Buscar no Blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

Barão sai do sítio escondido para caçar!


Hoje no programa Pedrinho pegou uma erva e fez o Barão votar ao normal. Peter Pan fez anjinha voar com o pó de pirlimpimpim para ver se ele animava e descobriram que a asa dela está quebrada. Tio Barnabé e Teodorico estavam andando na mata quando viram o lobisomem, o Barão apareceu e com um tiro assustou o bicho. Depois todos viram a mula sem cabeça, mas logo despistaram e resolveram voltar para o sítio. Tia Nastácia consertou a asa de Florinda e Emília, Narizinho e a anjinha foram dormir. Barão foi dormir lá fora na rede, mas na verdade ele queria é caçar e partiu para o Capoeirão.

Propaganda


A Imagem mostra a propaganda da revista da tv no sítio número 8, lançado em 2003 pela Editora Globo.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Barão fica encantado com a Iara


Hoje no programa o Barão estava preparado para atirar na onça, quando o Saci apareceu e através do redemoinho levou ele, Pedrinho e Visconde até outro local. Anjinha tentou voar novamente mas uma nuvem de chuva apareceu e fez Florinda cair. Saci contou para o Curupira que tem um caçador na mata e ele já foi tomar as providências. Dona Benta contou para o Teodorico que o Barão de Munchausen foi caçar no capoeirão e avó falou muito bem do personagem, deixando o amigo de Dona Benta com ciúmes, ele e o Tio Barnabé foram para a mata. Peter Pan voou para animar Florinda mas não deu certo. Barão seguiu umas pegadas confusas e se encantou com a Iara, deixando-o paralisado.

Curiosidades episódio Caçadas do Barão de Munchausen


O Episódio que vem sendo reprisado no Canal Futura é baseado no sítio antigo. Na história Memórias de Emília de 1978 tem uma parte que a boneca narra quando o Barão de Munchausen apareceu na mata e queria caçar onça e um anjinho que aparece no sítio de Dona Benta. A Turma do sítio protege o anjo para que ele não seja pego pelo Barão.

domingo, 28 de junho de 2009

Propaganda


A imagem mostra a propaganda do caderno de receitas do sítio, lançado em 2002 pela Editora Globo.

Resultado da Enquete


A espevitada, colorida e falante boneca de pano de Narizinho, de grandes olhos e muito curiosa, é uma das principais personagens da série. Foram as pílulas falantes do Dr. Caramujo que deram voz à pequena boneca feita por Tia Nastácia com as sobras de uma saia velha. Nunca mais Emília parou de falar, e até inventa palavras e expressões! Irreverente, respondona, irrequieta e mandona, ela parece acreditar que Visconde é seu escravo. Mas, apesar de tudo, é muito amada por todos do sítio, com o seu jeito espontâneo e engraçado. Emília guarda um baú cheio de quinquilharias e segredos, a sua canastrinha, que muito a ajuda nas lutas contra a temível Cuca. A personagem que todo mundo gosta.


Emília
173 (47%)

Pedrinho
60 (16%)

Narizinho
94 (25%)

Visconde
36 (9%)

Votos : 363

Episódio Caçadas Barão de Munchausen


Amanhã vamos continuar vendo o episódio Caçadas do Barão de Munchausen. Será que o barão vai caçar algum bicho? A anjinha vai conseguir voar? Teodorico vai conseguir mexer no computador? Essas e outras perguntas vão ser resolvidas ao longo da semana que vai começar.


Amanhã no Canal Futura.

sábado, 27 de junho de 2009

Sônia de Paula em Caras e Bocas


Depois de viver a Dona Míuda no sítio de 2007, Sônia de Paula está na novela Caras e Bocas ela interpreta Edineide, a empregada de Zoraide.

Curiosidades episódio O Picapau Amarelo


Lembram do Palácio do Príncipe Codadade do episódio O Picapau Amarelo? A casa do novo príncipe da Branca de Neve era uma parte do cenário cenográfico da novela O Clone (2002) que foi utilizado para gravar algumas cenas do programa.

Propaganda




A imagem mostra a propaganda das novas histórias em quadrinhos do sítio, lançado em 2007 pela Editora Globo.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Propaganda


A Imagem mostra a propaganda das revistas em quadrinhos do sítio, lançado em 2007 pela Editora Globo.

Barão caça no Capoeirão!


Hoje no programa Visconde e Pedrinho foram atrás do Barão para impedir ele de caçar. Emília botou o nome Florinda na anjinha. Saci viu que Visconde e Pedrinho estavam com Barão caçando e resolveu fazer uma armadilha. Florinda não consegue mais voar e Emília mandou uma carta para Peter Pan pedindo ajuda. O Barão vai para um lado e Visconde e Pedrinho vão para outro, Saci prende o neto de Dona Benta e o sabugo em uma rede. Peter Pan Chega no sítio e faz a anjinha voar, mas logo ela cai e se machuca. Pedrinho fala para o Saci que estão tentando atrapalhar a caçada do Barão, ele acredita e os solta, todos ouvem um tiro e se assustam.

Thomas Morkos de volta ao sítio


O ator Thomas Morkos que viveu o Peter Pan, nos episódios, Viagem Ao Céu, O picapau Amarelo, Peter Pan entre outros voltou ao programa, no episódio que está sendo reprisado no Canal Futura. O personagem vai ajudar uma anjinha a voar.

Bruna Marquezine no Sítio


A Atriz Bruna Marquezine gravou o sítio do picapau amarelo em 2002, no episódio As Caçadas do Barão de Munchausen (Reprisando no Futura), na história a atriz que tinha 8 anos interpretou uma anjinha que caiu no sítio e vive inúmeras aventuras. A atriz irá voltar ao programa no episódio A Menina da Selva.


Entrevista realizada em 2009, com relação a atuação com Ney Latorraca:


Você vez a novela Negócio da China, onde Ney Latorraca vieu seu pai, você já havia interpretado com ele?


Bruna: Já havia feito Sitio do Pica-Pau Amarelo com o Ney, eu era uma anjinha e ele, o Barão, foi apenas uma semana de gravação, mas me lembro que foi bem divertido esse episódio.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Barão quer caçar no Capoeirão do Tucanos!


Hoje no programa Visconde, Pedrinho, Narizinho e Emília estavam pegando minhoca para pescar. Depois eles e o Tio Barnabé foram pescar no riozinho na frente do sítio, o Tio Barnabé jurou que lá tinha peixe mas era uma piadinha. Depois o velho contou uma "história de pescador". Na hora do almoço todos ouviram um grande barulho, era o Barão de Munchausen que tinha caído com seu balão no terreiro do sítio. Todos receberam o Barão com muita felicidade. A Cambadinha foi ver o balão e encontraram uma anjinha. Barão quer caçar no Capoeirão do Tucanos.

Ney Latorraca de novo no sítio


O ator Ney Latorraca fez uma participação no programa infantil Sítio do Picapau Amarelo . Ele interpretou um personagem super divertido e bem maluco. Você lembra da história do Barão de Muchausen? Se não lembra não tem problema, pois é só acompanhar ao seriado e você lembrará. Barão de Muchausen será interpretado pelo ator. O ator interpretou o Barão no episódio Viagem ao País das Fábulas e hoje começou o episódio Caçadas do Barão de Munchausen, o personagem é interpretado por Ney.

Mauro Mendonça no sítio


No episódio O Fantasma do Casarão que acabou ontem, o ator Mauro Mendonça viveu o Barão de Caraminguá. O Barão era o morador do casarão onde Manuel está reformando para virar o centro cultural, como ele malltratava muito seus escravos ganhou essa maldição de se tornar fantasma, mas no final ele descobriu o mais importante na vida, as pessoas e ficou livre. O Ator Mauro Mendonça adorou fazer o sítio e atualmente está na novela Paraíso da Rede Globo.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sítio no Video Show


Hoje o programa Video Show mostrou todas as naves de extraterrestres que apareceram na telinha, o sítio não podia ficar de fora. Eles relembraram o episódio O Extraterrestre de 2003.

Sinopse episódio Caçadas do Barão de Munchausen


Amanhã começa mais uma história, Caçadas do Barão de Munchausen, o Barão vai aparecer pelo sítio querendo pegar uma anjinha (Bruna Marquezine), isto vai causar uma enorma confusão, além disso uma onça vai querer aprontar com a turma do sítio.


Amanhã!

Oswaldo é preso!


Hoje no programa o fantasma do Barão de Caraminguá assustou a turma, todos sairam correndo. Dona Benta e Tia Nastácia estavam indo para o Casarão quando o pneu do carro furou. O Fantasma falou para todos que maltratava seus escravos mas já aprendeu a lição, todos ficaram maravilhados. Seu Candorra apareceu e ajudou a trocar o pneu do carro Dona Benta. Oswaldo pegou seu Manuel e o prendeu junto com o Tio Barnabé. O Barão resolveu ajudar a dar um susto no Oswaldo. O Acessor do Manuel se assustou e todos prenderam o falso fantasma. A Turma voltou para o sítio e resolveram comemorar. O Fantasma do Barão foi convidado, mas depois ele iria ser libertado da maldição fantasmagórica.

terça-feira, 23 de junho de 2009

O Detector do Visconde começa a funcionar o fantasma do Barão de Caraminguá aparece!


Hoje no programa Rabicó estava morrendo de medo. Tio Barnabé, Pedrinho e Narizinho acharam o porco. Dona Benta descobriu a existência de um tesouro no Casarão. Visconde, Emília e Manuel viram o fantasma eles se assustaram. Dona Benta e Tia Nastácia chegaram no sítio e não encontraram a turminha, a avó decidiu ir até o casarão. Algumas latas de tinta flutuam e derrubam em Manuel. Tio Barnabé, Pedrinho, Narizinho e Rabicó entraram em uma sala e encontram várias máscaras, eles suspeitam de que o fantasma é falso, o Acessor do Manuel, Oswaldo aparece deixando todos surpresos, os netos de Dona Benta e o Rabicó conseguem fugir mas o Oswaldo pega o Tio Barnabé. Visconde e Emília limpam o Manuel, todos se encontraram novamente, Pedrinho conta que o fantasma é o acessor de Manuel, o dono da obra vai atrás do empregado. O Detector do Visconde começa a funcionar o fantasma do Barão de Caraminguá aparece.

Propaganda


A Imagem mostra a propaganda da revista turma do sítio número 22, essa foi a primeira revista lançada com o novo Pedrinho e a nova Narizinho.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fantasma quer encontrar o tesouro do Barão de Caraminguá


Hoje no programa a turma foi até a sala do casarão, abriram um armário e um esqueleto apareceu, todos se assustaram e se separaram. Tio Barnabé, Narizinho e Pedrinho encontraram uma passagem secreta e entraram nela. Rabicó foi até o salão principal e viu o fantasma, ele saiu correndo. Visconde, Emília e Manuel encontraram um empregado da casa, mas ele logo foi embora. Narizinho encontrou uma foto do Barão de Caraminguá. No sítio Dona Benta encontrou uma notícia antiga do fantasma e foi falar com seu Candorra na venda do Elias, ele falou que existe um tesouro dentro do casarão. Pedrinho, Narizinho e Tio Barnabé viram uma sombra. O Fantasma quer encontrar o tesouro do Barão de Caraminguá.
Foto: Bastidores do episódio O Fantasma do Casarão.

Propaganda


A Imagem mostra a propaganda dos produtos alimentícios Dona Benta.

domingo, 21 de junho de 2009

Propaganda


A imagem mostra a propaganda do cartão Hipercard, com a turma do sítio.

O Fantasma do Casarão


Amanhã vamos poder ver a continuação do episódio O Fantasma do Casarão. Será que o detector do Visconde vai achar o fantasma? O Que será que a assombração quer? A Turma do sítio vai resolver esse mistério? O manuel vai conseguir terminar a obra no casarão?

Não Perca!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Narizinho sente a presença de alguém!


Hoje no programa a turma do sítio com medo saiu de dentro do casarão. Dona Benta leu um livro sobre a história do casarão e descobriu que o primeiro dono da casa era o Barão de Caraminguá. A Turma do sítio decidiu se preparar mais para entrar novamente no local onde mora o fantasma e agora com a ajuda do Tio Barnabé. Dona Benta contou para seus netos e a Emília sobre o Barão de Caraminguá. Visconde montou um detector de fantasma e foram todos se aventurar. Chegando lá eles encontraram o Manuel que se juntou ao grupo, quando entraram no casarão Narizinho sentiu a presença de alguém!

Novo livro de Monteiro Lobato


América


Este livro discute o desenvolvimento econômico e tecnológico dos Estados Unidos e foi publicado pela primeira vez em 1932, pouco depois de Monteiro Lobato retornar do país onde permaneceu por quase quatro anos junto ao consulado brasileiro de Nova York. Os encontros entre o protagonista da narrativa e o inglês culto e erudito já visto em Mister Slang e o Brasil, rendem diálogos ocorridos em uma série de visitas a diferentes cidades americanas, onde os dois fazem comparações entre a realidade brasileira e a americana. Ao longo dos 36 capítulos, eles buscam possíveis soluções para os problemas enfrentados no Brasil. Não só em América Lobato se envolveu com essas questões quando voltou para o seu país de origem. Ele também se engajou em campanhas pela indústria siderúrgica e pelo petróleo. Tudo para tentar levar o Brasil ao caminho da modernidade.

Isabelle Drummond no Mais Você!


Hoje no programa Mais Você da Rede Globo teve a festa Junina da Ana Maria Braga, a atriz Isabelle Drummond que já fez a Emília compareceu no evento e se divertiu muito.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Casarão está sendo assombrado!


Hoje no programa Pedrinho assustou Emília e Narizinho vestido de fantasma, as duas deram um grande berro. Amanheceu e Dona Benta pediu que grito foi aquele a noite, todos contaram. Depois do café da manhã, Conselheiro, Pedrinho, Emília e Narizinho foram levar a bicicloteca para o arraial. O Casarão que está sendo reformado para virar o centro cultural está sendo assombrado por um fantasma, Manuel, sócio do Nicolau foi até o sítio e contou o que estava acontecendo. Visconde foi pesquisar sobre fantasmas. Pedrinho, Narizinho, Visconde, Emília e Rabicó foram investigar o casarão, barulhos assustaram a turma.

Música Ploquet,Pluft, Nhoc


Ouça a música Ploquet,Pluft, Nhoc.


Propaganda


A imagem mostra a propaganda das revistas em quadrinhos do sítio de 1977, lançado pela editora Rio Gráfica.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sinopse episódio O Fantasma do Casarão


Após descobrirem que um fantasma invadiu um casarão próximo ao Arraial, os pica-paus resolvem investigar o caso.Vão até o casarão e com a ajuda do sábio Visconde de Sabugosa, que está com seus instintos investigativos iguais ao de Sherlock Holmes, descobrem um fantasma.


Amanhã no Canal Futura!

Os moradores do Reino das águas Claras voltam para o Reino


Hoje no programa o Saci levou a Iara para sítio, onde foi cuidada pelo Doutor Caramujo. Cuca saiu da gruta para pegar umas ervas daninhas e deixou seus novos criados cuidando da caverna. O Dono da fábrica recebeu o jornalista falso, mas logo descobriu que eram intrusos, começou uma perseguição. Rabicó tomou uma poção do Caldeirão da Cuca e voltou ao normal, fez o mesmo com seus amigos, eles fugiram. A perseguição na fábrca termina na entrada onde Dona Benta e a população do arraial estavam protestando. Cuca acha Quindim, Rabicó e Conselheio na mata, a bruxa corre atrás deles mas Saci aparece e avisa a Cuca que uma de suas amigas foi envenenada pelos seus criados. Os três moradores do picapau conseguem fugir da Cuca. Emília faz o dono da fábrica ver o problema que a poluição pode causar, ele fala que não vai mais poluir a natureza. Os moradores do Reino das águas Claras voltam para o Reino, já que o Curupira limpou com uma mágica.

Propaganda


Propaganda dos lançamentos das história em Quadrinhos do sítio Você Sabia? Lançado pela Editora Globo em 2006.

Vídeo de Isabelle na pele da Emília



Isabelle Drumond lembra do tempo de Emília
Atriz, que está em Caras e Bocas, interpretou a personagem do Sítio do Picapau Amarelo.


terça-feira, 16 de junho de 2009

Saci encontra a Iara desmaiada.


Hoje no programa Emília, Pedrinho e Major seguiram o cano até uma fábrica, eles tentaram entrar mas foram barrados por alguns seguranças. No sítio vários peixes estão doentes e a turma do sítio cuida dos amigos. Cuca manda o Quindim limpar a gruta, mas acaba bagunçando mais. Dona Benta descobre que é uma fábrica que está poluindo o rio e manda um e-mail para o dono, ele não gosta e responde de maneira mal educada. Dona Benta, Emília e Pedrinho vão falar com o dono mas não são recebidos, eles voltam para o sítio ajudar com os doentes. Conselheiro prepara umas borboletas para Cuca comer e ela não gosta. Emília e Pedrinho entram difarçados na Fábrica. Saci encontra a Iara do Ribeirão desmaiada.

Música do Saci


Ouça a música do Saci.


Ticiane Pinheiro gravou O Sítio do Picapau Amarelo


Em 2002 a modelo Ticiane Pinheiro, filha da Garota de Ipanema Helô Pinheiro, gravou uma participação especial para o Sítio do Picapau Amarelo. A bela viveu a Yara, a mulher sereia. A Atriz voltou aparecer no sítio no reprise do Canal Futura do episódio Perigo no Reino das Águas Claras.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Poluição chega no Reino das Águas Claras!


Hoje no programa a turminha estava no ribeirão, Visconde e Pedrinho pescando, Emília e Narizinho fazendo barquinho de papel. No sítio Dona Benta explicou para Tia Nastácia que a água que temos para consumo é muito pouco, deixando a cozinheira de boca aberta. No Reino das águas Claras, o Príncipe Escamado descobriu que seu reino está poluído, e vai com Doutor Caramujo e o Major pesquisar. Cuca quer aprontar mais uma. O Príncipe chega com seus amigos no sítio muito mal devido a poluição. Doutor Caramujo cuida do rei na casa de Dona Benta e Emília Pedrinho e Major vão pesquisar de onde vem a poluição. Cuca se transforma em carteira e hipnotiza Quindim, Rabicó e Conselheiro para serem seus empregados. O neto de Dona Benta descobre um cano jogando poluição no rio.

Música da Cuca


Ouça a música da Cuca


Quiz do Sítio do Picapau Amarelo


Se você é fã das aventuras da boneca de pano tagarela, Emília e de seus amigos do sítio do picapau amarelo, teste os seus conhecimentos no quiz do Video Show, clique no link abaixo.




Boa Sorte!

domingo, 14 de junho de 2009

Isabele Drummond no Fantástico


No Fantástico deste domingo, 14, que irá ao ar a partir das 20h45m logo após o Domingão do Faustão, Isabelle Drummond vai falar um pouco de sua carreira no sítio e na novela Caras e Bocas.
Não é à toa que Isabelle Drummond está arrasando como Bianca, essa adolescente ambiciosa, cheia de expressões que são só dela, como “É a treva”. Caras e bocas, aliás, são a especialidade de Isabelle desde que ela começou na TV, com 7 anos, como a atrevida Emília do Sítio do Picapau Amarelo. A boneca fazia tanto sucesso que logo estava no Fantástico, mas como Repórter por um Dia.

Sinopse episódio Perigo no Reino Das águas Claras


O Reino das águas Claras corre perigo devido a uma mancha que apareceu misteriosamente. O Príncipe Escamado e sua corte vão recorrer aos amigos do Sítio do Picapau Amarelo. Mas não é só o ribeirão que está correndo perigo, o sítio também, a Cuca vai aprontar das suas, vai hipnotizar os moradores da casa de Dona Benta.


Amanhã, no Canal Futura

sábado, 13 de junho de 2009

Pablog do Sítio: Dois anos de muita magia!






Hoje faz dois anos de existência que o Pablog do Sítio vem espalhando magia para quem gosta do Sítio do Picapau Amarelo.



Informações, brincadeiras, curiosidades e diversões você encontra aqui. Para saber mais sobre o sítio, só indo até a casa de Dona Benta.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Propaganda


A Cena mostra uma parte da propaganda da volta do sítio de 2007 que passava na televisão.

Todos voltam para o sítio!


Hoje no programa Narizinho conversou com o Príncipe Escamado e ele aceitou se casar, só que cada um vai morar em suas respectivas casas, para o alívio de Dona Benta. Emília usou seu Faz de Conta para fazer o tubarão desaparecer e deu certo, Visconde jogou areia na concha e ela se abriu, mas não puderam levar a pérola para tristeza de Emília e Pedrinho. Chegou meia noite e na hora do casamento a Jaqueline se transformou na Cuca para o espanto de Teodorico, a bruxa fez o amigo de Dona Benta virar pedra. Os tubarões vão invadir o palácio para descobrir o que aconteceu com o tubarão cujo nome é Bocão. Saci pegou uma flor azul para desfazer o feitiço, deu certo, mas a Cuca não gostou e promete aprontar mais. Na hora do casamento os tubarões aparecem e a turminha do sítio volta para a superfície, deixando o Príncipe aflito. Emília desfaz o feitiço que botou no tubarão e tudo volta ao normal. No sítio todos conversam e Emília deixa o Visconde escolher qual canastra ele quer levar nas viagens.

Música da Emília


Ouça a música da Emília


quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pedrinho corta o dedo e o sangue atrai um tubarão!


Hoje no programa Visconde tirou Emília das algas e levou para o Doutor Caramujo, a boneca acordou. Teodorico foi pedir para o Tio Barnabé chamar o padre do Arraial para poder casar com Jaqueline. Saci foi até o Conselheiro aprender a escrever, o diabinho de uma perna só escreveu no quadro negro uma mensagem enigmática que foi descoberta. No Reino Das águas Claras todos jantam e o Príncpe pede para Dona Benta casar com Narizinho e morar para sempre no reino. A Menina não quer sair do sítio e o príncipe fica pasmo. Tio Barnabé, Rabicó, Coselheiro e Quindim chegam na hora do casamento. Emília, Pedrinho e o Visconde vão procurar a cocha com a pérola, o menino corta o dedo e o sangue atrai um tubarão.

Música da Tia Nastácia


Ouça a música da Tia Nastácia.