Buscar no Blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Um grupo de bandoleiros acampam próximo do sítio


Em mais uma aventura do episódio O Pequeno Samurai, um grupo de bandoleiros, liderados por João Talho, interpretado por Marcos Winter, acampa próximo ao Sítio do Picapau Amarelo.


O intuito do bando é roubar o pote de ouro do final do arco-íris; entretanto, também é lá que está escondida a Espada do Sol Nascente, objeto de desejo do malvado samurai Takeshi-San (Carlos Tumura). Antes do embate entre os orientais e os homens de João Talho, os gaúchos cometem alguns delitos na região.


Para desespero da turminha, a vaca Mocha é seqüestrada e está prestes a virar um suculento churrasco. Ao ir atrás do querido animal, Zé Carijó (Cassiano Carneiro) acaba preso pelos bandoleiros. Quem o liberta é Lagarta (Roberta Foster), única mulher do grupo. Contudo, ela não o solta por piedade, e sim porque Zé promete ajudá-la a realizar seu maior desejo: tornar-se um "homem" bravo. Na verdade, Largata é apaixonada por João Talho e acredita que só assim poderá driblar a indiferença do capitão.


Zé Carijó escapa, mas não consegue salvar a vaca Mocha. Quem se encarrega do resgate é Emília (Isabelle Drummond), que usa seu pó de pirlimpimpim para se livrar de Takeshi-San e chega ao acampamento dos bandoleiros com uma proposta tentadora: o mapa do pote de ouro em troca do animal. João Talho aceita o acordo, sem saber que o mapa leva à caverna da Cuca (Jacira Santos).



As cenas com participação de Marcos Winter estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 11. A direção geral do Sítio do Picapau Amarelo é de Cininha de Paula e Paulo Ghelli e a autoria dos episódio é de Mario Teixeira e Duca Rachid

Nenhum comentário: