em parceria com a Mixer e a Globo Filmes.
A animação do “Sítio” terá isenção de R$ 3 milhões por meio da Lei do Audiovisual, que permite a canais a dedução de parte do imposto pago pela compra de direitos de atrações internacionais em parcerias com produtores brasileiros independentes. O custo de cada temporada do desenho é de R$ 4 milhões.
A Globo também pretende levar o desenho para o mercado internacional. Essa parceria é a primeira de muitas que virão, todos os produtos infantojuvenil passarão pelo canal a cabo ”Gloob” (canal da Globo Sat que estreia em 2012), antes de estrear na TV Globo.

Novo site do Canal Viva!

O Canal Viva reformulou o seu site! Agora os programas têm suas próprias páginas, com imagens e vídeos. Do Sítio, ainda tem poucas imagens e vídeos ainda serão colocados.

Visitem:
http://canalviva.globo.com/programas/sitio-do-pica-pau-amarelo/

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Todos descobrem o segredo de Itamar!

Hoje no programa, Dona Benta pede para todos pararem com a confusão. A avó fala que Itamar tem que se decidir com quem quer ficar. A turminha se esconde e ouve tudo. Dona Benta vai para a cozinha e percebe que Trovoada estava ouvindo atrás da porta. Zorelha descobre que Itamar é o lobisomem, uma eclipse inesperada acontece. Mazé, Teodorico e Trovoada ouvem atrás da porta. Emília intromete a briga de Ventania e Candoca. A boneca e a filha de Teodorico começam a brigar, todos percebem a eclipse. Itamar se transforma em lobisomem, todos veêm. Candoca não quer mais se casar com o homem. Ventania e Itamar se olham. Amanhece e a festa de noivado de Itamar e Tonica já está pronta. Emília devolve os óculos para Trovoada. Ventania fica preocupada com seu noivado. Itamar e Zorelha veêm a Iara e se transformam em estátuas. Emília, Zé e Pedrinho saem para procurar o noivo e descobrem o que aconteceu, eles contam para Ventania, que fica triste.

Bastidores

Bastidores de O Fantasma do Casarão!

Bastidores

Isabelle Drummond (Emília)  nos bastidores do programa.

Bastidores

Dhu Moraes (Tia Nastácia) nos bastidores do programa.

Bastidores

Bastidores do episódio Caçadas do Barão de Münchausen

Bastidores

Bastidores de Viagem ao País das Fábulas.

Fonte: UOL

Se liga no feitiço da Cuca…


Está fora do nosso mundo o tanto que a Cuca apronta. Fora do nosso mundo mesmo. Mas, pelo menos dessa vez, ela abaou nos ajudando.
Você se lembra do nosso primeiro comercial? Pois então, a Agência Repense fez uma nova ação publicitária muito legal. Assista ao vídeo.
A mãe que não assinar o Mundo do Sítio vai ganhar a calda da Cuca. Se liga nesse feitiço.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Itamar vira lobisomem e salva os prisioneiros!

Hoje no programa, Tião Susto e seu bando estão dentro da casa e mantém várias pessoas amarradas. Nastácia é forçada a fazer comida para os cangaceiros. Emília, Pedrinho, Itamar, Barnabé, Zé e Zorelha pensam em uma maneira de libertar os prisioneiros. Emília, com o faz de conta, faz o dia virar noite, e noite de lua cheia. Itamar se transforma no lobisomem e derruba a porta da casa. O lobisomem pega Tonica e a leva. Os prisioneiros são libertados, pois Tião e seu bando fugiram ao ver o lobisomem. Emília faz a noite virar dia. Tonica acorda nos braços de Itamar. O homem avisa que a salvou do lobisomem. Eles se beijam. Itamar e Tonica voltam ao Sítio. Trovoada o vê e acredita que é assombração, mas Itamar prova o contrário. Trovoada lembra que ele estava fugindo dele e corre atrás de Itamar. Candoca vai paar o quintal e beija Itamar. Tonica e Candoca brigam. Turma chega e se mete na confusão. Benta grita mandando todos pararem.

João Vítor

O Pedrinho do Sítio em um desfile

Bruna Marquezine relembra sucessos no Vídeo Show

Bruna Marquezine relembra sucessos no Vídeo Show. O Sítio apareceu, mas foi em pouco tempo

http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1676323-16952,00-BRUNA+MARQUEZINE+RELEMBRA+CARREIRA+NO+QUADRO+CRESCENDO+NA+TV.html

Lara Rodrigues e Isabelle Drummond

Lara Rodrigues e Isabelle Drummond se reencontraram no lançamento do livro de Luppe Giglioty, em 2004 no Rio.

domingo, 23 de outubro de 2011

Amanhã...

O Cangaceiro Lobisomem ainda vai agitar muito o último mês de outubro. Ventania e Trovoada vão descobrir que Itamar é o lobisomem. Mesmo assim, a cangaceira vai se casar com ele, ou pelo menos tentar, pois a Iara vai aparecer e causar ainda mais confusão...

Vídeo

Sala de Notícias- Geraldo Casé

sábado, 22 de outubro de 2011

Sítio Mairiporã!

Monteiro Lobato dá as boas vindas na entrada no parque!

Sítio Mairiporã!

O Caldeirão da Cuca!

Sítio Mairiporã!

A próximo data para visitação de famílias no Sítio em Mairiporã: 23 de Outubro

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Itamar e Zorelha são encontrados na armadilha!

Hoje no programa, amanhece. Tião Susto e seu bando combinam uma invasão ao Sítio. Pedrinho sai para a varanda. Zé chega e fala que alguém caiu no buraco. Emília chega, ouve e fica alegre. Eles vão até lá e tiram Zorelha e Itamar de dentro do buraco. Tião e seu bando entram no Sítio. Josino e Tião sobem no telhado. Na cozinha, Mazé e Nastácia brigam. Tião e Josino quebram o telhado e caem na cozinha. Benta, Coronel Teodorico e Candoca ouvem e correm para a cozinha. Zorelha inventa uma história, mas mesmo assim fica sem saber como explicar como se encontrou com Itamar no buraco. O resto do bando do Tião entram na cozinha. Trovoada, Visconde, Narizinho e Tonica chegam e são ameaçados pelo bando de Tião: todos são amarrados. Emília e Pedrinho conversam na casa de Barnabé. Itamar, sob pressão, conta que é o lobisomem. Emília e Pedrinho dizem que já sabiam. Zorelha, Zé e Barnabé chegam e dizem que cangaceiro invadiram o Sítio e prenderam todo mundo na casa.

Monteiro Lobato falava para o imaginário infantil

A estréia de Monteiro Lobato no mundo do "faz-de-conta" aconteceu em 1920, a partir de uma história que ouviu sobre um peixinho que morreu afogado porque desaprendeu a nadar. Lobato a transformou num pequeno conto, onde reaviva suas lembranças dos tempos de menino, repletas de cenas da roça onde passara a infância.

Monteiro Lobato defendia a idéia de que o meio de despertar o interesse das crianças era falar a sua imaginação. Captando a lógica e a estrutura do pensamento infantil, Lobato falava não para as crianças, mas como e no lugar delas.

De 1920 a 1947 lançou 22 títulos que até hoje continuam a ser editados:

Veja a lista de parte da obra do escritor:

Ficção

  • "Reinações de Narizinho"

  • "Viagem ao Céu"

  • "O Saci"

  • "As Caçadas de Pedrinho"

  • "Memórias de Emília"

  • "O Poço do Visconde"

  • "O Picapau Amarelo"

  • "A Reforma da Natureza"

  • "O Minotauro"

  • "A Chave do Tamanho"

  • "Os 12 Trabalhos de Hércules"



  • Paradidáticos

  • "História do Mundo para Crianças"

  • "Emília no País da Gramática"

  • "Aritmética da Emília"

  • "Geografia de Dona Benta"

  • "Serões de Dona Benta"

  • "História das Invenções"

    Adaptações

  • "Hans Staden"

  • "Peter Pan"

  • "Don Quixote das Crianças"

  • "Histórias de Tia Nastácia
  • "Sítio do Picapau Amarelo" volta à Globo no Dia das Crianças

    A nova adaptação para a TV do "Sítio do Picapau Amarelo", de Monteiro Lobato, estréia no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, na Globo.

    Com direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Marcio Trigo, e adaptação de Toni Brandão, o programa será exibido diariamente, no período da manhã, em capítulos de 15 minutos, completando uma história por semana, e ficará dentro da programação do infantil "Bambuluá".

    No elenco estão Nicete Bruno (Dona Benta), Dhu Moraes (Tia Nastácia), João Acaiabe (Tio Barnabé), Cesar Cardadeiro (Pedrinho), Lara Rodrigues (Narizinho), Isabelle Drummond (Emília), Candido Damm (Visconde Sabugosa), Izak Dahora (Saci), Jacira Santos (Cuca), Aline Mendonça (Marquês de Rabicó), Zé Clayton (Burro Falante) e Sidnei Beckencamp (Quindim).


    Notícia:

    02/10/2001 - 16h35

    quinta-feira, 20 de outubro de 2011

    Trovoada não consegue atirar no lobisomem!

    Hoje no programa, Itamar se transforma em lobisomem. Tião Susto e seu bando fogem da gruta da Cuca e ouvem um uivo. Nastácia chega e pára com a confusão na varanda. Benta, Nastácia, as crianças, Teodorico, Mazé e Candoca ouvem um uivo. Zorelha foge pela mata. No quintal, Barnabé, Pedrinho e Trovoada montam guarda esperando o lobisomem. Tonica, Emília e Narizinho observam de cima da árvore. Zorelha e Tião Susto aparecem e se juntam para montar guarda. Zé Carijó e Candoca sentem medo dos uivos. Candoca gosta do caipira. Teodorico diz que ele é bom para casar. Emília desce da árovre. O lobisomem aparece. Trovoada vai atirar, mas o tiro sai pela culatra e acaba acertando o olho do cangaceiro. Todos param de montar guarda. Emília diz para primos e Tonica que logo vão tirar Itamar da barriga do lobisomem. Candoca ouve e começa uma briga. Pedrinho manda as duas pararem. Tião Susto diz para Zorelha que ele o enganou. Lobisomem aparece. Tião foge. Lobisomem captura Zorelha e o leva.

    Vídeo

    O Minotauro

    Estamos quase lá…

    O Gotômetro está enchendo graças à ajuda de vocês. De gota em gota já passamos da metade da capacidade. Legal, né?
    A Emília e o Pedrinho pediram dizer a vocês “Muito obrigado pela ajuda. Vocês são grandes aventureiros”.
    Os dois estão explodindo de felicidade, só não estão comemorando mais porque o Visconde ainda não está a salvo. por isso, joguem bastante a Operação SOS. Assim, o Gotômetro vai completar rapidinho. Agora falta pouco.
    Mas, e a Cuca, hein? Ela está muito quieta. Vocês não acham estranho? Será que ela está aprontando alguma? Ou será que ela está escondida na caverna? E essa caverna, hein? Como será que é? Ai, a Cuca! O que será que ela está tramando? Não sei, não…

    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

    Zorelha e Itamar amarrados: Itamar começa a se transformar

    Hoje no programa, Saci diz que precisa ferir o lobisomem para acabar com a maldição. Tonica diz que quer caçar o bicho. Trovoada também quer capturar o lobisomem. Candoca fala para Elias que vai querer festa de velório. Tião Susto enterra Zorelha e Itamar até o pescoço. Zorelha diz que sabe o lugar onde tem um tesouro. Tião quer que os prisioneiros leve ele e seu bando até lá. Zorelha e Itamar chegam do lado de fora da gruta com os outros cangaceiros. Turma consegue fazer com que Tonica não caçe o bicho: só capturá - lo. Os cangaceiros entram na gruta e vão pegar o caldeirão da bruxa pensando que tem ouro lá. Cuca aparece e os assusta. Anoitece. Candoca vai no quintal e briga com Tonica. As duas brigam. Zorelha e Itamar estão amarrados e sentem dificuldades para andar na mata. A lua aparece. Itamar começa a se transformar no lobisomem.

    Participe do Concurso Cultural AVENTURA EM FAMÍLIA

    Corra! Ainda dá tempo de participar e concorrer a um final de semana com tudo pago* para 02 adultos e 02 crianças no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu.
    As inscrições vão até o dia 21/10, sexta-feira.
    Quer saber como participar? É fácil.
    Peça para seu pai, mãe ou responsável “curtir” a página do Mundo do Sítio no Facebook e responder, em até 300 caracteres, a seguinte pergunta:
    QUAL A MAIOR AVENTURA QUE VOCÊ E SEU FILHO EXPERIMENTARAM EM UMA VIAGEM?
    A resposta mais criativa ganha um final de semana em Foz do Iguaçu no Mabu Thermas & Resort, com tudo pago*, para 02 adultos e 02 crianças.
    O MABU THERMAS é um resort 5 estrelas, com fontes termais naturais de água cristalina. Tem SPA, pesca, esportes radicais e muito mais! O Sítio também está no MABU! A casa da Dona Benta, o Cantinho da Emília e muitas atrações com a turma toda em uma estrutura especial de lazer! Mas… cuidado com a Cuca!
    Quer conhecer o REGULAMENTO e enviar sua FRASE agora mesmo? Clique aqui e participe!

    Vídeo

    Pequeno Samurai

    Isabelle Drummond!

    Isabelle Drummond aos 8 anos

    terça-feira, 18 de outubro de 2011

    Saci sabe a cura da maldição do Lobisomem!

    Hoje no programa, Ventania fica pasma ao ver o galinheiro destruído. Candoca briga com Dona Benta e o pai. Barnabé e Zé Carijó tiram Mazé da armadilha. Tião Susto amarra Itamar e quer pedir um resgate. Emília conta para Pedrinho, Narizinho e Visconde que Itamar é o lobisomem. Tia Nastácia empresta algumas roupas para Candoca, ela não gosta. Ventania pensando que Itamar foi atacado pelo lobisomem, conta para Dona Benta. Candoca ouve e fica pasma. Trovoada quer que Pedrinho ajude a caçar o monstro. Zorelha aparece e pede para soltarem Itamar. Tião Susto o amarra também. Saci descobre quem é o lobisomem e fala para a turma do sítio que sabe a cura da maldição.

    Globosat lança novo canal infantil em 2012: Sítio pode estar na programação

    De olho na demanda que leva os infantis à liderança de audiência na TV paga, a Globosat já definiu detalhes de seu próximo canal, que deve estrear no início de 2012.
    Batizado de Gloob, remetendo ao barulho de bolha e fazendo alusão à marca Globo, o canal vai investir pesado em animação nacional e brigar por grandes títulos do segmento.

    De acordo com a coluna Outro Canal, a ideia é apostar em uma programação para a faixa que vai de 3 a 10 anos de idade.

    A Globosat já está negociando o Gloob para constar no line-up da Net e Sky.