Buscar no Blog

sexta-feira, 28 de março de 2008

Um encontro do barulho



Um encontro do barulho
A turma do “Sítio do Picapau Amarelo” estará hoje com Márcio Garcia no “Gente inocente?!” Elizabete Antunes


Nicette Bruno quase ficou sufocada. Mas é bom ir se acostumando. Convidada junto com os outros personagens do “Sítio do Picapau Amarelo” para participar do especial do “Gente inocente?!”, que vai ao ar neste domingo, ela foi cercada pelas mais de 30 bailarinas do programa comandado por Márcio Garcia. Fantasiadas de Emília, todas queriam dar um abraço afetuoso em Dona Benta. E de uma vez só! “Calma, crianças, calma”, pedia a atriz, com paciência de avó.O cumprimento caloroso foi durante um intervalo da gravação do “Gente inocente?!”, no domingo passado, no Projac. Intérprete da Tia Nastácia, Dhu Moraes também não escapou dos olhares curiosos da garotada.


O programa fez Márcio Garcia voltar no tempo.— Eu assistia ao “Sítio do Picapau Amarelo” e morria de medo do Minotauro. Da Cuca eu até gostava — disse o apresentador, que, naquela época, sonhava ser o Pedrinho.Márcio e sua turminha tagarela também receberam Emília (Isabelle Drummond), Pedrinho (Cesar Cardadeiro), Narizinho (Lara Rodrigues), Saci (Izak Dahora) e Tio Barnabé (João Acaiabe). Cuca (Jacira Santos) e Burro Falante (Zé Clayton) não ficaram de fora da festa.No estúdio, os personagens de Monteiro Lobato foram sabatinados pela galerinha do “Gente inocente?!”.


Como são muito novinhos, é claro que não viram a primeira versão do infantil, mas nem por isso deixaram de caprichar nas perguntas, como as feitas para o Burro Falante. “Você acha preconceituoso te chamarem de burro?” e “Você já encontrou sua mulinha?”.Como são crianças, os tropeços na língua portuguesa tornam-se comuns durante as gravações. Tão espontâneos, sempre arrancam risadas.— Cuca, qual foi a maior malvadiça (sic) que você já fez? — perguntou Peter.— Fala malvadeza ou maldade, Peter — corrigiu a diretora Cininha de Paula.As respostas dos bonecos, como Cuca e Quindim, que têm o movimento da boca feito por controle remoto, foram improvisadas pelos dubladores Mário Jorge de Andrade e sua mulher, Mônica Rossi.— Nenhuma pergunta estava no script.


Ou seja, nem as respostas. Eles pegaram a gente de surpresa — disse ela.Do “Sítio”, o mais tranqüilo da turma era Izak Dahora. Aos 13 anos, ele não lembra em nada o espevitado Saci.— Vou apenas emprestar minha imagem ao personagem. Sou um ator — frisou.Durante os intervalos, os camarins e os corredores de acesso ao estúdio de gravação viraram um playground. Enquanto os coleguinhas brincavam, num cantinho, quieta (só por este momento), Isabelle devorava um saco de batatas fritas.



Mesmo assim, engrossou o coro de “oba!” quando alguém avisou que estava na hora do almoço. A meninada não disfarçou que estava com a barriguinha roncando.O cardápio — arroz, batata, macarrão e carne — agradou a articulada Natália Souto, do “Gente inocente!?”. Estimulada pelos personagens ali presentes, ela resolveu confessar que queria ser Emília. Por quê?— Ela gosta de mandar em todo mundo e é metidinha assim como eu.

Nenhum comentário: