Buscar no Blog

domingo, 9 de dezembro de 2007

Temporada 2001







A Emília de 7 anos: 2 000 reais por mês e cinco horas de batente diário


Maior clássico da iteratura infantil brasileira, o Sítio do Picapau Amarelo ostenta uma bela carreira também na televisão. Desde os anos 50, foram quatro as adaptações da série clássica de Monteiro Lobato. E uma quinta está a caminho agora. Produzida pela Rede Globo, ela deve estrear no dia 12, como um quadro de quinze minutos do programa infantil Bambuluá. O tema de abertura, cantado por Gilberto Gil, será o mesmo que fez sucesso na versão anterior, exibida entre 1977 e 1986 pela Globo. Todo o resto é novidade.


Recursos de computação gráfica serão empregados à farta. O sítio de Dona Benta também foi dotado de aparatos modernos, como microondas, internet e DVD. Além disso, resolveram entregar o papel da boneca Emília à atriz Isabelle Drumond, de 7 anos. É a primeira vez que uma criança interpreta a personagem na TV.



Emília é uma das mais formidáveis criações da ficção nacional. A mais formidável, para muita gente. Arrogante, egoísta, intriguenta, ela é ao mesmo tempo uma engenhosíssima "inventadeira de idéias", para usar suas próprias palavras. Por isso mesmo, interpretá-la talvez fosse tarefa para uma atriz tarimbada.


Nenhum comentário: