Buscar no Blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

o início de uma nova era da série


OSítio do Picapau Amarelo é o cartão de visitas do escritor Monteiro Lobato. Nas décadas de 70 e 80, as histórias tornaram-se ainda mais populares com a minissérie de mesmo nome levada ao ar pela Rede Globo. No ano passado, a emissora retomou a produção da atração.


Algumas adaptações foram feitas. O menino Pedrinho já não brincava mais com um estilingue, como na primeira versão, mas com um gameboy. O mais curioso, porém, é que logo na primeira temporada foram esgotadas as histórias criadas por Lobato. O jeito, então, foi recorrer ao ator Walcyr Carrasco para o início de uma nova era da série.


Agora, o Sítio conta com o menino bruxo Peninha (Henrique Ramiro), que será o guardião de Narizinho (Lara Rodrigues) diante das atrocidades do feiticeiro Xis Parmesan (Antônio Calloni). Também entram na trama a bruxa Morgana (Elizabeth Savala) e sua secretária-aranha, vivida pela atriz Zezé Polesa. “Comecei a escrever aos 11 anos, por causa dos livros do Monteiro Lobato. Não só conheço toda a sua obra, como também tenho uma afinidade enorme pelo seu trabalho”, destaca Walcyr Carrasco.


Ele diz que tem procurado ser o mais fiel possível à obra original. “Sempre discuto as histórias com a família de Lobato e eles não fizeram qualquer ressalva”, afirma. “Nas novas histórias, estou colocando bastante humor”. O autor diz que aproveita-se de sugestões deixadas por Lobato em seus livros. “O menino bruxo, por exemplo, traz para o programa a magia, tema que está na moda entre crianças e adolescentes. Ele não pertence à obra de Lobato, mas poderia estar lá”, conclui Carrasco.

Nenhum comentário: