Buscar no Blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Lançada a primeira rede social infantil do Brasil

Editora Globo
Personagens reformulados do Sítio do Picapau Amarelo para a rede social infantil Mundo do Sítio
Agora, as crianças entre 5 e 10 anos também têm ao seu alcance uma rede social feita especialmente para elas: é o Mundo do Sitio, site pioneiro no Brasil, fruto da parceria entre a Editora Globo e a Globo Marcas. Estreando no ar nesta semana, a rede conta com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo – com novos traços, mais modernos – para ilustrar mais de 20 jogos e atividades.

Segundo Saulo Ribas, diretor do projeto, a equipe envolvida buscou fazer um mundo virtual infantil que resgatasse a cultura brasileira, tivesse a cara de Monteiro Lobato e fosse, como seus livros, muito divertido. “Em cada desenho, música ou jogo fizemos o máximo para que tudo fosse encantador e divertido”, completou ele.

O caráter educativo do Mundo do Sítio, um de seus principais méritos, é trabalhado por meio de jogos. Conceitos de lógica e aritmética são passados sem que a criança fique entediada. Além disso, há uma seção pedagógica exclusiva, onde se encontra, por exemplo, trechos das obras de Lobato narrados pela atriz Denise Fraga.

Já a segurança da rede foi pensada de um modo que os pais possam ficar de olho nos filhos. Para se cadastrar no site, as crianças precisam, necessariamente, indicar o e-mail de um responsável adulto. Dentro do mundo virtual, há uma seção chamada Cantinho dos Pais onde eles podem verificar as atividades mais acessadas, o tempo de permanência e saber quem são os amigos do filho na rede social – uma vez que é possível interagir com os personagens e enviar perguntas e respostas por meio de um chat.

Parte do site é aberta, mas só assinantes terão acesso ao conteúdo integral. A mensalidade custa R$ 3 neste mês. Depois, vai a R$ 6,90.

Fonte: Globo Rural Online

Nenhum comentário: