Buscar no Blog

domingo, 9 de dezembro de 2007

Temporada 2003


A nova temporada de 2003 do Sítio do Picapau Amarelo, com novas histórias e aventuras, estréia no próximo dia 7 de abril. O primeiro epsisódio é O Extraterrestre. A direção é de Cininha de Paula e Paulo Ghelli.



Nesta nova fase, um ano se passou e muita coisa mudou. Dona Benta (Nicette Bruno) envelheceu um pouco, assim como Tio Barnabé (João Acaiabe), que está com a barba mais branca. Tia Nastácia (Dhu Moraes) engordou e a Cuca (Jacira Santos) ganhou uma enorme cabeleira.
As crianças continuam a ser interpretadas pelos mesmos atores, mas elas ganharam um novo visual. A grande surpresa para a turma do Sítio será a chegada de Zumpilion (Cosme Monteiro), um animal de estimação extraterrestre. A sua chegada traz muitas confusões, especialmente por causa do seu apetite descomunal.



Outro personagem novo é Pesadelo (Leandro Léo). Ele é uma espécie de "ajudante" da Cuca, mas, ao invés de ajudá-la, vai colocá-la em situações complicadas.A autoria das histórias foi recém-assumida por Mário Teixeira. Ele já escrevia como colaborador de Walcyr Carrasco. O novo autor diz que seu grande desafio é "criar novas histórias com o espírito perspicaz e contestador de Monteiro Lobato".



Depois de O Extraterrestre, virão outras adaptações de contos de fada, como a lenda do Rei Arthur.

Nenhum comentário: