Buscar no Blog

domingo, 31 de agosto de 2008

Bastidores 2001


Foto dos bastidores de 2001.

No começo


Durante as férias escolares, Narizinho recebe a visita de seu primo Pedrinho (César Cardadeiro), que vive na cidade grande com sua mãe. Juntos, os dois embarcam em inúmeras aventuras pelo Sítio do Picapau Amarelo. Assim como sua prima, Pedrinho também tem um amigo inseparável, o Visconde de Sabugosa (Cândido Damm), feito por Tia Nastácia a partir de uma espiga de milho velha. O Visconde, por ter vivido muito tempo entre os livros, é um homem cheio de sabedoria. - Além deles, outros personagens que habitam o sítio são o irreverente Saci Pererê (Izak Dahora) e a malvada Cuca (Jacyra Santos). Nesse universo, que mistura fantasia e realidade, Narizinho e Pedrinho vivem suas histórias e aventuras, aproveitando ao máximo a infância.

Mudança 2003


Os personagens do Sítio passaram por algumas mudanças em seu visual. Dona Benta envelheceu um pouco, assim como Tio Barnabé (que abandonou seus coletes afro e adotou um estilo mais caipira). Tia Nastácia, por sua vez, ficou mais rechonchuda, enquanto a malvada Cuca sofreu uma transformação radical: ganhou uma enorme cabeleira, além de uns quilos a mais . Depois de participações em episódios anteriores, os personagens Zé Carijó (Cassiano Carneiro) e Pesadelo (Leandro Léo) passaram a integrar o elenco fixo do infantil.

sábado, 30 de agosto de 2008

Um mundo cheio de magia


Imagine que legal, passar as férias em um sítio ,junto com uma turma animada,vivendo muitas aventuras.Quem tem essa sorte é o Menino Pedrinho um garoto que vive na cidade e se diverte no sítio do picapau amarelo.Você vai conhecer ou rever toda essa turma na tv a partir de outubro no cnal futura.
O horário ainda não está confirmado!
Breve mais informações!!!!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Júlio César e Reny de Oliveira


Júlio César (Pedrinho) e Reny de Oliveira (Emília) no episódio A MORTE DO VISCONDE de 1978, essa cena é quando o Visconde mostra o Piscocaptor para a turminha e depois vão testar numa jaqueira... A Reny como sempre dando um show

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Minhas Memorias de Lobato


Monteiro Lobato é um fenômeno editorial raras vezes superado no Brasil. Em 1941, por exemplo, as tiragens de suas obras já alcançavam um milhão de exemplares. Era o autor mais vendido na América Latina. Sua literatura para adultos anda esquecida, mas a infantil continua a conquistar leitores de sucessivas gerações. Emília, Pedrinho e Narizinho são tão conhecidos que parecem pertencer ao domínio público. Nesse livro é o próprio Monteiro Lobato quem se transforma em objeto das "memórias" de Emília e de seu ajudante, o Visconde de Sabugosa. O que eles fazem é uma biografia para crianças, numa linguagem séria e lúdica que o próprio Lobato aprovaria.

FADA SININHO-1978



ISABELA GARCIA ERA A SININHO NO EPISÓDIO MEMÓRIAS DA EMÍLIA, MESMO SEM FALAR NADA PASSAVA UMA ENORME SIMPATIA À PERSONAGEM.

Sítio miniaturas




Miniaturas da turma do sítio.........

Novos vídeos no you tube


Lista de vídeos novos do youtube em breve:

O Curupira- 1979
O Picapau Amarelo-1977
O Rapto das Estrelas -1982
Quem Quiser que Conte Outra-1979-Cena de apenas 1 minuto.

Chamada do episódio Pinóquio-1982
Entrevista com Zilka Salaberry
Entrevista com a Cuca-2001
Isabelle Drummond no Programa do Jô
Criança Esperança e mais....

Desenho do livro


Desenho do livro Reinações de Narizinho da globo,ilustrado por Paulo Borges.

Vários Produtos


Um país se faz com homems e livros... (Monteiro Lobato),dvd's ,cd's,revistas....

Cenas de 1977 a 1978


Várias cenas de cenas do sítio de 1977 e 1978.

Cena de 1978


Cena do episódio Memórias de Emília de 1978.

Casamento da Emília


A Narizinho inventou que o Rábico era um marques, a Emílçia demorou para aceitar mas logo caiu da Narizinho!!!!!

Sítio de Volta!!!!!!!!!!!!



Em Outubro você vai rever as aventuras mágicas dessa turminha no Canal Futura!
EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Coleção livros


Coleção Meu Livrinho: Conselheiro O Sábio Burro Falante
Coleção Meu Livrinho: Cuca A Bruxa do Capoeirão
Coleção Meu Livrinho: Dona Benta e Seus Amigos
Coleção Meu Livrinho: Emília A Boneca Que Virou Gente
Coleção Meu Livrinho: Narizinho A Menina do Nariz Arrebitado
Coleção Meu Livrinho: Pedrinho O Menino Aventureiro
Coleção Meu Livrinho: Quindim Um Doce de Rinoceronte
Coleção Meu Livrinho: Rabicó O Leitão Comilão
Coleção Meu Livrinho: Saci O Moleque Sapeca
Coleção Meu Livrinho: Visconde O Sabugo Que é um Gênio

Todos esses livros por 49,90

Coleção Turminha do Sítio - Cadê A Boneca da Emília?
Coleção Turminha do Sítio - Feliz Aniversário Rabicó
Coleção Turminha do Sítio - Narizinho Tem Um Novo Amigo
Coleção Turminha do Sítio - O Feitiço Da Cuca
Coleção Turminha do Sítio - Um Dia de Sol

Todos esses livros custam 23,90

Editora Globo lança edição da Turma do Sitio do Picapau Amarelo


Vem aí a terceira e a quarta edição da revista Sítio do Picapau Amarelo com novas aventuras dos personagens de Monteiro Lobato em quadrinhos. Na terceira, o leitor se diverte com a aventura Vôlei nas Estrelas, história em que a Emília faz amigos em uma outra galaxia e participa de um campeonato de vôlei bem diferente. A revista traz também mais 9 histórias incríveis e três páginas de passatempos superdivertidos. Na edição quatro, a histórinha da Reforma da Maçã a Emília tenta convencer o Visconde a fazer uma reforma na história de Isaac Newton e, claro, arruma uma bela confusão.


Notícia:2007

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Foto 2007


Foto da turma assustada,quando o lobisomem pegou a bela adormecida.

Pedrinho acha uma casa para polegar


No episódio Quem Quiser que conte outra o Pequeno polegar entrou na casa do joão de barro o Pedrnho falou que era perigoso e achou uma casa para o pequenino.

Sítio em dvd 1978


Essa informação surgiu lá na Comunidade da Revista TV Séries e logo corri para verificar. E não é que é verdade? Meio que na surdina a Som Livre disponibiliza para milhares de saudosos a versão da década de 70/80 do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", inspirada na obra de Monteiro Lobato.Trata-se de um DVD duplo, contendo uma única história, "As Memórias da Emília", exibida na segunda temporada da série, referente ao ano de 1978. É compreensível a escolha da história, visto que resgata vários personagens de aventuras já vividas pela turma do sítio em episódios anteriores. São ao todo 5h44 minutos de duração. O DVD não traz especificações de imagem e som, mas a qualidade está muito boa. Como Extra, um depoimento de Geraldo Casé.O DVD não está disponível em todas as lojas. Livrarias como Saraiva e Cultura estão oferecendo o produto. Sendo que na Saraiva, custa R$43,90, e na Cultura custa R$39,90. Mas atenção!!! As próprias lojas já avisam: Estoque Limitado!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Imagem 1977


Foto da turma segurando o cartaz para o circo dos escavalinho no sítio do picapau amarelo.

Pedrinho nas mãos dos piratas


No episódio Memórias de Emília de 1978, a boneca contou a parte em que o Pedrinho foi preso pelos piratas no Reino das Aguas Claras, com o plano da Emília o menino se livrou dos malvados.




Notícias da reprise


O Canal Futura informou que não tem muitas notícias sobre o reprise do sítio, que vai ao ar em outubro.

domingo, 24 de agosto de 2008

'Sítio do Picapau Amarelo' volta no Futura


O "Sítio do Picapau Amarelo" vai voltar ao ar, agora pelo Canal Futura. A partir de outubro, mês das crianças, o canal passa a exibir os episódios da última versão do programa, mantendo vivo o trabalho de Geraldo Casé. O diretor, que faleceu em julho, era consultor da programação infantil do Futura e foi um dos criadores do Teca na TV, sucesso da faixa infantil do Canal Futura.

Um livro


Em 'Mamíferos', da Coleção Bichos Brasileiros Sítio do Picapau Amarelo, a Turma do Sítio conta tudo sobre macacos, morcegos, tatus, onças e muitos outros mamíferos que existem em nosso país.

Mais um livro


Em 'Insetos e companhia', a Turma do Sítio fala sobre besouros, aranhas, escorpiões, abelhas, formigas e muitos outros insetos, aracnídeos e crustáceos. Com essa turminha, o leitor vai ter aprendizado e muita diversão.

Mais um


No Sítio existem muitos pássaros, por isso, em 'Aves', a Turma aprende tudo sobre as aves que existem no Brasil, como o pica-pau, a arara, o tucano e o beija-flor. E sempre com muita diversão.

Mais um lançamento


A Coleção Bichos Brasileiros Sítio do Picapau Amarelo, da Editora Globo, composta de cinco títulos que falam sobre os diversos animais da fauna brasileira. Todos os livros estão relacionados ao universo escolar, incentivando a leitura e a pesquisa.Em Anfíbios e répteis, você vai aprender tudo sobre cobras, sapos, lagartos, tartarugas e outros animais que existem no Brasil. Com a Turma do Sítio, é aprendizado e diversão garantidos!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Dvd Mémorias de Emília 1977


A magia do sítio de 1977 chegou para você o episódio Memórias de Emília já chegou nas lojas por 44,90.

Canal Futura


Agora o sítio em outubro vai ser reprisado na tv Futura (2001 a 2007).

Gravação


Começa a ser gravada no próximo dia 15 a nova história do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo'. Vai se chamar 'A Dama dos Pés de Cabra'.


Notícia:2004

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A Volta do sítio


Para os que já morriam de saudades do Sítio do Picapau Amarelo e suas aventuras, aí vem uma boa notícia: O “Sítio do Picapau Amarelo”, versão de 2001 à 2007 vai voltar ao ar, agora pelo Canal Futura. A partir de outubro, mês das crianças, o canal passa a exibir os episódios, começando pela primeira temporada (exibida em 2001). Vale a pena rever esse sucesso que durante 7 temporadas trouxe muitas aventuras. A iniciativa da reprise do programa, da obra de Monteiro Lobato também pode manter vivo o trabalho de Geraldo Casé. O diretor, que faleceu em julho, era consultor da programação infantil do Futura e foi um dos criadores do Teca na TV, sucesso da faixa infantil do Canal Futura. Você vai acompanhar aqui no Sítio do Picapau Site, tudo sobre essa volta à TV que promete fazer você reviver cada aventura. Em breve mais informações.


Notícia:2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Irmão de Vitor Mayer na novela a Favorita


Vítor Mayer que viveu o Pinóquio em 2006 e o Pedrinho em 2007, tem um irmão que está no ar na novela a Favorita.

Solange couta na próxima novela das 7


Solange couto que viveu a Cuca em 2007, volta as telas, estará na novela Tres irmas que estreiara em setembro na globo, ela vai interpretar Janaína.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Lançamento


A Coleção Bichos Brasileiros Sítio do Picapau Amarelo, composta de cinco títulos, falam sobre os diversos animais da fauna brasileira. Todos os livros estão relacionados ao universo escolar, incentivando a leitura e a pesquisa.
Em Peixes, a Turma do Sítio conta tudo sobre o pessoal que vive debaixo d’água, como tubarões, arraias, cavalos-marinhos, polvos e muitos outros peixes que existem em nossos mares e rios. É diversão e aprendizado garantidos!

Mais um


A Coleção HQ’s do Sítio do Picapau Amarelo, um lançamento da Editora Globo que reúne as melhores histórias em quadrinhos da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
Em As melhores histórias em quadrinhos do Sítio do Picapau Amarelo – Contos de fadas a Turma do Sítio embarca em aventuras do faz-de-conta e encontra com personagens clássicos como a Cinderela, o Lobo Mau, e os Três Porquinhos em histórias divertidíssimas.

Mais lançamento


A Coleção HQ’s do Sítio do Picapau Amarelo reúne as melhores histórias em quadrinhos da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
As melhores histórias em quadrinhos da Cuca traz divertidas histórias em que a bruxa do Capoeirão faz muita feitiçaria junto com o seu ajudante Pesadelo para aterrorizar a Turma do Sítio do Picapau Amarelo.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Viagem a marte


Quando a turma viajou para a lua, eles resolveram passar por marte, um planeta próximo a terra, a Emília disse que viu os tais marcianos, será que é verdade?

Campanha do agasalho


No episódio Caçadas de Pedrinho de 2001 , a Dona Benta teve a ídeia de fazer uma campanha do agasalho para ajudar quem precisa, foi um sucesso, teve muita música e comida.

Narizinho presa em armadilha


No episódio Caçadas de Pedrinho de 2001, a Narizinho e a turma foram desfazer as armadilhas que os caçadores estavam fazendo no capoeirão, e a menina do nariz arrebitado ficou presa em uma delas, mas tudo acabou bem.

Cena de 2005


Parte 3 de 3 do segundo capítulo da temporada 2005 do Sítio do Picapau Amarelo


Mais uma cena


Parte 2 de 3 do segundo capítulo da temporada 2005 do Sítio do Picapau Amarelo


Cena de 2005


Parte 1 de 3 do segundo capítulo da temporada 2005 do Sítio do Picapau Amarelo


domingo, 17 de agosto de 2008

Confusão nas histórias


A turma descobriu quando as histórias estavam todas confusas.

Encontraram o anjo


quando a turma achou um anjo na lua, levaram para o sítio, e sumiu do sítio, a turma encontrou elena igreja, e o Romãozinho atirou umas flechas na turma e deu muita confusão.

Cuca entra no sonho de Pedrinho


Na chegada de pedrinho , a Cuca entrou no sonho do Pedrinho e estragou tudo, mas como o menino tem muita imaginação espantou a bruxa.

Pedrinoh dá um jeito com os agentes


Quando a turma foi a c.a.c.a salvar o Fofim das garras dos agentes, o Pedrinho teve a ídeia de sumir com os bobões, como os agente pegaram o pó de pirlimpimpim e deu um tapa na mão deles e sumiram.

Cenas finais de 2006


Participação especial de Dirce Migliacio no Sítio do Picapau Amarelo


sábado, 16 de agosto de 2008

Rachel de Queiroz em malhação


Rachel de Queiroz que fez a Narizinho no sítio de 2007 vai fazer a novela malhação em 2009.