Buscar no Blog

domingo, 16 de dezembro de 2007

Curiosidades do episódio a Reforma da Natureza




Enquanto Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde vão para a Conferência da Paz, e Narizinho e Pedrinho vão à mata filmar assombrações, Emília, que se encantou com a fábula de Américo Pisca Pisca, o reformador do mundo, resolve também criar sua própria reforma.


Com o auxílio de Magrela, uma menina de 11 anos que mora no Rio de Janeiro, Emília cria as mais absurdas reformas, como, por exemplo, o passarinho-ninho.Emília e Magrela também "reformam" o Quindim, transformando-o num ser esquisitíssimo com patas de veado, jacaré, touro e uma feita de madeira.


Também "reformam" a Mocha, colocando algumas torneirinhas no lugar das tetas.Enquanto isso, no Capoeirão, Pedrinho e Narizinho são raptados pela Cuca, mas, por incrível que pareça, quem os salva é o Marquês de Rabicó.


Quando todos voltam ao Sítio, Emília e Magrela são obrigadas a desfazerem as terríveis reformas.Depois de um tempo, o Visconde, que aprendeu muito sobre as glândulas na Conferência da Paz, resolve fazer algumas "cirurgias" nos insetos.


Com a ajuda de Emília, cria insetos muito diferentes.Porém, com a semana de chuva, os insetos desaparecem e o Visconde fica bastante chateado.Enquanto isso, em várias partes do mundo, são vistos seres enormes parecidos com formigas, pulgas, centopéias e minhocas.Quando Emília e o Visconde ficam sabendo da notícia, logo percebem que esses insetos mutantes são os insetos que o sábio sabugo operou.


Começa uma grande confusão no mundo. Todos querem se mudar para não se depararem com os "monstros". Porém é no Sítio do Picapau Amarelo que os insetos são capturados.Os cientistas vão ao Picapau, e com o consentimento de Dona Benta capturam a centopéia mutante, que, por causa da operação, só tinha 94 patas.Depois do ocorrido, Dona Benta explica a Emília e ao Visconde que a natureza é perfeita, e que nada nem ninguém tem o direito de sair por aí reformando-a.

Nenhum comentário: