Buscar no Blog

sábado, 15 de dezembro de 2007

Sítio ganha Prêmio



Os programas Sítio do Picapau Amarelo, A Grande Família e Hoje é Dia de Maria receberam, na noite de terça-feira, dia 25, em São Paulo, o Prêmio MídiaQ por contribuírem para uma programação de TV de qualidade para o público infanto-juvenil.


A premiação tem por objetivo conscientizar o mercado anunciante e os produtores de mídia televisiva de sua responsabilidade social, homenageando realizadores, agências e empresas. O Sítio do Picapau Amarelo foi premiado na categoria 4 a 7 anos, reconhecido por sua importância histórica na teledramaturgia infanto-juvenil nacional, com abordagem de temas da cultura nacional e valorização da obra de um autor brasileiro.


A Grande Família recebeu o Prêmio Especial do Júri. Em 2004, o programa foi premiado na categoria 12 a 17 anos e continua sendo referência de qualidade para várias faixas etárias. Segundo a Pesquisa MídiaQ 2005, A Grande Família está entre os melhores programas avaliados pelo público não só na faixa de 12 a 17 anos, mas também na faixa de 8 a 11 anos.


O reconhecimento da qualidade da minissérie Hoje é Dia de Maria, que foi premiada na categoria Hors-Concours, ressalta a importância de incentivar produções inovadoras, e que também resgatem a cultura popular brasileira. O Prêmio MídiaQ é uma iniciativa do MIDIATIVA – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes – em parceria com a Fundação AVINA. Os critérios que norteiam a seleção dos programas vencedores são: qualidade, adequação à faixa etária, estímulo à produção nacional e equilíbrio de opiniões entre pais e filhos.

Nenhum comentário: