Buscar no Blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mundo do Sítio é um dos sites infantis recomendados pelo Canal Futura!

Veja a reportagem!

A garotada não sai do computador por nada? Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil nós preparamos uma lista de indicações de sites que incentivam as crianças a ter prazer na leitura, desde a idade de alfabetização até para os mais grandinhos.
A ideia é atrair os pequenos com a interatividade, animações, textos narrados e a trilha sonora que as historinhas multimídia apresentam. Para Stela Loducca, criadora do site O Pequeno Leitor, o objetivo é que a criança saia do site e sinta prazer em entrar em uma livraria.
Confira essas dicas.

1. O Pequeno Leitor – O projeto da publicitária Stela Loducca é especialmente desenvolvidos para crianças na fase da alfabetização. São contos criados pela própria Stela que ganham vida na versão multimídia. Também dá pra criar a própria história. Ah! Não esqueça de dar uma passadinha no blog (http://blog.opequenoleitor.com.br) e conferir as dicas de livros infantis bacanas.

2. O Mundo do Sítio – As obras de Monteiro Lobato ocupam um espaço tão especial para a leitura das crianças que é justamente no aniversário dele que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. O Mundo do Sítio é um site muito legal para entrar no universo de Monteiro Lobato. Na Biblioteca do Visconde você encontra as aventuras clássicas dos personagens do sítio em histórias animadas e narradas pela atriz Denise Fraga.

3. Ruth Rocha - Alguém aí lembra do clássico infantil Marcelo, Martelo, Marmelo? No site da Ruth Rocha tem outras histórias da escritora narradas por ela mesma e com trilha sonora do grupo Palavra Cantada. Também há seções com jogos que ajudam os pequenos a ganhar mais vocabulário.

4. Livros Animados – O site é do projeto A Cor da Cultura, do Canal Futura, que usa animações e brincadeiras para convidar as crianças a mergulharem no mundo dos livros infantis que retratam a mitologia africana e a cultura afro-brasileira. O objetivo do programa é estimular o hábito de ler ao mesmo tempo em que oferece ferramentas para o desenvolvimento de uma visão multirracial nas crianças.

5. Kid Leitura – Este é pra quem está beeem no comecinho da fase de ler e escrever. Dá pra acompanhar a leitura das historinhas sí-la-ba por sí-la-ba.

Nenhum comentário: