Buscar no Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Queijadinha

A Dona Benta pediu para fazer essa receita.


Ingredientes:
2 xícaras e meia de chá de açúcar;
1 xícara de chá de manteiga;
1 xícara de chá de leite;
7 ovos;
2 xícaras de chá de farinha de trigo;
300 gramas de coco ralado;
100 gramas de queijo parmesão ralado;
1 colher de sopa de fermento em pó;
margarina para untar.
Como Fazer:

Em uma tigela,misture todos os ingredientes e coloque em forminhas de empada untadas . Leve ao forno, preaquecido por 25 minutos ou até assar e dourar levemente. Retire, deixe amornar e desenforme

O Barba Azul


O Barba Azul é um dos vilões dos contos de fadas, agora em 2007 que está passando a história Quem Quiser Que Conte Outra ele está ajudando a carochinha a pegar os personagens dos contos de fadas que fugiram para o sítio.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A Branca de Neve


Branca de Neve é uma princesa dos contos de fadas, ela tem uma madrasta muito má.
Ela já apareceu no sítio várias vezes, uma vez ela apareceu para ver se acordava o Príncipe Théu, por que tinha comido uma maça envenenada, igual a Branca de Neve.

O Pinóquio


O Pinóquio é um boneco de madeira feito pelo Gepeto. Ele já apareceu várias vezes no sítio da Dona Benta, uma vez quando ele apareceu ele até se aliou a Valdo Serrão o vilão de 2006.

O Capitão Gancho


O Capitão Gancho é um vilão da história o Peter Pan, um crocodilo comeu a mão dele com um despertador , e ele morre de medo quando ouve um barulho de um relógio.
Ele já apareceu no sítio um monte de vezes, até quis ficar dono do sítio. Foi uma bagunça.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Seres mágicos no Sítio


No Sítio do Picapau Amarelo vive aparecendo, seres mágicos, gnomos, fadas, bruxas, fantasmas, e muitos outros, todos esse seres vem de lugares mágicos, só que no sítio tudo é mágico.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Bolo Bananalícia

O Peter Pan apareceu no sítio para experimentar o bolo da Tia Nastácia.
Ingredientes:
margarina e farinha de rosca para untar;
1 xícara de chá de óleo de milho;
1 xícara e meia de chá de leite;
3 ovos;
2 xícaras de chá de açúcar;
2 xícaras de chá de fubá de milho amarelo;
1 colher de sopa de fermento em pó;
1 colher de sopa de sementes de erva-doce;
4 bananas-nanica maduras;
2 colheres de sopa de açúcar misturadas com 2 colheres de chá de canela em pó.
Como Fazer:
Préaqueça o forno em temperatura média. Unte uma assadeira de 33 por 22 cm com margarina e polvilhe com farinha de rosca.Descasque as bananas e corte-as em fatias. Bata o óleo, o leite, os ovos e o açúcar no liquidificador. Peneire a farinha com o fubá e o fermento em uma tigela. Junte ao creme batido, acrescente a erva-doce e misture bem. Passe a massa para a assadeira. Cubra com as fatias de banana. Polvilhe com açúcar e canela. Coloque no forno préaquecido por 35 minutos ou até o bolo dourar. Deixe esfriar e depois é só atacar.
A Tia Nastácia fez brigadeiro para toda turma todos lamberam os beiços.
Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1 colher de margarina;
2 colheres de nescau;
Granulado para enrolar.
Como Fazer:
Coloque em um refratário próprio para o microondas todos os ingredientes menos o chocolate granulado. Primeiramente coloque em potência alta por 4 minutos retire e mexa, logo coloque por mais 2 minutos retire e mexa. Depois coloque para gelar e em seguida enrole e coloque o chocolate granulado. Também é ótimo para comer de colher.

A Boneca da Narizinho


A Tia Nastácia foi que fez a Emília, a Narizinho adora ela, quando a Narizinho foi para o Reino das Águas Claras a Emília virou gente, e até hoje a Emília fala pelos cotovelos, anda, e tem ideias batatais.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A Gruta da Cuca



Na gruta da bruxa Cuca é de dar arrepio , lá ela tem o caldeirão, o livro de mágica, e um monte de coisas , é na gruta que ela faz os feitiços contra a turma do sítio.

A Cozinha da Tia Nastácia


Na Cozinha da Tia Nastácia ela faz os melhores quitutes lá, o especial é o bolinho de chuva, mais o Rábico vive remexendo a cozinha em busca de comida.

O Laboratório do Visconde


O Visconde tem um laboratório desde quando era pequeno depois caiu uma pitada de fermento e ele cresceu não cabia mais no laboratório de antes, fizeram outro e ele faz cada experiência lá dentro.

Biblioteca de Dona Benta


Na biblioteca da Dona Benta ela tem vários livros muito legais, ela conta várias histórias para a turma , e o Visconde se diverte muito por lá.

Episódio Doze Trabalhos de Hércules



Foi nesse episódio que a turma do se aventura no mundo antigo.
O pessoal do sítio se transporta para o Mundo Antigo. Em, suas aventuras, eles ajudam Hércules, o grande herói nacional da Grécia, a resolver suas doze tarefas.




Foi nesse episódio que a festa de casamento de Branca de Neve é interrompida pela invasão de personagens do mundo.O tumulto acarreta uma grave conseqüência: Tia Nastácia, atarefada com o preparo dos mil faisões, andando pelas várias cozinhas do palácio, perde-se na confusão.É preciso encontrá-la! O pessoal organiza uma expedição de busca, e parte para a Grécia.Dona Benta e os meninos mergulham, então, numa nova e desconhecida aventura.

Episódio O Picapau Amarelo


Foi nesse episódio que ouve muita confusão.
De repente, todas as personagens do Mundo da Fábula resolvem morar no sítio. Boa anfitriã que é, Dona Benta não se aperta: adquire todas as terras dos arredores para proporcionar mais conforto ao pessoal. E assim, príncipes e princesas, heróis da mitologia grega, enfim, as criaturas da imaginação, todas, mudam-se para o Sítio do Picapau Amarelo.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Teletransportador Sabugosa


O Visconde para fugir de uns caçadores que apareceram no sítio inventou o teletransportador, para escapar , e o Pedrinho foi junto mas o Pedrinho virou um milho , mas tudo foi resolvido.

Os Transgênios


O Visconde criou os Transgênios um bichos que dão comida para outras pessoas , só que eles se espalharam pelo mundo todo e criou uma crise, uns militares foram prender o Visconde ,só que o cientista sabugosa conseguiu escapar.

Fórum do Mundo Perfeito


O Visconde foi convidado para ir ao Fórum do Mundo Perfeito onde vários cientistas se encontram para falar sobre o problema da humanidade , mas o cara que chamou o Visconde era muito louco queria criar um homem perfeito.

A Boneca Bárbara


Em 2007 no episódio A Nova Reforma da Natureza a secretária do Barão de Tremenbé se vestiu de uma boneca de plástico para roubar uma árvore do dinheiro.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Bolo de Mandioca


A Narizinho e o Pedrinho estão indo comer o bolo que a Tia Nastácia fez !
Rendimento: 20 porções
Ingredientes:
. 550g de mandioca descascada;
. 3 ovos;
. 1 xícara de leite de coco;
. 2 xícaras de açúcar;
. 3 colheres de sopa de margarina.
Como Fazer:
Separe a mandioca em duas porções iguais. Bata uma das porções no liquidificador com os ovos, o leite de coco e a margarina. Rale a outra porção da mandioca em pequenas lascas e misture com os ingredientes batidos e o açúcar. Coloque em uma travessa untada e leve ao forno quente por 20 minutos. Deixe esfriar e sirva gelado.

Quindão do Quindim


A Tia Nastácia fez essa receita porque o Quindim pediu olha só!

Rendimento: 20 porções
Ingredientes:
. 4 ovos inteiros;
. 3 xícaras de açúcar;
. 1 pitada de sal;
. 1 pacote de 100g de coco ralado;
. 1 vidro de leite de coco;
. 1 colher de sopa de margarina;
. 1 colher de sopa de maisena.
Como Fazer:
Misture todos os ingredientes e coloque em uma fôrma média refratária untada com margarina e açúcar. Coloque a fôrma dentro de uma fôrma maior com água quente para assar em banho-maria. Leve ao forno quente por 40 minutos.

domingo, 19 de agosto de 2007

Terra Treme


Em 2006 quando faltou água no arraial e no sítio , a Emília teve a ideia de pedir ajuda para o pessoal que mora no capoeirão para fazer a dança da chuva a terra começou a tremer e a culpa da terra tremer foi da cobra grande.

Festa no Arraial


Em 2006 quando o lugar onde fazia jornal foi destruído , a turma toda do sítio decidiu fazer uma quermesse para ajudar a consertar os estragos, conseguiram mais depois alguém roubou, mas no final tudo acabou bem.

As Princesas



A Emília trouxe um monte de princesas para o sítio , para beijar o Príncipe Théo que comeu maça envenenada, mais não adiantou.

Jeca Tatu e Zé Cabreiro




O Jeca Tatu e o Zé Cabreiro são muito medrosos, eles se metem em cada uma , uma vez o livro da Cuca apareceu no sítio e eles quiseram ler aconteceu uma confusão.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Padre


O Padre do arraial dos Tucanos , em 2007 ele criou a biblioteca, ele é tipo um presidente do Arraial dos Tucanos.

Emília em Perigo



Em 2005 a Cuca pegou a Emília de jeito, ela tentou se salvar , mais foi transformada em boneca de novo , graças o Doutor Caramujo a Emília voltou a normal.










Barão de Tremembé


O Barão de Tremenbé é um vilão que finge ser barão , e está sempre usando disfarces, para conseguir algum dinheiro.




Iara


É a Mãe D’água, uma espécie de sereia protetora do riacho. Muito vaidosa, não aceita que ninguém de beleza superior ronde seu território. Tem mania de transformar homens em pedra, para enfeitar seu habitat.

Coronel Teodorico



É o manda-chuva do Arraial dos Tucanos, tem dois netos que adora: Angico e Zequinha. Vive fugindo da Dona Joaninha, que é loucamente apaixonada por ele.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Passáro Encantado


No sítio uma princesa apareceu e ela perdeu sua medalha, Zé Carijó jogou a medalha no meio das folhas e botou fogo graças a um pássaro encantado a medalha não queimou, ele tirou ela do fogo.

A Canastra da Emília



A Emília tem uma canastra que guarda todo cacarecos que encontra , é uma bagunça. Nas viagens ela sempre leva, só que o visconde que carrega, ela ganhou da Tia Nastácia.

domingo, 12 de agosto de 2007

Zé Carijó


Zé Carijó é um ajudante lá do Sítio, é muito atrapalhado e divertido, ele já se vestiu de máscara verde, e já ficou do tamanho do Polegar.

Pó de vira pedra



Em 2006 a Matilda ia jogar o pó devira pedra, que pegou na gruta da bruxa Cuca, mais acabou jogando no cavalo que Thirza ia viajar.

Na sede da C.A.C.A.


A Turma para salvar Fofim das garras dos agentes da C.A.C.A., a Narizinho e o Pedrinho tiveram que se fantasiar de agentes mais os agentes desconfiaram, mais conseguiram passar , por causa de uma mentira.

Cuca quase ataca o Fofim!


Fofim o amigo da turma em 2007 protegeu todos, contra o feitiço da bruxa Cuca, os feitiços dela não atacam o amigo Fofim.

sábado, 11 de agosto de 2007

Planta Carnívora


Em 2007 o Visconde criou uma planta Carnívora mais essa planta comeu o guloso do Rábico, toda turma teve que ajudar para tirar o guloso de dentro dela.

Da Graça


Em 2007 Da Graça veio ajudar seu Elias na vendinha , ela já se assustou várias vezes, como quando apareceu o Fofim.

Um acidente


Em 2006 o Valdo Serrão se aliou a Trévan, só que o Trévan fez o Valdo virar uma gárgula, e ele quis se vingar do Chico Maciel, e o Valdo botou fogo na veterinária, só que quem estava lá dentro era a filha dele.

Explosão na caverna do cristal


Em 2006 a caverna onde protegia o cristal , guardado pelo Eremita, explodiu graças ao Bruxo Trévan que juntou as medalhas, e explodiu, foi uma confusão

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Circo no Arraial


Um circo aparece no Arraial e todos do Arraial, foram ver o que tem no circo , mais quem acabou aparecendo sem ser convidado foi o Lobisomem, e graças ao fofim salvou o dia.

Dentro da Garrafa







O Fígaro ficou preso dentro da garrafa e a turma teve que pedir ajuda para o Aladim mais ele não conseguiu, quem acabou conseguindo foi o Saci.

Os Sacis


Os Sacis nascem em bambus e ficam por muito tempo dentro do bambus, o Saci mostrou para o Pedrinho quando ele ficou perdido no Capoeirão dos Tucanos, eles nascem bem pequenos.

O Boitatá


Em 2007 para desempredar a Narizinho a turma e o Saci tiveram que passar por várias aventuras , e eles tiveram que enfrentar o Boitatá e o Visconde foi quase pego pelo Boitatá.

O Robô


Em 2007 quando fofim foi preso pelos agentes da C.A.C.A. , a turma foi salvar o amigo deles ,o Saci também foi junto, só que os agentes mandaram um robô ir atrás deles mais o Visconde, mexeu no Robô, e ele ficou amigo da turma.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Pedrinho e Grilo em perigo!



Em 2006 a medalha da princesa Thirza , sumiu e caiu justamente no rio , o Pedrinho e seu amigo Grilo foram tentar pegar no rio com um barco mais eles foram em direção á cachoeira, mais o amigo deles Chico Maciel passou por lá e ajudou eles.

Ajudantes do Visconde



Quando Bóris e Tanya, ou melhor o Barão e a Minerva disfarçados atacaram o Visconde para pegar o invento do sabugo uma fada que ele estava vendo com o invento foi pedir ajuda para o Pedrinho mais ninguém via ela.
A Fada ajudou muito.