Buscar no Blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pedrinho e Saci se livram de Morgana!


Hoje no programa Lancelot encontra Pesadelo amarrado no meio da mata. Morgana enfeitiça Percival e o manda ir procurar Excalibur e depois entregar a espada para ela. Lancelot pensa que o ajudante da Cuca é um cavaleiro, devido estar amarrado por causa de uma dama. Dona Benta pede para Arthur também doar as suas terras, o rei fica pasmo, Teodorico vai embora. Dona Benta e Rainha Gunivere vão falar com merlim. Pesadelo confirma que é um cavaleiro para Lancelot, o monstro diz que é Percival. Lancelot acha que algum feiticeiro transformou o seu amigo em monstro e sai para pegar água. Cuca sai da gruta para procurar seu ajudante. Morgana observa o livro de conhecimentos, Pedrinho consegue se desamarrar e foge, a fada má vê e corre atrás. Cuca pega Pesadelo, Lancelot aparece e ameaça a bruxa. Emília e Arthur se desculapm com Zé Carijó e Tio Barnabé por não derem as terras para eles, a boneca sai da casa e vê Percival, ela estranha seu comportamento e sai com Arthur. Pedrinho se esconde atrás de uma planta, Saci aparece, Morgana encontra o menino. No sítio Merlim faz Nastácia virar vários animais e a transforma em uma cadela, Dona Benta pede para o mago parar de fazer magias. Pedrinho e Saci chamam Morgana de feia e o neto de Dona Benta diz que ela vai ficar igual a Cuca, a fada má fica furiosa. O Saci conta que para ela voltar ao normal tem que usar folha de urtiga, a malvada sem o conhecimento da planta faz a urtiga aparecer em sua mão, ela coloca na cara e começa a queimar, Saci e Pedrinho fogem. No Sítio todos estão reunidos na sala, Percival chega e pede a Excalibur, todos estranham o comportamento.

Parabéns


Hoje é o aniversário de Angélica. A atriz interpretou a Cuca transformada em humana no episódio A Pedra Mágica de Tupã em 2002.
"No começo era difícil andar com um rabo de jacaré, no final eu me acostumei. Quando era pequena eu via o sítio e minha personagem preferida era a Emília.


Foto: Revista especial com Angélica

Bastidores do episódio A Lenda do Rei Arthur


A imagem mostra Morgana (Luana Piovani) e Emília (Isabelle Drummond) nos bastidores do episódio que está sendo reprisado no Canal Futura.

Isabelle Drummond na pele da Emília


A Emília de Isabelle é a que mais se aproxima do original de Monteiro Lobato. Talvez por ser interpretada por uma criança, a personagem está mais sapeca do que nunca.

Diretor Roberto Talma fala sobre o Sítio


"Com a entrada do Sítio, serão exibidos 20 minutos a menos de desenhos estrangeiros. Já está mais do que provado que o que dá audiência é o produto nacional"


Frase dita em 2001 na estreia do programa.

Mesa de Festas do Sítio


A imagem mostra mais uma mesa de festa do sítio.

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio


"Adoro subir em árvores. Já levei muita picada de mosquito durante as gravações".

domingo, 29 de novembro de 2009

Episódio A Lenda do Rei Arthur


Os lendários Cavaleiros da Távola Redonda desembarcaram no Sítio do Picapau Amarelo fazendo com que Pedrinho, Narizinho, Emília e seus companheiros se envolvam em novas aventuras.


Amanhã, a continuação dessa história.


Não Perca!


Mesa De Festas do Sítio


A imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

A Cuca


Quando criança, a baiana Jacira Santos assistia ao Sítio do Pica-pau Amarelo com um misto de fascínio e terror: tinha medo de que a Cuca a pegasse. Foi o que aconteceu. A hoje atriz e manipuladora do grupo 100 Modos vai encarnar a personagem na nova versão do programa, que estréia em outubro na Rede Globo. "Quem não tinha medo da Cuca? Eu tinha um pouco, mas, ao mesmo tempo, o fato de ela ser um boneco me encantava. Para fazê-la, procurei lembrar do que vivi, peguei fitas antigas na Globo e voltei a ler Monteiro Lobato", conta Jacira, de 28 anos.

Nicete Bruno fala sobre o sítio


"As histórias estimulam a possibilidade de sonhar, exercitam a imaginação das crianças e reforça a importância das relações familiares. São coisas que andam esquecidas no mundo e na TV e só por isso achei ótimo fazer.’"

Luiza Curvo no Sítio




Com apenas 17 aninhos, Luiza Curvo não se lembra dos antigos episódios do Sítio do Picapau Amarelo, exibidos pela Globo até 86, quando ela ainda era um bebê. Mas já leu boa parte das obras de Monteiro Lobato, que inspiram o seriado. Por isso, a atriz não escondeu a satisfação por ter sido convidada a participar do episódio A Lenda do Rei Arthur. Depois de viver a mimada Kátia, de Sabor da Paixão, Luiza vai interpretar Viviana, uma fada querida. - Acho muito legal participar, porque é um programa educativo - comemora a atriz.

Notícias


A Rede Globo fez uma renovação de contrato com os herdeiros de Monteiro Lobato, cabe exclusivamente à Globo a missão de resgatar o “Sítio”.

Quanto aos herdeiros resta comemorar o negócio.

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio


"Fiquei seis anos no “Sítio”. Aprendi muitas coisas que hoje são importantes pra minha carreira".

sábado, 28 de novembro de 2009

Comparações com o Sítio antigo


A referência que a Rede Globo tenta fazer de sua versão anos 70 pode ser observada na vinheta de abertura do infantil. A técnica do livro do "Sítio" sendo aberto e folheado foi mantida. Só que, em vez de imagens do programa, os atores aparecem caracterizados como seus personagens e interagindo com desenhos em cenários feitos por computação gráfica.

Saci e Emília


A direção acertou em cheio ao escalar crianças para interpretar o Saci e a boneca Emília. Izak Dahora parece ter incorporado mesmo o "coisa ruim" e emprestou ao personagem de uma perna só o ar moleque e a risada debochada na dose certa. Já Isabelle Drummond está dando um show como a Emília. É a primeira vez, nas três adaptações do "Sítio do Pica-pau Amarelo" para a tevê, que a boneca de pano é feita por uma criança. E a pequena atriz caiu como uma luva na personagem. Com naturalidade, ela está emprestando um enorme carisma à boneca, mantendo um tom irreverente e sapeca.

Ator Cândido Damm fala sobre o Sítio




"Acaba sendo um exercício enorme gravar em estúdio, pois tenho de me imaginar na estante de livros ou no colo do Pedrinho".




O ator lembra como era gravar em estúdio sozinho, quando o Visconde era pequeno.

Autora Luciana Sandroni fala sobre o Sítio


"Como se passa nos dias atuais, a linguagem foi atualizada para dar mais veracidade".


Curiosidade: A autora Luciana Sandroni já escreveu vários livros, entre eles Minhas Memórias de Lobato e Turma do Sítio no Descobrimento.

Curiosidade da Nova Temporada


O projeto era que Dhu Moraes saísse do elenco nessa temporada e fosse substituída por uma Tia Nastácia "gordinha" mas a atriz mostrou bom desempenho no papel e continuou a fazer os bolinhos de chuva. Mas teve que ficar mais gorda. Dhu engordou alguns quilos pela personagem, mas não o suficiente para o que a produção queria, foi preciso então um enchimento artificial.

Curiosidade Zumpilion


O ET Zumpilion que apareceu no episódio O Extraterrestre vai voltar na história O Circo e vai ficar até o final da temporada.

Natal Luz em Gramado (Curiosidade)


Máscaras eletrônicas com a mesma técnica usada nos bonecos dos programas infantis TV Colosso e Sítio do Picapau Amarelo, da Rede Globo, darão mais encanto aos personagens dos espetáculos, nativitaten, desfile de natal e a arca de noel no Nata Luz em Gramado - RS que vai do dia 12/11 à 11/01/2010.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Vídeo propaganda


O Vídeo abaixo mostra várias chamadas do programa Xuxa no Mundo da Imaginação, o comercial do Sítio está entre elas.


Pedrinho e Percival nas mãos de Morgana!


Hoje no programa Emília, Lancelot e Narizinho chegam ao Sítio. Rei Arthur vê a caminhonete de Teodorico e pensa que é um dragão, o amigo de Dona Benta sai do carro e não entende. Dona Benta fica feliz por ver Lancelot no Sítio. Pedrinho ameaça jogar água gelada em Pesadelo se ele não falar onde está e espada de Percival, o monstro conta. O menino e o cavaleiro entram na caverna da Cuca e deixam Pesadelo amarrado. Na Inglaterra Morgana desfaz o feitiço em Mordred. Na gruta da Cuca, Percival entra e pede a espada, Pedrinho fica escondido observando de longe, Morgana aparece e o cavaleiro fica pasmo. Teodorico fica bravo com Arthur, o rei corre atrás do coronel com a espada. Cuca se transforma em Branca Flor, amada de Percival, o cavaleiro fica maravilhado, Pedrinho aparece e diz que é uma armação. Morgana pega o menino e o prende, a fada má fica feliz por ter em suas mãos, Pedrinho e Percival. Dona Benta fala com Emília, quando Teodorico e Arthur entram, a avó explica que o coronel é amigo. O Teodorico fica sabendo que o Arthur é rei e o trata bem, a boneca coloca na cabeça de Arthur que os terrenos de terra são de todos, o rei fala que as terras do amigo de Dona Benta são de todos que precisarem, o coronel fica pasmo.

Diretor Mário Teixeira fala sobre o Sítio


"A intenção é que as novas histórias sejam espécies de continuações de várias idéias que o próprio Lobato deixou em aberto nas tramas originais. Jamais perco o universo dele como referência"

Nicete Bruno fala sobre o Sítio


"Aqui no Sítio a gente volta a ser criança".

Propagada


A imagem mostra uma parte da propaganda do Sítio do Picapau Amarelo que era passado na Rede Globo em 2002.

Mesa de Festas do Sítio


A imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

Curiosidades episódio O Sumiço da Emília


Na trama, Emília vai ser sequestrada pela dupla Dona Carochinha e a bruxa Cuca porque as duas querem o mágico pó de pirlimpimpim da boneca sapeca. Na aventura irá aparecer caçadores atrás de um papagaio azul, ameaçado de extinção. O Episódio terá participações de atores veteranos.
Em breve novas notícias.
O Episódio vai ser reprisado em alguns meses pelo Canal Futura.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Emília enfrenta Morgana!


Hoje no programa Mordred ameaça Visconde. Emília e Narizinho aparecem. Dona Benta pede para Rei Arhur mandar Merlim fazer Tia Nastácia voltar ao normal, o mago aparece resfriado devido a água que Zé jogou. Na Inglaterra Mordred se espanta com o surgimento da boneca e da menina, Emília bate no nariz e pisa no pé do malvado, todos correm. No Sítio Pedrinho promete ajudar Percival a recuperar sua espada. Mordred sente dor no pé, Morgana aparece. Emília, Narizinho e Visconde andam pelo castelo, eles chegam no calabouço e pretendem salvar Lancelot. O Ajudante de Morgana fala que o reino foi invadido, a fada má fica furiosa. O Guarda do calabouço dorme, Emília pega a chave e liberta Lancelot, todos fogem. A irmã de Arthur pede quem foi que invadiu o castelo, Emília aparece e enfrenta a fada. No Sítio Merlim não consegue desfazer o feitiço de Tia Nastácia, Dona Benta se preocupa. Cuca fica brava, pois Morgana está demorando demais, Pesadelo está apaixonado pela fada má. A Bruxa do Capoeirão sente cheiro de gente e manda seu ajudante investigar. Percival e Pedrinho vêem o monstro sair da gruta, o cavaleiro pega Pesadelo e o menino pede pela espada. Na Inglaterra Morgana joga raios na Emília, mas acaba acertando Mordred. Percival e Pedrinho pedem pela espada, o monstro se faz de desentendido, o neto de Dona Benta tem uma ideia para fazer o Pesadelo falar, o menino sai. Rei Arthur anda pelas redondezas do Sítio e fica fascinado com a natureza, ele vê Teodorico com seu carro e pensa que o veículo é um dragão. No castelo, Lancelot empurra a fada má, todos correm para o portal e atravesam, Morgana quer se vingar.

Casa Cor Trio e Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo


Quem disse que a Casa Cor Trio é só para adultos? Os arquitetos Adriana Scartaris, da Scartaris Arquitetura e Design de Interiores, e Marcelo Palumbo, da Idea Planejamento, promoverão dentro da Cozinha da Família Dona Benta, uma tarde inédita para os pequenos: eles poderão mergulhar nas aventuras da turma do Sítio do Picapau Amarelo em sessões com contadores de histórias e ainda se deliciar em aulas de culinária infantil. Assim, a criançada se diverte e experimenta sabores especiais neste final de semana.


Neste final de semana, as crianças que visitarem a Casa Cor Trio terão a oportunidade de escutar os famosos contos dos personagens Narizinho, Pedrinho, Emília e sua turma, criados por Monteiro Lobato. Também haverá degustações de algumas delícias preparadas com produtos da marca Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo e as crianças colocarão a mão na massa em uma saborosa aula de culinária infantil, onde ajudarão a preparar apetitosas guloseimas.


O Casa Cor Trio ocorrerá Jockey Club de São Paulo nos dias 28 e 29 de novembro, das 14 às 16h.


Sobre a Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo – A marca existe para fortalecer as relações de carinho entre adultos e crianças, oferecendo nutrição, diversão e cultura.


Isabelle Drummond fala sobre o Sítio



"Eu adorava fazer a Emília, foi o primeiro papel marcante na minha carreira. Mas estou muito animada com os novos desafios que vão vir pela frente".

"Sítio do Picapau Amarelo" na TV promove obra de Lobato


A produção para a TV do "Sítio do Picapau Amarelo", desde o final da década de 50, despertou ainda mais a curiosidade pela obra do escritor Monteiro Lobato.

Para o professor de literatura da Unitau (Universidade de Taubaté), Carlos Alberto Rodrigues, que estudou por mais de 20 anos a obra do escritor taubateano, a transmissão do seriado é válida, mas é necessário que os professores orientem as crianças de hoje a conhecer a obra de Lobato.

"Ele consegue quebrar o limite entre o sonho e a realidade, com caráter pedagógico, ideológico e criativo", afirmou o professor.

Segundo Rodrigues, Monteiro Lobato conseguiu abarcar na sua obra, tanto infantil quanto adulta, as perspectivas que o Brasil tinha do futuro.

"É difícil ultrapassar o pensamento dele. Ele escreveu para que o Brasil pensasse o que é que o país precisava naquele momento", afirmou o professor.

Segundo o professor, uma geração de escritores brasileiros são "filhos" da obra lobateana, entre eles Ruth Rocha e Maria Clara Machado.

"Espero que a TV Globo releia a obra e passe para as telas sem abandonar a reflexão. Os livros de Monteiro Lobato não tem só começo, meio e fim, levam também a uma reflexão pós-leitura", diz Rodrigues.

Curiosidade


Guaratiba, na zona oeste do Rio De Janeiro, foi novamente o cenário para produção do programa, tal qual na versão de 1977. Além do cenário das gravações externas, algumas cenas foram gravadas nos estúdios de Renato Aragão. Na temporada de 2003 as cenas externas deixaram de ser gravadas em Guaratiba e passaram a ser realizadas em Jacarepaguá, próximo ao Projac, o que facilitou o deslocamento da produção.

Curiosidade


Muitos acham que a música tema de abertura do Sítio da versão de 2001 foi feita especialmente para o programa, mas ela foi cantanda em 1994 por Gilberto Gil e estava incluída em um cd do cantor, lançado no período.

Notícias


O novo canal da TV acabo Meo vai se chamar Canal Sic K ele vai reprisar o Sítio do Picapau Amarelo. Não se sabe quais temporadas.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Emília e Narizinho à caminho de Camelot!


Hoje no programa Emília e Narizinho trocaram os frascos e saem da cozinha. Merlim entra e ele diz que agora todos poderão voltar para Camelot. Percival e Arthur ameaçam atacar o Saci, pois pensam que ele é um demônio, Pedrinho manda o amigo ir embora. Dona Benta entra em sua cozinha e vê a bagunça que Merlim fez, a avó chama por Nastácia, o mago diz que a cozinheira é o gato. A bola de cristal da Cuca não funciona e Morgana fica furiosa, ela quer a espada Excalibur. Merlim toma o frasco que a Emília trocou e não funciona, ele fica com a cara verde e vermelha devido à pimenta, Zé joga água no mago. Saci apronta com Arthur e Percival, o rei e o cavaleiro fincam a espada na terra e todos conversam , Pesadelo aparece e tenta pegar Excalibur, o monstro não consegue retirar da terra e ele pega a espada de Percival. Emília e Narizinho conversam, Dona Benta chega e percebe que elas estão tramando, Gunivere fala para a avó ficar tranquila em relação à Tia Nastácia, pois Merlim terá que desfazer a magia que fez. Pesadelo mostra a espada para Morgana e fica furiosa, pois não é excalibur e diz que só pessoas escolhidas podem tocar no objeto sagrado. Lancelot consegue cortar a janela com a faca, o cavaleiro não passa pelo buraco, Visconde foge, Modred aparece e o ameaça. Percival fica triste com sua espada que foi roubada, Arthur briga e Pedrinho acha melhor todos voltarem para o Sítio. Emília e Narizinho tomam a poção, a boneca diz as palavras mágicas.

Nova Enquete!


Na nova enquete do blog, os leitores poderão escolher qual o personagem do episódio O Rei Arthur está se destacando mais.

Não deixe de votar!

Resultado da Enquete!



O episódio O Extraterrestre conquistou todo o público com uma aventura cheia de mistérios.


Vários leitores do blog votaram na enquete.




Alguns disseram que foi excelente ( 100 votos)


Outros acharam bom (32 votos)


Uma parte opinaram que foi regular (21 votos)


Foto: Novo visual da Cuca

Isabelle Drummond e Tatyane Goulart no Vídeo Show!


Assista ao vídeo abaixo, onde o Vídeo Show mostra todas as crianças que roubaram a cena em novelas, entre elas estão Isabelle Drummond e Tatyane Goulart as duas Emílias da segunda versão do Sítio.


Notícias


O Meo que é um tipo de TV por assinatura vai reprisar a última temporada do Sítio do Picapau Amarelo, no novo canal Sic K.

Promoções Realizadas


A imagem mostra mais uma parte da propaganda

divulgando a promoção realizada pelo Canal Futura.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Notícias


O Canal Futura não informou se irá reprisar o episódio a Pedra Mágica de Tupã, se o canal passar, a história deverá ocorrer perto do Ano Novo, pois nessa aventura tem uma festa de fim de ano.

Notícias




O Canal Futura não informou se vai reprisar o episódio A Pedra Mágica de Tupã.

Morgana aparece na gruta da Cuca!


Hoje no programa Emília e Narizinho descobriram um papel na canastra da Emília e deduzem que o Mago Merlim estava a procura do papel. Morgana aparece na gruta da Cuca. A pomba de Merlim aparece e avisa do perigo que estão correndo, todos se espantam. Morgana fica pasma com a gruta da Cuca, Pesadelo aparece e se apaixona, a fada má o empurra. Emília acha que o papel serve para abrir o portal no tempo e faz Narizinho copiar tudo o que está escrito. Rei Arthur e Percival tomam água de coco, o rei manda o cavaleiro arrancar uma árvore, Pedrinho não deixa. Emília fica com o verdadeiro papel e coloca o falso dentro de sua canastra. Merlim prepara uma poção para salvar Visconde. Gunivere conta a história de Morgana para Emília e Narizinho, a rainha também fala da mensagem da pomba de Merlim. Na Inglaterra lancelot mostra uma faca para o sabugo e explica como podem sair do calabouço. Percival ameaça Pedrinho por não deixar arrancar um coqueiro, Saci aparece e protege o menino, o rei e o cavaleiro se assustam, eles se preparam para atacar. Tia Nastácia expulsa o mago da sua cozinha. Dona Benta encontra um gato preto. Morgana pede ajuda da Cuca para pegar Excalibur. Pesadelo quer ajudar e observa o rei com os outros. Merlim coloca sua poção dentro de um frasco e sai, Emília e Narizinho trocam o frasco e pretendem ir salvar o sabugo.

Isabelle Drummond fala sobre o Sítio


"É divertido. Mas as brincadeiras têm hora. Às vezes, fazemos cenas sérias, como quando Dona Benta briga com a gente".

Os Cavaleiros da Távola Redonda

O Visconde contou essa história para as crianças.


Os Cavaleiros da Távola Redonda foram os homens premiados com a mais alta ordem da Cavalaria, na corte do Rei Artur. A Távola Redonda, ao redor da qual eles se reuniam, foi criada com este formato para que não tivesse cabeceira, representando a igualdade de todos os seus membros. Percival e Lancelot faziam parte da Távola Redonda.

Excalibur



Dona Benta contou a história da espada Excalibur.


A lenda de Excalibur diz que o detentor da espada tornaria-se o Rei da Inglaterra, porém somente um escolhido poderia arrancá-la da pedra. Conta-se que a espada teria poderes mágicos e poderia derrotar qualquer inimigo, somente podendo ser utilizada para o bem.


É considerada a espada mais poderosa da História.

Mesa de Festas do Sítio


A imagem mostra mais uma mesa de festa do Sítio.

Promoções Realizadas


A imagem mostra mais uma parte da propaganda realizada pelo Canal Futura para divulgar uma promoção do Sítio.

Notícias


O Canal Futura não informou se irá passar o especial A Festa da Cuca e que até o momento não sabe se irá passar algum especial de Ano Novo.