Buscar no Blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Curiosidades 2005:Cuca perde a pata no Sítio do Picapau Amarelo


Em 2005 a malvada Cuca (Jacira Santos) viveu uns dias ruins desde que teve cortada uma de suas patas.
A bruxa tentou várias bruxarias, mas nenhuma delas era capaz de trazer de volta a sua pata. Com isso, ela teve dificuldade em fazer suas poções e suas tão conhecidas malvadezas. Quem agradecia é a turma do Sítio do Picapau Amarelo, já que todos estão livres da Cuca há algum tempo.
Como a bruxa não é boba nem nada, pensa logo em uma solução. Chamou a seu encontro o famoso Dr. Caramujo (Charles Daves) e lhe deu a incumbência de devolver a sua mão. O pobre médico não imaginava que um feitiço forte, que faz com que seu trabalho seja algo quase impossível. Na primeira tentativa, a mão de Cuca foi transformada em um buquê de flores.
Caramujo não desistiu e fez nova cirurgia. Ao retirar a atadura, viu que a mão de Cuca é na verdade uma pata de galinha. O médico não desistiu e tenta mais uma vez. Só que a bruxa se dá por vencida ao ver que tem um martelo no lugar de sua pata. O médico é dispensado e sobrou mesmo é para Pesadelo (Leandro Léo). O assistente da Cuca leva a culpa por tantos desastres e nem sabe como se defender.
O que nem Cuca e nem Pesadelo sabem é que a pata verdadeira da bruxa estava muito bem guardada na casa da árvore onde morava João da Luz (Henrique Ramiro). O segredo só vira à tona quando Dona Carochinha (Marilu Bueno) invadiu a casa em busca da fadinha Tambelina (Carol Roehrig). E aí ninguém vai segurou a Cuca.

Nenhum comentário: