Buscar no Blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Pai do sítio


Na véspera da estréia do Sítio do Picapau Amarelo, Monteiro Lobato ganha um programa especial no Futura. No domingo, dia 7, a série Todas as Letras explica como escritor criou seu mundo de fantasias, com personagens inesquecíveis. Especialistas, familiares e conhecedores da obra de Lobatoi analisam sua importância, tanto para as crianças quanto para os adultos. E comentam também sobre a influência do italiano, língua de sua família migrante, no modo de se falar português.A série é uma produção da TV da Universidade Mackenzie, de São Paulo, e traz, a cada episódio, a biografia de algum grande autor da nossa língua.



Todas as Letras Monteiro Lobato vai ao ar dia 7 de dezembro, domingo, às 16h.
Poucos sabem, mas além de campeão de vendas de livros infantis, Lobato foi também um empreendedor ousado e de vanguarda, nacionalista ferrenho e um homem de idéias próprias, que por vezes lhe custaram perseguições e prisões.



Esta e outras histórias estão no Sala de Notícias Especial. O programa lembra também de Geraldo Casé, diretor falecido este ano, responsável pela adaptação do maior sucesso de Monteiro Lobato para a TV. O trabalho de Casé rendeu-lhe dezenas de prêmios nacionais e internacionais, e apresentou a muitos brasileiros um Brasil rural que muitos não conheciam e transformou personagens genuinamente brasileiros em campeões de audiência. Sala de Notícias Especial vai ao ar dia 8, segunda-feira, às 21h30.

Nenhum comentário: