Buscar no Blog

domingo, 16 de dezembro de 2007

A Pedra mágica de Tupã


O Saci é convocado pelo deus Tupã para uma missão bastante difícil: guardar e proteger o muiraquitã (uma pedrinha verde cheia de poderes) dos terríveis monstros da mitologia indígena.Os monstros, porém, não estão para brincadeira, não. Eles se aliam a Cuca para pegar do Saci a pedrinha.


O Saci, então, pede ajuda a turminha do Picapau Amarelo, que resolve esconder a pedra dentro de um dos potes de Tia Nastácia.Enquanto isso, na cozinha do Sítio, a pedra, ouvindo os desejos de Tia Nastácia, que conversa com si própria, os realiza: a boa quituteira, que desejava ter fama internacional, é chamada por Ana Maria Braga para participar do programa "Mais Você".


Porém, Tia Nastácia resolve voltar ao Sítio, já que não consegue viver longe dos pica-paus.A Cuca, vendo que a pedra está no Sítio, se disfarça de Angélica e vai ao Sítio em busca do muiraquitã. Porém seu plano falha.Os monstros, vendo que a Cuca era uma bruxa de quinta categoria, resolvem ir ao Sítio de Dona Benta, mas são recebidos por uma boneca de piche e saem completamente cheios de piche e grudados na boneca.



Emília, então, resolve guardar o muiraquitã no Reino das Águas Claras. Mas os monstrengos não desistem e vão até ao reino submerso em busca da pedrinha.


Emília, com a ajuda da Iara e de todo o bando do Reinos das Águas Claras, vence os monstros, e junta com o Saci e o resto da turminha vão, no dia de Ano Novo, entregar a pedra de Tupã.Emília até que queria ficar com a pedrinha para pôr em sua canastrinha, mas Tupâ explica que a pedra é perigosíssima se cair em mãos erradas, e diz que cada um tem seu muiraquitã: o coração.

Nenhum comentário: