Buscar no Blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Pequeno Samurai é o novo episódio do "Sítio"

Estreia amanhã, O Pequeno Samurai, o próximo episódio do Sítio do Picapau Amarelo, que conta a história de Eiji (Octavio Saito), um menino de cerca de 10 anos, que deseja ser aceito como um samurai.
Ele chega ao Sítio sem muitas explicações. Logo conquista a simpatia de Narizinho (Caroline Molinari), Emília (Isabelle Drummond) e, principalmente, a de Pedrinho (João Vitor Silva). Mesmo com o apoio dos novos amigos, não é fácil alcançar seu objetivo.
 
É que Takeshi-San (Carlos Tumura), um ninja a serviço do Império do Mal, tenta usar a bondade do menino em seu próprio benefício. Mas, Eiji pode contar com a integridade de Akio-San (Carlos Sato) e da fada Do-I (Renata Saihury) para seguir trilhando o caminho do bem.
 
Esta é uma história em que definitivamente as aparências enganam. Takeshi-San ganha a confiança dos moradores do Sítio e da região por conseguir acabar com uma praga misteriosa que estava estragando as plantações. Além disso, a boa educação e a forma delicada de falar dão a impressão de que se trata de um homem bom, o que não é verdade.
 
Já Akio-San é guloso, mal educado e ranzinza, mas, tem caráter nobre e íntegro. Do-I também não dá pistas de que é uma fada. Ela se hospeda na pensão de dona Joaninha (Lupe Gigliotti), no Arraial dos Tucanos, e se registra como Tomiko, para esconder sua verdadeira identidade.
Takeshi-san deseja obter o controle sobre a Espada do Sol Nascente, que lhe dará poderes inimagináveis. Mas, para isso, ele precisa do apoio de Eiji, pois só a pureza de um espírito iluminado poderia levá-lo ao final do arco-íris, onde fica a espada. Emília, Narizinho e Pedrinho ajudam Akio-San e Do- I a impedir que Takeshi-San obtenha tamanho poder.
 
O Pequeno Samurai é escrito por Mario Teixeira e Duca Rachid, com colaboração Alessandro Marson e Júlio Fischer. A direção geral do Sítio do Picapau Amarelo é de Cininha de Paula e Paulo Gheli.

3 comentários:

Anônimo disse...

ola sou rayne do ceara fa do sitio do picaoau amarelo w da historiua do poeaueno samurai amei ela e pra mim foi a melhor de todas quero que ela repita de novo parabens a vcs

Anônimo disse...

sou rayne do ceara e amo o sitio do picapau amarelo e todas as suas historias e tenho que parabenizar a vcs pela do pequeno samurai e a melhor de todas o personagem queeu mais gosto e o takeshi san por favorrepitanm essa historia outra vez .de rayne um fa do sitio

Anônimo disse...

amo demais essa historia do pequeno samurai repitam ela outra vez .de rayne um fa do sitio