Buscar no Blog

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A Vingança de Emília


Emília encontra uma pedra que fala no sítio. Não é uma pedra comum, é uma pedra do nariz arrebitado. Mas só que Emília não sabe disso, e acaba arrumando uma amiga para desabafar seus problemas de boneca. Ao chutar a pedra a bonequinha escuta uma expressão de dor: “AI”, e quer mostrar para todos do sitio a tal pedra que fala no sítio.


Bom, ao decorrer da história Emília quer mostrar a Dona Benta a pedra que fala. Com toda a confusão do sumiço de Pedrinho e Narizinho Dona Benta chama seu amigo, o coronel Tedorico para ajudá-la. Em momentos de tensão e cansaço Dona Benta acaba cochilando em sua cadeira de balanço. Emília com a idéia de mostrar a tal pedra vai em direção da velha para acordá-la, enfim é impedida pelo Coronel Tedorico, a bonequinha fica furiosa. A partir daí a boneca planeja se vingar do Coronel. Sabemos que a bonequinha tem pouco tempo de vida, mas enfim, não é nada bobinha, e vive querendo se vingar dos outros.


E acaba se vingando: logo tia Nastácia prepara um suco de maracujá, e Emília coloca pimenta no suco enquanto tia Nastácia não a vê. Visconde alerta a boneca que dona Benta pode beber o suco apimentado, a boneca fica desesperada, mas seu plano acaba enfim dando certo. Ao tomar o suco Dona Benta se delicia, mas o Coronel faz uma carinha... E concorda com Dona Benta.


Essa história irá ao ar hoje.

Nenhum comentário: