Buscar no Blog

domingo, 9 de dezembro de 2007

Temporada 2004


Uma menina em perigo leva a turma do "Sítio do Picapau Amarelo" à floresta amazônica. Este é o tema de "A Menina da Selva", primeira história da temporada 2004 do "Sítio do Picapau Amarelo", com estréia prevista para 12 de abril.


As histórias inéditas, escritas por Mario Teixeira e Duca Rachid, com colaboração de Alessandro Marson e Júlio Fischer, são baseadas na obra de Monteiro Lobato. A direção geral fica por conta de Cininha de Paula e Paulo Ghelli e a direção é de Luiz Antonio Pillar.Entre as novidades para a temporada 2004 estão os atores João Vitor Silva e Caroline Molinari, que vão interpretar Pedrinho e Narizinho.


Além disso, o programa ganhou duas cidades cenográficas na Central Globo de Produção: o próprio Sítio do Picapau Amarelo e o Arraial dos Tucanos, uma pequena cidade vizinha à casa de Dona Benta.O Arraial de Tucanos é uma pequena cidade que servirá de cenário para muitas histórias. É onde se encontram a casa do Coronel Teodorico, vivido por Ary Fontoura, a igreja, a prefeitura, a pensão e o bar do Elias.



Amazônia

A primeira história da nova temporada teve imagens gravadas na Amazônia. Esta é a primeira vez que a equipe de produção do programa sai do Rio de Janeiro para gravar em outro lugar.


Além de mostrar a beleza da floresta, o episódio também apresenta algumas lendas, como a da Iara, a do boto cor-de-rosa e a do Cobra Norato, uma enorme serpente que vive nos rios da Amazônia, entre outras.


Nicette Bruno, Dhu Moraes, João Acaiabe, Isabelle Drummond, Candido Damm, Isak Dahora, Jacira Santos, Leandro Léo, Cassiano Carneiro, Aline Mendonça, Zé Clayton e Sidnei Beckencamp fazem parte do elenco fixo do programa.

Nenhum comentário: