Buscar no Blog

terça-feira, 25 de março de 2008

Dublê de Saci


Ao lançar sua nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, no último dia 12, a Rede Globo alardeou que utilizaria as mais avançadas técnicas de computação gráfica. Mas para dar vida ao personagem folclórico do Saci-Pererê, que tem uma perna só, ela deixou de lado os truques e escalou um dublê de verdade. Nas cenas que envolvem diálogo, gravadas de perto, quem aparece é o ator Izak Dahora – que tem as duas pernas e 13 anos de idade. Já as cenas que focalizam o saci a distância são feitas pelo baiano Genivaldo Matos Santos.


Genivaldo, de 38 anos, teve a perna esquerda amputada na infância. "Nunca usei muleta ou cadeira de rodas, e nunca deixei de fazer nada por causa do acidente. Se for preciso até ando de patinete", brinca ele. Não é a primeira vez que Genivaldo encarna um saltitante saci. Na primeira versão do programa, exibida pela Globo entre 1977 e 1986, ele também substituiu o ator Romeu Evaristo nesse tipo de gravação. Depois, acabou ganhando um papel só seu, o do endiabrado Saci Tric. Apadrinhado pela diretora de núcleo Marlene Mattos, Genivaldo faz parte do elenco de apoio da Globo. Ganha 700 reais por mês.



Já foi garçom, frentista e jornaleiro em novelas. Mais recentemente, marcou presença no humorístico Casseta & Planeta, Urgente – como jogador de futebol. "Sempre sou escalado nas partidas do Tabajara Futebol Clube", diverte-se ele.

Nenhum comentário: