Buscar no Blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A Turma do sítio em Portugal



A turma do Sítio do Picapau Amarelo alça vôos bem altos e vai parar em Portugal. Isso acontece no episódio A Dama dos Pés de Cabra, que estréia na TV Globo na próxima segunda-feira, dia 05 de julho, logo após Xuxa no Mundo da Imaginação.. A história é baseada no conto do autor português Alexandre Herculano e fala sobre uma princesa que é amaldiçoada por uma bruxa e condenada a viver com patas de cabra no lugar de seus pés.



“A trama tem elementos fantásticos que combinam perfeitamente com o universo de Monteiro Lobato. E um sabor de aventura desconhecido para o público brasileiro. Por fim, ambientar a história em Portugal é uma singela homenagem aos “portuguezinhos”, que têm nos recebido tão bem”, explica o autor Mario Teixeira.



Escrito por Mario Teixeira e Duca Rachid, com colaboração de Alessandro Marson e Júlio Fischer, e sob a direção de Cininha de Paula e Paulo Ghelli, o episódio A Dama dos Pés de Cabra foi gravado em duas cidades portuguesas, Lisboa e Sintra, tendo como principais cenários o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio da Pena.

Nenhum comentário: