Buscar no Blog

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Juca Pirama no sítio


Juca Pirama, novo episódio do Sítio do Picapau Amarelo, estréia nestaquinta-feira, dia 12, nas manhãs da TV Globo.


Desta vez o autor MárioTeixeira buscou inspiração no poema "I-Juca Pirama"", de Gonçalves Dias. "Seguindo os versos do poeta, vamos contar a história dos personagens, sua trajetória, desde a prisão de Juca até a redenção nos braços do pai (o índio Potiaçu)", relata Mário.A turma do Sítio está reunida em volta da fogueira ouvindo as histórias do Tio Barnabé (João Acaiabe) quando são interrompidos por um barulho.


Enquanto estão tentando descobrir o que aconteceu, Pedrinho (César Cardadeiro) encontra a índia Jacira (Amanda Lee) escondida atrás de uma moita. Ela está assustada e faminta. Mesmo assim conta para todos sua história: ela é apaixonada por Juca (André Gonçalves), um belo e valente guerreiro tupi. Jacira está nervosa porque Juca e seu pai Potiaçu (Stephan Nercessian) caíram na emboscada de uma tribo inimiga, os timbiras. Juca foi preso e Jacira está atrás de ajuda para salvá-lo.


Emília (Isabelle Drummond), Pedrinho (César Cardadeiro), Narizinho (Lara Rodrigues) e Visconde (Candido Damm) não perdem tempo e resolvem acompanhar Jacira até a tribo dos índios timbiras. Saem escondidos de Dona Benta (Nicette Bruno), que entra em pânico quando descobre que eles sumiram. Dona Benta conta para Tia Nastácia (Dhu Moraes) que os timbiras são índios canibais, que costumam devorar os prisioneiros. Sem saber o que fazer, as duas também partem para aldeia.Muita coisa acontece e Emília chega até mesmo a ser confundida com uma deusa, o que a deixa profundamente satisfeita.

Nenhum comentário: