Buscar no Blog

domingo, 31 de julho de 2011

O Menino Bruxo com emoções!

Vários desaparecimentos estão movimentando o Sítio do Picapau Amarelo no Canal Futura. Conde Xis Parmesan vai continuar fazendo maldades. Mais personagens vão ser presos pelo feiticeiro. Só resta a turma do Sítio entrar em ação para tentar vencer o bruxo.

A partir de amanhã no Canal Futura!

Vídeo

O Circo

Vídeo

O Circo

Quindim

Dona Benta

Tia Nastácia

Saci

Narizinho

Tio Barnabé

Pedrinho

sábado, 30 de julho de 2011

Vídeo

O circo

Ah, servidor, deixa a gente brincar




A gente espera que você não precise ver essas telas, mas se acontecer algum probleminha com a sua conexão, pelo menos, você vai poder se divertir bastante. É que as nossas páginas de erro também são divertidas, afinal, a gente não deve perder o bom-humor nunca, né?


Você pode encontrar quatro páginas diferentes: servidor fora do ar, erro 404, queda de conexão e site com problemas. Mas nenhum deles costuma aparecer assim tão fácil, não. Por isso, não precisa se preocupar. Caso algum deles apareça, fique tranquilo também. Resolveremos rapidamente!


Continue brincando bastante no Mundo do Sítio e pelo que depender de nós, e de toda a turma do Sítio, sem erros.












 

Vídeo

O Circo

Vídeo

O Circo

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Narizinho serve de isca para atrair o feiticeiro!

Hoje no programa, todos ouvem um grito do Rabicó e entram na casa. Eles só encontram pegadas que somem ao chegar na biblioteca. Peninha diz que tem um plano, mas devem sair. A aranha secretária chega na gruta da Cuca e a confunde com uma criada. Quando a aranha descobre que está falando com a Cuca, ela ri. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro para tentar ouvir o plano, mas não consegue. Peninha fala que eles precisam de uma isca para capturar o feiticeiro. O menino bruxo diz que Narizinho tem que ser a isca. Benta não permite. Depois, a turminha conversa. Narizinho aceita a ser a isca, sem a avó saber. A menina quer proteger todos e acabar de uma vez por todas com as maldades. Anoitece. Barnabé estranha o tempo. Cuca faz as unhas da aranha. A secretária avisa que só vai contar a mensagem da presidenta se ela terminar de fazer suas unhas. Narizinho se prepara e vai para a biblioteca. Saci e Barnabé conversam no quintal. Benta coloca os óculos em cima do livro. Como está preocupada com o sumiço dos habitantes do Sítio, esquece de onde colocou o óculos e sai para procurar. O livro se abre. O feiticeiro aparece e conversa com a menina. Narizinho avisa que ele já caiu na armadilha deles. Conde Xis Parmesan lança raios e tranca todas as portas da casa. Narizinho fica preocupada.

Emília e Peninha encontram o feiticeiro dentro de casa!

O Canal Futura pulou um capítulo do episódio O Menino Bruxo! Veja o que deveria ter acontecido:

Benta se preocupa com sua família. Saci leva Cuca para fora da gruta, enquanto Pedrinho entra e procura pela Tia Nastácia e pelo Visconde. O menino não encontra ninguém do Sítio. Emília e Peninha conversam na cozinha. Cuca volta para gruta com Saci. Pedriho se esconde atrás do caldeirão. A bruxa fala com a aranha secretária pelo telefone. A secretária, cansada de ouvir a voz da Cuca, vai falar com a presidenta da convenção. Elias e Teodorico vão até o Sítio e descobrem o que houve com Nastácia. Rabicó fala para Narizinho que antes de a cozinheira sumir sentiu um cheiro de chulé. Narizinho fala para Peninha e Emília o que o porco falou. O menino bruxo diz que o feiticeiro está escondido dentro de casa. O Bruxo sai do livro e vai para sala. Emília e Peninha o encontram. Peninha joga pétalas de flor no bruxo. O menino tenta prende - lo, mas eles que acaba preso. O feiticeiro, com alergia às pétalas, some no ar. Cuca encontra Pedrinho em sua gruta. Saci o salva e leva para o Sítio. O menino conta que Nastácia e Visconde não estão na gruta da Cuca. Rabicó vai para a cozinha e encontra Conde Xis Parmesan. O feiticeiro pega um bolo e atrai o porco até a biblioteca. Rabicó também é preso no livro.

Notícia 1960: Substituição no Sítio do Picapau Amarelo

Lúcia Lambretini, a interprete de Emília no Sítio do Picapau Amarelo do canal 3, acaba de entrar em férias e será substituída por Dulce Margarida. E no programa de hoje, com apresentação marcada para 19:05, já veremos Dulce nessa produção de Julio Gouveia.

Notícia: 03/02/1960

Vídeo

Renata Sayuri como Fada Do–I no Sítio!

Curiosidades do episódio O Menino Bruxo!

No capítulo de hoje, o Canal Futura pulou um episódio do Sítio do Picapau Amarelo. Na primeira vez que o canal reprisou o episódio, o mesmo capítulo de hoje também foi pulado. No Canal Viva, o capítulo foi passado normalmente. O que deve ter ocorrido é que a Globo, por algum motivo, esqueceu de passar esse capítulo ao Canal Futura.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nastácia é presa no livro!

Hoje no programa, Emília e Peninha vão para a biblioteca e encontram Pedrinho. Os três não encontram o Visconde e ficam preocupados com o sumiço do sabugo. Um vento começa. Os três estranham. Benta chega e pergunta o porque da demora. Pedrinho avisa do sumiço de Visconde. A avó diz que o sabugo deve ter encontrado um livro e parou para ler. Todos acreditam o que Benta disse e vão para o quarto, onde a avó conta uma linda história. Amanhece. Nastácia faz pãozinhos na cozinha. A cozinheira os coloca para assar e vai dar comida para as galinhas. Barnabé encontra Nastácia e fica feliz por ver Nastácia melhor. A cozinheira volta para a cozinha para tirar os pãozinhos do forno. Conde Xis Parmesan sai do livro. Visconde quer sair do livro, mas o feiticeiro o impede. O bruxo vai até a cozinha e encontra Nastácia tirando os pães do forno. O feiticeiro vê Rabicó chegando e se esconde. O porco diz que o cheiro do pão está bom. Rabicó sente um cheiro de chulé. Nastácia fica brava, pois acredita que o porco está dizendo que ela tem chulé. A cozinheira corre atrás do leitão com a vassoura. Barnabé encontra a cozinheira brigando com o porco. O velho fala que também sentiu um cheiro de chulé. Nastácia fica brava e volta para a cozinha. Ela vê o feiticeiro. Nastácia acredita que ele é um ladrão e corre atrás dele gritando. Benta, Pedrinho, Emília e Peninha escutam os gritos do quarto de Narizinho. Eles se preocupam. Nastácia segue o bruxo até a biblioteca. Conde Xis Parmesan prende Nastácia no livro. Peninha faz um feitiço e a porta quebra. Todos conseguem sair do quarto e procuram pela cozinheira. Barnabé os avisa que Nastácia entrou na casa um pouco antes de eles chegarem. Saci pega uma concha de caracol para Cuca. Pedrinho chega e pergunta se a Cuca não está metida no sumiço de Visconde e Nastácia. Saci leva o menino para a gruta. Pedrinho vê a caverna, escondido. Cuca pega a concha e fala com a secretária da presidenta, mas a aranha desliga na cara da bruxa. Benta chora pelo sumiço de Nastácia e tem medo que algo de ruim aconteça aos seus amigos ou melhor à sua família...

Curiosidades!

Em 1951 o casal, Júlio Gouveia e Tatiana Belinky, foi para a TV Tupi onde criaram a primeira versão para a TV do "Sítio do Picapau Amarelo". Na época, o programa era exibido no canal 3 sem uma hora exata. Foi encontrado registros do programa sendo exibido às 9:50 e em outro dia às 19:10.

Vídeo

O Tesouro

Isabelle Drummond!

Isabelle Drummond teve uma estreia tímida na TV, com uma breve participação em 'Laços de Família', quando tinha 6 anos. A garota despontou na carreira ao interpretar a boneca de pano Emília, no 'Sítio do Picapau Amarelo'. Aos 17 anos, vive a jovem Rosa em 'Cordel Encantado'

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Visconde é preso no livro!

Hoje no programa, todos vão correndo para o quintal atrás do gato roxo. Benta fica preocupada. O gato some. Todos ficam preocupados e voltam para casa. Emília devolve as varinhas aos seus donos, só porque a Narizinho mandou. Saci vai para gruta da Cuca. A bruxa já está acordada e vê o Saci com sua varinha. A Cuca só não fez alguma coisa com o Saci, pois uma carta da convenção chegou. Saci aproveitou para fugir. Cuca lê a carta e fica brava, pois não vai ser convidada para o congresso. Nastácia vai arrumar a biblioteca e vê o livro misterioso. A cozinheira nota que as páginas estão brancas. Nastácia sai para avisar Benta. O gato roxo entra no livro. Cuca chama Saci e pede para ele procurar uma concha de caracol, poi precisa telefonar para alguém da convenção. Benta vê o livro com Nastácia, mas as páginas estão roxas. A avó se vira. Nastácia também. O livro voa e bate na cabeça da cozinheira e ela desmaia. Benta fica preocupada e grita para netos. Todos chegam e ficam espantados. O menino bruxo fica desconfiado, pois o livro está no chão. Narizinho vai na casa de Barnabé e ele prepara um chá para Nastácia se fortalecer. A cozinheira toma o chá. Anoitece. Benta abraça a neta na cama. Pedrinho avisa que vai dormir com ela para protege - la. A avó pede para Visconde pegar um livro, pois vai contar uma história. Na cozinha, Emília e Peninha conversam sobre o feiticeiro. Visconde chega e avisa que Benta vai contar uma história. A boneca avisa que eles já sobem. O sabugo vai na biblioteca e procura pelo livro que a avó pediu. Visconde vê o livro misterioso e decide investigá - lo. Benta estranha demora do sabugo e pede para o Pedrinho ver o que houve. Visconde examina com uma lupa o livro de páginas roxas. A mão do Conde Xis Parmesan sai de dentro do objeto e leva o sabugo para dentro. O livro se fecha com um estrondo. Peninha e Emília ouvem da cozinha.  

Bastidores!

Além Mar  - A atriz portuguesa Maria João passa, com o elenco infantil do Sítio do Picapau Amarelo, texto do episódio A Dama dos Pés de Cabra, gravado pela Globo no ano de 2004, em Portugal.

Notícia: 2004

Notícia 2001: Globo Marcas disponibiliza itens do Sítio!

Com 150 produtos licenciados - principalmente no setor de brinquedos, por empresas consideradas domadoras, como Baby Brink, Grow, Maritel e Estrela, a Globo Marcas abre o projeto do Sítio do Picapau Amarelo para os demais setores, como alimentos, calçados, confecção, decoração e papelaria. O programa que tem estreia para 8 de Ourubro, é mais uma aposta do mercado no setor de licenciamento. A aceitação dos personagens entre as crianças é o que falta para que os produtos de marca tenham grande saída.
Notícia: 2001

Aritmética da Emília

Vinha entrando uma senhora magricela, muito esticadinha para trás.


- Esta é a Dona Unidade – explicou o Visconde -, e assim como UM é o pai de todos os algarismos, assim também Dona Unidade é a mãe de todas as quantidades de coisas. Nenhuma quantidade de qualquer coisa pode existir sem ela. Quando alguém diz, por exemplo, cinco laranjas, está se referindo a uma Quantidade de laranjas, e, nessa quantidade, uma laranja é a unidade. Quando alguém diz cem papagaios, a Unidade é o papagaio.


- Passe adiante – berrou Emília. – Isso é fácil demais.


O Visconde deu nova ordem. Dona Unidade fez um cumprimento de cabeça e retirou-se, sempre muito esticadinha para trás. Apareceu outra madama, gorda e satisfeita da vida; entrou e foi logo dizendo:


- Eu sou a Quantidade. Sirvo para indicar uma porção de qualquer coisa que possa ser contada, pesada ou medida. Quando alguém pergunta: “Que Quantidade da gente há aqui neste circo?”, eu CONTO as pessoas e respondo: “Há oito pessoas”. Oito pessoas é uma Quantidade. Se alguém pergunta: “Quantos quilos pesa esse rinoceronte?”, eu PESO o Quindim e respondo: “Pesa dois mil quilos”. Dois mil quilos é uma Quantidade. Se alguém pergunta: “Que altura tem a Emília?” Eu MEÇO a Emília e respondo: “Tem dois palmos”. Dois palmos é uma Quantidade. Estão entendendo?


- Está claro que estamos. Para entender coisas, não há como nós – respondeu a boneca.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Emília faz Tia Nastácia voltar ao normal!

Hoje no programa, Conde Xis Parmesan promete se vingar. Todos dormem. Amanhece. Narizinho dá para a turma um pouco de café que ela fez. Todos conversam. Saci pede para Cuca que ela ajude a fazer Nastácia voltar ao normal. A Bruxa ri e manda uma carta para a convenção de bruxas, monstros e outras criaturas pavorosas. Benta fala com Nastácia e diz que vão encontrar um solução. A avó leva Nastácia para cozinha. A cozinheira não deixa o menino bruxo tentar fazer ela voltar ao normal. Emília diz que tem a solução. A boneca vai para o quintal. Barnabé a encontra e pergunta se Nastácia está bem. Emília diz que logo ela vai estar. Saci aparece e ouve a conversa. Emília sai. Saci diz que não conseguiu convencer Cuca a ajudar e avisa que tem um plano. Emília leva o burro falante para se casar com Nastácia. A cozinheira não gosta da brincadeira. Saci aproveita que Cuca está tirando uma soneca e pega a varinha mágica dela. Saci leva para o Sítio. O menino bruxo não quer deixar Saci fazer uma mágica, pois ele é o bruxo. Emília pega as duas varinhas e faz uma mágica. Nastácia é atingida por um raio e uma fumaça começa. Conde Xis Parmesan sai do livro e quer aproveitar a confusão na cozinha. Nastácia voltou ao normal. Todos comemoram. O feiticeiro fica na porta da cozinha, observando tudo. Emília não quer devolver as varinhas e as movimenta. O bule flutua com uma mágica. Xícaras quebram. Um raio atinge Conde Xis Parmesan, que acaba virando um gato. Todos vêem o gato roxo e saem atrás dele.

Dia das avós: Bete Mendes

A avó mais calma comparada com as outras. Bete Mendes ficou só um ano no programa, mas fez muita gente se emocionar.

Dia das avós: Suely Franco

Mesmo ficando pouco tempo, só dois anos, conseguiu mostrar a essência que Lobato escrevia nos seus livro sobre Dona Benta.

Dia das avós: Nicete Bruno

Na nova versão do Sítio, Nicete Bruno interpretou uma avó pra lá de moderna no infantil, fazendo o papel da avó com muito carinho.

Dia das avós: Zilka Salaberry

A mais conhecida atriz por interpretar a Dona Benta foi Zilka Salaberry. A atriz conseguiu fazer a avó mais querida do Brasil com muito gosto e emoção.

Dia das avós: Maria Rosa Moreira Ribeiro

A Primeira Dona Benta da televisão foi vivida por Maria Rosa Moreira Ribeiro. Neste dia das avós, a atriz está de parabéns por ser a primeira a interpretar a avó mais querida do Brasil.

Ana Maria Machado é fã do Sítio!

"Meu primeiro livro foi Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato que li aos cinco anos. Ganhei de natal, do Papai Noel. Aprendi a ler muito cedo. Quando estava na pré - escola a professora chegou a chamar a minha mãe para dizer que eu já estava lendo. Lembro que me mudei para dentro do Sítio do Picapau Amarelo. Não esqueço do trecho em que Emília começa a falar...Também, li o livro 20 vezes. Até hoje releio Lobato. Foi Reinações que me fez ter vontade de ler a vida inteira. Começou assim a minha paixão.

Ana Maria Machado, 61, escritora de livros infantis e membro da academia brasileira de letras.

Agosto terá hospedagem promocional aos amigos no Mabu Thermas & Resort

Agosto é o mês ideal para aproveitar com os amigos alguns dias de descanso e diversão no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. Durante o período o hotel promove o segundo “Mês dos Amigos” de 2011, que oferecerá vantagens na hospedagem em grupos. Na compra de um apartamento para o mínimo de duas diárias, o amigo ganha outro de cortesia nas mesmas condições. Caso prefiram, o cliente e o convidado podem dividir a conta, pagando 50% do valor pela hospedagem.

A promoção, que está inserida no sistema Mabu Inclusive, contempla café da manhã, almoço, lanche tropical à tarde, jantar e ceia com bebidas incluídas nas refeições. No mês de agosto o valor da diária em apartamento duplo master será de R$ 1.380,00, mais taxas, sendo que o pagamento pode ser feito com uma entrada à vista e o restante em até seis parcelas no cartão de crédito. O pacote oferece ainda cortesia para duas crianças com até 12 anos, hospedadas no mesmo apartamento dos pais.

PROGRAMAÇÃO DIVERTIDA E CULTURAL
Os hóspedes terão também como atrativo em agosto uma novidade na programação que vem encantando as crianças e os adultos. Devido a uma parceria da Rede Mabu de Hotéis & Resorts com a TV Globo e a empresa VCT&Cia, o hotel teve sua estrutura de lazer adaptada para receber, com todas as suas características, o Sítio do Picapau Amarelo.Trata-se do “Projeto Recreativo Infantil e Cultural Sítio do Picapau Amarelo”. Diariamente é possível ouvir as histórias da Dona Benta na varanda da casa do Sítio, degustar e aprender a preparar os quitutes da Tia Nastácia, utilizar a imaginação no cantinho da boneca Emília e mergulhar no mundo da ciência no laboratório do Visconde de Sabugosa – entre muitas outras atrações.


O resort oferece ainda uma programação cultural. A exposição “Monteiro Lobato: o homem além do Sítio do Picapau Amarelo” já está aberta para visitação e traz 14 painéis com textos e fotografias históricas que contam sobre a vida e o trabalho desse renomado autor brasileiro.
UM POUCO SOBRE A REDE MABU DE HOTÉIS & RESORTS
A Rede Mabu de Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por três empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. O Mabu Thermas, na Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é uma opção para toda a família. O resort possui uma completa estrutura de lazer que possibilita revitalização junto à natureza, prática de esportes, descanso do corpo e da mente e diversas atrações para todas as idades como tirolesa, parede de escalada, paintball, arco e flecha, pesca esportiva, torneiro de futebol, hidroginástica e caminhadas, tudo organizado pela equipe de recreação.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).
SERVIÇO:
MABU THERMAS & RESORT
Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)
RESERVAS: 0800-417040
E-MAIL:
reservas@hoteismabu.com.br
SITE: www.hoteismabu.com.br

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um feiticeiro do mau quer capturar Narizinho!

Hoje no programa, Nastácia percebe que além de orelhas está com um rabo de jumento. A cozinheira sai chorando. Benta vai atrás. A avó pede para a turma descobrir uma maneira de fazer Nastácia voltar ao normal. O menino bruxo explica para a turma o que está fazendo ali: um bruxo do mau está atrás de Narizinho e ele foi impedir. Pedrinho, Emília, Narizinho e Visconde ficam pasmos. Anoitece. Benta faz a janta para as crianças e sai para examinar o livro que chegou de encomenda à tarde. A avó examina e coloca ele na mesa da biblioteca. Benta cobre Narizinho e Emília. Pedrinho e o menino bruxo dormem. O livro com páginas roxas se abre um um feiticeiro sai de dentro dele. O bruxo sobe as escadas e vai até o quarto de Narizinho. Emília espirra e acorda. A Boneca vê o feiticeiro. Narizinho acorda. A boneca e a menina gritam. Pedrinho e o menino bruxo acordam. Barnabé e Saci também ouvem os berros. Quindim, burro falante e Rabicó também escutam os gritos. Benta, Visconde, Pedrinho e o menino bruxo chegam no quarto e vêem o malvado. Emília joga perfume no feiticeiro e ele some. Todos se preocupam e decidem ir atrás do bruxo, cujo nome é Conde Xis Parmesan. O feiticeiro entra dentro do livro. Benta e a turma descem as escadas e se assustam com Barnabé e Saci na porta da sala. Eles descobrem o que aconteceu e ficam preocupados. Depois, Benta decide dormir com Emília e Narizinho. Visconde, Pedrinho e o menino bruxo vão dormir de guarda na frente do quarto da menina. Na biblioteca, o livro se abre e o bruxo avisa que a batalha está só começando.

Turma do Sítio com o presidente!

O Presidente Fernando Henrique Cardoso tirou uma foto com a turma do Sítio do Picapau Amarelo para a comemoração do Dia das crianças, em 2001.

Brinque no jogo A reforma da natureza!

Já pensou como seria se as moscas não tivessem asas? E se os gafanhotos pudessem cantar? Pois era assim que a Emília imaginava e queria que fosse o mundo. A boneca tanto quis “reformar” a natureza que conseguiu. Ela e o Visconde fizeram alguns experimentos no laboratório e deixaram até a centopeia, que é um bichinho pequeníssimo, do tamanho de um gigante.


Dessa brincadeira surgiu o jogo A reforma da natureza. A Emília pensa num bichinho que não existe, por exemplo um cachorro com corpo de tartaruga e rabo de macaco, e você precisa montar rapidinho.E tem que ser bem rápido mesmo. A boneca não para de criar e se as suas invencionices não estiverem prontas, ela fica muito brava.


Esse jogo divertido está no Capoeirão dos Tucanos, disponível só para os assinantes do site.

Bastidores!

Marcos Breda entre índios da Amazônia em gravação de "A Menina da Selva", nova série do Sítio do Picapau Amarelo. Breda interpreta Mike Navalha, um caçador que perturba a floresta!

domingo, 24 de julho de 2011

"Novo Sítio é adaptação tropicalista"

Desde a última Quinta Feira há um novo Sítio no Canal Futura. Os personagens são os mesmos, mas as histórias vão além dos livros de Lobato. Comparado com a temporada anterior, Walcyr Carrasco, o novo autor da série, fez uma pequena revolução no Sítio.
Os livros de Lobato se esgotaram na primeira temporada, e o desafio do autor era criar histórias fiéis ao universo do escritor. No entanto, atento aos atuais sucessos da cultura internacional, Carrasco trouxe à tela um Harry Potter brasileiro, um menino bruxo atrapalhado, que chega ao Sítio para combater um bruxo mau. Os novos personagens fogem das principais fontes da obra de Lobato: o folclore nacional e a mitologia clássica.A nova versão do Sítio é bem tropicalista e faz a antropófaga do sucesso internacional. A adaptação mantém, no entanto, outros aspectos essenciais da obra de Lobato. O potencial contestadora boneca Emília foi ampliado. Walcyr Carrasco parece ter familiaridade com a personagem mulher "politicamente correta". Sua melhor criação televisiva, a Catarina de " O Cravo e a Rosa" foi uma Emília mais madura. E "Xica da Silva", fez o retrato de uma mulher contestadora.
 O modo de contar a história também foi reformulado. Na primeira temporada, havia fidelidade à forma como Lobato articulava a narrativa. Havia vários enredos no mesmo episódio e  narração das aventuras do Sítio eram contadas na forma de memórias.
 O roteiro de Walcyr reorganiza essa estrutura. As duas histórias da primeira semana foram entrelaçadas, e em vez de serem memórias, passaram a acontecer no tempo presente. Em roteiro, essa é uma diferença fundamental, pois abre espaço para cenas de suspense e surpresa, que conquistarão o público.

A Continuação deste episódio a partir de amanhã às 10:00, 12:30 e às 19:00 no Canal Futura!

Bastidores!

Bastidores do episódio Dom Quixote das Crianças de 2005!

"Sítio do Picapau Amarelo"

A Nova adaptação para a TV conseguiu modernizar sem perder a característica original da obra de Monteiro Lobato. A série mostra situações humanas e familiares aos brasileiros, mas acrescentando novos temas do cotidiano, como o uso e computadores por Dona Benta (2001 a 2002) ou a separação dos pais de Pedrinho (2005).

sábado, 23 de julho de 2011

Propaganda!

Propaganda do Sítio do Picapau Amarelo no parque PlayCenter!

Bastidores

Carlos Sato nas gravações do episódio O Pequeno Samurai!

Uma maravilha! A Biblioteca ganhou mais um livro

Imagine um vestido feito só com peixinhos do mar. É, isso mesmo. E dessa vez não foi a Emília que aprontou. Tem os peixes coloridos, grandes, magrinhos, escuros… De todas as cores e tamanhos. Não é nada fácil reunir esse cardume numa peça de roupa, não é mesmo? Dá um trabalhão. Uma missão especial que só a Dona Aranha costureira é capaz de fazer com maestria!
Essa é a história de O vestido maravilhoso, o novo livro da Biblioteca do Visconde, a estante virtual do Mundo do Sítio. Você vai se divertir nesse belo texto de Lobato, que reúne poesia, emoção e um pouco de suspense.
A atriz Denise Fraga participou da narração do livrinho dando vida aos personagens. A Narizinho tem a voz de uma menina inocente e sonhadora, a Emília um tom mais mandão, próprio da boneca, e a Dona Aranha, parece ter saído mesmo de um conto de fadas.
O livro, disponível na versão gratuita por tempo limitado, conta ainda com ilustrações do Planeta Tangerina, ateliê português premiado internacionalmente, e animações da RR Animation Films, produtora brasileira cujos fundadores participaram de animações da Disney, como Irmão Urso, Lilo & Stitch, Mulan.
A trilha sonora orquestrada é da banda ½ Dúzia de 3 ou 4, que com suavidade e brasilidade encantam e inspiram os leitores dessa obra.
Que tal ler o livro agora? A Biblioteca do Visconde está de portas abertas para você. Aproveite também para conhecer os outros livros da nossa prateleira virtual!
Créditos:
O vestido maravilhoso
Texto: Monteiro Lobato
Ilustração: Planeta Tangerina
Animação: RR Animation Films
Trilha Sonora: Banda ½ Dúzia de 3 ou 4

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Menino Bruxo faz Nastácia ter orelhas de jumento!

fdHoje no programa, Emília joga calda de chocolate e um menino aparece. O menino foge e todos vão atrás. Nastácia começa a chorar, pois sua festa foi estragada. Benta a abaraça e entrega um presente a ela. As duas se abraçam e choram. Turma, Visconde, Barnabé e Teodorico não encontram o menino. Emília vai a cozinha e enche uma xícara com farinha. A boneca joga farinha na escada e pegadas aparecem. Pedrinho encontra Saci e pergunta se ele não viu um menino estranho por aí. Saci diz que não e vai para a gruta da Cuca. O diabinho de uma perna só pergunta para a prima se ela não está metida na confusão do Sítio. Emília encontra o menino em baixo da cama de Narizinho. Os dois começam a conversarç. Benta mostra o livro que chegou de encomenda. O livro se fecha e se mexe sozinho. Nastácia fica assustada. A avó diz que livro não se movimenta sozinho. A cozinheira varre o corredor do segundo andar e escuta Emília conversando com alguém. Nastácia coloca o ouvido na porta para escutar. O menino bruxo percebe e lança um feitiço, fazendo Nastácia ficar com duas orelhas de jumento. Nastácia corre para a sala. Todos a vêem. Emília chega com o menino invisível. Cuca fica brava, pois não foic convidada para a Convenção das bruxas, monstros e outras coisas pavorosas.  Todos pedem para o menino fazer a Nastácia voltar ao normal. O menino pede para algumas pessoas saírem, pois tem gente demais. Teodorico e Barnabé saem. O menino lança um feitiço. Emília nota mais alguma coisa estranha em Nastácia.

Bastidores!

Bastidores do episódio O Sumiço de Emília. Os atores Tato Gabos Mendes como Bacamarte e Cássio Gabus Mendes como Nicanor!

Propaganda!

Propaganda do Sítio do Picapau Amarelo no parque PlayCenter em 2003!

Isabelle Drummond!

"Eu gostaria de pedir ao novo presidente que olhasse com muito carinho para a questão da educação e das crianças que moram na rua. O ideal seria que existisse um lugar para elas que não fosse um presídio, onde pudessem ser felizes e produzir alguma coisa útil à sociedade".
Frase dita por Isabelle Drummond quando tinha 8 anos.

Propaganda!

Propaganda da Revista Explora sobre o Sítio do Picapau Amarelo!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Confusão na festa de aniversário de Nastácia!

Hoje no programa, todos ficam preocupados que a porta da sala abriu misteriosamente. Depois, Nastácia vai para a cozinha pensando em seu aniversário, que é amanhã. Benta e a turma combinam de fazer uma festa surpresa para a cozinheira. Anoitece. Emília ainda cisma que entrou alguém na casa quando a porta se abriu misteriosamente. Benta chega e pede para a boneca parar de falar aquilo, pois Narizinho está com medo. Emília sai do quarto e vai para o corredor do segundo andar. Uma porta se fecha sozinha. A boneca grita pelo Visconde e manda ele ficar de vigia na beira da escada. Pegadas pelo Sítio dão para ser vistas. Amanhece. Emília acorda com um pesadelo e depois vai com Narizinho para o corredor. Ela acorda o sabugo, que dormiu. No café, todos fingem que esqueceram o aniversário de Nastácia, deixando a cozinheira triste. Uma encomenda chega para Benta. Nastácia vai lavar algumas roupas que a avó pediu. Enquanto Nastácia está ocupada, todos organizam a festa. O bolo é feito. Benta abre a encomenda e vê um livro com páginas roxas. Ela estranha, pois não tem nada escrito. A avó coloca o livro na mesa da biblioteca e o objeto se mexe sozinho. Rabicó derruba as roupas lavadas e Nastácia tem que lavar novamente. O bolo vai para debaixo da mesa. Emília e Narizinho não o encontram e acham que foi o culpado é Rabicó. O porco diz que não foi ele. Pedrinho, Visconde, Emília e Narizinho vão para a cozinha procurar pistas e vêem o bolo, mas não é o bolo que Narizinho fez. Pedrinho chama Nastácia. Na varanda, todos do Sítio até Teodorico esperam a cozinheira. Nastácia chega e todos cantam parabéns. Na hora de assoprar as velinhas, o bolo explode. Todos acreditam que foi Emília. Uma risada é ouvida. Pedrinho nota que não foi a boneca e sim de alguém invisível. Emília pega a calda de chocolate e joga de onde vem a risada. Um menino aparece.

Propaganda!

Propaganda da revista Explora sobre a volta do Sítio do Picapau Amarelo em 2001!

Novas aventuras, novas histórias!

Um feiticeiro malvado, um menino bruxo, magias e muita confusão no novo episódio do Sítio do Picapau Amarelo. A História intitulada de O Menino Bruxo traz como tema principal, um menino bruxo (Henrique Ramiro) que surge no Sítio para salvar Narizinho (Lara Rodrigues) das garras do feiticeiro Conde Xis Parmesan (Antonio Calloni). No meio de tantos mistérios e desaparecimentos, a turma vai lutar com o malvado para voltar a ter paz no Sítio do Picapau Amarelo. Com aventuras que só Walcyr Carrasco consegue escrever: confusões e brincadeiras. No Canal Futura às 10:00, 12:30 e às 19:00!

Vídeo

Chamada na Globo (2002) do episódio O Menino Bruxo!

Dublador do Sítio em Caça Talentos!

O Dublador das chamadas dos novos capítulos do Sítio do Picapau Amarelo no Canal Futura também já dublou o programa Caça Talentos. A voz contando o que ocorreu no capítulo anterior dá mais vida aos programas. O Canal Viva reprisa o Sítio e o Caça Talentos.
Para comparar as vozes veja os vídeos abaixo:


No caça talentos: http://www.youtube.com/watch?v=a8DFuFs4ZyI&feature=channel_video_title