Buscar no Blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Aventuras no Sítio - O Livro De Feitiços


Raios e Trovões começam!

Emília diz que o livro não pode parar em mãos erradas. Conselheiro senta em baixo da jabuticabeira para ler o livro que ele encontrou. Nastácia volta para a cozinha brava. A cozinheira vai enrolar os docinhos da festa de Halloween. Cuca e Maléfica querem se vingar da turma do Sítio do Picapau Amarelo. Anoitece. No Sítio, Barnabé anda. Conselheiro lê o livro. Quindim fala com Rabicó. Benta conta histórias para a turma na varanda. Maléfica já sabe o  que fazer, ela faz magias. Uma ventania começa. Benta manda todos entrarem. Emília acredita que é feitiçaria. Barnabé entra em casa. Conselheiro sente o vento. Rabicó e Quindim sentem o vento também. Saci e Iara acreditam que é magia. A População do Arraial foge do vento. Trovões e Relâmpagos começam. Um raio atinge o arraial e a luz acaba. No Sítio, um raio também atinge os postes e a luz acaba. Todos ficam com medo e se abraçam.

Hoje também é Dia do Saci!

Nesta sexta-feira, 31 de outubro, é comemorado o Dia do Saci, para homenagear um tradicional personagem do folclore brasileiro. A data escolhida coincide com o Halloween, o Dia das Bruxas, famoso nos Estados Unidos.

“A data foi escolhida propositalmente para chamar a atenção dos brasileiros. O Dia do Saci foi criado como movimento para defesa de mitos nacionais. Considero que temos que divulgar e promover a nossa cultura”, diz Mário Candido da Silva Filho, presidente da Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci). 

Saci na pista De acordo com ele, a Sosaci não tem a intenção de barrar a comemoração do Halloween. “Cada vez mais as crianças fazem cursos de inglês e, por meio deles, o Dia dos Bruxas foi difundido no país. Não temos a intenção de lutar contra a cultura de outros povos, apenas lutamos a favor da nossa”, diz.

Amanhã, teremos a continuação do Especial Dia Do Saci.

Cuca (Nova Versão)

As Cucas de 2005 a 2007. Interpretadas por Jacira Santos e Solange Couto.

Cuca (Nova Versão)

Cuca de 2001 a 2003. Interpretadas por Jacira Santos.

Cuca

A Cuca da temporada de 1977, foi interpretada por Dorinha Duval, Catarina Abdala e Stella Freitas.

A Bruxa de Portugal

A Bruxa de Portugal, conhecida como Antera causou muita confusão em Portugal e no Brasil.
Interpretada por Julie Sergeant

Hermengarda

Uma vilã, que é mesmo uma bruxa. Fez de tudo para separar Rapunzel de seu amado.
Interpretada por Arlete Salles

Conde Xis Parmesan

Conde Xis Parmesan prendeu a maioria dos moradores do Sítio em seu livro. Apareceu pelo Sítio querendo raptar Narizinho e casar com a menina do nariz arrebitado. Emília que acabou com o bruxo, usando um espelho.
Interpretado por Antônio Calloni.

Bruxa Velha

A Bruxa Velha apareceu no episódio A Convenção das Bruxas. A Bruxa era da história João e Maria. Ajudou muito a todos da convenção.
Foi interpretada por Lupe Gigliotti

Medéia

Medéia apareceu no episódio Os Doze Trabalhos de Hércules. Conhecida pelos seus feitiços, curou o Visconde e o Hércules com sua magia. Medéia também trocou uma varinha de condão com Emília.
Foi interpretada por Lu Grimaldi

Lua Cheia

Lua cheia foi uma bruxinha do bem que ficou amiga da turma do Sítio e ajudou todos a se livrarem das maldades de sua mãe. Filha de Morgana, sofreu muito por ser do bem.
Foi interpretada por Priscilla Campos

Morgana

Morgana foi a presidenta do Sindicato das Bruxas. Depois que a Convenção acabou, ela causou muita confusão no Sítio. No final ela acabou virando uma fada e foi morar na Terra do Nunca com sua filha.
Foi interpretada por Elizabeth Savalla

Morgana (Episódio A Lenda do Rei Arthur)


Uma  das bruxas que mais aprontou pelo Sítio do Picapau Amarelo foi Morgana (Luana Piovani) no episódio A Lenda do Rei Arthur.

Vídeo – Pedrinho é capturado por Parmesan!

Vídeo–A Carta de ajuda chega!

sábado, 30 de outubro de 2010

Aventuras no Sítio - O Livro De Feitiços

Conselheiro encontra o livro!

Nastácia grita e desmaia ao ver Maléfica. A Bruxa continua procurando o seu livro. A Turma sai da charrete e corre para a casa. Barnabé vai pegar a sua espingarda. Turma entra na casa e encontra Benta indo para a biblioteca. Eles chegam lá e vêem a bruxa. Cuca aproveita que Quindim, Conselheiro e Rabicó vão ver o que está acontecendo na casa e entra no Sítio. Saci vê sua prima e fala para Barnabé. O Velho pega sua espingarda e sai com o Saci. Maléfica avisa que ninguém vai impedir de pegar o que ela quer. A Turma joga coisas na bruxa. Nastácia acorda. Benta a ajuda e as duas gritam. Quindim, Rabicó e Conselheiro ouvem os gritos de dentro da casa. O Rinoceronte entra na sala e expulsa a bruxa com chifradas. Maléfica se encontra com Cuca e as duas saem correndo do Sítio, pois o Quindim está atrás. Emília fala para Pedrinho e Narizinho que a bruxa foi ao Sítio para pegar o livro de feitiços. No Arraial, tudo está enfeitado para o dia das bruxas. Elias e Teodorico comentam que vão para a festa de Halloween do Sítio do Picapau Amarelo. Turma volta para casa com Benta e Nastácia. Benta manda os netos irem tomar banho. Emília os acompanha até o piso superior. Nastácia limpa a casa. Ela vai guardar algo no cômodo da sala e encontra o livro de feitiços. A Cozinheira pega o objeto e ouve barulhos da cozinha. Nastácia vai até lá e encontra Rabicó. Nastácia corre atrás do porco e acaba deixando o livro cair na varanda da casa. Conselheiro encotra o livro e pega ele para ler. Saci conta para a Iara a confusão que aconteceu no Sítio. Turma conta para Benta tudo sobre o livro. Pedrinho vai pegar o objeto e não o encontra. Emília diz que ele não pode parar em mãos erradas.

Especial de Dia do Saci!

Amanhã, além do especial de Dia das Bruxas, vamos ter o Especial do Dia do Saci.
Amanhã!

Vídeo– A Convenção das Bruxas começa

Vídeo - Peninha se despede do Sítio, será?

Vídeo - Todos felizes após acabar com o Conde Xis Parmesan

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quindim, Emília e Iara ficam presos no espelho!

Hoje no programa, Teodorico vai na pensão para pedir desculpas à Joaninha. O coronel vê a dona da pensão e sai correndo, pois Joaninha está com cabelo todo verde. O Gênio pergunta para Zé onde está o Aladim. Zé diz que não sabe. O Gênio não acredita e transforma o caipira em uma odalisca. Quindim e Emília pulam no ribeirão. O rinoceronte e a boneca entram na toca e vêem o reflexo da Iara com a lâmpada. Zé Carijó de odalisca anda de charrete pela estrada. O Gênio aparece e acredita que Zé não está mentido. Gênio faz Zé voltar ao normal, mas faz o caipira se esquecer de tudo. Joaninha manda Cecéu limpar todos os vidros. Pesadelo disfarçado chega e ajuda a moça. Joaninha entra no quarto de Gênio. O Gênio avisa que quer comprar Céceu e em troca dará para a dona da pensão muito ouro em pó. Cecéu ouve a conversa e pede ajuda de Pesadelo. Emília, Iara e Quindim entram no espelho e pedem a lâmpada para o Reflexo. O Reflexo sai do espelho. Iara, Quindim e Emília ficam presos no espelho. Aladim não consegue convencer Benta de tirar Pedrinho do castigo. Pesadelo entra no quarto do Gênio e o encontra. No fundo do ribeirão, o reflexo esfrega a lâmpada. Emília, Iara e Quindim ficam pasmos.

Aventuras no Sítio - O Livro De Feitiços

Nastácia desmaia!

Emília diz para a turma que o livro é de feitiços e sai. Amanhece. Nastácia colhe ovos e vai para a cozinha. Barnabé tira leite da mocha e leva para Nastácia. Os dois conversam. Nastácia o convida para tomar café, mas o velho avisa que precisa arrumar a charrete. Barnabé sai. Nastácia se vira e vê o  Rabicó comendo os seus bolinhos. A Cozinheira corre atrás do porco com a vassoura. Cuca diz para Maléfica que a bola de cristal pode mostrar onde está o livro. Cuca pega a bola de cristal na mão. Saci aparece, faz redemoinho e derruba a bola. O objeto quebra. Maléfica vê no caldeirão o seu livro. Cuca diz que lá é o Sítio do Picapau Amarelo. Maléfica sai para ir ao Sítio. Cuca fica. Turma chega arraial e espalha cartazes. Barnabé pega compras com Elias. Quindim e conselheiro colocam as tábuas para montar a festa no quintal. O Rinoceronte vai para a porteira e dorme. Maléfica aproveita e entra no Sítio. Benta coloca o livro misterioso na gaveta em um cômodo da sala e depois ajuda Nastácia a regar as flores. Turma sai do Arraial. Teodorico comanda a colocação de enfeites de Halloween na cidade. Cuca decide ir para o Sítio e sai da gruta. Saci a vê e decide ir atrás. Maléfica entra na cozinha e come alguns bolinhos de Nastácia. Depois ela procura pelo seu livro na biblioteca. Turma chega de charrete e vê Quindim dormindo. Nastácia vai para a biblioteca e encontra Maléfica. A Cozinheira grita. Todos ouvem. Nastácia desmaia.

Especial de Dia das Bruxas

Já temos o Quadro Aventuras no Sítio - Especial de Halloween e para completar o especial de dia das bruxas, o blog irá ter vídeos especiais a partir de Amanhã até o dia 31 de Outubro. O Blog também vai relembrar todas as bruxas que já aprontaram pelo Sítio.

Como funciona Monteiro Lobato

A primeira imagem que vem à cabeça quando se pensa em Monteiro Lobato é a do Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens, habitantes de um recanto de magia que fez e continua fazendo parte da infância de muitos brasileiros, sob forma de livro, série de TV, brinquedos e outras. Mas o universo vivido e criado por Monteiro Lobato, na literatura e na vida, vai muito além da porteira do Sítio, com histórias e aventuras ainda mais incríveis que as criadas por ele na ficção infantil.

Neto do Visconde de Tremembé, filho de proprietários rurais, criado entre a roça e a cidade, o menino Juca, como era chamado em casa, cresceu para realizar empreendimentos dos mais surpreendentes, nas diversas áreas em que atuou ao longo de uma vida marcada por idéias e ações progressistas, ousadas, à frente de seu tempo.

Sua história começa em 18 de abril de 1882, quando nasce e recebe o nome de José Renato Monteiro Lobato, em Taubaté, interior de São Paulo. Fascinado pelas iniciais de seu pai, J. B., gravadas na bengala que viria a herdar no futuro, o menino decide mudar seu nome, por volta dos 11 anos de idade, para José Bento Monteiro Lobato. Essa talvez seja a primeira manifestação de seu gênio criador e de sua personalidade decidida, que o leva a inventar seu próprio nome, como viria a fazer com seus personagens.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Rabicó cospe a lâmpada!

Hoje no programa, Emília resolve chamar o Doutor Caramujo para curar a dor de barriga do Rabicó. O porco fica com medo e foge. Narizinho e Emília se olham. Amanhece. Gênio toma café da manhã na pensão. Harmina acorda Zequinha e Angico e manda eles irem na venda do Elias. Rabicó vai tomar água no ribeirão e cai. O porco se afoga. Iara o ajuda e faz respiração boca boca. O porco cospe a lâmpada dentro do ribeirão. A Rainha das Águas vai atrás. Emília e Narizinho acreditam que Benta está sendo injusta com Pedrinho. Angico e Zequinha falam para Teodorico pedir desculpas à Joaninha, pois querem se livrar de Harmina. Iara deixa a lâmpada em sua toca e pede para o reflexo no espelho tomar conta. Iara volta para superfície e fala para Rabicó não avisar para ninguém que ele cuspiu a lâmpada. A Rainha das Águas ameaça transformar ele em um cofrinho se avisar para alguém. O porco sai correndo. Cecéu fala para Pesadelo disfarçado que não aguenta trabalhar o dia todo. Pesadelo a ajuda na limpeza. Aladim tenta convencer Benta que o Pedrinho não fez nada, mas não consegue. Rabicó aparece no Sítio e fala para Narizinho sobre a lâmpada e a Iara. Emília ouve e fala para Pedrinho e Aladim no quarto. A Boneca quer ir na toca da Iara. Pedrinho diz para Emília levar o Quindim junto. O Reflexo de Iara usa sua magia e pega a lâmpada, pois quer se livrar do espelho. Iara chega e vê o reflexo com a lâmpada. Zé Carijó fala com Elias na venda. O gênio aparece. Elias desmaia. Zé fica pasmo.

Aventuras no Sítio - O Livro De Feitiços

Cuca encontra Maléfica!

Visconde lê uma frase do livro de feitiços e volta a ser um sabugo sem vida. Emília vai na biblioteca para ver como é que está os convites. A Boneca encontra o sabugo. Ela o leva para Narizinho, Pedrinho e Benta verem. Emília também mostra o livro. Narizinho pega Visconde e vai levar para Nastácia. Benta diz para Emília e Pedrinho que nunca viu aquele livro em sua biblioteca. Narizinho leva o Visconde para Nastácia e a cozinheira diz que vai conserta - lo. A Menina dá um beijo na cozinheira. Cuca anda na mata. Saci vai atrás. Pedrinho e Narizinho pedem para o Tio Barnabé ajudar a montar o lugar da festa de dia das bruxas. Ele aceita. Quindim e Conselheiro aparecem e dizem que vão ajudar. Cuca se encontra com a bruxa na mata. A Bruxa se apresenta como Maléfica e as duas conversam. Maléfica conta que está procurando o seu livro de feitiços. Cuca decide ajuda - la, para depois a bruxa ir embora do capoeirão. Saci vê as duas conversando e acredita que vai ter confusão. Anoitece. Emília pega as cascas de abóboras com o Rabicó. Saci fala para Iara sobre Cuca e Maléfica. O Caldeirão da Cuca não funciona e as bruxas não conseguem ver onde está o livro. No Sítio, Nastácia chega com o sabugo na sala, mas ele está sem vida. Emília tenta usar o faz de conta, mas não funciona. Ela pega o livro misterioso e lê uma frase. Visconde volta a ter vida. Todos deduzem que o livro é de feitiços. 

Sítio no Bambuluá!

Ontem fez dois anos que o programa Bambuluá estreou na Rede Globo. O Sítio do Picapau Amarelo foi um dos quadros do programa, estrelado por Angélica. O Sítio estreou em Outubro de 2001 no programa matinal.

Imagens do Parque!

A Abertura do Parque, em Setembro de 2010.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pedrinho fica de castigo!

Hoje no programa, Cuca e Gênio se aliam para acabarem com Emília. Rabicó sente dores de barriga e fala para Barnabé. O Velho diz que vai buscar uma erva para passar a dor. A Turma manda Aladim sair da casa do Teodorico. Angico e Zequinha chegam na casa. Perinho abre a porta da casa para ver se o local está livre para o Aladim sair. O neto de Dona Benta vê os netos do coronel e tranca a porta. Angico e Zequinha vêem e pedem para abrir. Aladim chama seu tapete e foge pelo buraco no telhado.  Emília abre a porta. Os netos do coronel entram, vêem o buraco no telhado e acham que foi Pedrinho que fez. Os irmãos querem bater no Pedrinho. Angico vai dar um soco no neto de Benta, mas acaba acertando Zequinha. Os dois começam a brigar. Teodorico chega com Harmina e fica pasmo. O Coronel pergunta o que está acontecendo. Angico e Zequinha mentem para o avô, dizendo que Pedrinho bateu neles. Teodorico quer ir ao Sítio para avisar Benta. Gênio fala para Cuca que precisa prender o Aladim para ficar livre da lâmpada. O Gênio vai até o Arraial e se hospeda na pensão para poder descobrir o paradeiro de Aladim. Aladim cai no Sítio. O tapete voa. Teodorico fala para Benta que Pedrinho bateu em seus netos. A avó vê os netos do coronel e manda o Pedrinho ficar de castigo. Emília, Narizinho e Zé tentam convencer Benta que o Pedrinho não fez nada. O Neto de Benta está de castigo. Aladim entra no quarto e fala com o menino. Benta fala com Nastácia e chora por ter deixado seu neto de castigo. Anoitece. Emília dita as novas histórias das mil e uma noites e o Visconde escreve. Os dois ouvem o grito de Rabicó e vão até a sala. O Porco está na janela e Narizinho fala o que houve. Emília pergunta para Rabicó o que ele comeu.

Aventuras no Sítio - O Livro De Feitiços

Visconde encontra o livro de feitiços na biblioteca!

A Bruxa misteriosa quer encontrar o seu livro de feitiços . Na gruta, a bola de cristal mostra a Bruxa pelo capoeirão. Cuca vê e fica pensativa. Emília vai para a biblioteca e fala para o Visconde fazer convites especiais para Benta, Nastácia, Barnabé e o Teodorico. A Boneca deixa o sabugo fazendo tudo sozinho. Benta e Nastácia tiram a mesa do almoço e conversam sobre a festa do dia das bruxas. Narizinho e Pedrinho comem jabuticabas. Rabicó aparece para comer as cascas. Os primos combinam de espalhar os cartazes pelo Arraial. Cuca anda na mata procurando pela bruxa que invadiu o seu Capoeirão. Saci aparece e pergunta para prima o que ela está fazendo. Cuca responde que não é da conta dele e sai. Saci quer descobrir o que sua prima está tramando. A Bruxa Misteriosa chega no ribeirão de novo e acredita que está perdida. Iara a vê novamente e fica pensativa. Barnabé diz para Conselheiro que o vulto que viu no céu na noite anterior não sai de sua cabeça. Emília fala para Quindim que ele vai ajudar na organização da festa de dia das bruxas. Visconde vai procurar um livro de diferentes tipos de letras para poder escrever nos convites. O Sabugo encontra o livro da bruxa e estranha, pois nunca viu aquele livro na biblioteca. Visconde abre o livro e lê uma frase. Visconde volta a ser um sabugo de milho, sem vida.

População é convidada a celebrar o Dia do Saci‎

A cidade de Caçapava, em São Paulo  convida crianças e adultos a celebrarem o dia do Saci, comemorado no próximo domingo, 31.
A festa será por todo o fim-de-semana e já no sábado (30), a partir das 20h, os foliões terão uma noite regada a contos, rituais indígenas e som de viola.
 
Porém, no dia oficial da comemoração, as atividades começam cedo. A abertura está prevista para às 8h e seguirá por todo o dia, com atividades ambientais, recreações, música, teatro e dança, além da presença de personagens ilustres das histórias infantis: a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa e a Tia Nastácia, da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato.
 
A festa se agita às 17h com a Folia do Saci, em que  muitas marchinhas de carnaval serão tocadas na presença de bonecões do
imaginário popular.
 
O local do encontro é no Espaço Cultural Toca do Saci, na estrada da Germana.
 
Este é o 5° Encontro Eco Cultural dos Amigos do Saci de Caçapava. O evento é gratuito, porém, os organizadores ressaltam que aceitam doações de brinquedos para a campanha Natal Solidário.

Imagens do Parque!

A assustadora Cuca, na pele de uma atriz, no parque do Sítio.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Emília que se cuide!

Hoje no programa, Aladim cai na casa de Teodorico. Harmina e a turminha ajudam ele. Joaninha quer ter o seu cabelo de volta. Teodorico agradece seus netos por terem o ajudado. Os dois saem de bicicleta pelo Arraial. Eles encontram Pesadelo disfarçado e pedem para ele andar em uma das bicicletas. O ajudante da Cuca não consegue. Harmina diz para Aladim que só vai beija - lo depois de se casar. Teodorico procura pelas chaves na frente de sua casa. Emília vê e esconde Aladim em baixo das almofadas do sofá. O coronel entra e pergunta o que aconteceu. A Turma inventa que cupins, junto com um animal derrubaram o telhado. Teodorico senta no sofá e esmaga o Aladim. Iara e Saci querem encontrar a lâmpada. Rabicó engole a lâmpada. Cuca cuida do Gênio. A Bruxa cobra os seus pedidos. O coronel se levanta do sofá, mas suas costas travam. Harmina pega uma bolsa se água quente e ajuda o Teodorico a se levantar. Todos ficam mais calmos. Pesadelo disfarçado pede um quarto na pensão e como pagamento dá uma pedra preciosa que ele pegou na gruta dos tesouros. Joaninha diz que ele é o vendedor que vendeu a poção para ela na feira. Pesadelo confirma e entrega uma outra poção para ver se Joaninha consegue ter o seu cabelo de volta. A Dona da pensão coloca em seu cabelo e ele fica todo verde, parecendo grama. Cuca pede para o Gênio se livrar de Emília. O Gênio diz que também que acabar com a bonequinha de pano. Os dois resolvem unir suas forças para darem uma lição em Emília.

Aventuras no Sítio - O Livro De Feitiços

Nastácia coloca o livro de feitiços na biblioteca!


Nastácia leva o livro que ela encontrou no quintal para a biblioteca. A Cozinheira acha que é de Dona Bneta. Saci aparece na gruta da Cuca e fala para sua prima sobre a bruxa misteriosa que apareceu no Capoeirão. Cuca fica pensativa. A Bruxa Misteriosa anda pela mata. Iara penteia seus cabelos no ribeirão e a vê. Barnabé está pensativo na varanda da sua cabana. Quindim e Conselheiro chegam e perguntam o que aconteceu. O Velho conta sobre o vulto que viu no céu na noite anterior. Emília manda Rabicó comer abóboras, mas a boneca pede para ele deixar as cascas, pois vai usa - las para fazer enfeites de Halloween. Na sala da casa, Pedrinho e Narizinho fazem cartazes para divulgar a festa de dia das bruxas. Benta chega da sua caminhada. Nastácia chega trazendo água para a avó. As duas dizem que vão ajuda- los na festa. Os primos abraçam Benta e Nastácia. Emília entra na sala e avisa que precisa falar com Visconde. Uma bola de cristal chega de encomenda para a Cuca. A Bruxa do Capoeirão coloca ela como enfeite. A Bruxa misteriosa quer descobrir com quem está o seu livro. E se ela descobrir vai se vingar de quem pegou o objeto.

Imagens do Parque!

Dona Benta e Tia Nastácia recebem e conversam com os pequenos visitantes do parque, em Mairiporã.

Relembrando temporadas (2001 a 2002)

Com saudades dos atores que faziam o Pedrinho e a Narizinho?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vídeo em destaque

Este vídeo é destaque no Canal do Pablog no Youtube, com 43.384 exibições!
Assista aqui no Pablog!!

O Gênio aparece na gruta da Cuca!


Hoje no programa, Gênio faz Aladim andar em uma prancha colocada no alto da igreja. Todos os tucanenses ficam pasmos. Teodorico fala que não quer se casar. O Padre diz que tem que casar, pois o coronel beijou Joaninha na frente de todos. Ninguém sabe que foi a dona da pensão que armou tudo. Teodorico e os outros ouvem os gritos e vão até o centro da cidade. Delegado não deixa Pesadelo disfarçado ficar em sua delegacia. Pesadelo mostra ao delegado o que está acontecendo na igreja. Pedrinho e Narizinho entram na igreja e tocam o sino. Aladim e Geninho não aguentam o barulho. O Gênio deixa a espada cair. Aladim escorrega e cai. Ele fica pendurado na prancha. O Gênio também escorrega e fica pendurado. Harmina chora. Zé Carijó desmaia de medo. Elias vê o tapete voador e fala para todo mundo. Aladim escorrega e solta a prancha. O Tapete o salva. Gênio cai e faz um buraco na rua. Gênio vai parar na gruta da Cuca. Saci fala para Iara que eles tem que encontrar a lâmpada. Rabicó quer comer a lâmpada. Teodorico é obrigado a casar ali mesmo. Os netos do coronel usam uma vara de pesca e arrancam o lenço da cabeça de Joaninha. Todos vêem o cabelo verde. Padre diz que ela é louca e que não pode casar. Todos saem e deixam Joaninha chorando. Cecéu a consola. Gênio pede para Cuca fazer curativos nele e em troca ele vai realizar todos os desejos da bruxa. Harmina e as crianças entram na casa do coronel. Aladim perde o controle do tapete e cai na casa de Teodorico. O telhado fica todo quebrado. A Turma e a princesa ficam pasmas.

Aventuras no Sítio - O Livro De Feitiços


Uma bruxa sobrevoa a região!

Anoitece no Sítio do Picapau Amarelo. Nastácia acende o lampião da varanda. Dona Benta senta em sua cadeira de balanço e começa a contar a história do Halloween para a turminha. Depois que a avó termina de contar a história, Emília tem a ideia de todos fazerem uma festa de dia das bruxas no Sítio. Benta também gosta da ideia e avisa que no dia seguinte todos vão pensar como vão fazer a festa. A avó diz para todos irem dormir. Visconde avisa que vai ler um livro antes. No Capoeirão, Cuca enfeita sua gruta de Halloween. Uma bruxa voa de vassoura pela região do Sítio e do capoeirão. A bruxa está procurando pelo seu livro de feitiços que ela perdeu. Visconde dorme na biblioteca. O Livro misterioso está no quintal do Sítio. Barnabé fecha a porteira com a ajuda de Quindim, Rabicó e Conselheiro. Barnabé vai para sua casa dormir, mas no caminho ele olha para cima e vê um vulto no céu. Iara penteia seus cabelos no ribeirão. A Rainha das Águas vê a bruxa no céu. Saci anda pelo capeirão e também vê o vulto no céu. No Arraial, Teodorico ajuda Elias a fechar a venda. Os dois olham para cima e vêem a bruxa. A bruxa misteriosa perde o controle de sua vassoura e cai desmaiada no capoeirão. Amanhece. Barnabé leva a vaca mocha para pastar. Turma conversa sobre a festa de dia das bruxas no café da manhã. Benta e Nastácia avisam que vão ajudar. Todos as beijam. A Bruxa acorda no capoeirão e sai andando, pois sua vassoura está quebrada. Saci a observa. No Sítio, Nastácia leva o lixo e fala para o Rabicó não remexer na lata de lixo. O porco reclama. A Cozinheira coloca o lixo na lata e encontra o livro misterioso no quintal.

O Verdadeiro Sítio


A Sala de Reuniões de Monteiro Lobato no verdadeiro Sítio do Picapau Amarelo.

Vídeo


Últimas cenas do episódio Bruxa Mãe...Bruxa Filha

domingo, 24 de outubro de 2010

Quadro Aventuras no Sítio!


Uma Festa de Halloween e muita confusão na volta do Quadro Aventuras no Sítio!

Estreia Amanhã!

Amanhã!


Amanhã, a continuação dos episódios História das Invenções no Viva e Aladim no Futura.

Vídeo


Nastácia vira criança e a confusão continua no episódio Bruxa Mãe...Bruxa Filha

Vídeo


Moragana causa confusão no Sítio!


sábado, 23 de outubro de 2010

Sítio do Picapau Amarelo também faz sucesso na Espanha!


Como todos já sabemos, o Sítio do Picapau Amarelo faz muito sucesso no Brasil. Mas não é só aqui que os personagens de Monteiro Lobato encantam as crianças. O Programa é exibido em vários outros países. Na Casa do Brasil de Madrid (Espanha) um evento sobre literatura e atividades sobre a obra de Monteiro Lobato vão divertir várias crianças. Uma associação sem fins lucrativos irá utilizar imagens do artista plástico Giov. D'And para realizar atividades no local. Algumas imagens do artista já foram expostas aqui no blog.

Vídeo


Emília decide acabar com o feitiço das bruxas, em um dos últimos capítulos do episódio Bruxa Mãe...Bruxa Filha.


Vídeo




Confusão na casa de Dona Benta, no episódio Bruxa Mãe...Bruxa Filha




Vídeo


Morgana faz café sujar Nastácia!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Gênio causa confusão no Arraial!


Hoje no programa, Emília briga com o Visconde. O Sabugo diz que não sabe onde está a garrafa, mas lembra que o Zé Carijó esteve na biblioteca. Elias acorda. Gênio fala com o dono da venda. Margarida aparece e grita de medo. O Gênio faz a mulher virar um ovelha e sai com ela no colo. Elias desmaia de novo. Saci fala com o reflexo da Iara através das águas. Saci descobre que Iara está procurando a lâmpada. No Arraial, Teodorico e Harmina saem pela cidade. Joaninha vê e quer fazer algo. Coronel e a princesa chegam na venda e acordam Elias. O dono da venda conta o que houve. Harmina fica pasma ao descobrir que o Gênio anda pela cidade. Pesadelo transformado em humano corre atrás da ovelha para come - la. Gênio aparece e reconhece o monstro. Pesadelo foge. Joninha pede para Cecéu chamar o padre. O Delegado vê Pesadelo e acredita que ele é um mendigo. Cecéu encontra o padre. Joaninha se aproxima de Teodorico, finge um desmaio e cai sobre o coronel. Harmina pede para ele fazer boca boca. Teodorico faz. Joaninha dá um beijo nele e diz que coronel abusou dela. A dona da pensão avisa que agora ele tem que casar com ela. Nastácia fala para Emília que o Zé foi para o Arraial. A Boneca chama Pedrinho, Narizinho, Aladim para irem ao Arraial. Eles encontram Zé e faz ele leva - los para cidade. O Gênio faz Margarida voltar ao normal. A Mulher corre e fala para Elias que vai se demitir. Elias paga o que deve para Margarida e a moça vai embora. Iara e Saci não encontram a lâmpada no curral. Rabicó anda com uma cesta catando frutas e com a lâmpada dentro. Na pensão, Joaninha diz para o padre que tem que fazer o Teodorico se casar com ela. Harmina procura pelo Gênio na pensão. A Turma chega no Arraial. Emília manda Aladim ficar escondido na charrete, pois pode causar confusão. A Turma encontra Harmina e fala com ela. Pesadelo come na venda do Elias e sai sem pagar. Elias vê e grita para pegarem ladrão. Aladim pensa que o ladrão é ele e vai procurar outro esconderijo. Gênio dá de cara com Aladim. Pedriho observa. A Turma fala com Elias. Pedrinho avisa para eles que Gênio pegou Aladim. Toda a cidade olha para o alto da igreja. A Turma também olha e vê Gênio empurrando Aladim em uma prancha, que está na janela da igreja.

Músicas de personagens voltam na temporada de 2004!


Para quem assiste o Sítio de 2004 no Futura, pode perceber que as músicas dos personagens voltaram. Em 2002 a 2003, as músicas não eram colocadas com muita frequência, mas na temporada do Futura as músicas da tia Nastácia, do Rabicó, do Saci, da Cuca, entre outras estão voltando.

Imagens do Parque!


Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Zé leva a garrafa para o Arraial!


Hoje no programa, Visconde se assusta com o grito de Emília e solta a garrafa. Pedrinho a pega antes de cair no chão. A Boneca cobre a garrafa com um pano e manda o sabugo ficar de olho. Anoitece. Saci brinca com sua sombra de esconde - esconde. A Lâmpada cai da árvore em cima do Saci. Iara decide procurar a lâmpada para prender o gênio para sempre. Cuca e Pesadelo andam na mata. A Bruxa pede para o ajudante dizer onde é que está a lâmpada. O Monstro diz que estava ali, mas sumiu. Iara que observa tudo fica triste. Cuca faz Pesadelo virar humano, como castigo. Saci coloca a lâmpada que vai iluminar o bambuzal no curral da Vaca Mocha para ninguém pegar. Saci, assusta mocha. Amanhece. Nastácia acorda Zé Carijó e manda ele tirar o leite da Mocha. O Caipira vai, mas a vaca não dá leite. Zé acredita que aquilo é coisa do Saci e vai falar com Nastácia. Rabicó, que estava com o caipira, vai comer algumas palhas e encontra a lâmpada. O porco sai com ela. Zé fala para Nastácia o que aconteceu com a mocha. A Cozinheira manda o caipira ir até a venda de Elias e comprar leite, mas antes ele precisa pegar as garrafas de leite vazias pelo sítio e depois trocar na venda. Zé Carijó vai na biblioteca procurar por mais garrafas. Ele encontra uma em baixo do pano e coloca em uma caixa, junto com outras. Visconde não vê nada, pois está dormindo. Pesadelo transformado em humano junta suas coisas e vai embora da gruta. Zé chega ao Arraial e fala com Elias. Pesadelo anda pelo Arraial e quer encontrar algum lugar para dormir. No Sítio, Emília diz para a turminha que quer fazer um acordo com o gênio. Elias tira uma rolha da garrafa para limpa - la. O Gênio sai. O Dono da venda desmaia. Emília vai na biblioteca e acorda o Visconde. A Boneca percebe que a garrafa sumiu.

Relembrando temporadas (2001 a 2002)


Com saudades de Lara Rodrigues como Narizinho!

Resultado da Enquete!



Mesmo sendo uma pessoa malvada, A Bruxa de Portugal venceu a enquete e se destacou no episódio A Dama dos Pés de Cabra.



Izabel
24 (30%)

Argemiro
3 (3%)

Bruxa de Portugal
49 (61%)


Velho Querelas
4

Total de votos: 80

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Gênio hipnotiza Visconde!


Hoje no programa, O Gênio come os bolinhos de Nastácia. Emília joga pirlimpimpim no ser e ele aparece dentro de uma garrafa na mão da boneca. Emília tampa a garrafa. Cuca manda o Pesadelo desaparecer por um tempo, pois não quer olhar para ele. O Monstro sai da gruta e tropeça na lâmpada. O ajudante da Cuca chuta a lâmpada longe, que cai em cima de uma árvore. Iara aparece no Sítio e fica feliz por ver o Gênio preso. A Rainha das Águas agradece a boneca e volta para o ribeirão. Joaninha se olha no espelho. Cecéu ri do cabelo da madrinha. Angico e Zequinha vêem Harmina andando de bicicleta muito bem. Os netos do coronel colocam uma pedra no caminho. A Roda da bicicleta passa por cima e Harmina cai. Angico e Zequinha ficam com pena e se aproximam. Harmina pega eles pela orelha. Os meninos gritam. Teodorico, que está na venda do Elias, ouve. Joaninha ouve os gritos e vai ver o que é. Teodorico pergunta o que houve. Angico e Zequinha, com medo de Harmina, dizem que ela caiu da bicicleta e estavam pedindo ajuda para alguém ajuda - la. Joaninha chega e fala para o coronel tomar cuidado com mulher misteriosa. Teodorico não a ouve e leva Harmina para dentro de casa. A Dona da pensão fica morrendo de ciúmes. Anoitece. Emília manda o Visconde escrever a história do Aladim e vigiar o gênio. O Sabugo obedece. Aladim sente saudades de Harmina. Narizinho e Pedrinho contam para a avó o que Emília fez com o Gênio. Benta diz que a boneca fez a mesma coisa que um personagem do livro as mil e uma noites. Amanhece. Visconde continua escrevendo. O Gênio tenta hipnotizar o Visconde. O Sabugo grita, mas não resiste a hipnotização. A Turma ouve os gritos. Visconde vai abrir a garrafa. Emília chega e fica pasma.