Buscar no Blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Sítio do Picapau Amarelo - Será a melhor prenda de natal para os seus filhos

Da célebre obra do escritor brasileiro MONTEIRO Lobato que encantou gerações e gerações de crianças e deu origem a várias séries televisivas, Filipe La Féria adoptou para musical as extraordinárias personagens que permanecem há mais de 50 anos na memória da nossa infância.


A boneca de trapos Emília e a sua amiga Narizinho Empinado, a terrível Cuca, o primo da cidade Pedrinho, a cozinheira negra Ti Nastácia, a avó Benta, o Tio Barnabé, e diabrete Saci Pereré estarão muito brevemente no palco do Teatro Politeama para passar o Natal em Portugal. “O Sítio do Picapau Amarelo” é um espectáculo que irá deslumbrar adultos e crianças pela sua espectacularidade, pela beleza das canções, pela participação de actores, cantores, bailarinos e acrobatas que levarão a fantasia e a magia de um dos melhores contos de sempre da literatura infanto-juvenil luso-brasileira. O imaginário mágico de Monteiro Lobato, um explorador de petróleo que arruinou a sua vida à procura do precioso ouro negro perto da fronteira brasileira com a Bolívia mas que teve a sua consagração como escritor devido ao sucesso de “O Sítio do Picapau Amarelo”. Um elenco de jovens actores como Cátia Garcia, Sissi Martins, Ruben Madureira, André Lacerda, Cláudia Soares ao lado dos consagrados Rosa Areia e Tiago Isidro que também é responsável pela direcção de cena.

A música, com alguns temas de Gilberto Gil e Caetano Veloso, foi recreada pelo Maestro Mário Rui sendo a coreografia de Inna Lisniak, os adereços de Miguel Quina. Com adaptação de Filipe La Féria e Helena Rocha “O Sítio do Picapau Amarelo” tem encenação, cenários, figurinos de Filipe La Féria e assistência de encenação de Frederico Corado, luzes de João Fontes e sonoplastia de Ricardo Ceitil.

“O Sítio do Picapau Amarelo” estará em cena no Teatro Politeama com “Um Violino no Telhado” Sábados e Domingos às 15H.

Os estabelecimentos de ensino poderão marcar os seus espectáculos pelo telefone 213245500.
“O Sítio do Picapau Amarelo” será a melhor prenda de natal para os seus filhos

Nenhum comentário: