Buscar no Blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As Férias do Sítio do Picapau Amarelo

Vários atores fantasiados de personagens de Monteiro Lobato andam pelo Rio de Janeiro vivendo várias aventuras. É um projeto para divertir quem anda pela Cidade Maravilhosa.

Depois de muito pensar, resolvi que tinha que tirar férias. É muito dura a minha vida de boneca mais querida do Brasil. Tudo culpa daquele tal de Monteiro Lobato. Convidei o pessoal do sítio pra ir comigo, mas ninguém quis porque as famílias da Narizinho e do Pedrinho iam chegar para o Natal. Mas eu sou boneca! Eu não ganho presente de Papai-Noel, eu sou o próprio presente! Sendo assim, mandei o Visconde de Sabugosa preparar o pirlimpimpim para nos levar a um dos lugares mais bonitos do mundo.

O problema é que quando íamos usar o pirlimpimpim, a Cuca chegou para nos assustar e acabou vindo junto conosco, sem querer. Fizemos uma longa viagem e, quando vimos, batata! Estávamos no Rio de Janeiro, no meio de uma praia linda! Como não sabíamos onde era, perguntamos a um moço, mas ele tinha a língua enrolada e eu não entendi nada do que ele falou. Depois, o Visconde me explicou que ele morava nos Estados Unidos e, que lá, as pessoas falam inglês. É “obóvio” que eu sabia, mas me fingi de desentendida. Depois, perguntamos pra um moço que vendia chapéus onde estávamos, e ele disse que ali era a praia de Copacabana. A Cuca, que não estava entendendo nada, quis fugir, mas acabamos concordando em ficarmos todos juntos para aproveitar o passeio e depois voltarmos para os arredores do sítio.

Agredecimentos à Samuel, leitor do blog.

Fonte: Férias do Sítio

Nenhum comentário: